Take a fresh look at your lifestyle.

Look Grávida: Mais de 100 Dicas e Imagens para você!

Quando engravidamos uma das primeiras preocupações a surgirem é a alteração dos nossos corpos, pois apesar de um processo maravilhoso, elas também precisam de uma adaptação.

Pensando nisso, é fácil deduzir que um look grávida precisa seguir o princípio de manter o conforto em primeiro lugar, porém é óbvio que não podemos perder o estilo e a beleza!

É uma época em que seu closet pode se tornar muito suscetível a mudanças e criar visuais interessantes pode ser um desafio, mas acredite, é mais simples do que parece.

Pensando nisso, nós resolvemos falar aqui algumas dicas cruciais para você gestante, se manter fashion, sofisticada, bem confortável e o principal, se amando em cada fase dessa nova etapa.

Aproveite nossa seleção especial com muitas fotos e informações incríveis para você.

Look Grávida para o Trabalho

Muitas mulheres gestantes se mantem trabalhando ao longo dos meses, por isso é preciso pensar em uma maneira de se vestir que acompanhe a gestação e ainda seja apropriada.

Escolha roupas largas, como batas e camisetas que deixem a barriga confortável, além disso procure peças que forneçam mobilidade como saias soltas ou calça flare.

Nos pés procure por um sapato baixo e de preferencia que não aperte seus pés, isso será útil, principalmente nas últimas semanas!

Evite qualquer veste que possa lhe dar desconforto, mas lembre-se que isso não significa que detalhes mais ajustados precisam ser desconsiderados.

Confira aqui também: Looks Trabalho: Conheça looks para usar no escritório!

Look Grávida – Verão

No verão brasileiro o calor é constante, mas por sorte existem muitas possibilidades confortáveis para a moda gestante.

Para ajudar a superar um calor nada melhor que roupas frescas, arejadas, feitas de algodão ou outros tecidos leves e que forneçam o conforto necessário.

Um dos queridinhos e grandes aliados das gravidinhas são os vestidos! Que além de muito versáteis possuem diversos modelos que podem ser usados.

Como já ressaltamos é de suma importância levar o tecido em consideração na hora de escolher o que usar! Isso porque você precisará de frescor e mobilidade.

Na modelagem modelos de decotes que deixem o busto mais aberto como o grego, o imperial, entre outros é uma ótima alternativa, pois como eles são marcados abaixo do busto, permitem um visual harmonioso, com uma divisão acentuada de busto e barriga.

Veja mais sobre decotes: Decotes de Vestidos: Conheça todos os nomes!

Você também pode usar bastante saias, se gostar, só é preciso se atentar para evitar criar um volume desigual na região do quadril, já que isso pode acabar distorcendo um pouco sua imagem.

Procure por saias com cortes retos e evite o estilo plissê ou as muito rodadas.

Na parte de cima uma das melhores opções são as batas, por serem leves e poderem ser usadas durante boa parte da gestação.

Além disso, modelagens como top cropped, macacão, calças pantacut e shorts são itens muito bem vindos no seu novo guarda roupa!

É importante ressaltar que o verão é uma época de muitas opções mesmo que com poucas peças! Então abuse de combinações diferentes e seja uma grávida bem estilosa e sustentável.

Pensando nisso, saiba que todas as roupas usadas durante a gravidez poderão ser reaproveitas ou readaptadas no futuro, por isso não haverá perdas.

Escolha modelos que combinem com a sua atitude e te deixem confortável e cheia de estilo principalmente! Optar por cores vivas e alegres também vai te deixar a cara do verão.


Veja também:


Look Grávida – Inverno

O invernos é aquela estação onde a proteção anda aliada com elegância e estilo. Com muitas camadas de roupas e acessórios cheios de personalidade não se pode negar o charme do friozinho.

No entanto quando falamos de gravidez, podemos afirma que esta é uma das propostas mais difíceis de se pensar na hora de montar uma produção.

Além disso o inverno apresenta peças pesadas, que podem tornar seu look grávida não muito confortável dependendo das suas escolhas.

Por isso a primeira coisa a se ter em mente na hora de se produzir é optar por peças confortáveis que te deixe aquecida e protegida.

Calças legging ou skinny são uma ótima opção, assim como as boas e velhas calças de moletom, que vem sendo remodeladas e ganhando um aspecto bem interessante!

Só com essas três opções nó já podemos criar uma infinidade de looks grávidas!

Brincar com as camadas é uma incrível maneira de conseguir se manter elegante e sofisticada.

Por isso abuse das sobreposições como casacos, cardigã, jaquetas, sobre-tudo, entre outros, ou seja, são muitas alternativas para se proteger do frio e ainda ganhar muito estilo!

Look Grávida – Chá de Bebê

Um dos momentos mais marcantes e cruciais da gravidez é, com certeza, o chá de bebê!

Nesse momento fofo e lindo, é claro que a mamães querem estar a altura e a verdade é que não existe uma regra de etiqueta que possa esclarecer na totalidade o dress code do evento.

Isto porque ele vai variar conforme o gosto da grávida e a maneira como ela planejou a festa.

Caso seja uma festa informal, apenas para os mais íntimos, um bom e confortável vestido de malha pode ser suficiente para te deixar pronta para aproveitar esse momento.

Caso você queira um ar sofisticado e chique, escolha tecidos e moldes que sejam finos e elegantes.

Cores neutras e acessórios podem ser o toque final para deixar a produção clean e bem coerente com a proposta.

Dessa maneira suas opções são bem amplas e abrangentes, podendo seguir de acordo como seu gosto, sem perder o conforto e esbanjando beleza e estilo.

Look Grávida – 2020

Todo ano a moda se inventa e reinventa, trazendo novidades e claro que 2020 não seria diferente!

Esse ano, de acordo com as influências vistas, é possível esperar que as tendências sejam peças práticas e irreverentes, com um ar bem descontraído e pouco formal.

As t-shirts, que já são queridinhas em nossos corações há muito tempo, também chegam com tudo para os look grávida e são bem relevantes na hora de trazer sua personalidade, já que tem várias estampas maravilhosas.

Dessa forma é possível ter muito estilo nesse período muito especial e o melhor de tudo, manter suas atitude.

De tudo que observamos até aqui, em 2020 temos visto uma grande preocupação da moda com o novo perfil feminino, ou seja, mulheres que trabalham, tem uma vida agitada e não tem tempo livre, portanto precisam de conforto e mobilidade, aliado a elegância.

Algumas das peças que devem ser muito usadas ao longo do ano são os vestidos casuais e as camisas, que além de lindas, são super versáteis e permitem criar uma infinidade de looks.

Para o trabalho ou ocasiões que sejam mais formais usar camisas sociais é uma excelente pedida!

Além disso, as sobreposições são uma tendência que vem com tudo em todos os setores da moda, inclusive nesse.

A moda 2020 para look gestante tem mais personalidade e alternativas do que você pensa, por isso se mantenha aberta para alternativas e descubra novas maneiras de se vestir de forma bem confortável, porém sem perder a beleza!

Look Grávida – Vestido

Se você acompanha nosso blog sabe bem o quão apaixonadas por vestidos nós somos, por isso não poderíamos deixa-los de fora!

Claramente os vestidos são as peças mais indicadas nesse período de gravidez e existem uma infinidade de modelos e alternativas de looks que podem ser montado com eles!

Sempre escolhas moldes soltos, com tecidos mais maleáveis e que transmitam conforto.

Evite os conceitos muito justos, porque eles podem causar desconforto ao longo do dia, além de serem peças que terão um prazo de validade curto.

Em dias mais quentes, opte pelas opções de vestidos mais soltinhos, que lhe ajudem a ter mobilidade e se livrar do calor. Já nos dias frios, combina-los com sobreposições é a melhor ideia!


Confira também:


Look Grávida – Ensaio Fotográfico

Uma das novas tradições da gestação, o momento do ensaio fotográfico é um dos mais esperados pelas gestantes, afinal quem não quer ter esse momento tão especial da vida registrado pelo olhar profissional de um excelente fotógrafo?!

Essas fotos vão ficar pra sempre e serão perfeitas para mostrar ao seu filho ao longo dos anos, demonstrando todo o amor e o afeto existentes desde sempre.

Ou seja, é tudo muito especial, por isso seu look também precisa ser!

A primeira coisa a se manter em mente é que é necessário ser fiel ao seu estilo, afinal é muito importante se sentir confortável e animada com o resultado final, gostando da sua imagem!

Além disso algumas mãe gostam de selecionar temas para o ensaio e assim basearem o look tendo esses temas como base, para ficar tudo combinando.

É preciso escolher o estilo ou tema do ensaio, antes de procurar as roupas, por isso tome decisões bem claras.

Os temas podem ser relacionados a desenhos, princesas, heróis, religiosos, animais, natureza, etc.

Caso prefira não ter um tema e esteja muito em dúvida, peça dicas ao profissional! Por estarem nesse ramo, com certeza terão ideias bem interessantes.

Lembre-se que este é um momento de puro amor e sintonia, onde seu corpo e suas formas devem ser valorizados e expostos!

Deixe fluir toda sua força e poder feminino, além do amor e afeto que você vem nutrindo ao longo de todos esses meses com essa comunicação tão intima e afetuosa.

Discuta com o seu fotógrafo o melhor lugar e período para que o ensaio seja feito, lembre-se que o local pode influenciar muito no resultado final, por isso escolha sabiamente.

Como Usar Looks para Grávidas

Como podemos observar, o mercado da moda gestante tem estado cada vez mais amplo e por isso vem ganhando mais espaço a cada ano.

Por isso é preciso estar atenta as novidades, para conseguir montar visuais confortáveis, estilosos e que te ajudem durante esse período.

Esse deve ser um momento cheio de amor que seja lúdico e ainda consiga ser divertido, mantendo o bom humor, mesmo com as adversidades.

Algumas dicas pra isso acontecer são:

Primeiro, pense no seu conforto acima de tudo! Essa época já irá lhe propiciar momentos difíceis com desconfortos, dores e mudanças de humor extrema, por isso é válido tentar encontrar nas roupas uma preocupação a menos!

Segundo, invista em tecidos que sejam leves, tenham uma boa elasticidade e te deixem confortável. Eles vão ser seus melhores amigos durante todo o período e são significativos na hora de se sentir bem.

Terceiro, não fuja do que você gosta. Muitas mulheres tendem a anular seus gostos e estilos próprios durante essa época, porém saiba que existem opções viáveis para que você não precise se anular e consiga manter suas necessidades durante esse período.

Quarto, preste atenção aos calçados! No começo da gestação, os sapatos confortáveis poderão não parecer tão obrigatórios, mas nos meses finais é impossível usar salto, ou mesmo sapatos fechados que apertem seus pés.

O mais indicado é que no início abuse de tênis e sapatilhas e no final busque usar mais rasterinhas e chinelos que possam te ajudar a suportar esse momento difícil.

A seguir vamos ver alguns componentes importantes a serem pensados na hora de criar seu enxoval de gestantes, são coisas simples mas que podem fazer toda a diferença no seu visual!

Cores para o look grávida

As cores são muito importantes e fazem um look diferencial, além de serem de suma importância para ajudar nas variações de humor suas e do nenê.

Mas não existe nenhum dresscode específico sobre isso, você deve usar o que achar mais interessante.

Muitas mulheres grávidas gostam de peças escuras por não ressaltarem tanto a barriga e ainda esbanjar elegância.

Já as roupas claras, são super indicadas para dias quentes ou para quem pretende criar uma produção leve e divertida.

As cores mais vivas e fortes são perfeitas para quem gosta de um momento mais divertido e alegre por exemplo, assim como as estampas. Saiba dosar para criar uma composição harmonica!

Quais as melhores peças para as gestantes

Já falamos inúmeras vezes que o conforto é o mais importante na hora de se vestir né? Afinal se sentir bem é mais do que necessário nessa época!

Por isso roupas com um molde mais largo são as mais procuradas e indicadas para compor looks realmente interessantes, mas não pense que isso te impede de conseguir um visual fashion e que seja sua cara!

Confira algumas peças bem fáceis de achar no seu armário que possa usar na gestação:

  • Macaquinhos
  • Vestidos de médio a longo comprimento
  • Vestidos soltinhos
  • Saias
  • Calças com elásticos
  • Camisolas
  • T-shirts
  • Peças com elastano

Evite roupas muito justas que possam te apertar e deixar o visual desconfortável.

Procure harmonizar o tamanho da barriga com o quadril, criando algum esboço de silhueta que valorize seu corpo.

Os decotes podem ajuda bastante nessa busca já que se bem usados, podem alongar o visual e deixar seu look equilibrado.

Use também acessórios ao seu favor, investindo em maxis colares e brincos que possam criar uma imagem mais longa e esguia.

Ou seja, suas opções de combinações e estilo são muito amplas, por isso, faça escolhas que sejam coerentes e aliem conforto e elegância sem exageros porém com muita personalidade.

Looks para Grávidas – Inspirações e Dicas

Depois de todas essas dicas, nada melhor do que conferir várias imagens selecionada especialmente para você e que vão servir bastante como referências.

Essas combinações são inspiradas nas tendências de 2020, por isso confira e aproveite tudo que separamos com tanto amor e carinho!

1 – Uma dos melhores e mais variados looks de grávidas são compostos com um vestido casual e confortável, de preferencia de malha, ou algum tecido com bastante elastano.

2 – A peça é versátil e leve podendo ser usada nos dias mais quentes e até nos mais quentes se como os de inverno e de meia-estação, se combinados com uma jaqueta!

3 – Vestidos com jaquetas jeans ou kimonos, podem se tornar adequados para o dia a dia, em tarefas como o trabalho ou mesmo sair em passeios, reuniões, faculdade, etc.

4 – Se preferir não abrir mão da boa e velha calça jeans durante a gestação, não tem problema nenhum! Apenas tome cuidado para não escolher um modelo muito justo e desconfortável.

5 – A jaqueta jeans pode ser uma grande amiga e aliada para manter aquecida e dar aquele charme especial com camadas que tanto precisamos!

6 – A combinação de vestido com tênis vai ser essencial para facilitar seu dia a dia, por isso invista em alguns pares que possam combinar com as peças do seu guarda roupa!

7 – As calças leggings tem uma boa capacidade de elasticidade, por isso são muito indicadas para a época da gestação.

8 – O frio pode ser combatido com muita elegância sim! Por isso escolha sabiamente roupas que se complemente, combinando bem as cores, as texturas e todos os complementos.

9 – Cinza é umas das cores mais procuradas pelas mulheres, devido a sua neutralidade e também por esbanjarem elegância de um modo bem simples.

10 – O preto e branco é atemporal e também caem muito bem nos looks para grávidas.

11 – Caimentos soltos e leves devem ser os mais procurados e como vemos acima, ficam muito bem até em momentos mais formais e elegantes.

12 – Uma jaqueta de couro e cheia de atitude pode sim ser usada durante a gravidez, reforçando toda sua personalidade e te deixando uma mamãe poderosa!

13 – Usar camisas pode dar um aspecto sóbrio perfeito para trabalhos e afins.

14 – Use de cores vivas para contrapor com as neutras e assim conseguir um look grávida, divertido e cheio de energia.

15 – Estampas como bolinhas são também atemporais e uma ótima opção para criar uma produção fofa e equilibrada.

16 – Dizer que mulheres grávidas devem evitar branco é um mito! Escolha cortes e caimentos propícios a valorizar esses momentos e crie produções incríveis.

17 – As estampas listradas também são muito bem vindas em qualquer situação, inclusive nessa!

18 – Tenha em seu guarda roupa alguns vestidos, pois você irá usa-los durante muito tempo e vale a pena ter opções!

19 – As t-shirts também serão muito úteis, principalmente durante os meses iniciais onde sua vida não deve mudar tanto.

20 – Escolher cores fortes pode adicionar muita personalidade as suas produções de gestante.

21 – Ensaios de gravidez na natureza combinam muito bem com cores neutras como o branco que esbanjam charme e beleza!

22 – Macacões são opções bem úteis e maravilhosas com um visual bem variado e charmoso.

23 – O preto e branco poderá te acompanhar em todos os meses da gestação, desde o início até ao fim!

24 – Uma boa pedida para um chá de bebê no verão são as estampas florais ou os tons pastéis.

25 – Tons escuros também podem te ajudar a conseguir looks de grávida poderosos.

26 – Escolha modelos de vestido que te valorizem e possam ser usados em diferentes ocasiões.

27 – Os modelos no estilo cigano além de lindos são excelentes auxiliadores das grávidas, isto porque como são mais soltinhos, podem ser usados ao longo da gravidez dando bastante conforto e mobilidade.

28 – Combina-los com os tons claros pode ser a maneira mais fácil e simples de se vestir, ficando delicada e linda.

29 – Opte por listras menores se quiser disfarçar o volume causado pela peça.

30 – O pretinho básico não poderia ficar de fora disso tudo, ele é válido em qualquer época da nossa vida, inclusive na gestação!

31 – Combine cores vivas com as mais neutras para criar um look bem equilibrado porém cheio de personalidade.

32 – Sobreposições podem tornar qualquer visual mais elegante e essa máxima também é válida durante a gestação!

33 – As meias calças podem ser muito usadas durante o inverno por serem mais confortáveis e práticas do que a calça, porém nos últimos meses elas podem ser um pouco desconfortáveis.

34 – Os acessórios serão grandes aliados na hora de transformar um look grávida comum em algo bem personalizado.

35 – Desde alguns anos atrás tornou-se impossível falar de looks para gestantes no inverno e deixar as camadas de sobreposição de fora.

36 – Não duvide do seu potencial de ser um mulherão poderoso e elegante mesmo grávida!

37 – Os vestidinhos listrados estiveram em alta nas últimas estações e prometem permanecer assim, por isso o modelo cai bem em seu closet!

38 – Um tênis branco pode ser o complemento ideal para um look charmoso e bem confortável.

39 – Opte por finalizar o visual com acessórios corretos. Bolsas ou óculos podem te deixar muito charmosa, por exemplo.

40 – Vestidos monocromáticos são maravilhosos e bem elegantes.

41 – Se for de saia, escolha as que são mais soltas e confortáveis.

42 – É bem fácil ficar charmosa com tons neutros e delicados.

43 – O branco em um conjunto de calça e t-shit ou mesmo em um macacão resulta em um look grávida bem sofisticado.

44 – As jardineiras também são peças bem confortáveis para as grávidas e que resultam em looks maravilhosos.

45 – Brinque com roupas que valorizem sua barriga, além de te deixar confortável e muito elegante!

46 – T-shirts e calça jeans são aquela combinação valida para todo momento, inclusive para a gestação.

47 – Blazers são uma forma de sobreposição bem elegante e sofisticada!

48 – Use kimonos e blusões em seu favor para criar produções tendenciosas e estilosas.

49 – Combine camisas com shorts para um visual casual chique confortável e super estiloso para as mulheres grávidas.

50 – Os macacões, sejam eles os jeans ou os de outros tecidos vão se mostrar como seus melhores amigos durante a gestação, por isso invista em alguns.

51 – O vestido listrado é tão famoso entre as grávidas que até a Tata Werneck entrou nessa onda.

52 – Não se prenda a mitos, as calças podem ser largas ou justas, tudo depende de como você se sente com elas, se são ou não confortáveis.

53 – Use estampas para adicionar ainda mais personalidade ao seu estilo visual!

54 – A gravidez não precisa abdicar do jeans, pode confiar e usar sem moderação, conforme você preferir!

55 – Estampas florais são perfeitas para deixar incrível seu look grávida.

56 – Para o dia a dia combinar jeans e branco funciona muito bem com simplicidade e elegância.

57 – Não existe uma regra clara para a gestação, então se vista conforme seu estilo e bom gosto!

58 – Um visual delicado tem tudo a ver com a época de gestação!

59 – Veja que poucos elementos bem combinados podem criar um visual bem charmoso!

60 – Vestidos poderosos e vermelhos são aquela peça poderosa e que com certeza também pode ser usada pelas gravidinhas.

61 – Ivete Sangalo é uma inspiração maravilhosa para as mulheres grávidas!

62 – Assim como a Claudinha em seu estilo bem romantico.

63 – A mulher grávida também pode ser muito sexy, não tenha medo de usar uma roupa bem colada e charmosa.

64 – Lembre-se de ser fiel ao seu estilo em qualquer roupa escolhida.

65 – Os vestidos transpassados são uma opção bem chique e ficas nos looks das grávidas.

66 – As calças de moletom além de bem estilosas são muito convenientes para o dia a dia da mulher gestante.

67 – Vestidos mais soltinhos serão os melhores amigos da sua gravidez, pode ter certeza.

68 – Aproveite para usar as saias de cós alto durante o início da gestação, ou enquanto elas não forem desconfortáveis, pois são muito charmosas e combinam certinho com o barrigão!

69 – Sobreposições escuras devem ser usadas sempre que possível, acredite!

70 – Crie uma boa harmonia entre suas peças de roupa.

71 – Na hora de conseguir uma melhor locomoção e controle térmico, vestidos com fendas são uma alternativa bem viável.

72 – Sempre busque aliar a beleza ao conforto.

73 – Afinal nós precisamos nos sentir bem conosco neste longo período de gestação, mais do que nunca.

74 – Não tenha medo de apostar em vestes que já existem em seu guarda roupa, principalmente no início da gravidez.

75 – Combinar acessórios com os sapatos é um jeito interessante de criar um bom equilíbrio no seu look grávida.

 

76 – Chapéus são excelentes elementos visuais, que além de incrementar a produção podem te proteger do sol.

Bom, depois desse montão de dicas, temos certeza que você já sabe quais peças, cores e estilos usar durante a sua gestação né?!

Porém se ainda houver dúvida, não exite em contar pra gente! Inclusive, comenta aqui embaixo todas as impressões que você teve tá? Sua opinião é muito importante para nós!

Compartilhe também nas suas redes sociais para que todas suas amigas gravidas conheçam essas dicas maravilhosas!

Confira nosso blog A Mulher para ver ainda mais conteúdo de moda, beleza, cuidados, saúde, gestação e muitoo mais!

Esperamos que você tenha amado conhecer mais sobre os looks grávida tanto quanto nós. Beijão e nos vemos na próxima, até lá!

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais