Take a fresh look at your lifestyle.

Look fitness: Como arrasar na academia e no seu dia a dia

As roupas de academia se expandiram pra um mundo muito além da área onde se vai para criar músculos. Vários exemplares já provaram que podem muito bem sair das zonas de treinamento para dominar grandes passarelas, as calças legging são um exemplo claro disso, elas deixaram de ser usadas apenas para musculação e passaram a existir no nosso cotidiano. Os croppeds também tem a mesma história e hoje viraram paixão irrogável, sendo usados até em looks elegantes.

O visual athleisure vem aumentando, conforme aumenta o número de adeptos a proposta de ter uma vida mais saudável. As marcas tem se esforçado bastante para criar roupas mais funcionais, e bonitas, de maneira que muita das roupas feitas para malhar, acabam proporcionando, muita praticidade no dia a dia, além de um estilo bacana, que muitas pessoas adoram.

Descubra modelos incríveis para você ir para academia renovada

Anos atrás comprar roupas de academia, significava escolher entre pouca opções e preferir usa-las só quando chegasse no estabelecimento, hoje em dia essa história é completamente diferente, existem pessoas que preferem usa-las quase sempre,

Isso aconteceu porque agora elas são personalizadas, modernas, adaptáveis e tendem a valorizar diversos biotipos, por isso mulheres com diferentes gostos e aparências conseguem utilizar a roupa, escolhendo as que lhe parecem melhores.

Conheça agora, algumas roupas para você se inspirar na hora de ir malhar, ou pra você usar no seu cotidiano.

Tons de cinza

Uma das cores mais pedidas nesses looks, por ter a capacidade de criar um visual bem moderno, prático e bonito, são as tonalidades de cinza. Além de ser discreto para quem gosta, é bem atual, podendo ser facilmente transformado num visual street style.

O cinza é uma cor bacana que combina com qualquer tonalidade e combina com qualquer tipo de tênis, mesmo os mais chamativos, ou seja, roupas acinzentadas são uma tela em branco onde você pode ser discreta ou ousar pontualmente em alguns acessórios.

Se você é do tipo que não gosta de roupas muito chamativas e prefere coisas práticas que podem facilmente ser convertidas em outro estilo, é impossível errar nessa pedida!

Pretinho básico

O preto é aquele tipo de roupa que vale para todos os lugares e isso ajuda muito na sua vida, porque você tem a possibilidade de sair de um treino e passar em um encontro com seus amigos, sem parecer deslocada visualmente.

Além disso, vale a pena lembrar que preto emagrece, ajuda na transpiração quando você está se exercitando e disfarça perfeitamente qualquer aspecto que você considere negativo. E tem mais! Por ser uma cor básica, ela é capaz de fazer o mesmo que os tons de cinza, servindo como base para que você possa combinar com qualquer tipo de coisa que consiga te propiciar o destaque e a autenticidade que você quiser.

Claro que se você preferir, pode apenas ser uma cor discreta, sem servindo como um modelo básico e super proativo no seu cotidiano.

Regatas

Uma das melhores amigas da academia é a regata. Ela é fresca, casual e ajuda nas transpirações, o que a torna uma roupa ideal para você usar no verão brasileiro todo!

Você pode optar em meio a diversos modelos, sejam eles de alcinhas, cavadas, largas, entre outros. O fato é que provavelmente algum deles deve lhe agradar e combinar com o seu estilo, visto que eles podem ser encontrados em várias estampas e  cores.

Top e Cropped

Uma roupa que teve seu inicio na academia e dominou todos os aspectos da moda hoje em dia é o cropped, também conhecido como top, os dois modelos tem características bem similares que variam em função do tamanho.

Mesmo sendo inicialmente um item típico de salas de treinos, sendo muitas vezes usados por baixo das roupas, eles se modificaram ao longo dos anos. Primeiramente, pararam de ser obrigatoriamente cobertos, depois começaram a se destacar e ganhar novos tons e estamparia, de tal maneira que passaram a fazer parte do nosso cotidiano, muito além da musculação.

Atualmente os remodelamentos do cropped, fizeram com que ele se tornasse uma peça bastante requintada, sendo usada não só como street style, mas também se infiltrando em áreas de alta custura, com muita elegância e sofisticação.

Estampas Gráficas

As estampas são cada vez mais frequentes, elas podem ser feitas no mais diferentes padrões, sejam eles grafismo, mistura de formatos, logomania, camuflados, entre uma diversidade. O importante é que essa mistura em lugares pontuais tem tornado as roupas cada vez mais lúdicas e interessantes, acrescentando a elas muita personalidade, cor e alegria.

Fluorescente

Um outro estilo que vem se consolidando como tendencia nesse vestuário, é a escolha por cores neons, ou simplesmente muito vibrantes.

Eles são tons que representam muita personalidade e beleza, ou seja, é para pessoas decididas que gostam de se destacar em meio a multidão e não tem receio de pré julgamentos.

É preciso ter muita convicção no seu gosto, mas a parte interessante é, que se você gosta de visuais chamativos, esse look com certeza não será passado em branco.

Moletons

Um look descolado, bonito, interessante e muito versátil. Você pode usa-lo no seu cotidiano sem o menor problema (se estiver fazendo frio né), levando em conta que as legging são extremamente versáteis, elas combinam muito bem com essa peça.

Os moletons podem ser feitos dos mais distintos tecidos e combinar com as diversas tonalidades de legging que você escolher, a parte mais interessante desse visual é que ele esbanja conforto e casualidade.

Agora que você tem noção de algumas dicas sobre o moletom e como usa-lo confira mais algumas imagens, para você se inspirar:

Existem ainda estilos de estampa como o patchwork, que fazem muito sucesso. Escolha o mais favorável ao seu estilo, seja ele berrante ou discreto, pois ser fiel ao seu gosto é tão saudável quanto cuidar do seu corpo. Com esses modelos de inspiração, temos certeza de que você vai arrasar na academia, na rua e na vida.

Gostou desse post? Tem alguma dúvida sobre qual modelagem optar? Alguma sugestão que esquecemos? Conte para nós, sua opinião é muito importante!

Leave A Reply

Your email address will not be published.