Take a fresh look at your lifestyle.

Maquiagem Festa Junina: Mais de 70 dicas e imagens para você

Bandeirinha, fogueira, quentão, paçoca, bolos, tortas, estampa xadrez e uma sanfona! Como não adorar essa época do ano divertida, com muitas guloseimas, música boa e alegria?

O look típico faz parte de toda importância que a festa junina tem (inclusive, já falamos bastante dele aqui) e isso inclui também uma boa maquiagem!

Esse é o momento ideal para ousar, escolher cores extravagantes, abusar do glitter, dos diferentes formatos e soltar a criatividade.

Mas não se engane, não é porque os padrões não são rígidos que sua produção vai ficar zoada ou sem contexto. Dá para criar muita coisa interessante, diferente e linda, fugindo do esteriótipo!

Se ficou intrigada para conhecer todas as facetas de maquiagens possíveis para esse evento tão incrível, segue conosco! Preparamos várias dicas excelentes para te ajudar!

Como usar maquiagens para festa junina e arrasar no arraiá

Devido a falta de regras obrigatórias, as ideias aqui se tornam muito variadas, podendo ir desde as costumeiras pintinhas, até onde sua criatividade permitir.

Tudo aqui depende de qual resultado se espera obter no final, então deixe a imaginação a solta e se divirta bastante!

Pensando nisso, acompanhe alguns conselhos valioso para sua maquiagem ficar incrível!


Veja mais:

Invista nas sombras

Uma boa maneira de criar um destaque no seu look, mantendo uma coerência interessante é destacar os olhos. E levando em conta todo o contexto, a ousadia nas cores e combinações vai do seu gosto!

No exemplo acima vimos que as cores escolhidas na sombra conseguem combinar com a camisa de uma maneira bem fofa.

A boca desenhada em formato de coração e as pintinhas, são um clássico que ajudam a rematar a maquiagem com muito charme!

Detalhes Coloridos

Invista em cores e criatividade, assim dá para fugir do esteriótipo simples e criar muita coisa interessante e inovadora.

Abusar de cores e formas, pode render um conceito diferente e um resultado espetacular.

Note como usar pintinhas espalhadas de uma maneira fora do comum, com cores pouco casuais também, consegue criar um look único e que fica super lindo!

Use um conceito simples

Se o seu intuito é criar algo mais leve, escolha usar pouco tons, que se combinem entre si.

Um delineado e uma boca bem marcada podem ser a chave do sucesso nesse caso.

Perceba que a sombra usada, assim com o blush, são bem leves, tentando criar um tom de simplicidade ao visual.

Em contrapartida o batom e o delineador chamam a atenção, destacando os olhos e a boca.

As pintinhas feitas de uma maneira suave, provam que no final, dá para conseguir um resultado junino mesmo sem exageros.

Seja caricata

Uma maneira completamente contrária a que vimos anteriormente é escolher usar um maquiagem caricata, ou seja, que siga esteriótipos ou te faça parecer um personagem.

Para isso as pintinhas na bochecha são invitáveis, assim como a boca de coração e as sombras com cílios bem marcados.

Como vemos acima, você pode usar sombras de tons bem vibrantes e batons que acompanhem essa ideia.

Além disso, inovar nas bochechas para criar ainda mais destaque para as pintinhas pode ficar super fofo e diferenciado.

Aqui temos uma opção que foge um pouco do padrão, mas que consegue criar uma aparência bem divertida.

Inspirada no espantalho, é possível conseguir uma produção diferente, mas ainda temática e coesa com a festa, mas fugindo bastante do padrão comum.

Invista na boca

Muitas vezes, criar uma maquiagem carregada pode não agradar, e venhamos e convenhamos, não é porque se trata de uma festa junina que você não deve se sentir incrível.

Se esse for seu caso, fique tranquila! É possível criar um conceito bem elegante e bonito, mesmo usando poucos tons e com uma make discreta.

