Take a fresh look at your lifestyle.

Looks com Bota: Cano Curto, Cano Longo, Corturno e Muito Mais!

Que a grande maioria das mulheres amam botas é indiscutível! Afinal o calçado tem o poder de mudar todo o conceito de seu visual, sendo um coringa poderoso!

Looks com bota são um sucesso absoluto em dias de inverno, mas saiba que elas não são exclusivas destas datas, podendo sim ser usadas em dias quentes!

Devido a toda esta versatilidade achamos que é interessante falarmos um pouco sobre os tipos de botas existentes e como usa-las, durante todo o ano.

Se tem medo na hora de decidir qual bota comprar e o que fazer, uma opção a se ter em mente são as clássicas, consideradas atemporais, que pode combinar com muitas roupas e estilos.

Os calçados podem ser usados com calças, vestidos, saias ou shorts, tendo um leque muito abrangente de formas de se vestir! São muitas as opções e detalhes que você pode apostar.

Por isso escolha o modelo, seja ele de cano alto, curto ou médio e crie um visual bem equilibrado, harmônico e super atual!

Ficou curiosa para conhecer um pouco mais sobre tudo isto? Então vamos começar agora a ver muito mais sobre looks com botas para te inspirar e te explicar tudo deste universo com um guia completo, repleto de imagens e informações!

Preparada para se deliciar com as melhores produções? Então confira a seguir.

Modelos de bota com salto

As mais procuradas, botas com salto tem um grande número de fãs e não teria como ser diferente. Elas são estilosas, modernas e poderosas!

Muito elegantes e únicas, as botas com salto esbanjam graciosidade, tendo um tom refinado e ousado ao mesmo tempo.

Veja a seguir alguns dos modelos de salto mais famosos e conhecidos no mundo da moda e escolha o que mais te favorecer!

Over Knee

Um dos modelos mais atuais, o formato ousado tem ganhando cada vez mais destaque por ser considerado muito poderoso e ousado.

O formato se difere de outros por ter um cano justo e alongado que termina acima do joelho!

Este formato associado com o salto exala personalidade e sensualidade, por isto é indicado para mulheres que não tem medo de ousar.

Sendo perfeito para quem quer fugir do óbvio e conseguir um conceito bem inovador em sua imagem.

Para usa-las é possível escolher calças skinny ou legging, assim como vestidos saias e shorts.

Prefira deixar um pedaço da pele exposto caso queira alongar suas pernas.


Veja mais: 


Ankle Boot

Indo em contramão da over the knee este é o modelo curtinho, com o cano abaixo do tornozelo.

Ele é perfeito para eventos mais formais, porém dependendo de seus detalhes pode ter um estilo bem irreverente e descolado.

Elas tem um toque refinado único e muito elegante, o que faz com possam combinar com peças e estilos diferentes. Roupas atuais, românticas ou retrôs podem ir bem com o sapato.

Sendo assim é possível usa-las com conforto tanto em dias mais frios quanto nos mais quentes, podendo ser usada em diversos ambientes, desde o profissional até um mais casual como passeios e festas.

Além dessa opção com salto, existem modelos sem dos quais trataremos mais a frente!

Cano Baixo

Não confunda este modelo com o de cima! Isto porque da ankle boot tem um cano que não pode passar do tornozelo, enquanto o cano curto pode ser um pouco maior que o tornozelo, chegando no máximo próximo a metade da canela.

Combinado com o salto alto ela ganha uma nuance bem charmosa e elegante que a torna perfeita para usar no dia a dia criando looks bem atuais.

A bota de cano curto pode ser usada com saias, vestidos, shorts e calças.

Open Boot

Apesar de ter certas similaridades com as ankle boots este é o modelo mais diferente e inovador.

Isto porque ele possui as pontas do dedos abertos, assim como uma sandália e os peep toes.

Devido a esta diferenciação é normal que ele apresente um pouco mais de sensualidade junto ao seu glamour próprio.

