Take a fresh look at your lifestyle.

Looks com Coturno Feminino: Como Usar? O que Usar? +99 Fotos!

Se você é do tipo que gosta de ter conforto mas ao mesmo tempo que fugir do óbvio e ousar no visual, esqueça sapatilhas, botas e tênis, aposte no coturno!

Esse calçado que veio inspirado do guarda roupa militar, tem dominado os looks nos mais diferentes estilos e feito várias mulheres se apaixonarem.

Quer conhecer um pouco mais sobre esse calçado e aprender a montar produções ousadas e cheias de atitude? Então segue com a gente!

Um pouquinho mais sobre o coturno

Você já deve ter percebido a semelhança desse calçado com os usados por soldados né? Pois é, eles vieram dai mesmo, tanto que em inglês seu nome é “combat boots”, ou seja, botas para combate.

Ela foi criada antes da II Guerra Mundial e tinha a função de dar praticidade e proteção, sendo anti derrapante e cobrindo toda o pé, até a canela. Ou seja, um calçado próprio para terrenos pouco seguros.

Ela foi incorporada a moda por volta de 1970, quando esse universo sofreu varias modificações e se expandiu.

O primeiro estilo a adota-los foi o movimento punk, mas com o passar do tempo, outros passaram a filiar o coturno e incorpora-lo nos mais diferentes looks.

Coturnos Coloridos

Se você tem medo de parecer muito rústica ou de compor um visual pesado e sem diversão, saiba que isso tudo é mito!

Com cores interessantes, o coturno pode se tornar o destaque total da sua produção, dando muita atitude e irreverencia para sua produção.

Mas para provar que é possível ficar descontraída, leve e super graciosa, veja alguns exemplos a seguir!

Vermelho

Essa cor é incrível, super poderosa, sensual, graciosa, enfim, faltam adjetivos né e quando você usa essa cor tão vibrante no coturno, seu visual certamente vai ficar incrível.

Note que o coturno pode ter salto ou não, conforme você preferir.

Como o sapato rouba toda a atenção do visual, é importante que as outras peças sejam mais discretas, assim a produção ficará completa e coerente.

Você pode usar uma meia arrastão para dar mais atitude a sua aparência e destacar ainda mais suas pernas.

Um look all black, é exatamente o que você precisa. Fácil, prático, elegante e lindo, é a aposta certeira para qualquer produção.

Outra opção válida é usar uma composição preto e branco, que com certeza irá deixar seu visual lindíssimo.

Mais cores

Você pode ousar e abusar das cores, procure combina-las com o seu visual e trazer alguns itens que façam com tudo tenha um bom encaixe.

Nos exemplo acima vemos como o amarelo escolhido é bem colocado com um cinto da mesma cor e por ser um tom forte, optar por colocar roupas mais neutras, criando um bom contraste.

Na segunda imagem temos uma integração da cor, o rosa funciona para o calçado, para o conjuntinho e para a bolsa, sem brigar entre si.

Na terceira imagem, o coturno vermelho funciona como destaque de um visual bem simples e discreto, dando assim mais personalidade ao look.

Coturnos Preto

Preto é básico e maravilhoso né e ao contrário dos coloridos, ele pode servir para dar um tom neutro ao visual, funcionando como base para a produção que você quiser.

A melhor parte dele é que uma par de coturno pode ser usado nos mais diferentes looks, ou seja, é extremamente versátil.

Eles podem ser mais delicados ou mais pesados visualmente, não há uma regra além do seu gosto pessoal.

Então vamos conhecer um pouco mais sobre como usa-lo!

Com calça

Aqui a combinação é muito ampla, você pode usar o coturno por dentro, ou por fora, como você quiser.

Se você deseja usar por dentro é importante pensar em modelos como flare, pantalonas, boot cut, etc. Mas é interessante ressaltar que cobrir os coturnos, faz com que você perca a personalidade que ele agrega.

Se prefere expor o calçado, é interessante usar calças tipo, skinny, cigarretes, entre outros modelos, que terminaram antes do coturno começar, ou ficarão confortáveis dentro dele.

Na hora de montar sua produção, crie o conceito que preferir, aqui você pode ousar nas outras partes, dando toques coloridos e descolados, ou criar um visual all black, enfim, não existem muitas regras.

Só é interessante manter a coerência, optando por coturnos mais elegantes se você quer esse tipo de visual e assim por diante.

Legging

Esse é um dos melhores modelos para quem quer deixar o coturno aparente.

Dá para escolher diferentes cores, mas a preta tende a ser a queridinha, pois combina com tudo e ainda ajuda a valorizar suas pernas.

Note que na imagem acima uma produção bem básica com muito preta ganha uma repaginada com a escolha da sobreposição.

Além do pretinho, você pode escolher pelas estampadas, como florais, geométricas, gráficas, etc, apenas lembre-se de não deixar todo visual carregado.

Veja mais: Look Academia Feminino: O que usar? Como Usar?

Look Fitness Feminino: Arrase na academia!

Com vestido

Se você acha que são peças muito diferentes para ornar, saiba que stá enganada.

É possível sim criar uma aparência super interessante com essa combinação, e elas podem variar desde o elegante até o casual, ou exótico, dependendo do que você preferir.

Uma dica legal para não erra é criar um look que tenha um conceito em mente, por exemplo se desejar demonstrar atitude, combine um vestido diferente (seja em corte, comprimento, modelo, tecido), um coturno de atitude e combine com acessórios e maquiagem que sigam essa linha.

Já vestidos com tecidos finos ou de festas do tipo formatura e casamento, tendem a ser mais difícil de combinar, você precisará achar um calçado coerente e isso pode ser um feito bem complicado.

Outra opção interessante é usar estampas como xadrez, listrado, floral ou geométricas e combina-los com meias e chapéus.

Inclusive para tornar o visual mais coerente, a meia é uma grande auxiliadora e pode ser dos mais diversos tipos de interiça a arrastão, compridas ou curtas, elas darão muito mais estilo a sua produção.

Lembre-se que coturno e jaqueta são um casamento perfeito, agora inclua o vestido nisso e pronto, você terá algo atual, bonito e que com certeza te fará sentir poderosa.

Se quiser conhecer mais sobre jaquetas oversized não deixe de conferir:

Jaqueta Oversized Feminina Looks: Tudo que você precisa saber!

Com Shorts

Um clássico que faz muito sucesso por ser uma combinação maravilhosa né.

Usado no começo da inserção do coturno na moda por várias bandas de rock, punk, e depois nas de grunge, entre outros.

Modelos de jeans destroyed são os mais procurados para compor um visual mais rebelde, mas você pode ousar com os de alfaiataria entre outros.

O segredo aqui é fugir do padrão então escolher peças opostas pode criar uma imagem bem diferente e linda.

Você pode seguir por várias vertentes, desde o clássico punk, o irreverente casual, ou mesmo o rebelde elegante. O que importa aqui é o seu gosto e como você pretende combinar as outras partes da sua composição.

Com Saia

Funcionam de forma similar aos vestidos, a diferença é que é mais fácil combinar o coturno com saias de tecidos mais leves ou clássicos.

Essa combinação é perfeita para quem é fã de street style e gosta de ousar na sua aparência.

Você pode usar saias mais sofisticadas ou mais casuais, da maneira que preferir, desde que todo seu visual tenha coerência e te deixe confortável com a sua imagem.

Assim como nos vestidos e nos shorts, as meias podem fazer toda a diferença na hora de dar o toque final, deixando tudo encaixadinho.

Coturnos marrom

Outro clássico quando falamos de looks com coturnos, eles são bem diplomáticos e versáteis, mas sofrem algum preconceito por mulheres que não gostem de sapatos em tons terrosos.

Mas a verdade é que esse tom combina com qualquer coisa, é tão neutro quanto o preto, mas pode varias em sua composição dando diferentes caras para o seu visual.

Ele pode ser o que deixa tudo mais neutro, ou pode ser o diferencial, depende só do que você tem em mente.

Assim como os pretos eles funcionam nas mais diferentes peças, sejam shorts, vestidos, calças, ou saias.

O segredo está sempre no estilo que você pretende seguir e em como você quer parecer depois de finalizar sua produção.

Uma dica interessante é que tons terrosos podem adicionar desde rusticidade até elegância, então tenha cuidado com a sua intenção final.

Agora que conhecemos sobre cores de coturnos e temos uma boa noção de como usa-los, vamos a nossa parte favorita, ver imagens!

Looks com coturno para te inspirar

Temos ma seleção especial de imagens que irão te mostrar que independente do estio, o coturno é sim bem vindo.

Então acompanhe-as a seguir e deixe sua criatividade fluir!

Os estilos podem ser muito variados.

Dá para conseguir aquele visual tumblr sem muito esforço.

Coturnos podem ser irreverentes e autênticos.

E ao mesmo tempo chiques e elegantes.

Qualquer estampa é bem vinda

Assim como qualquer sobreposição.

Os comprimentos de roupa também podem variar

E independente do tamanho, vai ficar lindo.

Ouse!

 

Deixe seu estilo te guiar.

 

Composições românticas também aceitam coturno!

 

 

E ai o que achou do post? Gostou do conteúdo, pensa em inserir o coturno na sua vida? Conta pra gente!

Não deixe de conferir nosso blog A Mulher! Temos todos os dias muito conteúdo variado e interessante para você.

Compartilhe a matéria nas suas redes sociais com suas amigas, nos vemos na próxima, beijos!

Leave A Reply

Your email address will not be published.