Take a fresh look at your lifestyle.

Massagem Modeladora Antes e Depois! Veja várias Fotos!

Através de vários movimentos, a massagem modeladora reduz medidas e ainda traz um série de benefícios.

A massagem modeladora antes e depois é um dos tratamentos estéticos mais procurados nos centros de beleza espalho dos pelos quatro cantos do país.

Os tratamentos estéticos baseados na aplicação de massagens como a drenagem linfática, reiki e massagem ayurvédica produzem ótimos resultados principalmente no quesito estético com redução de medidas e melhora na qualidade de vida.

Entenda um pouco mais sobre como funciona a massagem modeladora antes e depois e como ela pode te ajudar a usufruir de todos os seus benefícios e melhorar ainda mais sua qualidade de vida.

O que é a massagem modeladora?

A massagem modeladora é caracterizada por movimentos mais intensos de deslizamento, amassamento e pressão exercida pelas mãos sobre o corpo.

O objetivo da massagem modeladora é alcançar camadas mais profundas da pele, sempre estimulando as células para que o organismo trabalhe em ritmo mais acelerado que o comum, alcançando assim os resultados desejados.

Os movimentos realizados com mais intensidade dissolvem a gordura presente no interior das células fazendo com que as toxinas sejam enviadas para o fluxo sanguíneo e posteriormente eliminando essas toxinas através da urina ou suor.

Esse tratamento estético ganhou ainda mais fãs graças a sua efetividade no combate a gordura localizada e celulite, além de também ser indicada para quem quer reduzir medidas.

Quais os benéficos da massagem modeladora?

Além de fazer com que o metabolismo seja estimulado, a massagem modeladora também faz com que o fluxo sanguíneo seja mais intenso melhorando a circulação do sangue pelo corpo todo.

As respostas neuromusculares também são mais estimuladas, fazendo com que após uma sessão de massagem modeladora você sinta o seu corpo mais rígido, fazendo com que a celulite localizada acabe sendo reduzida consideravelmente.

É importante frisar que para que a massagem modeladora produza esses resultados é preciso que ela seja realizada com a intensidade adequada dos movimentos.

Como é feita a massagem modeladora?

Normalmente esse procedimento é direcionado a áreas do corpo onde existe uma gordura, sendo muito utilizada em coxas, abdômen, glúteos e quadril.

São realizados movimentos vigorosos de maneira rápida e com firmeza para que as células sejam estimuladas.

Os movimentos realizados durante uma sessão são de:

  • Deslizamento;
  • Pinça;
  • Amassamento;
  • Percussão.
Diversos movimentos compõem a massagem modeladora.

Durante o procedimento é possível que haja dor, mas essa dor só será grande caso o tratamento esteja sendo realizado de maneira inadequada.

Por isso é preciso ficar sempre prestar atenção e verificar se após a massagem existe algum hematoma na área onde foi realizado o tratamento.

Se houver qualquer indício de hematoma, significa que a massagem não foi realizada da maneira correta.

Quantas sessões são necessárias para ter os primeiros resultados?

O número total de sessões vai variar de pessoa para pessoa, já que o mesmo procedimento pode produzir diferentes resultados.

Pessoas que já possuem hábitos de vida saudáveis como alimentação balanceada e prática constante de atividades físicas costumam se submeter ao tratamento e depois de alcançarem os resultados desejados realizam sessões com intervalos de 15 a 20 dias entre cada sessão.

Para quem não possui ainda esses hábitos saudáveis o mais indicado é que as sessões sejam realizadas até 2 vezes por semana, dando continuidade às sessões mesmo depois de atingirem os resultados desejados.

No caso da continuidade do tratamento, o mais recomendado pelos profissionais da área é que exista um intervalo entre 48 e 72 horas entre cada sessão.

Qualquer pessoa pode aplicar a massagem modeladora?

Por mais que o procedimento da massagem modeladora pareça simples, tanto seus movimentos quanto a intensidade com que eles são realizados podem acabar trazendo mais desconfortos do que benefícios.

Isso faz com que a massagem modeladora seja realizada apenas por profissionais capacitados para aplicar as técnicas necessárias para que o resultado desejado seja alcançado.

O ideal é procurar sempre um esteticista ou fisioterapeuta dermato-funcional e confirmar se esse profissional realmente possui as habilidades necessárias para realizar a massagem.

Existem contraindicações para a massagem modeladora?

Pessoas em condições específicas de saúde devem evitar realizar a massagem modeladora.

Hipertensos e indivíduos que possuem alguma cardiopatia devem evitar realizar o procedimento, já que a massagem promove vasodilatação, que pode acabar causando aumento da pressão arterial.

A intensidade dos movimentos realizados durante uma sessão de massagem modeladora antes e depois podem causar fraturas em pessoas que apresentem fragilidade óssea decorrente da osteoporose. Por isso a massagem é contraindicada para pessoas nessa condição.

Quem apresenta estado febril antes de iniciar uma sessão de massagem modeladora também deve evitar se submeter ao tratamento, pois a temperatura corporal se eleva durante a sessão e pode trazer complicações.

Pessoas com varizes também podem sofrer com o rompimento de vasinhos que podem em alguns casos se transformarem em hematomas, causados pela intensidade dos movimentos desse tipo de massagem.

Mulheres grávidas são proibidas de se submeter a massagem modeladora. Esse tipo de tratamento estético pode prejudicar gravemente a gestação, causando contrações precoces e em casos mais graves induzindo o aborto.

Por isso, as mulheres nessa condição só devem realizar a massagem modeladora antes e depois da gestação, nunca durante o período gestacional.

Fique atenta às contraindicações para não ter consequências graves.

Massagem modeladora funciona?

Essa é uma questão que divide opiniões.

Os profissionais da área da estética afirmam que a massagem modeladora é capaz de produzir resultados fantásticos com algumas poucas sessões.

Do outro lado, os médicos afirmam que esses resultados incríveis propagados pelos esteticistas não são fisiologicamente possíveis.

Segundo os médicos, a quebra de gordura que é divulgada como o maior benefício desse tratamento não é possível apenas com o uso das mãos.

Como ainda não existem estudos científicos realizados com um grande grupo de amostragem é difícil comprovar a se a massagem modeladora é realmente eficiente no que se propõe.

Muitos especialistas inclusive alertam que esse tipo de massagem pode acabar danificando as fibras que dão suporte a gordura deixando a pele da pessoa mais flácida, um resultado totalmente oposto ao objetivo de quem realiza esse procedimento.

Massagem modeladora antes e depois em mulheres

Confira as imagens de massagem modeladora antes e depois e veja os resultados que essas mulheres alcançaram.

Técnica aplicada na região da barriga.
Técnica aplicada na região da barriga e nas pernas.
Técnica aplicada na região da barriga.
Técnica aplicada na região da barriga.
Técnica aplicada na região da barriga.
Técnica aplicada na região da barriga.
Técnica aplicada na região das costas.
Técnica aplicada na região da barriga.
Técnica aplicada na região da barriga.
Técnica aplicada na região da barriga.
Técnica aplicada na região das costas.

Massagem modeladora antes e depois em homens

Muito ligada ao universo feminino, a massagem modeladora vem sendo utilizada cada vez mais pelo público masculino.

Veja resultados da massagem modeladora antes e depois em homens que fizeram uso dessa técnica.

Técnica aplicada na região das costas.
Técnica aplicada na região da barriga.
Técnica aplicada na região da barriga.
Técnica aplicada na região da barriga.
Técnica aplicada na região da barriga.
Técnica aplicada na região da barriga.

Drenagem linfática antes e depois

A técnica de drenagem linfática foi criada há muito tempo, ainda na década de 1930 e mesmo com toda a evolução dos procedimentos estéticos é utilizada até hoje.

Também conhecida como massagem linfática, essa é uma técnica que consiste em promover a estimulação do sistema linfático do organismo para que ele elimine os líquidos em excesso presentes nas células.

Entre os benefícios desse tratamento estão a diminuição do inchaço decorrente da retenção de líquido pelo organismo, a melhora na circulação sanguínea em geral e melhora na celulite.

Como funciona o sistema linfático?

A estrutura que forma o sistema linfático é composta pela linfa e os gânglios linfáticos.

O sistema linfático funciona como um terceiro sistema circulatório, trabalhando juntamente com o sistema circulatório arterial e o venoso, formando um sistema repleto de vasos linfáticos.

O líquido que circula por esse sistema possui uma consistência viscosa e um tom amarelado é chamado de linfa.

A linfa é uma substância rica em glóbulos brancos, células mortas, microrganismos e proteínas que da mesma forma que o sangue, acaba retornando para os vasos linfáticos e aos gânglios respectivamente.

Os gânglios linfáticos, conhecidos também como linfonodos, estão espalhados em todo o corpo, desempenhando um papel de extrema importância para o sistema imunológico.

Sua principal tarefa é identificar e impedir germes, bactérias e outras substâncias entranhas ao organismo de se instalarem no corpo.

A linfa carrega toxinas e bactérias até os linfonodos para que esses possam identificar se essas substâncias precisam ou não serem combatidas, filtrando-as e devolvendo ao organismo as substâncias boas e combatendo as ruins.

Como é feita a drenagem linfática?

Os vasos linfáticos podem ser sentidos através do contato manual em várias regiões do corpo como virilha, na parte inferior do queixo e nas axilas.

Isso faz com que sejam feitos movimentos diferentes de acordo com a região do corpo onde o tratamento será concentrado, terminando esse movimento sempre na direção de um linfonodo.

Se a massagem for realizada na barriga, o movimento deverá ser feito em direção a virilha. Quando o tratamento se concentrar no tórax, seus movimentos devem ser direcionados para as axilas.

Existem riscos na drenagem linfática?

Os riscos oferecidos por esse tratamento são pequenos, limitados a dores, desconforto e hematomas.

Suas contraindicações são basicamente as mesmas da massagem modeladora antes e depois, tendo como única diferença entre si o seu uso em mulheres grávidas.

Mulheres em período gestacional sofrem muito com a retenção de líquidos, e por isso a drenagem linfática é muito recomendada para gestantes nessas condições.

Mesmo sendo indicada durante a gestação, é preciso tomar alguns cuidados.

É preciso evitar se submeter ao tratamento antes do terceiro mês de gestação, assim como a drenagem também não deve ser realizada na região abdominal.

Caso você que está lendo essa matéria esteja grávida, antes de correr procurar sua esteticista e agendar uma sessão de drenagem linfática, é preciso procurar orientação do seu médico.

Preços de massagens redutoras

Felizmente, quem tem interesse em fazer algum tratamento com massagens redutoras vai encontrar no mercado uma grande variedade de opções, tanto de tipos de massagens quanto de preços.

É preciso sempre levar em conta que os preços desses serviços sofrem variação de acordo com alguns fatores.

Um fator que costuma definir o custo de um tratamento desse tipo é a localização onde está instalada a clínica ou salão.

O tratamento realizado em um bairro nobre de São Paulo, por exemplo, muito provavelmente será mais caro do que o mesmo serviço em um bairro mais afastado.

A formação do profissional, assim como seu reconhecimento na área pode determinar o custo do procedimento.

É possível encontrar locais onde o preço de uma sessão de drenagem linfática custe entre R$ 70 e R$ 120 dependendo da duração da sessão.

Uma opção interessante nesses casos é a busca por pacotes com um número fechado de sessões, onde podem estar inclusos mais de um tipo de massagem.

Existem opções para todos os gostos e bolsos, então é preciso fazer uma boa pesquisa antes de escolher onde você vai fazer o seu tratamento com massagem modeladora antes e depois.

Massoterapia

Esse termo é utilizado para fazer referência a uma pessoa que trabalha com diversos tipos de massagem.

São centenas de tipos de massagem, alguns com caráter científico e outros com um caráter mais espiritual, que podem ser utilizados com os mais diversos objetivos.

Alguns tipos de massagem mais conhecidos:

  • Massagem tailandesa;
  • Massagem tântrica;
  • Shiatsu;
  • RPG;
  • Reiki;
  • Quiropraxia;
  • Pedras quentes;
  • Massagem ayurvédica.

Existem centenas de outros tipos de massagem que podem ajudar a resolver problemas de todo o tipo.

São diversos os tipos de massagens existentes.

A massagem modeladora pode ter complicações?

Como qualquer outro procedimento estético é possível que existam complicações após uma sessão do tratamento.

Mesmo não sendo de alta gravidade, quando o profissional não realiza a massagem corretamente podem acontecer rompimentos de vasos.

Em alguns casos podem ocorrer também machucados superficiais na pele.

Por isso é importante sempre procurar apenas pessoas capacitadas para realizar o tratamento.

Considerações finais

Os tratamentos estéticos deixaram de ser moda passageira e já são um mercado consolidado em todos os cantos do país.

Entre os procedimentos mais populares, a massagem modeladora é a que conquista cada vez mais espaço, principalmente quando se busca algo que seja pouco invasivo e ao mesmo tempo produza bons resultados.

Mesmo sendo uma técnica que tem sua eficácia questionada por profissionais da área da saúde, muitas mulheres e homens que já realizaram o procedimento garantem que conseguiram ótimos resultados depois de algumas sessões.

Antes de decidir quem vai ser o profissional que realizará o procedimento, pesquise se ele realmente é capacitado para essa função.

Somente alguém realmente capacitado poderá realizar os movimentos de maneira adequada, sem causar desconfortos ou hematomas, e conseguir com que o organismo acelere seu metabolismo, ajudando assim na redução de medidas, por exemplo.

Depois de finalizar as sessões, queremos saber de você como a massagem modeladora antes e depois te ajudou.

Leave A Reply

Your email address will not be published.