Take a fresh look at your lifestyle.

Looks com calça flare: Saiba como usar e descubra lindas inspirações para você

Você conhece, já ouviu falar, ou mesmo tem uma dessas no seu guarda-roupa. As calças flares ressurgiram no mundo da moda e se tornaram queridinhas da nossa geração por ajudar a modelar o corpo e ser extremamente versátil.

Para te ajudar a se produzir quando escolher essa peça, preparamos um conteúdo especial, cheio de história, looks e dicas que vão fazer com que você se sinta super segura e pronta para arrasar em qualquer tipo de produção!

O que é e como surgiu

Ela surgiu em meado dos anos 40 e diferente da grande maioria das peças, não foi ideia de um grande estilista ou costureiro e sim por marinheiros que precisavam de uma vestimenta que lhes desse mais liberdade de movimento. Hoje em dia ela é muito mais presente nos closed femininos, mas na época muitos homens também eram adeptos.

Depois de seu surgimento, o modelo justo até as coxas e mais largo a partir dos joelhos (principalmente nas barras), dominou a moda nos anos 70, sendo febre nas discotecas e até no cotidiano das pessoas, isso porque alguns ícones como ABBA, Elvis Presley, Janis Joplin, Cher, Barbara  Streisand, entre muitos outros, eram adeptos do modelinho, que além de lindo, permitia uma boa mobilidade no palco.

Entre as décadas de 1980 e 1990, a peça foi perdendo um pouco do agrado, sendo substituída quase completamente pelos modelos mais justos, tipo skinny. Porém, ela voltou a ser interessante em meados de 2010 e permanece em influente até hoje.

Remodulada com aberturas um pouco menores, em uma composição alternativa, mais básica, ela se tornouum clássico no armário feminino, sendo extremamente versátil e casando bem com as mais variadas ocasiões.

Veja também: Calça Listrada: Diversas dicas e looks para você arrasar nessa tendencia

Quem pode usa-la

TODO MUNDO!!!! Sim, ela é extremamente democrática e qualquer pessoa, pode usa-la para valorizar o corpo,trazendo algum atrativo, não é incrível? Independe da silhueta ou da altura, aqui o que importa é saber compor o visual como um todo para te beneficiar.

Se você possui quadris ou ombros largos, a roupa é ideal para ajuda-la a criar uma estética equilibrada, harmonizando todas as medidas!

Em contrapartida, é preciso tomar cuidado com os sapatos e blusas usados, visto que alguns modelos podem criar uma aparência disforme, onde tudo se sobressaia negativamente.

Veja a seguir alguns modelos e dicas que irão lhe auxiliar na hora de se vestir!

Calça com Regata

Se você quer criar um visual que seja usual nas mais diversas ocasiões do seu cotidiano, invista em uma regatinha! Se a calça flare for jeans, as possibilidades de combinação se tornam ainda maiores.

Se você optar por uma calça flare de cintura alta (hot pants), é mais recomendável que se use a roupa por dentro dela, de maneira a valorizar o acinturamento proporcionado pela peça.

Uma regata mais neutra pode criar um visual básico, ou elegante, dependendo dos acessórios que irão complementar o visual e do sapato que irá escolher.

Já um modelo como o proposto na imagem, com estampas e cores, é ideal para seu cotidiano, ou alguma festa menos formal. Note que para fazer uma boa contraposição, os tons escolhidos no restante do visual, são bastante neutros e a jaqueta na mão é justificada pelo intuito de uma sobreposição capaz de dar uma nova cara ao visual.

Veja também: Looks com Calça Preta: 18 Produções para te inspirar

A tendencia de usar a blusa por dentro cria um visual bem interessante.

A composição com acessórios dourados e a maquiagem demarcando bem a boca, faz com que a produção se torne elegante, sendo uma pedida excelente para uma ocasião casual-chique.

A opção da regata jogadinha, escondida apenas na parte da frente, onde os maiores detalhes da calça estão posicionados, é uma escolha bem inteligente. Ela cria um jogo de esconder e mostrar, capaz de dar um ar sofisticado e misterioso ao seu visual.

O visual all black também cai muito bem com essa escolha, ficando cheio de atitude, porém bastante gracioso.

Sobreposições

Se você gosta do ar diferenciado que jaquetas, casacos e blazer podem adicionar a sua composição, saiba que combinados com as calças flare o efeito é muito válido, então utilize toda essa autenticidade a seu favor!

 

Aqui vemos uma variação da flare conhecida como Calça boot cut, dando essa caída distinta sobre os sapatos de salto e criando uma falsa impressão de pernas longas, com uma atmosfera bem cheia de atitude, com seus rasgos, num estilo destroyed mais glamouroso.

Veja mais: Calça Jeans Boot Cut Feminina: Como usar essa tendência! +101 Looks!

Usar a jaqueta sobre uma blusinha, ajuda a compor totalmente o visual, que tem uma pegada meio rockeiro mais muito chique. A jaqueta ajuda a criar bastante atitude e tornar mais interessante sua imagem.

Já aqui, a proposta é totalmente diferente! O blazer branco traz sofisticação e deixa o visual fluir entre o profissional e o elegante, podendo ser usado em várias situações mais formais!

O sapato plataforma também é um grande auxiliador do visual, e note que diferente da opção acima, nessa é possível vê-lo.

Calças com t-shirts

Calça com blusinhas são uma combinação clássica, capaz de fazer seu look ser muito confortável e prático, seja no seu cotidiano, seja em algum ambiente diferenciado. Confira alguns tipos a seguir e se encante!

Numa vibe mais tribal, com cores terrosas marcantes e acessórios na mesma linhagem, é uma excelente maneira de atingir uma coesão clara e ainda ter uma estética linda e fora do comum!

Se você anseia por uma coisa mais simples, uma blusinha discreta e uma calça flare jeans é a opção que você precisa! O scarpin, o óculo e o chapéu, são apenas uma maneira de quebrar a obviedade e trazer uma pouco de características pessoais para sua produção!

O visual também funciona com sapatos baixos (apenas se atente para o comprimento da barra), como tênis, e sapatilhas. É possível seguir a linhagem com acessórios discretos, e variações nas tonalidades das camisetas que sigam uma composição mais neutra, como preto, branco, nude, azul marinho, verde-musgo, etc.

Calça flare com camisas

Outra boa opção, cheia de graciosidade e requinte é combinar a flare com camisas. Elas podem ser jeans, estampadas ou neutras, dependendo exclusivamente do aspecto que almejar seguir.

Com a camisa jeans, você pode optar por cores como branco, preto ou até mesmo coloridas, podendo também variar os tecidos, sem medo.

No caso acima, a combinação foi pensada para transmitir um ar de sofisticação e simplicidade. Cores sóbrias genialmente combinadas, que transformaram toda a ingenuidade do visual, em um look audacioso e tendencioso ao elegante.

Mais visuais!

Agora que conhecemos o básico sobre a calça flare e como introduzi-la em nosso dia a dia, fique com algumas imagens para te inspirar na hora de sair.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou de nosso conteúdo? Foi relevante para você? Pensa em ser adepta da calça flare? Então nos conte suas experiencias e gostos, nos comentários aqui embaixo!

Compartilhe o post com suas amigas e familiares se quiser. Beijos e até a próxima.

Veja também: Calça Cropped Feminina: Confira diversos visuais e aprenda como incorpora-la na sua vida

Leave A Reply

Your email address will not be published.