Resultado de imagem para open boot

Desta maneira você pode se vestir de um modo bem sexy escolhendo roupas mais curtas e deixando as pernas bem amostra.

Cano Alto

O modelo mais tradicional da lista e o mais fácil de se encontrar em qualquer loja ou site.

Vale destacar que ela se difere da primeira citada aqui já que o seu cano se encerra antes do joelho, sendo mais baixa que a over knee.

O modelo clássico costuma ir bem nos mais variados estilos e vestes, sendo bem versátil e único.

É preciso ter cuidado apenas com seu conforto térmico já que o durante os dias quentes elas podem ser menos confortáveis.

Modelo de bota sem salto

Se procura praticidade, conforto aliado a beleza e estilo, então a ausência de salto deve ser algo bem favorável a ti.

Além de serem facilmente inseridas no nosso dia a dia, existem diversas opções e modelos, o que a torna extremamente democrática!

Portanto confira a seguir alguns desses formatos:

Coturno

Se existe um sapato cheio de estilo e atitude é com certeza os sapatos de soldados adaptados ao mundo da moda, também conhecido com coturnos.

Ele é um pouco mais exótico, com cadarços e um aspecto pesado e rockeiro.

Porém não se engane com estas características, afinal, não é preciso apenas criar produções fortes, inclusive é bem interessante contrapor estes calçados com roupas leves e bem delicadas como vestidos e saias.

Sendo assim ela é uma das queridinhas das fashionistas que adoram compor ela em looks bem diferentões e únicos.

Vestes com rendas babados e outros destes detalhes mais leves podem e devem ser usadas, mas se quiser optar por algo despojado também é bem visto.

Sendo assim suas opções são muito variadas, podendo funcionar com seu guarda roupa todo!

Biker

O bico achatado, bem semelhante ao das botas de montaria é uma das grandes características que distinguem esta peça.

Inclusive a única distinção entre elas é o tamanho do cano, que neste caso tende a ser curto, aproximadamente na altura do tornozelo.

Como é inspirado no estilo rock in roll e nos visuais de motoqueiros é comum que os calçados venham cheio de spikes, tachas, fivelas e outros destes detalhes distintos!

Assim como o coturno ela vai muito bem numa contraposição com peças delicadas, mas claro que a irreverência também é maravilhosa!

Montaria

Já que a citamos, seria injusto não falarmos delas! As mais tradicionais e antigas! As botas de montaria tem um nome bem auto explicativo já que no início era usada para montar em cavalos.

Geralmente elas costumam ter canos altos, um bico com uma aparência mais achatada e pode vir acompanhada de fivelas.

Atualmente ela é tão popular que ficou conhecida como a queridinha das mulheres! Possuindo um grande leque de variedades e estilos.

Como possui um cano alto ela costuma ser indicada para dias de inverno, com as temperaturas mais baixas.

Geralmente é usada em composição com calças e vestidos, mas novamente, pode ser provada e inserida em contextos diferentes com outras peças!

Portanto existe uma infinidade muito interessante de looks que podem ser montados, inclusive com roupas que você já possua em seu guarda roupa.

Galocha

Inicialmente tida como um item de proteção para chuvas e poças, hoje em dia ela é sim tida como um item de moda, sendo inclusive bem versátil e estilosa!

Resultado de imagem para galocha

Feitas de um material bem resistente é interessante apostar em cores distintas e detalhes bem marcantes, fazendo sua produção ficar totalmente autentica.

É importante ter em mente que para usa-lá é preciso buscar um visual mais irreverente bem ao estilo street style, com leveza e um tom divertido.

Brinque com peças diferenciadas e se surpreenda com looks realmente lindos!

Country

Já que falamos sobre as botas de montaria, não poderíamos deixar as country de fora!

Afinal, elas são bem parecidas, porém o modelo cowboy de bico fico é icônico!

Sejam elas em cano alto ou baixo, os desenhos trabalhados no calçado são bem especiais e podem ser usados com shorts curtos, tops e outras composições sexys.

Se quiser um visual bem tradicional, camisas jeans e calças são o mais indicado!

Cano Alto Flat

Um dos modelos mais tradicionais o flat pode ter uma identidade bem única com detalhes como franja, fivelas e muitos outros!

O cano alto consegue agregar um charme ainda maior, criando mais espaço para os destaques que podem ser adicionados.

São um pouco menos indicadas para mulheres de pernas grossas por não serem confortáveis e também não conseguirem valorizar o corpo, deixando a produção um pouco mais achatada.

Porém elas tem tudo a ver com looks de inverno, auqecendo e agregando estilo ao mesmo tempo!


Veja mais:


Cano Baixo Flat

Assim como as botas com o cano mais longo elas são super versáteis, sendo uma das queridinhas de todas as mulheres!

Os diferentes tecidos e adornos, fazem com que ela se encaixe nos mais diferentes estilos e se adaptem em diversos gostos.

Inclusive sua característica é basicamente ter o cano curto, ou seja, qualquer característica a mais pode ser inserida sem julgamento de certo ou errado.

Logo é possível usar este modelo com basicamente tudo no seu guarda roupa, rendendo uma quantidade de looks super variados e autênticos.

O fato de ser confortável e moderna a torna essencial para quem pretende usar a bota em diversas situações do cotidiano.

Chelsea

Apesar de ter passado um bom tempo como sendo não preterida, nos últimos 3 anos vem se consolidando como um modelo popular e muito estiloso.

Além de lindo o calçado tende a ser muito confortável e prático para quem adora looks com tons de modernidade e beleza.

Para quem gosta de criar um conceito bem diferente e único, apostar neste visual é uma maneira certeira!

Até porque a bota chelsea pode ir bem com roupas de inverno ou verão, passando por shorts, vestidos, calças, saias e muito mais!

Como nosso país tende a ser muito quente é bom pensar em composições leves e divertidas.

Como escolher sua bota?

Depois de conferirmos todos esses estilos de botas, é importante pensar em quais vale a pena escolher.

Isto porque claramente diferentes estilos podem ser favorecidos com este calçado, mas cada modelo é mais interessante para certa fidelidade.

Para lhe ajudar a tomar uma decisão consciente e prática vamos mostrar algumas dicas preciosas que vale bastante dar uma olhada antes de começar a montar seus looks com botas!


Não deixe de dar uma espiadinha: 


Interessada? Então vamos a elas!

Botas para Mulheres Plus Size

Muitas mulheres gordas se sentem intimidadas na hora de escolher usar esta peça por medo de não valorizar seu corpo.

Resultado de imagem para botas plus size

Geralmente as botas curtas podem te deixar um pouco achatada, por isto as mais indicada para alongar seu visual são as de cano alto ou over knee.

Se quiser apostar nas curtas, evite bico fino e saltos, assim é possível criar um equilíbrio interessante.

Procure usa-la com vestidos, shorts, ou peças que lhe agreguem conforto!

Botas para Mulheres de Perna Grossa

Quem tem grandes panturrilhas sabe que adquirir botas pode ser uma dificuldade imensa já que os canos altos podem ficar desconfortáveis ou até mesmo não caber.

Resultado de imagem para botas cano alto perna grossa

Por isso selecione modelos mais largos ou que possuam elástico, verifique se a peça não esta apertando seu tornozelo e panturrilha.

Fora essas precauções é importante pensar em manter-se fiel ao seu gosto, escolha botas que sejam confortáveis e te agradem, combinando com seu estilo e gosto pessoal.

Respeitando essas dicas com certeza você irá ficar maravilhosa e bem confortável.

Como Usar Botas no Trabalho

Como os sapatos são super estilosos é mais do que natural que queiramos inseri-lo em todos os ambientes, mas como faze-la funcionar no âmbito profissional?

Para praticidade e dias quentes, escolha as botas de cano curto, que deem mobilidade ao seu visual.

Porém se trabalhar em um ambiente formal, prefira o cano médio ou longo, sendo usada por dentro de calças ou da peça que estiver usando.

É preciso estar em uniformidade com o ambiente, escolhendo tons equilibrados e neutros com muita sobriedade e beleza.

Como usar botas em ocasiões formais

Caso queira usar a bota em um evento que pede um pouco mais de elegância, escolha modelos com salto que possam passar uma sofisticação clean.

Os modelos branco são muito indicados devido a graciosidade que a cor já transmite.

Porém se o ambiente pedir trajes como passeio completo, é melhor deixar o sapato de lado e optar por um salto em scarpin ou sandália.

Como usar Botas no Verão

Usar esta peça no verão dispensa quase que completamente as botas de cano alto, já que elas devem incomodar com o calor.

Por isto é aconselhado usar as botas de cano baixo, porém é preciso ter cuidado com as roupas a serem usada para que não fique com um visual achatado.

Alongar a perna tende  ser o estilo mais procurado e interessante para produções modernas e bem estilosas.


Confira aqui:


Depois dessas dicas especiais, vamos falar de algumas roupas que você pode usar na hora de montar um look sensacional com as mais variadas botas.

Ficou curiosa? Então não perca tempo e confira a seguir!

Look com Bota – Vestido

Para quem gosta de um visual romântico, prático e super estiloso, unir o vestido com a bota é o jeito ideal de conseguir ficar super descolada.

Tido como a versão do inverno de vestido com tênis, a produção tem o mesmo conceito casual e leve.

Para não errar a mão o segredo é saber criar uma harmônia entre os tamanhos e estilo.

Um bom exemplo é pensar que vestidos curtos vão muito bem com as over knee ou as botas de cano alto, porque a junção alonga sua silhueta.

Caso prefira usa-lo com botas curtas é legal criar uma contraposição e para isso,um bom exemplo é combinar um vestido romântico com uma bota pesada e vice versa.

Porém as botas de cano longo estão em alta e quando usadas com vestidos midis rendem um look maravilhoso, além de te mante super aquecida e confortável.

Look com Bota – Calça

O jeito mais clássico de se usar as botas é com certeza combinando-os com a calça jeans, porém as opções são bem amplas!

Além da jeans, as calças de alfaiataria podem ser adicionadas com facilidade, criando composições chiques e cheias de atitude.

Para quem deseja um look moderno é bom pensar em um tom monocromático, optando por botas e calças da mesma cor.

Se seu grande amor são as calças croppeds, prefira pernas de cano curto, o segredo esta em apresentar continuidade ou dar uma quebra realmente marcante ao look.

Como já dissemos as jeans são as mais comuns e o casal funciona principalmente para o dia a dia.

Se quiser adicionar toques pessoais, procure por estampas , cores e modelos que possam ser diferenciais, em ambas peças.

Adicionar uma terceira camada com sobreposição pode concluir o look com um aspecto bem interessante!

Caso queira algo diferenciado, as calças de alfaiataria são perfeitas para tanto!

As melhores combinações são as de cano curto com bico fino certamente, já que elas tem uma aparência um pouco semelhante a de scarpins.

Se o ambiente for informal, as botas country, no estilo western podem ser o toque diferencial, assim como os coturnos.

Look com Bota – Saia

As regras são bem semelhantes a do vestido, tudo irá depender do resultado que você busca encontrar.

O grande truque para se encontrar um bom equilíbrio esta principalmente em selecionar cores e estilos que se encaixem de modo natural.

Escolha os modelos que te deixam mais confortáveis e experimente bastante!

Look com Bota – Shorts

Durante muito tempo usar shorts com bota foi um tabu, considerado um tabu, por serem peças representativas de de estações bem diferentes.

Os modelos curtos ainda são os preferidos como podemos notar em todos os exemplos acima.

Porém sejam jeans ou de alfaiataria, os shorts também podem combinar com o cano longo, dando uma estética bem inovadora e requintada.

Looks com Boras Para se Inspirar

Agora que vimos um pouco sobre diferentes tipos de botas e de peças que podem ser usadas com elas, vamos a nossa já conhecida parte favorita!

Separamos aqui uma vasta seleção de imagens e mais algumas dicas que vão te ajudar a se sentir pronta para arrasar no look com bota em qualquer lugar.

Se você está adorando tudo isto, tanto quanto nós, confira aqui embaixo!

A over the knee preta é uma clara representação de como uma mesma peça pode se encaixar nos mais diferentes estilos, por isso basta escolher o seu!

Não dá para negar que a bota tem um efeito super sexy!!

As botas de cano curto são uma maneira bem charmosa de usar o sapato no seu dia a dia.

Um coturno mais off road também se encaixa muito bem em produções distintas, mas carregadas de autenticidade.

Os looks com botas podem ser super variados e bem charmosos, principalmente quando usadas com meia calças!

Os modelos prateados tem ganhado muita visibilidade devido ao toque moderno e atual.

As ankle boots são as novas queridinhas!

A chelsea esbanja charme e beleza.

Apostar nelas com uma calça jeans é a maneira mais rápida e prática para usar no dia a dia.

Os canos altos esbanjam elegância e graça!

As leggings são um bom casal para usar com as botas.

Coturnos são capazes de adicionar muita atitude e beleza as mais distintas variedades.

As botas vermelhas são tendência desde a década passada e elas tem um charme único e bem marcante!

As peças de couro e vinil tem um aspecto único e maravilhoso!

O couro de cobra é um viés muito buscado sempre, mas lembre-se de sempre procurar o formato sintético!

Os calçados de veludo também tem seu espaço garantido nos nossos corações!

No inverno, mesmo o cano curto é capaz de demonstrar muita autenticidade e beleza, além de aquecer bastante.

os modelos jeans são perfeitos para quem procura por algo excêntrico.

Independente do look, as botas arrasam!

Se estiver em dúvida, escolha uma bota neutra, que possa ser inserida em diferentes looks.

 

Esbanje atitude com os melhores looks.

As botas vermelhas são perfeitas para quem quer fugir do óbvio e ousar.

 

O veludo dá uma outra cara para seu visual.

 

Invista em produções que te deixem confortáveis.

Os tons metálicos são bem modernos e diferentões.

Aposte em coturnos para um look rebelde!

As botas brancas esbanjam elegância!

Combine sua roupa com uma sobreposição.

Procure modelos que te agradem bastante.

 

O caramelo é uma tonalidade bem interessante.

Cores diferentes rendem looks bem distintos.

O salto pode mudar o tom da sua produção.

 

 

A moda hipster é uma grande fã dos calçados.

Assim como os looks western e rodeio.

Porém a bota também pode compor visuais bem elegantes.

As botas de montaria por exemplo podem se encaixar em visuais bem diferenciados.

 

 

Combinar as botas com um sobretudo é jeito chique e estiloso de se vestir no inverno.

 

O veludo vermelho é poderoso!

As biker também esbanjam estilo e beleza!

Hoje vimos vários tipos de botas e falamos sobre onde e como usa-los, tanto de modo formal quanto de casual.

Vimos também que hoje em dia o conceito de usa-las apenas no inverno caiu por terra e acompanhamos várias imagens de looks maravilhosos!

E aí, o que achou da nossa matéria? Conseguiu escolher um modelo só? Então não deixe de comentar aqui embaixo!

Confira também nosso blog A Mulher para conferir um conteúdo inédito e variado sobre moda, maternidade, beleza, saúde, cuidados e muito mais!

Beijão e espero te ver na próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais