Take a fresh look at your lifestyle.

Looks com Bota Vermelha: Mais de 50 imagens para te Inspirar!

Um dos calçados mais icônicos no mundo da moda, com certeza são as botas, isso porque além de lindas, elas são muito versáteis, funcionando muito bem como uma peça coringa em diversos composições e vertentes.

Se elas forem vermelhas então, se tornam ainda mais marcantes e estilosas, fazendo com que qualquer visual ganhe uma forte cara de atitude.

Isso acontece porque a cor vermelha é estimulante, deixando-nos motivados, alegres e estimulados.

Ou seja, ela passa paixão, sensualidade e ao mesmo tempo poder e atenção.

Mesmo sendo uma cor tão única, a quantidade de modelos e estilos podem surpreender, já que podem ser de cano curto, médio ou longo como o over the knee.

Além disso elas podem variar em tecido e estilos, ou seja, são muitas opções para usar e portanto ela merece um post especial né?!

Se você ficou curiosa para saber como usar essa peça nas suas produções e arrasar em qualquer lugar ou época do ano, segue conosco, pois vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre essa peça.

Como Usar a Bota Vermelha

Existem algumas considerações a se levar na hora de montar um look que seja coerente com as botas vermelhas para não criar uma composição pesada ou sem sentido.

Pensando nisso, é importante se atentar para alguns cuidados essenciais, por exemplo, as melhores composições estão entre a monocromática e as compostas com peças básicas.

Além disso o tipo de bota e seus detalhes podem influenciar bastante no resultado final.

Quer entender como? Então confira nossas dicas a seguir!

Looks com Bota Vermelha Verniz

Essa é a forma mais impactante e uma das mais diferenciadas para se usar a bota vermelha. O verniz consegue dar a peça um impacto brilhante, bem semelhante ao couro, de modo que cria um destaque notável.

Elas podem ser super longas ou menores, que o efeito de surpreender ainda estará presente.

Tome cuidado para que a composição não entre em disputa com a bota, mas sim se complementem!

Looks com Bota Vermelha Bico Fino

Um dos modelos mais elegantes de qualquer tipo de bota são as de bico fino, isso porque além de tradicionais os bicos finos remetem a sapatos sofisticados como o scarpin e portanto esbanjam graciosidade.

Eles tendem a combinar com todos os tipos de roupas e podem ser usado de modo casual também.

Outra vantagem desse calçado é que ele ajuda a alongar a silhueta, principalmente se a bota for longa ou uma extensão do look.

Looks com Bota Vermelha Monocromático

Se você não gosta de conceitos básicos e queira ousar, mas sem ser desconexa, ou resultar em algo ruim, a escolha perfeita são os looks monocromáticos, no caso, os vermelhos!

Sim, você pode se vestir inteira de vermelha sem ficar estranha e para isso não é necessário muito.

Brinque com texturas e tonalidades para algo único e estiloso e com certeza o resultado será maravilhoso, sem muito esforço.

Looks com Jeans

O jeans é responsável por deixar o visual irreverente e despojado, com ele a bota pode ficar por baixo da bota de cano alto, como pode ficar dobrado e composto com uma botinha de cano curto.

Ou seja, de qualquer maneira o jeans pode funcionar como uma produção eclética e bem democrática, atendendo a qualquer biotipo e estilo.


Veja:

Com shorts

Se você quer conseguir um look despojado e irreverente, escolher peças divertidas como o short jeans é a opção certa para você!

Ele remete a um conceito divertido e arrojado, perfeito para ir em shows, festivais, passeios, baladas, enfim, todas as situações casuais que imaginar.

Se você quer um visual formal, escolher a alfaiataria é sempre um modo simples de conseguir  algo mais elegante.

Veja mais: Shorts com Botas: Como usar? Veja 99 Looks!

Com alfaiataria

Se você busca um visual bem diferente que pode tender a formalidade ou a uma pegada street style.

Para o primeiro caso, as botas de bico fino e salto são a melhor escolha já que elas tornam o look mais sério, no material é interessante também escolher o couro e o veludo.

Já se o intuito é vestir algo contextualizado para a informalidade, escolha um visual que seja despojado com peças informais como jaquetas e cropped para finalizar o look.

Com saia

As saias podem ser de todos os tamanhos desde as curtas até as mais longas, e com diferentes modelos, justas, plissadas, ou rodadas. Dessa maneira dá para conseguir uma variedade muito ampla de visuais.

As saias podem ser de qualquer tecido, mas se for de modo formal, escolha por uma modelagem midi, com linho por exemplo.

Para um visual mais casual, usar uma saia jeans é uma receita perfeita para não errar.

Com legging

Um clássico super confortável e funcional são as leggings, elas são incríveis, descoladas e extremamente práticas e combina-las com as botas vermelha é super simples.

Elas funcionam bem para deixar o look mais discreto, deixando todo o destaque do visual nos pés, para isso, use várias peças neutras e funcionais na parte de cima.

Usar uma sobreposição como no exemplo acima, pode ser uma opção inteligente para harmonizar o look e não deixar as curvas do quadril tão acentuadas.

Com vestido

Nós amamos muito os vestidos, então não poderíamos deixar de lado essa influencia no estilo dos looks.

Você pode escolher pelas botas vermelhas de cano curto, ou over the knees, dependendo do comprimento do vestido. Evite vestidos cumpridos e canos longos para não ter muita informação no visual.

Tipos de bota vermelha

Agora que você já tem uma noção boa de looks onde é possível usar as botas vermelhas, vamos falar mais sobre os tipos dela que existem, para te ajudar a pensar melhor na combinação.

Cano curto

Os modelos de cano curto que são muito variados, assim são capazes de atender todas as propostas e estilos que você quiser ter.

Usa-las de maneira informal é super prático, mas os formais também criam uma produção bem madura e diferenciada.

Tome cuidado com os cumprimentos do visual para não construir algo com muita informação.

Over the Knee

Esse nome pode parecer confuso se você não conhece muito do universo das botas, mas na verdade seu significado é bem simples, são as famosas botas de cano longo.

Geralmente elas tendem a resultar em algo chique, moderno e diferenciado, mas se você quiser combina-las com peças curtas, dá para conseguir um conceito sensual bem interessante também.

Ela fica bem com shorts, calças, legging, saias e vestidos, então é aquela peça coringa que vale muito a pena ter em seu guarda roupa.

Mais looks com bota vermelha para te inspirar

Agora que você já tem uma boa noção sobre como usar as calças e favorecer seus looks de maneira simples e coerente, vamos a melhor parte.

Fizemos aquela seleção incrível cheia de looks diferentes para te inspirar a conseguir uma produção maravilhosa, confira aqui embaixo!

Muitos looks diferentes podem funcionar com as botas vermelhas

O casual chique é um estilo maravilhoso para a composição.

 

 

Botas de veludo são um charme

 

Elas podem ser estilizadas também.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As botas estilo coturno são um charme.

 

 

 

 

 

 

 

 

As botas vermelhas são um sucesso entre as celebridades!

Gostou do conteúdo? Comenta aqui embaixo o que você achou! Não deixe de conferir o blog diariamente para mais novidades, nas mais diferentes áreas! Beijos e nos vemos na próxima.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais