Take a fresh look at your lifestyle.

Maiô para Disfarçar a Barriga: Engana Mãe, Tomara que Caia e Muito Mais

Algumas mulheres podem se sentir um pouco desconfortáveis em exibir seus corpos nas praias depois de um ano corrido, mas isso não significa que elas não possam aproveitar as merecidas férias né?

Primeiro porque para se ter um corpo adequado para entrar no mar, só é necessário ter um corpo. É preciso reforçar que a ideologia de padrões bonitos que nos foi imposta a muito tempo já não vale mais.

É essencial que nos sintamos bem da maneira como somos, sem recorrer a dietas malucas ou procedimentos que possam não ser saudáveis. Afinal, associar saúde a um esteriótipo físico é muito errado!

Mas nós entendemos que muitas vezes, o processo de se amar e conseguir se sentir bem com roupas curtas, decotadas, marcadas, entre várias outras, pode ser um pouco mais complexo na prática do que na fala.

E acredite, isso afeta tanto as mulheres gordas quanto as magras, cada qual a sua maneira. Pois infelizmente a ideia de que o bonito se encaixa em um padrão foi reforçada muitas vezes na nossa vivência.

Pensando nisso, hoje vamos falar em um peça de roupa maravilhosa que pode ser seu grande aliado na hora de se aceitar e se achar linda na praia. Sim, vamos falar dos maios que disfarçam a barriga!

Como Surgiu o Maio?

Primeiramente, é importante saber um pouco mais sobre essa peça tão exuberante e que de certa forma representou um marco muito grande no direito das mulheres.

O maio surgiu como uma forma de permitir que mulheres frequentassem praias, cachoeiras e lugares de banho público (sim nós já fomos proibidas até de entrar no mar).

No começo, eram peças compridas e até desconfortáveis “para mante a decência das moças”, mas com o passar do tempo, em meado de 1930, eles começaram a ser remodelados, diminuindo seu tamanho.

Entretanto, maios visto como são hoje em dia surgiram a partir de 1960, se tornando uma peça super moderna, confortável e a melhor amiga de pessoas mais discretas, que não se sentem bem usando biquínis.

Porém atualmente, é possível encontra-lo nos modelos mais simples como nos mais extravagantes.

Eles podem redesenhar os corpos e assim acentuar as curvas das mulheres de uma maneira incrível, além de serem práticos e até multifuncionais quando usados como body.

Ou seja, dá para garantir uma produção tropical incrível, descolada, fashion e ainda se sentir maravilhosa, segura e poderosa!

E sabe o que é melhor?? Existem tantos modelos e estilos que com certeza algum deles deve se encaixar no seu gosto!

Se depois de todas essas qualidades você está super interessada em conhecer mais sobre ela e como usa-la, então se prepara pois separamos umas dicas excelentes que te farão arrasar com o maio para disfarçar a barriga.


Veja mais sobre moda praia: 

Maio Que Comprime a Barriga

Essa é uma opção para as mulheres que querem modelar o corpo enquanto desfrutam um bom banho de sol.

Os maiôs que comprimem a barriga funcionam de maneira similar as cintas modeladoras, só que são mais discretos e bonitos.

Eles conseguem trazer as curvas tão almejadas nos corpos “perfeitos” para a maioria dos biotipos.

Porém é preciso ter cuidados para não usa-los por muitas horas, já que podem deformar sua coluna entre alguns outros malefícios a saúde.

Portanto se atente para evitar que o desejo de ficar bonita acabe te trazendo vários problemas de saúde! Se ficou interessada, procure um profissional que possa te instruir como usa-lo sem ser prejudicial.

Os modelos desse look são super variados, podendo ser lisos, estampados, trançados ou com diferentes detalhes e decotes. Vale muito a pena pesquisar um estilo que te agrade!

Maiô Engana Mamãe

Um dos queridinhos, que se tornou trend nos últimos verões, esse modelo é sem dúvidas um dos mais pesquisados nese aspecto! Ele é maravilhoso na moda praia gestante!

O intuito aqui é trazer detalhes que disfarcem a barriga de uma maneira sútil e para isto, existem alguns artifícios como o visto acima, com sobreposições de tecidos na modelagem da peça.

Além desse truque, é possível usar as estampas como aliadas, promovendo uma quebra do visual e valorizando sua silhueta.

Detalhes vazados na laterais também é uma artimanha interessante, se preferir mostrar menos, pequenas amarrações podem ser usadas.

Franjas, babados e outros detalhes com sobreposições, são formas inteligentes de disfarçar a barriga e conseguir uma produção moderna, graciosa e interessante.

Para finalizar, investir em um decote grande ou discreto é um bom trunfo que desvia a atenção, criando um ar de sensualidade e casualidade.

Confira mais sobre a moda praia gestante: Biquíni para Gestante: Saiba onde comprar e como usar!

Maio Tomara-que-caia

Resultado de imagem para maiô tomara que caia

Esse corte clássico também é um trend que pode ajudar bastante a disfarçar a barriga, seja para aumentar ou diminuir. Como ele destaca os ombros e o seio é bem fácil tirar a atenção do abdômen.

Geralmente feito em tecidos mais firmes, ele consegue dar uma modelagem natural no corpo, criando um falso efeito violão.

Os modelos podem ser muito variados, principalmente nos decotes, depende do que você gostar mais.

Veja mais sobre Tipos de decotes!

Maiô Para Disfarçar a Barriga com Bojo

O bojo é uma maneira simples e fácil de desviar a atenção da barriga.

Destacando os seios, é possível criar uma linha bem marcada para a parte do colo, tornando o visual mais esguio e alongando a silhueta de um jeito bem simples.

Além disso, ele oferece uma grande ajuda para mulheres que consideram seus seios pequenos e se sintam incomodadas com isso.

Maiô para Disfarçar Barriga Fechado

Se você não gosta muito de expor seu corpo, a opção fechadinha nas costas e bustos consegue um visual bem discreto e que valoriza qualquer corpo.

Ele pode ser liso, estampado, mesclado, entre diversas outras opções das lojas na moda praia. Vale a pena conferir um que te deixe confortável e linda.

Maiôs Cavados

Se você gosta de um pouco mais de ousadia ou sensualidade, essa é a modelagem exata!

Os recortes que deixam a pele a mostra, conseguem esconder a barriga além de trazer um ar de mistério e de poder.

Eles são ótimos para quem busca uma aparência diferenciada e inovadora, valorizando muito seu corpo.

Modelos Plus Size

Tão incríveis quanto todos os outros, temos aqui os modelos pensados nas mulheres maiores.

Os maiôs plus size tendem a apresentar uma cintura bem marcada, valorizando as curvas naturais.

Os tipos podem ser bem diversos, mas alguns fatores devem ajudar na hora de escolhe-los, veja:

  • É importante escolher uma modelagem que te deixe confortável, seja ela cavada ou coberta.
  • As cores do fundo devem ser selecionadas a dedo também, modelos com cores claras tendem a acrescentar volume, portanto se não é o que você deseja, escolha tons escuros.
  • Estampas menores causam o efeito de diminuir, enquanto as maiores aumentam, não esqueça isso.

Maiôs Para Você

Depois dessas dicas, dá para ter um noção interessante de como usar o maiô em seu benefício, escondendo a barriguinha e valorizando o restante do seu corpo.

Nós do A Mulher achamos importante reafirmar que nenhum esteriótipo idealizado deve se tornar algo que faça com que você mulher não se ame, ou enfrente grandes sacrifícios e situações problemáticas para alcança-los.

Acreditamos que cada uma tem sua beleza e que todas elas devem ser respeitadas, cuidadas e aceitas. Afinal o maior encanto de todos é conseguir ter amor próprio.

Dito isto, para finalizar o post, selecionamos alguma imagens que poderão ajudar a ter uma boa inspiração na hora de se produzir.

As estampas tropicais desse maiô, disfarçam as tiras espalhadas na região abdominal, conseguindo criar um aspecto diferente as sobreposições da forma e adicionando glamour e delicadeza ao look.

Os tons escuros são sempre boas apostas na hora de diminuir o volume.

Cortes laterais auxiliam a disfarçar a modelagem e desviar a atenção da barriga.

O bojo cria um destaque na área do busto e é uma excelente escolha para harmonizar tudo.

Preto é aquela cor coringa para emagrecer.

Se engana quem pensa que estampas não podem ser usadas com o propósito de diminuir a barriga, o segredo está em saber combinar o padrão com a cor de fundo de uma maneira que valorize seu corpo.

As estampas pequenas e com padrões geométricos são ótimas para alongar a silhueta e diminuir o volume.

Os trançados criam um efeito bem lúdico e diferente.

Note como os recortes e a estampa sugerem uma forma menor.

Aproveite e use tudo a seu favor.

Detalhes como cintas são um diferencial único.

 

Cordões e amarrações auxiliam a sugerir um ar ousado e diferentão.

Maios cavados são interessantes opções para disfarçar a barriga.

Inserir estampas e cores pode criar uma adição de volume.

 

Os lisos também funcionam.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou do conteúdo? Hoje vimos várias maneiras de usar o maiô para esconder a barriga e conseguir uma produção incrível! Esperamos que você tenha se divertido bastante.

Não deixe de comentar aqui embaixo suas considerações, além de compartilhar em suas redes sociais e conferir várias outras matérias do blog.

Te esperamos aqui na próxima! Beijos e até lá.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais