Take a fresh look at your lifestyle.

Look Praia: Tudo que você precisar saber para arrasar na areia

Mar, areia, sol, calor, água de coco e uma paisagem maravilhosa. Muitas vezes passamos o ano todo esperando a oportunidade de desfrutar de todas essas delicias juntas.

Mas ai, chega a hora tão esperada e surge a dúvida de como fazer as malas para passar seus dias tão maravilhosos na praia, afinal decidir qual moda praia usar pode ser delicado.

Mas não se preocupe, pensando em te ajudar, montamos um conteúdo especial, repleto de dicas e imagens para te ajudar a montar um visual incrível e aproveitar bem seus dias praianos.

Quebrando tabus

A primeira coisa a se ter em mente é: Looks para praia não precisam se resumir a biquíni. Existe uma extensa variedade de visuais que você pode usar e entrar no clima litorâneo e elas vão te surpreender!

Segundo mito a se desfazer é aquela impressão péssima que temos em nossas cabeças que para usar peças pequenas na praia é necessário seguir todos os esteriótipos de beleza existentes.

Já falamos disso algumas vezes mas é sempre bom ressaltar, o mais importante na hora de se produzir é se sentir bem consigo mesma, olhar no espelho e gostar do que vê, sem julgamentos.

É muito importante se amar, e sabemos que muitas pessoas fazem sacrifícios horrendos para se encaixarem em um beleza normativa que é irreal e destrutiva.

Procure ter um autoestima elevada consigo mesma e desconstruir todos os conceitos que te fazem se depreciar, isso vai mudar sua vida e transformar seus dias de bronze em momentos muito melhores.

O que usar para entrar no mar

Sabemos que as peças mais comuns aqui são os biquínis e os maiôs, mas muitas vezes surge a duvida do que se usar até entrar no mar, já que muitas pessoas se sentem desconfortáveis em andar com pouca roupa.

Pensando nisso, vamos te ajudar com o complemento ideal para quando sair do banho de mar ou de sol.

Preparada, então confira algumas dicas bem valiosas:

Maiôs

O maiô é um peça super democrática e que muitas vezes é escolhida por ser mais discreta. Ele é mais antigo que os biquínis, mas tiveram momentos no auge.

Isso porque além de ter um toque de glamour e requinte, ele também funciona bem com muitos complementos, podendo até fazer as vezes de um body.


Confira:


Uma boa aposta aqui é pensar em saias, quimonos, camisas e vestidos que também te ajudam a manter uma elegância clássica no visual.

Biquínis

Essa peça tão recente e polêmica na história da moda, vem diminuindo e ganhando novas estéticas em toda a temporada.

Eles tem diferentes formatos e modelos, portanto com certeza tu deve ter algum que seja o seu favorito e que valorize seu corpo e convenhamos durante suas horas de lazer não é preciso de mais nada além deles.

Mas quando saímos da areia é interessante termos algo prático e estiloso para facilitar nosso fluxo.

As saídas de praia, por exemplo, são uma opção bem funcional e charmosas. Saias longas ou cangas também são clássicos, no caso dos biquínis.

Além disso as peças que dão certo com os maiôs ficam incríveis aqui também.

Para finalizar bem sua produção, com qualquer uma das peças, procure acertar nos acessórios. Alguns adornos como óculos de sol, chapéus, bonés, etc, são os mais comuns e tem menos margem para erro.

Se quiser usar colares, pulseiras, anéis e brincos, lembre-se de escolher um material resistente a corrosão para não danificar seus adereços.

Por fim, é importante frisar que independente da roupa ou do estilo que você preferir, tome todos os cuidados e precauções com sua saúde e pele.

Estar na praia é maravilhoso, mas insolação não! Portanto não esqueça seu protetor solar e de se hidratar constantemente, assim suas férias serão bem mais tranquilas.

Como Usar Roupas na Praia

Bem, já temos uma boa noção do que usar quando estiver na praia para tomar banho de mar, mas e nos outros momentos?

Muitas vezes a dúvida do que usar para ficar no clima litorâneo exato, sem exageros é maior do que a questão de escolher onde ir!

Para manter a coerência é importante pensar em visuais leves, frescos, vibrantes e que se adequem ao seu estilo, te deixando feliz com o resultado final.

Algumas das opções mais coerentes para seus momentos de passeio e lazer são vestidos, shorts, saias e conjuntos. Para sanar todas suas dúvidas de como usa-los confira algumas dicas incríveis.

Shorts

Essas peças combinam com a praia já no seu propósito inicial de agregar leveza e irreverência ao look.

Eles são versáteis, são democráticos e tem uma infinidade de estilos e modelos que devem te agradar e ajudar na missão de ficar incrível e confortável.

No modelo acima podemos observar como um simples shorts jeans com um maiô ou body e um quimono se torna algo elegante e prático no seu cotidiano, funcionando para os mais diversos ambientes, o que torna seu dia agradável e ágil.

Conjuntos

A junção de calças e tops, saias e croppeds, shorts e t-shirt que claramente tem alguma similaridade entre si é um assunto meio delicado, pois ao mesmo tempo que é amado por muitas, também é odiado por algumas.

Mas recentemente eles voltaram ao auge de seu esplendor e funcionam muito bem para situações menos formais como passar o dia na praia.

Isso porque, eles são super frescos, leves, elegantes, estilosos e divertidos. Suas opções no mercado também são diversas!

Para o litoral, modelos florais com estampas vivas e cores vibrantes podem ser uma opção viável e bem charmosa.

Vestidos

Se você acompanha o blog, sabe que somos amantes de vestidos, então ele não poderia ficar de fora!

Além de lindos, democráticos, práticos, versáteis e encantadores, eles conseguem exprimir frescor, fluides e leveza como ninguém. Dessa maneira suas opções são muito extensas, indo desde os cortes longos até os mais ousados.

Na hora de escolher as estampas, os estilos animal print, tropicália, ou coisas lisas com cores vibrantes, são excelentes escolhas!

Quanto ao tecido,busque por coisas leves como cetim, seda, algodão.


Veja mais:

Saias

Últimas mas não menos importantes, essas peças são um bom equilíbrio entre as características do shorts e do vestido.

Você pode escolher pelos mais diversos tamanhos e todas vão se encaixar na vibe praiana. As dicas para estampas e tecidos são as mesmas dos vestidos.

Vale a pena lembrar que é bem importante priorizar seu conforto estético e térmico, então quando for selecionar suas produções, pense em todas as variáveis! Assim você vai conseguir aliar beleza e comodidade sem passar sufoco.

O que usar em Festas na Praia

Se o seu intuito é aproveitar ao máximo tudo que a praia pode te oferecer, as festas devem estar na sua lista.

Geralmente as festas que reinam nesses ambientes tendem a ter uma temática mais litorânea, fazendo bastante uso do seu plano de fundo natural.

Para não fugir a regra e conseguir um look lindo, aconselhamos a pensar em roupas naturais, que vão ser condizente com o aspecto total, propiciar fluides e ainda irão te ajudar na troca de calor entre o corpo e o ambiente.

Algumas das suas opções mais comuns são algodão, sega, lã (biquínis e saídas de praia de lã estão bastante em auge!) e linho. Se você fizer uma busca mais intensa, pode encontrar muita coisa diferente e interessante como fibra de bambu também.

Cada tecido pode te propiciar algo novo, então é importante saber quais experiências tu deseja aliar, se prefere sofisticação, elegância ou casualidade, por exemplo.

Tendo em mente tudo isso, vamos falar de algumas festas e como se vestir para as mesmas.

Reveillon

Muitas pessoas simplesmente amam passar a virada do ano no mar, pulando ondas e começando o calendário em pleno contato com a natureza.

Para essas ocasiões não existe muita regra, já que suas opções de cores são muitas, mas nós sabemos que o branco é uma aposta certeira que além de charmoso e sofisticado, agrega um ar bem coerente com o evento.

Os três modelos acima são algumas alternativas que funcionam muito nessa ideia, use-os como inspiração e não tem como errar.

Casamentos

Esses eventos tem se tornado cada vez mais comum na praia, o ambiente paradisíaco e as energias que ele emanam parecem combinar totalmente com o clima romântico né?

Geralmente esses casórios tendem a ser menos formais que os tradicionais, permitindo algo mais casual num estilo boho em sua composição.

Mas é preciso estar atenta para saber o padrão da cerimônia, a fim de não destoar,

Caso tenha medo de errar, siga essa listinha e tudo vai ficar bem:

  • Priorize tecidos opacos ou com pouco brilho, você não quer se destacar mais do que os noivos.
  • Produção mais simples, menos glamourosas são bem vindas, desde que o ambiente permita (casamentos na praia podem ser chiques).
  • Modelagens leves combinam bem com a ocasião.
  • Atenção especial com o calçado! Se tiver que andar sobre a areia, prefira tipos de saltos mais grossos, como plataforma, isso irá te ajudar bastante a não cair.
  • Vestidos e macacões combinam muito bem para esse tipo de evento.

Festivais de música

Muita gente gosta de unir o clima tropical com um bom som, se esse é o seu caso, as regras são bem simples.

Escolha roupas que tenham a ver com o estilo musical, mas sem deixar de priorizar o fator conforto térmico, que já falamos tanto aqui. Escolha sempre produções leves e alegres.

Estilos como o hipster e o boho funcionam muito bem com o ambiente também, podendo propiciar uma produção maravilhosa.

Festas informais

Se o seu intuito é aproveitar um bom luau, um barzinho, ou qualquer tipo de festa que não requer formalidade, o estilo de roupa é bem livre.

Macacões, vestidos, calças, shorts ou saias podem ser bem aceitos e ficarem ótimos, tome o cuidado com a escolha certa de cores e de acessórios para arrasar.

Mais imagens

Depois de tantas dicas e esperamos que cada detalhe da sua estadia no litoral funcione, mas para fechar com chave de ouro, vem aí a melhor parte!

Fizemos uma seleção única de imagens para você se inspirar e arrasar nos looks praia! CONFIRA.

Vestidos leves e sem alça são ótimos para o dia a dia.

 

 

Abuse das cores vibrantes.

 

O boho realmente combina com o ambiente praiano.

 

Casual chique é um excelente escolha.

 

 

Os modelos de vestidos podem ser super variados.

 

Macacões estão em auge, aproveite!

 

 

 

 

Com a saída de praia certa seu visual passa do comum para algo digno da revista Caras.

Além disso elas podem favorecer sua produção com muita sensualidade.

 

 

A praia permite os mais diferentes estilos.

 

 

 

 

 

 

Chapéus são excelentes acessórios e a Juliana Paes está aqui para provar.

O conjunto mãe e filha da Sabrina Sato é sem dúvidas uma graça.

Lenços também são uma opção linda para o litoral.

 

Encontre o top cropped que mais te favorecer e abuse dele no litoral.

 

 

 

 

 

Branco e praia se completam.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os biquínis maiores mesmo que menos comuns, também são um charme.

 

Gostou de todas as dicas e assuntos que abordamos hoje? Esperamos, de verdade, que as dicas te ajudem a se sentir incrível e poderosa quando se olhar no espelho, sem nenhum medo de ser julgada ou desafeto pela sua imagem.

Lembre-se sempre de tomar todos os cuidados e precauções devidos na praia, pois protetor e água são amigos fundamentais.

Confira mais matérias no nosso blog A Mulher, pois todos os dias temos conteúdo atualizado a sua disposição.


Confira:

Como Limpar Escova de Cabelo, Madeira e Plástico

Como Tirar Marca de Chupão? 18 Truques Rápidos e Infalíveis!

Looks com Shorts Jeans: Mais de 100 Imagens Incríveis para Você

Como Customizar Vestidos: Saiba tudo o que precisa para resgatar seu guarda roupa


Não deixe de comentar aqui embaixo o que achou! E vale sempre ressaltar, valorize você acima de qualquer opinião alheia, se amar é o que mais importa!

Com isso, nos despedimos, fique ligada para não perder nada novo. Beijos e até a próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.