Uma boa alternativa para isso é optar por usar um tom forte único, como o batom vermelho! Um outro toque que pode ser dado, é escolher usar as sobrancelhas despenteadas.

Note que mesmo de uma forma mais contida o resultado final fica uma graça.

Além do batom vermelho, pode ser interessante investir em um bom delineador e rímel para fecha o look com chave de ouro.

Delineado

Já citamos algumas vezes a importância do delineado no visual para ajudar a destacar sua produção.

 

Aqui uma das melhores opções, com menor chance de erro é escolher usar o delineado gatinho, com uma leve puxadinha no final.

Escolha usar uma grossura intermediária, para chamar a atenção sem ficar estranho.

Pintas discretas

Se você prefere manter a linha discreta, mas quer ter uma pitada do que é famoso nas festas juninas, fazer pintinhas discretas que apareçam pouco é uma excelente escolha!

Dessa maneira é possível entrar no clima da festa junina mas sem nada muito marcante. Dá até para sair de uma festa e ir para outro lugar tranquilamente.


Enfim, a quantidade de alternativas para você fazer uma maquiagem incrível e que te faça se sentir bem e linda é infinita, portanto, invista no seu gosto pessoal e deixe a criatividade te guiar!

Seja ele simples, desenhado, brilhante, colorido ou o que for, com certeza você irá conseguir capitar a magia junina em suas escolhas!

Como Fazer Maquiagem para Festa Junina: Passo a Passo

Já escolheu o tipo que combina mais contigo, mas não sabe por onde começar a se produzir? Fica tranquila! Nós vamos te ajudar em todas as etapas, inclusive nessa.

Para isso, separamos alguns vídeos de youtubers e blogueiras renomadas que podem te ajudar muito com dicas e técnicas bem simples. Confira!

Maquiagem romântica

Alice Salazar nos mostra como conseguir fazer uma maquiagem simples, com um toque de fofura e um certo ar romântico, para as festas juninas.

Sem precisar de muita coisa, dá para conseguir uma make meiga, delicada e equilibrada, perfeita para você arrasar em qualquer quadrilha.

Veja mais sobre o estilo romântico: Estilo Romantico Feminino: Como Usar? Veja +99 Looks!

Maquiagem Fácil Para Festa Junina

Se você quer fazer uma make rápida e prática e ainda conseguir um resultado lindo, fica tranquila que a Bruna Malheiros, vai te explicar cada passo para isso.

Ideal para quem precisa se produzir correndo para aquela festa junina depois do expediente, você irá precisar de pouca coisa para ficar incrível.

Maquiagem de Boneca

Quer um conceito caricato porém chique, fica de olho aqui, porque a Bruna Tavares arrasou nas dicas!

Maquiagem Caipira

Para quem gosta de looks bem marcados e tradicionais, vale a pena conferir um pouco do que a Kim RosaCuca preparou nesse vídeo.

Dá para notar que até algo mais elaborado pode ser feito bem rápido e sem muitas complicações se você conhecer um pouquinho das técnicas de maquiagem!

Mais imagens para você

Como é de praxe aqui no blog, depois de todas as informações, temos sempre um momento mais descontraído, cheio de imagens lindas que irão te ajudar a se inspirar e conseguir resultados ótimos.

Confira elas a seguir.

 

Flores e tons amarelos, sempre se encaixam nas festas juninas.

 

 

 

 

Sardas falsas são quase obrigatórias.

Você pode dar um charme a mais fazendo as pintinhas em formato de coração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que achou do nosso conteúdo de hoje? Gostou de ver que com o que se tem em casa é possível conseguir um efeito visual incrível para festas juninas?

Tem dúvidas, comentários, críticas ou elogios? Deixe aqui embaixo, sua opinião é sempre muito importante para nós!

Compartilhe também nas suas redes sociais e fique ligadinha aqui no blog A Mulher pois temos materiais todos os dias sobre os mais diversos assuntos para você, então fique atenta! Beijos e até a próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.