Take a fresh look at your lifestyle.

Look para Rodeio: Veja Diversos Looks!

Junho chegando e as festas também. Rodeios, exposições, festas juninas, existe uma diversidade imensa de ocasiões que pedem uma produção característica.

As botas por exemplo são indispensáveis e o estilo western é muito favorável também na hora de arrasar no seu look. Mas isso não significa que camisa, calça, bota e cinto são a única composição que funciona.

Confira: Calça Flare com Bota: Saiba como usar e veja diversos looks para se inspirar

Muito pelo contrário, dá para montar visuais lindos e variados com um pouquinho de criatividade.

Quer conhecer um pouco mais? Segue com a gente e fica preparada para o próximo rodeio.

Como surgiram os looks para rodeio?

É preciso entender que esses looks vão muito além de produções visuais, eles representam um estilo de vida para várias pessoas, por isso elementos clássicos nunca saem de moda, apenas ganham uma repaginada.

Essa produção também é conhecida como moda western ou estilo country e alguns elementos interessantes e comuns de se encontrar nele são: bordados, franjas, jeans de cintura alta e flare, estampas coloridas, cores brilhantes, flanelas, etc.

Enfim, o estilo sertanejo, é a cara do nosso país, estando sempre em alta nas paradas de sucesso e portanto, muito presente no nosso cotidiano.

Mas você sabe de onde ele veio? Como chegou ao que é hoje? Acompanhe!

O estilo faroeste existe desde o século 16, ele foi criado pensando em como se proteger e ganhar praticidade nas longas jornadas em cima de cavalos.

Por isso calças, couro para evitar picadas de cobra e um grande desgaste, camisas fáceis de trocar e chapéus protegendo do sol eram tão úteis.

Esse modelo era muito útil inicialmente, mas depois notou-se que era possível agregar beleza a ele e torna-lo menos rústico.

O estilo ganhou um ápice nos anos de 1940, onde a indústria western ganhou muito destaque, trazendo para o público muitas franjas, saias e lantejoulas.

Um dos seus maiores ícones nessa época foi a atriz, cantora e compositora Dale Evans.

Nas décadas seguintes (1950 e 1960) a moda adotou elementos como saia rodada, lenços de pescoço e bordado. Dessa maneira o estilo ganhou elegância, o que fez com que mais mulheres tivessem interesse em usa-lo.

Em meados dos anos 70, o rumo das modas mudaram um pouco, os estilos hippies ficaram em alta e a moda começou a optar por ser mais sútil.

As calças boca de sino vieram a moda e os acessórios começaram a ser mais importantes. O mundo country acabou declinando um pouco, mas todos os elementos surgidos nessa época, acabaram sendo incorporados por ele.

Veja mais: Looks com calça flare: Saiba como usar e descubra lindas inspirações para você

Nas duas últimas décadas do milênio o estilo foi se reerguendo até se firmar como uma vertente da moda que sempre tem seguidores.

Para isso, ele passou a combinar croppeds, cores chamativas em botas cheias de detalhes e acessórios brilhantes.

Hoje em dia podemos dizer que o mundo western virou um misto de todas suas transformações, com algumas diferenças de região para região do mundo.

Agora que você sabe a origem, quer entender um pouco mais sobre como montar um visual coerente? Nós do A Mulher vamos ajuda-la a se tornar cowgirl mais gata do rodeio!

Estilo Clássico

O nome diz tudo, é aquela produção ideal para quem não quer cometer erros ou gafes, ele te deixa super por dentro da proposta e é muito elegante.

A fórmula mágica une camisa (pode ser estampada ou lisa, só tem que combinar com o restante e te deixar confortável), chapéu, calça jeans, bota e cinto.

O truque para deixar o visual mais agradável é ousar nos adereços. Brilho no cinto combinado com detalhes nas botas e chapéus é uma misturinha ideal para arrancar suspiros de admiração em qualquer festa de peão.

Franjas e couro

Dois elementos que casam muito bem com a proposta visual são esses.

Eles podem ser usados em conjunto ou separadamente, te dando ainda mais opções de combinações.

O couro pode estar presente no chapéu, na calça, na saia, na jaqueta ou na bota, não importa o lugar, ele vai te proteger e adicionar muita personalidade ao look.

Já as franjas combinam bastante com as botas, jaquetas ou colete e principalmente as saias como o modelo acima.

Note que optar por tons terrosos, como no exemplo, é escolher uma maneira segura de montar uma produção inteligente e coerente.

A bota é indispensável

Um bom visual western pede por uma bota, você até pode variar o tamanho dela e o estilo de salto ou bico. O importante é incrementa-la.

Claro que dá para montar looks ótimos sem usa-lá, mas nós gostamos do estilo raiz do sertanejo e do rodeio e não dá para evita-la né?

Além disso as botas são tão variadas e lindas que é maravilhoso ter um evento que te de uma boa desculpa para comprar uma ou algumas.

Calças flares

Nós já falamos muito aqui no blog sobre como usar as calças jeans com botas. Elas podem ser flare, pantalonas, boot cut, etc.

Veja mais: Calça Jeans Boot Cut Feminina: Como usar essa tendência! +101 Looks!

Aproveite a diversidade de opções e deixe a imaginação fluir.

Estilo romântico

Outra característica que fica muito interessante nas produção para um rodeio é apostar em um look mais gracioso, tendendo ao clima romântico.

Para isso você pode usar vestidos, franjas e brilhos por exemplo.

A escolha certa de cores e acessórios também faz toda a diferença quando se quer alcançar esse padrão

Note que o jeans pode ser um grande aliado na hora de deixar tudo gracioso, já que funciona muito bem de pano de fundo para você adicionar todos os detalhes que quiser.

Não se esqueça que aqui a maquiagem faz toda a diferença!

Lenços

Um acessório lindo, elegante e que vai muito bem com a moda western sim. Combina-lo em uma boa composição pode ser aquele tchan que te faz ficar deslumbrante!

Veja mais: Lenço de Pescoço: Dezenas de look para você se inspirar e usar esse adereço!

O famoso Xadrez

Outro dos elementos clássicos para uma boa festa de peão, é a camisa xadrez.

Simples mas muito versátil, ela voltou a ser uma das peças queridinhas das mulheres nos mais variados estilos e aqui não seria diferente.

Você pode escolher diferentes padrões de xadrez ou de cores, assim como pode varias muito o jeito de usar – com amarrações, aberto, de mangas dobrada ou não, etc.

Escolha o modelo que mais te agradar e for confortável para seu visual e arrase no modelito.

Peles

Esse tecido combina muito com a proposta, obviamente. Nós aqui do A Mulher insistimos para que os modelos escolhidos sejam sintéticos, afinal qual a graça de usar um bichinho morto né?

Elas ficam ótimas com o estilo e propiciam uma brincadeira bacana com diferentes texturas, então vale muito a pena usa-las.

Coletes

Uma interessante alternativa as jaquetas que além de ajudar a aquecer favorece muito no estilo é o uso de coletes.

Eles podem ser dos mais diferentes tamanhos, tecidos e cores, o importante é usa-los a favor de dar um up no seu visual.

Mais imagens para você

Agora que você conhece mais sobre o estilo cowgirl, fique com uma coleção de imagens que irão te ajudar a ter inspiração para montar produções lindas.

Botas com franjas são muito glamourosas.

 

Tons de marrom são sempre uma pedida interessante para a ocasião.

Sobreposição de jeans funciona muito

Cobrir as botas dá mais elegância ao visual.

Dá para criar um composição bem versátil e nada clássica também.

Use seu look para se sentir poderosa.

Com ou sem chapéu, tem como ficar a cara do rodeio.

A jaquetinha jeans pode ser uma grande aliada.

Os acessórios são sempre aliados, atente-se a eles.

 

E então garotas, o que acharam das nossas dicas de hoje? Estão preparadas para arrasar em qualquer festa de peão? Esperamos que sim! Qualquer dúvida, entra em contato conosco tá?

Compartilhe esse post nas suas redes sociais e acompanhe nosso blog A Mulher para ter todo dia novas dicas maravilhosas para você. Até a próxima, beijos!

Leave A Reply

Your email address will not be published.