Take a fresh look at your lifestyle.

Looks Trabalho: Conheça looks para usar no escritório!

Nosso assunto de hoje é uma preocupação presente no cotidiano de várias mulheres, nas mais diversas idades. Quais looks usar para trabalhar em escritórios!

Esses visuais devem ter como principal característica o ar formal e elegante, além de ser totalmente profissional e prático.

Devido à grande indecisão na hora de analisar qual roupa é a mais adequada para essa ocasião, nós iremos apresentar opções do que usar e como, sem deixar de se sentir confortável.

Vale lembrar que o seu look vai depender muito do seu estilo e de como o escritório trabalha, já que uns são mais casuais que outros, sendo importante conhecer o ambiente antes de fazer suas decisões.

Por isso, fiquem de olho e analisem todas as nossas dicas, escolham as que realmente se encaixarem em seus padrões e arrasem!

O tecido e o corte da sua roupa dizem muito de como você é em seu ambiente de trabalho, por isso é importante estar sempre de olho em seus looks antes de usá-los.

Jamais use uma roupa amassada ou com decotes e tamanhos inadequados para sua área de trabalho, é importante manter-se como uma profissional séria e infelizmente, ambientes corporativos podem ser muito machistas e interpretar roupas mais casuais como vulgaridade.

Além disso, a maior parte de nosso dia se passa no trabalho, o que faz com que haja uma necessidade um pouco maior de se arrumar muito bem, sem deixar de estar confortável, mas tomando cuidado para não ultrapassar a linha entre o profissional e o casual.

Lembre-se de unir conforto, praticidade, sobriedade, serenidade e beleza em uma única composição e certamente o resultado não irá decepcionar, além de deixar seu dia a dia muito mais prático.

Se o seu trabalho é formal, o mais adequado é que use roupas com tecidos impecáveis e de bons acabamentos, além de serem discretas e elegantes, trazendo sempre um ar mais sério para seu look.

É importante também focar na apresentação, com roupas bem passadas e nenhum amarrotado que te faça parecer desleixada.

Já no caso do seu trabalho te dar mais liberdade ao se vestir, tente encontrar um meio termo sem abusar muito, mantenha sempre a linha fina, porém de uma forma mais comum, sem exageros.

Claro que tudo depende muito do lugar, geralmente escritórios de marketing e comunicação por exemplo, tendem a ser muito mais receptivos a um estilo casual.

Enfim, o mais importante é que, independente de como seu escritório trabalha, você não deve usar nunca vestes amarrotadas, com alguma mancha ou rasgo, pois, mesmo que sejam pequenos, trazem uma péssima impressão sobre como tu lida com o seu serviço.

Tendo todas essas pequenas sugestões em mente, vamos agora ver algumas dicas que devem te ajudar a decidir qual o melhor visual para ti.

Look com Blazer

O blazer dá um toque formal e elegante para seu look em qualquer circunstância. Para trabalhar, nós recomendamos peças lisas, cores neutras e tecidos nobres, pois são mais fáceis de combinar e dão um ar de superioridade ao seu visual.

Além disso, um bom terninho e um conjunto é o look mais comum de ser usado nessas situações, sem a menor sombra de dúvidas.


Conheça mais sobre o blazer: 


Essa peça pode ser usada de diversas formas e é isso que iremos mostrar para vocês:

Blazer com Saia

Combinar o blazer com uma saia é, com certeza, uma forte arma que possibilita uma elegância e é ótimo para quem não gosta muito de usar calça.Ou deseja conseguir um visual bem feminino e requintado.

Usá-lo como um conjunto pode ser bem prático e extremamente charmoso, além de requerer pouco trabalho para conseguir um efeito deslumbrante.

Porém também existe a opção de combinar peças distintas, como vemos na imagem abaixo.

O único cuidado que você deve ter ao usar esse look, é o tamanho da saia, que não deve ser muito curta, para que não perca o ar profissional e a comodidade que deve ter ao ir trabalhar.

Combinar texturas que você goste, além de misturar cores e estampas pode ajudar e muito a criar um look único e divertido, mesmo com a pegada séria, o que representa um bom equilíbrio.

Vestido

Neste caso, o blazer deve ser de uma cor básica, que combine com seu vestido e não permita que o visual fique muito carregado e perca a elegância.

A decisão do tamanho do vestido é totalmente sua, mas mantemos a dica de não escolher nada muito curto, até mesmo por ser seu local de trabalho e por isso, ser necessário evitarmos vestes muito casuais.

Note que vestidos combinam bem tanto com sandálias quanto com sapatos mais baixos, depende muito do que você considera mais importante no seu dia a dia, estética ou praticidade.

O blazer é uma peça crucial nesses looks, porque eles permitem uma fluidez interessante, onde se você retira-lo, muito provavelmente conseguirá um figurino em um tom mais casual, propicio para outros eventos do seu dia a dia.

Calça

Essa é, com certeza, uma das nossas sugestões favoritas. Perfeita para quem não gosta de usar saia no trabalho e se sente mais confortável de calça.

Além de prática e super confortável, as calças permitem que você esteja bem vestida sem precisar se preocupar com ser julgada pelo comprimento das suas vestes.

Elas também aceitam ser um conjunto com os blazers e podem ficar muito sofisticadas e elegantes, mais do que você pode imaginar.

E o melhor é que esse conjunto pode ser tanto detalhado quanto sóbrio, num look monocromático como o acima, que apesar de passar bastante seriedade, consegue ser gracioso e elegante.

Um meio termo exato, que possibilita que você saia do trabalho e estenda para um happy hour sem complicações.

O uso do blazer com um conjunto de calça, como na imagem acima, dá um ar mais elegante e é um dos queridinhos entre as mulheres que trabalham em escritórios.

Porém optar por usá-lo com uma calça diferente também pode ser uma boa escolha, já que as duas formas vão ajudar a destacar seu corpo de forma elegante e profissional, dando mais liberdade para se movimentar.

O importante é manter o look bem coerente e sem evidenciar muito seu lado irreverente, mas se mantendo confortável e linda.

Macacão

O macacão é uma peça extremamente prática mas que pode soar menos formal, devido ao seu recorte. É aí que o blazer entra para fazer toda diferença no look.

Ele adiciona sofisticação e seriedade a produção de uma maneira muito eficaz e simples.

Combinar o blazer com o sapato é uma ótima opção para esse visual, visto que traz um ar mais fino para seu look.

Vestidos

Se você frequenta o blog, já deve saber que somos grandes fãs dessas peças né, então seria impossível deixa-las de fora dessa lista.

Elas fornecem uma imagem charmosa e feminina ao look, porém é preciso se atentar muito da sua escolha de comprimento, decote e mangas.

O vestido é sem dúvidas um clássico entre mulheres de distintas profissões, por ser prático e elegante, mantendo sempre a linha fina do trabalho.

Como eles oferecem diversos tipos e estilos, isso possibilita que todas as mulheres possam encontrar um jeito de usa-los que lhe seja agradável.

Cores mais vivas podem pedir pelo acompanhamento de meia calça fina, para equilibrar a ousadia no visual. Portanto, dependendo de como seja seu escritório, mantenha isso em mente ao formular seu look.

É interessante pensar também que quanto mais comportado for o corte, melhor será para usar em seu trabalho e manter o ar profissional e responsável que devemos ter. Mas claro que isso vai variar de lugar para lugar.

Os sapatos também podem ser bem diversificados com essas peças. Geralmente saltos, altos ou baixos são os mais comuns, mas optar por calçados baixos pode ser uma estratégia bem interessante no seu dia a dia.

Calças Pantacourts

São uma ótima opção, visto que o modelo remete ao de alfaiataria de uma forma mais urbana e, muitas vezes, mais despojada.

Perfeitas para fazer combinações incríveis, recomendamos que usem do equilíbrio e não misturem cores que não combinam ou mais de uma estampa, já que se trata de um visual para o trabalho.

Além disso, são ótimas armas para quando você deseja usar sapatos mais baixos que os de costume, já que a parte da perna que fica livre dá a impressão de altura. Ótimo truque para as mais baixinhas, viu só?

Os tênis são excelentes aliados na hora de criar boas produções com pouco esforço.


Veja mais sobre tênis:


Mas isso não significa que a calça não combinará com saltos, muito pelo contrário, essa combinação, com certeza, é uma das que mais podem trazer a tão desejada elegância e profissionalidade.

é interessante combina-las com blusas mais soltinhas ou usar uma terceira peça como uma sobreposição que também pode ser uma ótima ideia, já que dá um contraste ainda maior em seu look.

Veja alguns exemplos de como se produzir com uma sobreposição.

Independente de formato, cor e estampa elas podem adicionar muito glamour aos seu looks.

Saias Midi

Uma ótima opção para dias mais quentes, já que é uma saia que costuma ser bem fresca, além de super fácil de combinar com diversos tipos de camiseta e sapatos, dependendo exclusivamente de qual te deixa mais confortável.

O comprimento midi é perfeito para o trabalho, por ser maior que o normal e menor que o das saias longas, ele consegue manter um equilíbrio entre a leveza e o ar de sobriedade para o look.

Esse look para trabalho em escritório também te permite abusar um pouco mais de seus acessório, além de usar um sapato mais chamativo, que dá um destaque incrível para a produção e mantém a pose de quem é séria e responsável.

As saias midi jeans podem ser usadas neste contexto, porém precisam de um cuidado maior, para que não fique parecendo um visual muito casual e pouco profissional.

Por serem descoladas, o jeans muitas vezes pode quebrar a aparência séria o que pode funcionar bem em diferentes ambientes se eles aceitarem isso.

Dessa maneira, nossa dica para quando usá-las é que procurem dar sobriedade em outra parte do look, coloque uma blusa diferente, acessórios, um sapato diferente ou, até mesmo, uma sobreposição.

Com a combinação certa, com certeza será impossível não se sentir esplendorosa.

As saias plisadas, mesmo sendo muito comum em visuais que remetem a leveza do verão, também pode ser usada com camisas e blusas de manga longa, levando para um ar mais frio, como o inverno.

Essa opção de look é perfeito para quem trabalha em escritório com ar-condicionado, já que vai te proteger do vento frio e, ao mesmo tempo, te manter elegante.

Camisas

O uso de camisas sociais em trabalhos no escritório é muito comum, graças ao ar mais sério que ela consegue passar e a estética arrumadinha.

Essas peças são bem versáteis e democráticas, podendo ser acompanhadas por saias ou calças, dependendo apenas da forma como você optar se vestir.

Vale lembrar que não recomendamos o uso com saias muito curtas e seus botões muito abertos, pois pode tirar um pouco do foco de profissionalismo em seu look, mas isso não significa que precisem manter todos os botões fechados, ok?!

As camisas jeans, apesar de despojadas conseguem manter uma aparência muito casual e linda, adicionando um charme natural a sua produção.

Você pode optar por um look mais simples, composto por cores básicas e cortes tradicionais, mantendo totalmente a sobriedade, ou se arriscar com detalhes e cores diferentes, como nos exemplos abaixo:

 

Para Dias de Frio

Mesmo morando em um país quente como o nosso, alguns lugares ainda são abençoados com baixas temperaturas em alguns momentos do ano, por isso, vamos apresentar algumas opções básicas para se manter aquecida e estilosa.

Blusas de Lã

Uma peça perfeita para dias mais frios, já que esquenta que é uma beleza, além de ser mega estilosa e trazer um ar mais refinado para seu look são as blusinhas e sueter feitos com lã.

Perfeita para combinar com qualquer peça, elas podem combinar com você, seja qual for o seu estilo.

Elas podem ser usadas com tênis, sapatilhas, mocassim ou sapatos sociais de salto, dependendo exclusivamente da sua preferência.

Além disso, são vendidos vários modelos diferentes dela, variando, também, de cor, o que facilita seu trabalho ao planejar seu look.

Mas para não correr o risco de errar, use cores neutras como cinza, branco, preto, etc.

Sobretudo

Quem nunca assistiu um filme estrangeiro, onde a mulher trabalha em um escritório e usa incríveis sobretudos para enfrentar o frio até seu local de trabalho?! Bem ao estilo O Diabo Veste Prada!

Pois é, este é o seu momento de virar essa mulher!

Os sobretudos dão um ar inegável de elegância e sofisticação, permitindo que você se pareça mais profissional e responsável.

Além disso, essa é outra peça coringa, que pode ser usada por cima de qualquer look e com qualquer sapato, dependendo exclusivamente de você para que não fique muito pesada.

Mais Dicas e Imagens Para Você

Por último, daremos algumas dicas básicas para não errar na hora de montar seu look para trabalhar em escritório:

  • Complemente seu look com acessórios que, de preferência não sejam barulhentos e nem chamativos, relógios são uma boa opção por exemplo;
  •  Invista em bolsas mais simétricos e sérios, mas nunca deixe de usá-las, pois são indispensáveis para o trabalho;
  • Tecidos como linho e algodão permitem a transpiração e, por isso, te manterão mais refrescadas e profissionais, nos dias de calor;
  • Transparências, decotes, tênis esportivos, chinelos, shorts ou saia curtos e maquiagens carregadas podem trazer uma imagem menos profissional, por isso, tente evita-los.

Um visual monocromático pode ser o necessário para conseguir um ar de sobriedade interessante.

As blusas listradas são uma escolha interessante de criar um visual charmoso.

Um look em tons terrosos também é uma opção interessante e bem pensada.

Sobretudos podem mudar completamente o ar do visual na hora de trabalhar em um escritório.

As saias plisadas com seu ar romântico, são uma ótima solução para o seu cotidiano profissional.

Roupas de alfaiataria também conseguem criar um visual bem interessante.

Abuse das sobreposições em todos os momentos e estações.

As peças pretas são as mais caricatas e simples de conseguir uma produção interessante e descolada.

Os terninhos são uma opção incrível para uma reunião ou qualquer outra ocasião mais séria.

 

Os vestidos mais soltinhos também são capazes de criar um visual bem moderno e gracioso.

Aposte em combinações leves para conseguir conforto e beleza em sua produção.

O jeans sempre consegue criar uma aparência interessante e descolada mesmo de um jeito simples.

 

 

 

 

 

 

Conjuntinhos também são uma opção maravilhosa para produzir visuais incríveis.

Os modelinhos com tênis são bem práticos e confortáveis para o dia a dia.

Por hoje é só, esperamos ter ajudado vocês a decidir seus looks para trabalhar em escritório. Escolha o que condiz mais com seu estilo e aproveite.

O que acharam das nossas dicas e quais roupas acham mais cabíveis para trabalhar em escritórios? Comente aqui embaixo! Compartilhe também nas suas redes sociais para que as outras manas possam aprender um pouco mais com vocês.

Para mais textos como este, acessem nosso blog A Mulher diariamente, assim você irá conhecer conteúdo diário sobre saúde, moda, beleza, sexo, etc. Então não perca nada  e nos vemos na próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais