Take a fresh look at your lifestyle.

Looks com Bolero de Renda: Branco, Preto, Guipir e Muito Mais

Nosso tema de hoje causa polêmica entre muitas mulheres, já que ele geralmente divide opiniões fazendo com que as pessoas o amem ou o odeiem: Bolero de Renda!

Mas, mesmo que exista certo preconceito relacionado a peça, a realidade é que todas nós já usamos bolero em algum momento, não é mesmo?!

Seja para disfarçar o braço, criar uma falsa manga, ajudar a esquentar no dia frio ou dar um diferencial na sua produção, deixando-a mais estilosa, de alguma maneira o bolero se infiltra em nossa vida.

Um dos maiores motivos para que isso aconteça é porque, como sabemos, a sobreposição é uma arma poderosa na hora de montar um look para arrasar em diversas ocasiões, como festas, por exemplo.

Sendo assim os boleros de renda são uma opção de peso para vários tipos de visuais, em especial os formais ou noturnos.

Eles são bem antigos e foram um grande sucesso nos anos 40 e 50, sendo que depois seguiram como uma tendencia por várias décadas.

Em meado dos anos 80 acabou caindo em desuso, mas atualmente apesar da pouca fama, ainda segue sendo um excelente modo de criar um conceito diferente, além de um presente bem fofo que ganhamos de nossas avós!

Essas peças trazem uma delicadeza maior para sua imagem, além de serem mega confortáveis e adicionarem uma segurança para quem não gosta de andar por aí com roupas sem mangas.

Quer conhecer mais sobre boleros de renda? Então confira muitas dicas incríveis a seguir!

Bolero de Renda Branco

É impossível falar de graciosidade e não pensar em cores leves como o branco.

Ele é sem dúvidas um dos mais procurados quando falamos de boleros tradicionais, isso porque além de encaixar bem em ocasiões formais como casamento e outras festas, ele também pode ser inserido no seu dia a dia.

A cor ajuda a conquistar essa versatilidade, já que branco combina com absolutamente tudo!

Além disso, essa peça consegue deixar um vestidinho ou blusa básica muito mais elegante e fofo.

Note que essa opção faz o bolero combinar com sua calça, deixando o contraste na camiseta bem localizada no centro do seu look. Esse é um ótimo truque para que a atenção se prenda totalmente em você.

É uma composição clássica, que pode ser usada em qualquer festa, evento ou mesmo em seu cotidiano, já que depende exclusivamente de sua decisão quanto ao estilo das roupas.

Se atente para manter a coerência entre o visual e o ambiente que pretende usa-lo e arrase em qualquer lugar!

Bolero de Renda Preto

Tão procurados quanto o item anterior, esses tem como diferencial adicionar mais sensualidade e atitude a sua imagem final.

Eles tem um charme único que os torna perfeitos para usar em festas, já que mantém um look mais discreto, porém marcante, permitindo que você arrase em diferentes tipos de comemoração.

Vale destacar o fato de que os boleros variam de tamanho, tanto no tronco, quanto nos braços, te oferecendo uma vasta gama de escolhas.

Assim, é possível optar por qual te deixa mais confortável e combina com seu estilo, fazendo com que você se sinta confortável e linda.

As peças de renda na cor preta também podem ser usados com combinações de outras cores, o importante é não sobrecarregar o visual, colocando muitas cores fortes juntas.

Não se esqueça de manter sempre essa dica em mente, já que é o divisor de águas quando se trata de boleros de rendas mais escuras.

Bolero de Renda Guipir

Esses são um dos modelos mais requisitados quando falamos de bolero.

Devido ao comprimento que remete a um casaquinho, usa-los significa conferir um ar meio cigano ao seu visual. Sendo assim, é possível adicionar uma pegada única e visualmente incrível a sua produção.

Com esse formato dá para transitar entre os dócil até o mais sexy e ousado sem grandes problemas, o que torna ele útil para muitas horas de seu cotidiano.

Por isso, vale muito a pena ter um desses em seu guarda roupa!

Boleros de Renda para Casamento

É impossível pensar em boleros e não associa-los a tango e casamento! Já que essa peça é muito comum nas duas ocasiões, mas em matrimônios em especial ela é quase um item unanime, tanto na noiva quanto em suas madrinhas.

Isso porque geralmente nessas ocasiões performar glamour e formalidade  é extremamente bem visto e necessário e com um bolero de renda conseguir essas exigências é fácil e rápido.

Além de bastante prático já que não é preciso fazer alterações que envolvam costuras em suas roupas.

Como vemos na imagem acima, mesmo sem um grande destaque, o bolero faz muita diferença em seu visual, trazendo uma equilíbrio interessante entre elegância e doçura.

Veja mais ideias do que usar em casamentos clicando aqui: Penteados com Flores: Casamento, Noivas, etc!

Ideias de Looks com Boleros de Renda

Agora que vimos alguns conceitos básicos sobre essa peças, é interessante começar a contextualiza-las com seu armário né?!

Para isso, trouxemos para você algumas ideias bem válidas de combinações que podem ganhar um tcham a mais se usadas nessa composição.

Esperamos que você adore e se inspire bastante com nossas dicas abaixo!

Boleros de renda com calça

Não é nenhum segredo que o mais comum é usá-los com vestidos, mas vamos iniciar apresentando uma opção diferente, onde essas roupas dão lugar as tão amada calça!

Em nosso primeiro exemplo, observamos que o look foi todo montado em preto e o bolero de renda contrapõem o body do mesmo material, brincando com a transparência entre eles.

Dessa forma se mantem a sobriedade e ao mesmo tempo, se adiciona maior enfoque no rosto e cabelo, como é vemos acima.

Note que as rendas mesmo discretas, criam um belo diferencial em sua produção. E não pense que o enfoque ficou no cabelo por ser uma mulher ruiva de cabelo longo, porque isso funciona com qualquer cabelo e corte, viu?!

Veja mais sobre transparências aqui: Como Usar Blusa de Tule: Mais de 50 Dicas Para Você!

Este próximo look é perfeito para festas diurnas, ou mesmo para o seu dia a dia, principalmente em dias quentes! Perceba que o bolero estilo guipir é necessário para alcançar o efeito estético.

Essa composição consegue propiciar um contraste incrível entre o bolero de renda, a roupa escolhida e a bolsa, devido as cores e texturas selecionados.

Para conseguir esse efeito visual maravilhoso, escolher combinações de apenas uma cor e destacá-la com o bolero é um truque que vale a pena ser colocado em prática, pois dá vida e mantem seu look moderno.

Já nossa terceira composição é perfeito para festas noturnas e, assim como o primeiro, mantém um tom monocromático, o que ajuda a longar a silhueta.

Porém vemos aqui que o cropped de couro e o bolero de renda em corte de manga longa dão um ar totalmente diferente dos que já vimos anteriormente, fazendo com que essa seja uma opção única e marcante.

Essa é uma ótima representação de um estilo moderno e sexy, perfeito para festas diversas, sejam elas mais casuais ou chiques, você com certeza estará bem vestida desse modo.

Boleros de renda com saia

Essa é aquele estilo de combinação que temos em mente que sempre será o mais queridinho e aclamado no mundo dá moda.

Isso acontece porque além de ser um dos modos pioneiros a se integrar a peça ao visual, a composição não impede que se brinque de destacar o que é necessário e esconder o que não que mostrar.

Além disso, as duas peças unidas se complementam para resultar em algo delicado, bonito e charmoso.

Indicamos tambem o site da Jade Seba, ela sempre mostra ótimos looks! 🙂

Resultado de imagem para bolero de renda looks com saia

Mas se engana quem pensa que a sua única opção com essas roupas é se tornar singela! Tudo depende do estilo de peças escolhidos e de onde pretende usa-los.

Boleros de renda com vestido

Neste caso, o look é perfeito para festas formais, o tubinho azul com bolero de renda branco traz um contraste de elegância e glamour, sendo uma ótima opção para casamentos, jantares e reuniões.

O corte do vestuário é perfeito para esse tipo de vestido, pois ajuda a valorizar as curvas de seu corpo e, ao mesmo tempo mantem um certo ar de seriedade.

Os boleros de renda podem ter cortes diferenciados e entre esses cortes, a opção que se assemelha ao cropped é bem interessante!

Note que no exemplo acima, a combinação pode funcionar para distintos ambiente, podendo inclusive ser usada durante o dia em festas ou ocasiões que possam desfrutar do charme da produção, como por exemplo o réveillon.

Conforme vemos na imagem, a peça mais despojada por cima do tubinho traz um ar chique e ao mesmo tempo agrega conforto para o look.

Desse modo o equilíbrio entre os tons de sofisticação e casualidade se complementam muito bem e criam uma estética incrível..

Ainda nessa linhagem de vestidos colados, com cortes que visam marcar o corpo, temos a já citada opção de bolero guipir, que traz uma mistura boa entre o moderno e o retrô.

Ele é aconselhado por valorizar o corte do vestido, permitindo que haja um contraste ainda maior nas curvas do seu corpo, sem deixar de manter a tão desejada elegância e postura.

Esse visual pode ser usado com diversos acessórios e calçados, dependendo exclusivamente do tipo de festa que deseja ir e do resultado final que almeja.

O uso de vestidos rodados com o bolero de renda estilo princesa é, com certeza, uma forma certeira de montar um visual romântico e delicado.

As modelagens se completam quando o assunto é manter uma integridade fofa e coerente.

No caso acima, o detalhe dar cor do vestido no bolero branco dá um toque de personalidade para seu look, permitindo que você o use em qualquer tipo de festa.

Pode funcionar em uma formatura, um baile de debutante ou qualquer outra ocasião formal.

Nosso próximo look também adere bolero no estilo princesa, que, ao ser usado com um vestido de bolinhas, remete à moda dos anos 60, que até hoje é muito amada e usada.

De um modo simples e bem confortável é possível conseguir um estilo retro simples e bem arrumado que com certeza te fará arrasar em várias ocasiões.

Ele é perfeito para festas de aniversário ou as tão amadas festas temáticas, que te permitem ir um pouco mais a fundo com essa ideia e ousar na renda e acessórios.

O bolero de renda também pode ser usado em roupas brancas, trazendo um ar de calmaria e luxo para sua imagem, além disso ele permite que você use e abuse em acessórios, que serão a peça-chave de todo o visual.

Pode ser usado em ocasiões especiais ou uma festa mais simples, onde o intuito é passar o tempo com os mais chegados e o conforto precisa ser presente em seu look.

Ele funciona muito bem em batizados, festas de igreja, jantares formais, almoços requintados e por ai vai.

O branco sempre tem um poder interessante de deixar a produção sofisticada, então transforme isso a seu favor.

Ao contrário do que muitas pensam, usar bolero de renda com vestidos estampados não estragam o look, na verdade, só enriquece o mesmo, desde que saiba como combiná-los.

Nossa dica para que isso seja possível, é que apostem sempre nas cores mais semelhantes, para que não destoe, ou então em tonalidades neutras que são clássicas como preto, branco, nude, etc.

Combinar as cores da estampa com a peça é um ótimo truque para que seu visual se destaque entre as pessoas da festa, mas tome cuidado para não exagerar na estampa, dificultando a combinação com ele.

Estampas florais por exemplo são uma combinação simples e muito funcional.

Vestidos mais decotados, por mais estranho ou inusitado que pareça, também combinam muito bem com boleros de renda, pois eles ajudam a manter uma certa leveza, deixando o visual mais sóbrio e próprio para festas, como casamentos.

Dessa maneira é possível combinar peças ousadas com mais refinadas sem medo de errar.

Detalhes, como brilho, podem deixar seu bolero ainda mais charmoso, perfeito para festas mais especiais, principalmente as noturnas.

Pérolas, lantejoulas e outros adereços que o destaquem podem fluir bem também! Atente-se para evitar combinar peças muito chamativas e conseguir um bom equilíbrio.

A transparência permite que você solte sua imaginação e assim combine o bolero com qualquer cor de vestido, sem que o visual fique pesado ou exagerado.

Apenas tome cuidado para não exagerar na sensualidade da peça.

Apostar em boleros que possuem fitas para amarrá-lo também é uma ótima opção, já que dá uma certa leveza e inocência para seu look, permitindo que use com diversos tipos e cores de roupa.

Elas adicionam um toque retrô e conceitual muito interessante para a produção.

Como já dissemos lá em cima vestidos festivos, como o de madrinhas de casamento e, até mesmo, o da noiva, podem ser usados com boleros de renda, já que a peça traz um glamour que combina com a ocasião.

O segredo é combinar a renda do seu bolero com a cor de seu vestido, podendo optar por um branco ou uma cor semelhante com a que você está vestida.

Esse é um truque incrível para conseguir sobriedade, já que a ocasião pede por algo mais discreto.

Detalhes, como pedraria, podem fazer toda a diferença, ainda mais quando você é a peça principal da festa que irá.

Abusar nos detalhes é uma boa escolha e para isso basta bordar na renda de seu bolero ou acrescentar pérolas e brilhantes nele.

Por hoje é só, esperamos ter ajudado com nossas dicas e ideias para looks com boleros de renda para festas. Arrase muito com essa sobreposição!

Gostou do post? Comente o que achou e quais são os modelos de boleros de renda que mais agradam você, sua opinião é muito importante para nós!

Se quiser mais textos como este, entre diariamente no blog A Mulher e lacre com todas as nossas dicas de moda.

Até a próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais