Take a fresh look at your lifestyle.

Looks com Blusa de Franja: Saiba Como Usa-las!

Oi amores! Como vocês estão? Esperamos que estejam muito  bem e totalmente preparadas para nosso tema, pois ele está maravilhoso!

Hoje vamos falar sobre as amadas e lacradoras blusas de franja, que nunca saem de moda e combinam com qualquer peça e estilo, dependendo exclusivamente da sua preferência na hora de montar o look.

Como todas sabemos, existem várias formas diferentes de se combinar blusas de franja em seu look e é por isso que estamos aqui hoje, daremos nossas preciosas dicas e ideias para que possam arrasar por onde passarem.

Como Surgiram as Franjas

As tão amadas franjas surgiram em meado dos anos 20, com a revolução da moda, que propiciou que as moças rebeldes, conhecidas como melindrosas ousassem e mudassem a história da moda feminina para sempre.

As franjas eram incorporadas aos seus vestidos curtos para reforçar o ar de leveza e movimento.

Mas levou um tempo para elas se popularizarem pelo mundo todo, isso aconteceu na década de 60, quando passou a ser incorporada pelo movimento country e no hippie.

Dos vestidos, elas passaram a ser adaptadas nas mais diferentes peças, ganhando ainda mais espaço no universo fashionista, por demonstrar ousadia e muita personalidade!

Hoje em dia encontramos as franjas em vestidos, saias, shorts, blusas, camisas e jaquetas, além de acessórios como bolsas, pulseiras e até os sapatos.

As blusas de franja, que são nosso tema de hoje, são super versáteis e práticas, conseguindo adicionar suas particularidades na produção.

Dicas para Lacrar com Blusas de Franja

Vamos ver agora algumas informações básicas que podem ser importantes de se ter em mente na hora de se produzir, ajudando a tirar nota 10 em sua montagem. Confira.

  •  Não abusem das sobreposições, pois pode acabar deixando o look carregado demais, as franjas tem o dom de chamar atenção para si;
  • Evite usar franjas em outras peças, quando se está usando na blusa, se quiser usar em acessórios ou sapatos também, tome cuidado para não cometer exageros;
  • Mantenha atenção para que o visual tenha total harmonia e funcione perfeitamente bem com os seus estilos e os seus corpos, procure se valorizar sempre ao máximo;
  • Lembrem-se que, caso não gostem de franjas em um lugar específico, existem outras formas de coloca-las em suas blusas;
  • Aproveitem para usar blusas com franjas em momentos mais despojados, porque a probabilidade de se encaixar com a ocasião aumenta muito;
  • Usem e abusem das suas imaginações na hora de planejar o look, utilizem nossas ideias apenas como base e montem aquilo que realmente vai representa-las, deixando aparente o tipo de estilo que preferem.

Como usar Blusas com Franjas?!

Com esses avisos em mente, vamos começar com as melhores dicas de blusas e de combinações para conseguir produções maravilhosas.

Elas podem ser usadas com diversas peças e por pertencerem ao estilo country, folk, hippie, western e até um pouco de rock, atingem um público gigante.

O mercado acompanha essa demanda e oferece muita coisa interessante, portanto, vale a pena dar uma boa procurada antes de escolher a que combina mais com você.

Ou se preferir, adquira mais de uma peça! Mas vale lembrar que de maneira sustentável, essas peças tem um ar retrô bem interessante, portanto garimbar no guarda roupa da mãe ou em um bom brechó é uma opção bem válida!

Vejam nossas ideias e tirem referências para arrasar com essa peça tão espetacular, feita totalmente para realçar a beleza do corpo feminino, atraindo a atenção para os lugares corretos e escondendo as partes que desejamos esconder.

Blusa de Franja Country

Esse foi um dos primeiros estilos a incorporar o adorno depois dos anos 20, isso aconteceu porque as franjas conseguiam dar uma mobilidade estética que além de combinar com o look, deixavam os torneios de rodeio ainda mais interessantes.

Hoje em dia as blusas com franjas se moldaram ao country de tal maneira que adiciona muito glamour e elegância ao visual, deixando as roupas personalizadas e autenticas.

Geralmente as cores mais procuradas para esse estilo são as em tons terrosos, jeans ou pretas.

No exemplo acima podemos notar que a combinação da blusa de franja com a saia é perfeita!

Isso porque os botões frontais da peça inferior são uma excelente pedida, já que ajudam na hora de realçar o look e manter toda a sua beleza em jogo, chamando a atenção para você de forma mais sutil.

Note que essa produção, mesmo sendo western, pode ser usada em qualquer momento e ocasião.

Veja mais sobre looks de rodeio:

Blusa de Franja Hippie

Um outro estilo que abordou bastante o figurino, principalmente pela leveza e graciosidade que ele emana foi o hippie.

Isso aconteceu porque as blusas tinham absolutamente tudo a ver com a filosofia do movimento, que pregava liberdade, fluidez e

Feita de tecidos leves e naturais como o algodão, elas se tornaram verdadeiros sucessos nesse estilo, sendo adotada por inúmeras celebridades.

Atualmente esse estilo também sofreu modificações e vertentes como o hippie chique, cigano e boho, sendo que todos eles aceitam a peça muito bem!

Veja mais sobre o estilo hippie: Estilo Hippie: Mais de 50 Imagens e Dicas para Você Entrar na Onda Paz & Amor

Blusa de Franja de Crochê

Precisávamos abrir um espaço para falarmos delas! Tão queridas e procuradas, elas inspiram vários estilos e produções e fica interessante em pessoas de todas as idades!Opções mais calaras como as do exemplo são ótimas , principalmente para quem gosta de remeter a um visual mais praiano e tranquilo.

Só é preciso tomar cuidado com a transparência da peça, para não correr o risco de mostrar mais do que quer.

Veja mais sobre transparências aqui: Como Usar Blusa Transparente: Descubra Tudo que precisa Para Arrasar no Visual!

Como Combinar  as Blusas de Franja

Agora que sabemos um pouco sobre os estilos que inspiraram essa peça tão icônica no mundo da moda, vamos falar de algumas combinações fáceis e bem aplicáveis para o seu dia a dia confira!

Saia

Vamos iniciar com essas peças tão queridas, que trazem o ar mais romântico para qualquer look que vocês optarem por montar, além de serem confortáveis e permitirem uma liberdade maior nos dias quentes.

Nossa primeira ideia é uma das mais românticas que traremos hoje, onde uma regata com delicadas franjas forma um lindo conjunto com a, tão amada, saia de pregas.

Esse é o look perfeito para ocasiões diurnas, festas em família e, até mesmo, aquele encontro com o boy, pois revela a delicadeza presente em qualquer mulher, realçando o corpo de forma discreta e aconchegante.

Numa combinação como essa é interessante deixar as cores de destaque em uma peça só, ou criar um tom monocromático, para evitar erros.

O próximo look é mais noturno e conta com uma blusa de franjas mais comprida e larga, além da saia de alfaiataria, que dá um contraste bonito com a nossa peça principal.

Esse estilo consegue possibilitar que você use qualquer sapato sem deixar de estar elegante.

Perceba que as franjas mais finas são o elemento que faz o visual parecer mais sofisticado.

Pensando em uma composição mais ousada? Temos a solução para você!

Seguindo a linhagem de destaque na frente e look country, as saias com zíper frontal também podem ser a opção ideal, já que elas mantêm um ar mais moderno no seu visual.

O interessante da produção acima é ver como a saia destaca as curvas, enquanto as franjas tem o comprimento ideal para criar um jogo de esconde e mostra, valorizando e muito o seu corpo.

Note também que é permitido ter um contraste de cores, para isso só é necessário ter cores que se complementem de um modo irreverente e bonito e que mesmo fortes não tragam muita informação.

Short

Os shorts também são ótimas pedidas para esse tipo de blusa, já que possibilitam as franjas de se sobressaírem em qualquer look, sem deixarem de realçar a beleza do corpo de quem usa.

Essa é uma composição que se complementa de uma forma bem irreverente e casual, sendo que o resultado pode render looks incríveis, dignos de um Coachella ou Lollapalooza!

Mulheres que gostam de mostrar as pernas e ter liberdade ao se movimentarem, esse é o momento de vocês!

Não é nenhuma novidade que franjas combinam com botas, mas é sempre bom ressaltar que vocês podem montar um look com as mesmas sem, necessariamente, perderem o ar moderno e sensual.

Para isso, basta apostar em tops ou cropped com franjas, pois são peças chaves em momentos como este, possibilitando que vocês arrasem onde estiverem.

Note que o estilo western com os shorts é uma combinação certeira, que funciona muito bem, principalmente em festivais por ter um ar atual.

Blusão de franjas com short também podem ser uma ideia intrigante para aquelas que não gostam muito da ideia de mostrar suas curvas no abdômen, preferindo expor apenas as pernas.

Essa combinação é incrível para situações mais casuais e podem te ajudar muito se o intuito é alongar a silhueta.

Para aquelas que gostam de looks mais românticos, esta ideia é a mais indicada, isso porque as blusas tem franjas grossa, sendo assim, mais discretas.

Note que diferente das finas que trazem sofisticação, essas facilitam na hora de manter a fofura que é necessária para esse estilo. Deixando um rústico delicado.

A sapatilha complementa a pegada graciosa do visual, mas as cores da combinação são muito importantes também. Veja que para franjas maiores, shorts jeans são mais indicados que os de alfaiataria.

A escolha de manter o maior destaque da produção no short é uma boa opção, combinando a blusa com uma sapatilha ou um tênis.

Isso promete te fornecer um look que seja delicado, confortável e discreto, sem deixar de ser perfeito para diversas ocasiões do seu dia a dia.

As franjas podem varias bastante de local, e as blusas com as tem nas mangas são ótimas para as mulheres que gostam de jogar com pedrarias!

Elas adicionam um glamour tradicional e pode ter certeza que combinar a peça com um short é certeiro, ainda mais se for de alfaiataria como no exemplo acima.

As pedrarias do exemplo acima é uma alternativa para quem não quer deixar o look pesado, mas precisa  colocar um ar de luxuria, sensualidade, elegância e sofisticação maior.

Essa ideia é perfeita para mulheres ousadas e seguras de si, que amam o corpo que têm e gostam de mostra-lo, principalmente em ocasiões onde o casual chique é necessário.

Outra opção são as blusas de manga longa com franjas! Ela permitem por algum tipo de sobreposição mais discreta, como um colete jeans, que pode dá ao seu visual um tom mais moderno e refinado.

Note que mesmo com a blusa de manga comprida, a produção se mantem discreta devido as cores escolhidas e como a combinação foi feita com jeans de lavagem clara, ela se torna super prática e divertida, mas com charme.

Abaixo, vejam mais algumas ideias dessa peça incrível com shorts, sempre mantendo as dicas que demos:

Os looks com short podem ficar extremamente chiques, e para isso só é preciso uma produção bem feita com escolhas de tecidos e core. coerentes. Os sapatos e os objetos também são muito importantes.

Os visuais mais simples são ótimos para o dia a dia!

Uma blusa amarrada na cintura é uma excelente maneira de adicionar uma terceira peça nesse estilo de look.

Calça

Obviamente, não poderíamos deixar de falar das amadas calças, que estão presentes em todo o nosso cotidiano e, por isso, é uma boa opção para montar o look com as blusas de franja.

Note que as calças conseguem passar um ar elegante bem diferente das outras peças já vistas, isso acontece porque seu comprimento funciona muito bem para tornar uma produção mais séria.

Escolher as franja nas mangas, pode ser a forma perfeitas para diversas combinações, seja com uma calça de tecido, ótima para ocasiões diurnas e mais elegantes, ou com uma peça jeans, perfeita para ocasiões informais, como é o caso da imagem abaixo.

Perceba como a produção pode ficar irreverente e jovial!

Apostar em blusas com a franja mais discreta na parte inferior também é uma ótima jogada, principalmente para as mulheres mais modernas e femininas, já que a combinação da peça com uma calça jeans pode ser fatal para qualquer ocasião.

Essa ideia pode ser perfeita para quem gosta de realçar mais a parte inferior do corpo, já que a blusa mais larguinha esconde a barriga e as curvas indesejadas, criando assim um equilíbrio interessante com o quadril

Para as mulheres que gostam de manter o look black, essa é a ideia perfeita, já que o maior contraste está na camiseta, composta por franjas de pedrarias, também na cor preta.

Note que o realce desse corte, faz com que as franjas se destaquem de um modo próprio e bem diferente de tudo que tínhamos visto até então.

A combinação da blusa de frio com a calça rasgada e a bota são perfeitas para quem gosta de looks mais básicos para a noite, com uma pegada rockeira contemporânea.

Manter o contraste na calça jeans também é um ótimo truque para produções básicos, independente da ocasião e do horário, pois mantém um ar de elegância e conforto.

Para quem gosta de festejar, um diferencial pode ser escolher cropped com franjas nas mangas ao invés de uma blusa! Essa é a peça essencial para arrasar, sem deixar de estar confortável e bem vestida, com simplicidade e luxo ao mesmo tempo.

Peças neutras são sempre opções práticas pois podem ser usadas em diferentes estilos, combinações e eventos sem perder a funcionalidade.

Uma montagem para o dia a dia puxado para o branco tornam qualquer combinação muito elegante!

Franja de correntes também são uma ótima forma de destacar o visual de forma uniforme e coerente.

Por hoje é só, pessoal! Esperamos que nossas dicas e ideias tenham ajudado cada uma de vocês.

Comentem o que acham de blusas de franja e como gostam de usá-las, além de compartilhar em suas redes sociais para  aquela amiga que não sabe como combinar a peça na hora de montar looks.

Para mais conteúdo como este ou ainda mais diverso, acesse o blog A Mulher diariamente, pois sempre temos conteúdo variado e fresco para você.

Fique ligada para não perder nada! Beijos e até a próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais