Take a fresh look at your lifestyle.

Look para Show: +101 fotos e ideias

Se você gosta de ir em shows, sabe o quão difícil pode ser encontrar a roupa ideal.

A luta para conseguir montar uma produção que combine é tão ruim que começamos a tirar todas as peças do guarda roupa e provar várias, mas nenhuma parece correta, até que a gente quase desista de sair.

Mas fique tranquila porque isso vai acabar! Estamos aqui hoje para te ajudar a evitar todo esse stress e vestir um look certo para cada tipo de show!

Existe uma variedade imensa de estilos para cada lugar, então hoje iremos abordar os mais conhecidos e frequentados, como sertanejo, funk, rock, pop, forró, entre outros.

Assim quando você terminar de ler essa matéria vai estar mais preparada e decidida para qualquer que seja o tipo de rolê.

Preparada para conhecer vários visuais incríveis? então segue com a gente!

Com que roupa eu vou?

Essa dúvida cruel pode ter muitas respostas, cada lugar pode pedir um estilo diferente.

Então se você tem medo de gastar dinheiro em uma roupa que irá usar poucas vezes, invista nas que são versáteis.

Elas podem parecer um pouco básicas, mas vão te ajudar a seguir um estilo simples e clean sem medo de errar.

Além disso, elas podem facilmente ficar glamourosas como a noite pede se forem combinadas com outras roupas mais ousadas.

Essas peças chaves podem ser: saias, calças jeans, jaquetas, shorts, cropped, entre outras.

Quer ver como elas podem fazer a diferença e te ajudar muito em looks, além de conhecer outras roupas que serão seu diferencial?

Então continua aqui com a gente e aprenda tudo sobre looks para shows.

Show de funk

Um dos estilos musicais mais populares do nosso país, os shows de funk passaram de simples festas em bairros periféricos e favelas para eventos com milhares de pessoas.

Essa música dançante, ousada e sensual pede roupas que combinem nesses quesitos. Combinações leves, feliz e com uma pitada de erotismo é exatamente o que você procura aqui.

Saias e shorts mais curtos são bem aceitos e um bom top cropped ajuda a alcançar a combinação perfeita com pouco esforço.

Para os pés lembre-se que seu principal intuito aqui é dançar por horas e preze pelo conforto, com sapatos baixos ou saltos com plataforma que te ajude a ter mais sustentação.

As cores aqui devem ser alegres e vibrantes, então aproveite que o ambiente é propicio e crie produções e maquiagens irreverentes, sensuais e lindas!

Peças mais comuns: mini saias ou shorts, body e top cropped.

Show de axé

Não é só no carnaval que queremos nos render a esse som maravilhoso.

O axé é super animado, feliz e agitado. O tipo de música que quando toca ninguém fica parado, então é preciso escolher roupas leves e que te dê bastante mobilidade.

Assim dá para dançar com beleza e conforto. Os looks aqui são bem similares aos do funk, mas dependendo do evento (Como micaretas), pode ser necessário usar um abadá.

Fique tranquila que se esse for o caso, não é o fim do mundo, existe vários DIY no Youtube que podem te ajudar e em uma pesquisa rápida dá para personalizar a produção e deixar ela a sua cara.

Procure combinar com saias e shorts confortáveis e quanto aos sapatos, a regra é a mesma que a do funk, afinal é preciso ter estabilidade e comodidade para conseguir dançar por horas.

Peças mais comuns: mini saias ou shorts, body, abadás e top cropped.

Show sertanejo

Sertanejo é um dos ritmos mais ouvidos no Brasil, ele domina o interior do Sudeste, o Centro Oeste e boa parte do Sul, Norte e Nordeste também.

Ou seja, todo lugar do país toca um pouquinho desse estilo.

Com isso a quantidade de shows são imensas, desde festivais como rodeios, exposições, Villa Mix ou shows individuais mesmo, eles atraem milhões de pessoas anualmente.

Look para Rodeio: Veja Diversos Looks!

Diferente dos outros dois estilos citados, esse não sugere que você dance o tempo todo, já que o sertanejo flui bem desde o mais agitado até o mais calmo.

Como o mercado é muito grande, o estilo aqui é muito variado, podendo ser algo tipicamente cowgirl até algo mais moderno.

Os looks country aqui são bem favoráveis, então vale a pena conferir nossa matéria sobre eles: Look Country: Diversas dicas e imagens para você se inspirar

Peças jeans e couro são muito bem vindas aqui, assim como o tradicional chapéu e camisa xadrez, mas claro que você pode criar composições bem diferentes das mais comuns.

Os shorts e as calças costumam ser os favoritos aqui, mas vestidos e saias podem cair super bem.

Para dias mais frio, vale a pena investir nas jaquetas de couro ou jeans, que além de combinar com tudo trarão mais elegância para o seu visual.

Nos acessórios vale a pena apostar em lenços, bandanas, cintas com fivelas personalizadas, entre outros.

O sapato clássico são as botas, mas você pode escolher os saltos, ou algum sapato baixo, como preferir, afinal sempre que pensar em shows longos e demorados é importante ter em mente o conforto aliado a beleza.

O sertanejo mais moderno tem adaptado muitos elementos do estilo boho, como batas, franjas e adereços que remetem ao country mas tem características mais alternativas.

Afinal atualmente o sertanejo mantem traços do campo, mas tem muito da cidade incorporado nele.

Peças mais comuns: estampas xadrez, botas, roupas jeans, roupas de couro, roupas com franja, estampas de animal print.

Show de rock

Rock é um dos estilos musicais mais conhecidos mundialmente né, isso faz com que ele tenha várias vertentes bem distintas entre sim.

Ou seja, um estilo de rock pode não ter nada a ver com outro. Claro que a maioria pede por um bom e velho look all black, mas vale a pena conhecermos mais sobre cada um né.

Punk

Com um visual um pouco mais pesado, o punk é conhecido principalmente por spikes, gargantilhas e aquele choque visual ao primeiro impacto.

Para conseguir isso, invista em maquiagens com tons escuros na boca e crie uma composição mais revoltada como Meias calça arrastão, jeans escuros no estilo destroyed, cortes e cores de cabelo diferenciados.

Peças comuns: Coturnos, colete ou jaquetas, calças, detalhes com spikes, gargantilhas grossas, roupas na cor preta, roxa, cinza.

Rockabilly

Esse é o estilo influenciado por nomes como Elvis Presley e outros nomes do estilo 50.

Nesse estilo, as maiores tendências são pin up, um estilo bem diferente do que usa preto com exagero.

Você também pode optar pelo retrô com pantalonas e uma boa blusinha.

Aqui o visual mais boneca com lenços, vestidos rodados ou trapézio, com estampas de bolinha e sapatos fechado é a melhor pedida.

Além disso coques altos e maquiagens leves devem ser usados.

Peças comuns: Bandanas, vestidos estampados e volumosos, sapatos boneca, calças flare.

Grunge

Bem mais recente que o rockabilly o grunge preza por roupas desleixadas.

Nós já escrevemos uma matéria inteira sobre esse estilo, então não deixe de conferir: Estilo Grunge Feminino: Do Cabelo as Roupas! +99 Fotos!

Ele não requer muitas roupas e provavelmente você não irá precisar sair de casa para encontra-las.

Peças comuns: calças jeans, camisas de flanelas, jaquetas e coletes, estampas de banda ou xadrez, all star.

Heavy Metal

Aqui o nome já te da uma boa dica, invista em metal!

Acessórios metálicos, combinado a muito preto e vermelho, numa mistura completamente poderosa é uma excelente pedida.

Espartilhos e botas também podem cair super bem.

Peças comuns: Jaquetas de couro, blusas pretas, colares prateados (no estilo corrente), maquiagem abusando dos tons vermelhos, coturnos.

Hard Rock

Esse estilo é bem extravagante e te permite se soltar mais.

Aqui a mistura de sensualidade e agressividade é bem presente e interessante. Peças decotadas e cores vivas são pontos interessantes

Peças comuns: blusas decotadas, estampas de anima print, calças de couro ou leggings, salto alto, maquiagens com boca destacada.

Alternativo

Um rock mais leve com um visual básico, sem pesar muito no preto, mas trazendo um moderno casual para a produção.

Esses shows definem basicamente o estilo tumblr girl e vale bastante a pena investir no visual.

Peças comuns: Elas são bem simples como t-shirts, calças jeans skinny, óculos escuros, chapéus retrô e alguma sobreposição se quiser.

Show de Pagode e Samba

Se você é uma brasileira nata, deve gostar um pouco desses ritmos.

Eles propiciam um ambiente sempre muito alegre, diverto e com muita energia. Por conta disso, roupas leves e frescas são uma opção muito sabia para as adeptas.

Os eventos podem ser grandes ou menores e é importante se atentar para isso, shows maiores tendem a ser aglomerados e pedem por um visual mais casual, que te ofereça mobilidade e te permita sambar a vontade.

Já rodas de samba menores podem contar com peças mais sofisticadas, roupas brancas por exemplo são uma boa pedida.

Peças comuns: como o estilo é muito amplo, saias, shorts e jardineiras tendem a ser o mais usual, croppeds, body e blusinhas decotadas também podem ser boas escolhas.

Show de Eletrônica

Esse show pode mudar muito de visual. Nos seus festivais o estilo cigano, ou optar por poucas roupas é o mais aconselhável, enquanto numa balada, você pode ousar na produção e desfilar com muita beleza.

Os estilos também influenciam muito.

O House por exemplo é o que requer um visual mais bem produzido, enquanto o Prog pode pedir algo mais psicodélico e inovador.

Peças comuns: em baladas um bom e velho vestidinho, com uma maquiagem bafonica deve ser o suficiente, num festival é preciso se atentar mair para o conforto, então roupas leves como shorts podem ser melhor.

Show de Forró

Outro ritmo tipicamente brasileiro, o forró é uma maravilha para quem gosta de dançar agarradinho né?

Ele está presente em muitas festas tradicionais, mas também movimenta um mercado de shows muito grande.

Muitas vezes o seu estilo se confunde com o do sertanejo, mas aqui é importante prezar pelo conforto para poder dançar.

Vestidos são peças clássicas para proporcionar o movimento necessário e ainda te deixar linda, mas saias, shorts e calças  também podem ser usados aqui.

Como o ritmo vem inspirado do Nordeste, escolher composições bem coloridas é uma pedida certa.

Peças comuns: vestidos rodados, saias longas, de renda, cropped de crochê, estampas floridas.

Show de Pop

A música das grande divas como Madonna, Beyoncé, Rihanna, Lady Gaga, tem uma coisa em comum com todas elas, a irreverencia.

Shows de pop prezam por ousadia, você pode escolher visuais bem diferentes e originais sem o menor problema.

Ousar na maquiagem? Pode. Muito Brilho? Pode também.

Aqui o intuito é se expressar visualmente de uma maneira pouco convencional e que atraia olhares, então não existem um padrão de peças comuns.

Você pode apostar em transparências, conjuntos, saias, vestidos, cropped, calças, shorts, cores vibrantes, preto e branco, enfim o que quiser adicionar no seu look.

Mais imagens

Como falamos lá no inicio, existem tantos estilos de música que seria impossível falar de todos.

Então esperamos que os que foram citado até aqui tenham te ajudado bastante a esclarecer suas dúvidas e saber quais os melhores tipo de produção.

Para te ajuda ainda mais nisso, segue agora uma seleção especial de imagens para você se inspirar e arrasar no show que for. Aproveite!

Um estilo maravilhoso para shows alternativos, de rap, reggae ou mesmo pop/funk.

Um estilo que funciona para rock, sertanejo, pop e eletrônica

Um visual perfeito para shows alternativos, pop, reggae e rap.

Funciona bem para funk, rock, pop e sertanejo.

Três visuais maravilhosos para aquele show de rock!

Estilo grunge super em alta

 

Estilo super casual, ótimo para um show de pop, rock ou uma roda de samba.

Looks casual simples, funciona bem para diversos shows.

Uma infinidade de produções que funcionam bem no alternativo e no pop.

As gravidinhas também podem ficar estilosas para os shows.

Peças simples funcionam em diversos ambientes.

 

 

Gostou do post? Conte para nós o que achou do conteúdo, quais suas dúvidas, ou como prefere se produzir para ir nos seus shows preferidos.

Você já conhece nosso blog A Mulher? Não deixe de dar uma conferida nele, todo dia tem matérias nova sobre os mais variados assuntos para você.

Compartilhe esse post nas sua redes sociais e fique atenta porque todo dia tem mais! Nos vemos em breve, beijos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.