Take a fresh look at your lifestyle.

Looks Vestido Havaiano: Curto, Médio e Longo +99 Fotos!

Vestidos florais estão sempre em alta, assim como os étnicos vão e vem em seu auge, então a mistura dos dois é com certeza uma escolha certa né.

Pensando nisso, trazemos para você hoje os vestidos havaianos! Eles são super leves, confortáveis e trazem aquele visual único, válido o ano todo e para todas as pessoas.

Se você ama essa ideia de combinação e esta curiosa para saber como usar o vestido havaiano no seu cotidiano, acompanhe esse post e se surpreenda com todas as dicas e imagens!

Veja mais: Vestido Florido Curto: Dicas Para Você Arrasar No Modelito

O que é o vestido havaiano

Os vestidos havaianos estão tão presentes no nosso cotidiano que muitas vezes esquecemos que são étnicos.

Eles são bem tradicionais e parecidos com os florais, mas se engana quem pensa que são idênticos.

Para conhecer mais sobre eles vamos entender de onde vieram!

O Havaí é uma ilha tropical conhecida por ser um dos destinos mais desejados por turistas do mundo todo, ela tem uma infinidade de influências culturais e diversidade.

Ela tem interferência japonesa, polinésia e americana, o que cria uma grande diversidade de tradições, estilos e crenças e portanto faz a ilha ser interessante em diversos contextos.

O lugar é paradisíaco com golfinhos, água cristalina, surf, paisagens exuberantes e muita natureza, o que inspira filmes, sonhos e estilo de vida também.

Afinal, muita gente sonha em viver em contato constante com a natureza e poder estar a poucos metros do mar e de toda energia positiva que o lugar emana né.

Como as temperaturas da ilha são bem semelhantes as que enfrentamos aqui no Brasil, a moda funciona bem nos dois países.

Vestidos leves, floridos, saídas de praias, top cropped e saiões, são componentes do guar roupa feminino que funcionam muito bem no estilo havaiano.

As cores quentes e vibrantes são alegres e descontraídas de uma maneira casual, relaxante e muito casual.

Quer entender um pouco mais sobre os estilos e sobre como usa-lo ao seu favor? Então segue com a gente, pois temos muitas dicas para você.

Vestido Curto

Quase todas as fashionistas e celebridades já foram flagradas usando algum modelo de moda havaiana.

Isso acontece com naturalidade porque todos os modelos floridos fazem muito sucesso entre as mulheres.

E o conceito do Havaí parece ter um plus a mais, é impossível olhar o vestido com seu padrões tropicais e não se sentir aconchegada e relaxada em seu ambiente.

Não existe muitas normas relacionadas as suas formas ou cores, mas por pregar a ideia de fluides, optar por moldes soltos é uma boa ideia.

Nas cores, você pode variar bastante, trabalhar com fundos escuros sobrepostos por estampas claras e coloridas por exemplo funciona muito bem.

Algumas das cores preferidas nesse visual são: amarelo, laranja, vermelho, azul, turquesa, branco, entre outras.

Todos tons contagiantes, divertidos e leves, que podem deixar sua aparência emanando positividade e beleza.

Vestidos compridos

Talvez menos comum que os curtos, os vestidos longos floridos tiveram um grande momento de alta a cerca de alguns anos atrás e de lá para cá podem até ter diminuído um pouco sua procura, mas se tornaram clássicos.

Eles são bem elegantes e tem aquele ar casual chique que nós amamos e nos faz ficar super poderosas e lindas com muita facilidade.

Os padrões e modelos aqui podem variar bastante, mas no geral o mais importante é escolher padrões de estampas que possam valorizar seu visual de maneira simples.

Para isso é válido saber que estampas discretas podem ajudar a diminuir o volume, enquanto as maiores ajudam a acrescenta-los.

Escolha portanto os padrões que mais te favorecem e prove-os sem medo de errar.

Para os calçados, nada te impede de usar um salto lindo, porém o visual combina totalmente com algo confortável como rasteirinhas, chinelos e tamancos, todos abertos para manter a imagem do verão coerente.

Acessórios

Para combinar com os vestidos havaianos não é necessário muito. Um bom exemplo disso são brincos grandes com colares discretos, que formam opções bem razoáveis.

Outro alternativa bem condizente com o estilo é incluir flores ou conchas ao visual, seja no cabelo, em pulseiras colares, etc. Elas podem ser vivas ou apenas um ornamento que remeta a isso.

Como o visual tem tudo a ver com praia, pede por algo mais clean, sem exageros. Então aposte em poucos acessórios e pontuais.

Já na maquiagem, escolha tendencias claras, sem nada forçado, de modo que pareça bem natural e simples.

Algumas combinações

Agora que já vimos o básico e essencial sobre essas peças, vamos a parte mais profunda e divertida.

Ou seja, agora temos uma seleção de imagens com suas produções para mostrar para vocês algumas dicas do que funciona e de alguns estilos que você pode aderir na sua vida.

Preparada? Então segue com a gente!

Nesse modelo somos agraciadas por uma combinação mais moderna dos conhecidos vestidos havaianos.

Aqui ao invés do vestido, temos um conjunto de saia comprida com top cropped. Esta modelagem esta se tornando cada vez mais comum pela sua praticidade e beleza.

A fenda aqui traz um ar mais leve para a saia e o cropped também ajuda a passar essa sensação de verão.

Já na estampa, mesmo o fundo sendo escuro, as flores são bem vivas e alegres, o que quebram o visual, mas ainda deixam ele simples e bonito.

O decote com a fenda ajudam a dar a sua produção um ar mais sedutor e confortável, diminuindo a quantidade de tecido e favorecendo suas curvas.

Já nesse exemplo temos o completo oposto do que foi visto anteriormente.

A proposta aqui ainda preza pelo conforto e pela aparência fluida, porém para isso ela usa uma combinação de vestido de mangas compridas com uma calça legging.

Aqui o vestido funciona quase como uma bata e funciona exatamente para quebrar a monotonia que o visual teria sem suas estampas.

É uma produção perfeita para os dias de outono se você gosta de adicionar vida ao seu look.

Um clássico inegável, aqui temos estampas florais bem românticas em tons que também trabalham para passar feminilidade ao visual.

O sapato e os acessórios foram escolhidos de maneira a complementar a produção como um todo.

Veja mais: Estilo Romantico Feminino: Como Usar? Veja +99 Looks!

Extremamente tropical, lindo e vivo.

As alças de babado ajudam a dar alegria ao look, assim como as cores claras que remetem bastante a praia, sol e natureza.

As estampas havaianas funcionam bem no sentido mais elegante também.

Mesmo não sendo um típico vestido étnico devido a sua modelagem, as flores escolhidas conseguem fazer com que remeta ao Havaí, ainda que discretamente.

Os vestidos havaianos podem sim vestir os mais diferentes tipos de corpos, não duvide disso!

Tons vermelhos ajudam a trazer muita vida ao look.

Cores vivas são sempre bem vindas e caso deseje marcar suas curvas, invista em truques como cintas.

Lindo, elegante, jovem e super divertido, a imagem acima é a prova viva que um vestido de tendências havaianas pode funcionar muito bem com elegância.

Os tons puxados para o dourado e cobre ajudam a passar sofisticação ao visual, enquanto o molde por si só é muito lindo.

Para finalizar o sapato e os acessórios, com uma maquiagem que destaca os olhos faz essa produção ficar incrível.

Em tons mais escuros é possível conseguir um estilo bem casual também.

Os tênis são uma aposta bem coerente nos estilo.

Conheça mais: Looks com Tênis Branco: Conheça essa tendência e arrase em seus visuais

Looks com tênis preto feminino: Descubra como cria-los e entre nessa moda!

As formas geométricas podem ser incorporadas ao visual e gerar um estilo incrível.

Estampas psicodélicas funcionam bem também, só tome cuidado com exageros.

Os clássicos brancos são apostas certeiras.

Você pode usar um mesmo vestido de diferentes maneiras, agregando criatividade e gosto pessoal a peça.

Tiaras funcionam bem com a proposta havaiana também.

E então o que achou dos vestidos havaianos? Você conhece a moda havaiana? Gosta dela? Conte-nos suas opiniões e dúvidas!

Não se esqueça também de conhecer nosso blog A Mulher.

Nós criamos conteúdos diários sobre saúde, moda, beleza, gestação, cuidados com a pele e com os cabelos, sexo, alimentação, etc.

Confira um pouquinho aqui: Saia Lapis para Baixinhas: +101 Looks!

Curso Longevidade Humana para Leigos e Profissionais da Saúde

Argila Preta Benefícios: Pele, Corpo e Cabelo

Melhores Cremes para Celulite! Mais de 20 Opções!

Como Tirar Mancha de Desodorante de Roupa Preta ou Clara

Compartilhe esse post em suas redes sociais também, para que todas suas amigas conheçam tanto de moda quanto você! Beijos e nos vemos na próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.