Take a fresh look at your lifestyle.

Look Despojado Feminino: Veja Nossas Ideias e Dicas

Há algum tempo a moda feminina passou a valorizar mais o sentir-se bem, ou seja, o conforto e praticidade de uma roupa para o dia a dia, isso fez com que os looks despojados fizessem parte do mundo da moda sem a menor sombra de dúvida.

Eles surgiram com produções casuais, irreverentes e que fugiam do padrão ou do tradicional, mas ao mesmo tempo eram ótimas opções para o dia a dia.

Essas características somadas ao conforto e ao visual moderno fizeram com que esse segmento ganhasse muitos seguidores em pouco tempo.

Esses adeptos, sentem-se representados pela ousadia e a maneira descontraída de se vestir, fugindo do tradicional.

Com o passar do tempo essa tendência ganhou até novas interpretações que seguem suas próprias identidades, como o street style, grunge, punk entre outros.

Os looks despojados mostraram que o bonito não precisa ser padronizado e que é possível enxergar diferentes belezas em diferentes ordens, dependendo da proposta!

Gostou de todo esse conceito e quer descobrir como criar looks despojados e casuais incríveis que funcionem para você?

Então segue com a gente, porque separamos uma porção de dicas que vão te deixar pronta para arrasar na produção!

Como criar seu visual

Primeiro é preciso ter em mente que as opções aqui são imensas, principalmente pelo fato de combinarmos diferentes peças, estilos, cores, estampas, etc. Mas para que isso de certo, duas coisas são necessárias!

Primeiro, você precisa buscar uma coerência. É impossível criar uma composição babadeira se você não tiver a mínima noção do que quer ou não harmonizar.

Então antes de montar seu visual, vale a pena pensar no ambiente e em como torna-lo prático e bonito.

Para isso, tente sempre usar o que você já tem, afinal é sempre legal botar a criatividade para funcionar e de quebra tentar reduzir o consumismo e dar um economizada né?!

Lembre-se que algumas peças como jeans em estilo destroyed, t-shirts e sobreposições podem ser grandes curingas nessas produções.

Segundo, o look despojado preza por conforto sempre! Então não deixe esse fator de lado. Manter beleza, conforto, ousadia e praticidade é a mistura certa entre casualidade e autenticidade.

Tendo essas duas dicas em mente, da pra conseguir feitos incríveis com pouca coisa, eu juro! Para provar, vamos para nossa parte preferida, conferir várias imagens incríveis que vão te ajudar a alcançar a inspiração tão procurada!

Estampas

Faz parte essencial da mistura de estilos e é crucial na hora de impor a sua cara para o visual, além de serem extremamente versáteis e conseguirem te ajudar a valorizar sua aparência.

Elas são muito variadas e podem ser usadas de dia ou de noite e nos mais variados ambientes, então vamos conhecer mais sobre elas:

Estampas tropicais

Recentemente elas se tornaram as queridinhas e aparecem nos mais variados estilos de roupa, seja nas estações de calor ou frio.

Uma boa posta são as pontuais, que podem ser grandes, pequenas ou médias, dependendo do efeito que você procura.

No exemplo acima da para ver como a estampas funciona bem, tornando uma peça sem graça, totalmente descolada e super despojada.

Estampas florais

Não dá para falar de estampas e não citar as florais, elas são clássicas e super variadas, estando presente em diversas marcas, seja em shorts, blusas, vestidos, saias, etc.

Em looks casuais se for optar por elas é interessante compor com alguma roupa lisa, mas é super possível montar um visual todo estampado, só é necessário bom gosto, ousadia e muito estilo.

As flores são incríveis para o verão, mas também podem funcionar muito bem no inverno, ou seja, é uma estampa coringa para ter no guarda roupa né!

Geométricas e gráficas

Extremamente modernas e descoladas, elas são ideias para um look casual, despojado e inspirado no street style.

Se você gosta de moda alternativa e tem a ousadia de uma fashionista use e abuse dela, criando diferentes tipos e brincadeiras!

Misturar estampas e texturas também é uma boa atitude para quem gosta de deixar a criatividade a solta.

Xadrez

Elas funcionam muito bem no frio, mas também ficam lindas no verão. Combine os tons e use padrões que te valorizem e você irá arrasar.

Botas, tênis e coturnos podem dar um ar bem despojado ao look, quando combinadas com essa estampa!

Listras

A verdade é que elas ficam boas em tudo e não seria diferente aqui!

Dá pra criar visuais bem informais e interessantes para o dia a dia.

Quer conhecer mais sobre essa estampas? Não deixe de conferir os posts:

Calça Listrada Feminina: Como Usar? Mais de 50 Looks! 🙂

Blusa Listrada: Mais de 40 imagens só para você!

Vestidos listrados: Mais de 50 looks para você!

Roupas Coloridas

Irreverentes e divertidas, elas são ideais para quem quer arrasar na produção e sair cheia de autenticidade. Veja algumas peças que podem se encaixar nessa dica:

  • Calças coloridas – Elas fizeram muito sucesso entre os adolescentes no começo da década e hoje em dia podem não ser tão chamativas ou populares, mas alguns modelos são realmente lindos! Vale a pena provar.
  • Sobreposições – Sejam elas casacos, jaquetas, moletons, coletes, cardigãs, etc. USE! Eles dão uma repaginada ótima no visual, além de brincar com o mostra e esconde e dar um tchan na produção.
  • Blusas e T-shirt – elas podem até mesmo compor um look mais básico, mas com certeza farão com que você se destaque.

Looks despojados modernos

Se você gosta de parecer sempre atual e inovar no seu visual, algumas dicas podem ser importantes na hora de ficar com uma aparência bem despojada.

Quer saber como? Então acompanhe a seguir!

Monocromático

Criar um visual baseado em apenas uma cor, ou no degrade de alguma é um jeito muito prático e descolado de deixar seu look bem moderno. E acredite, a cor não precisa ser discreta.

Você pode experimentar tons metalizados ou pastéis que estão bem em alta.

Preto e Branco

Num estilo minimalista, cheio de conceito, o P&B é certeiro para quem não quer errar e procura um visual simples e lindo.

Para quem gosta do estilo minimalista essa pedida é perfeita!

Sério, dá para fazer tantas combinações e sobreposições que a limitação de cores não significa nada se comparada com a extensa variedade.

Cores Neutras

Básicas, simples, práticas e capaz de criar um despojado chique e delicado, mantendo uma sobriedade.

Para isso jeans, nude, cinza, preto, branco e tons terrosos podem ser usados.

Procure combinações de estilo coerente entre as peças e com certeza irá fica magnifica.

All Black

Outra opção muito atual e completamente charmosa são as composições onde todas as peças são pretas.

Afinal um pretinho básico fica incrível em todas as peças possíveis e usar tudo junto fica ótimo, prove isso e mude sua vida!

Jeans

Seja qual for o estilo, o jeans costuma estar presente e ser um excelente aliado na hora de montar sua produção.

Ele pode ser usado em calças, shorts, saias, jaquetas, macacões ou no look todo, da maneira que você preferir.

Para criar visuais mais leves é interessante compor o look com peças mais claras e leves, de maneira que pareça bem casual.

Se quiser algo mais pesado, invista no contrário e procure brincar com texturas para manter a produção despojada.

Conheça um pouquinho mais de como inserir o jeans nos seus looks despojados.

Destroyed

Uma tendência que surgiu no com o estilo tomboy e o grunge e hoje em dia permanece em alta são os jeans rasgados e destruídos.

Conheça mais: Estilo Tomboy: Conheça e se apaixone pelo conforto e a beleza

Estilo Grunge Feminino: Do Cabelo as Roupas! +99 Fotos!

Por mais que sua vó possa achar um absurdo usar uma peça rasgada, acredite, ela são ótimas e dão muita atitude ao seu visual, além de adicionar uma boa textura.

Jaquetas

Aposte nas oversized! Além de super modernas, elas tem como característica o estilo largado que é incrível e deixa seu visual atual e casual com muita facilidade.

Jaqueta Oversized Feminina Looks: Tudo que você precisa saber!

Você só precisa pensar em como deixar o look harmônico e adicionar essa peça como o toque final.

Jardineiras e macacões

Essas peças, que até pouco tempo atrás eram tidas como retrôs, agora se tornaram atuais, ou seja, mais uma das voltas que o mundo da moda dá.

Práticos, confortáveis e carregados de personalidade, essas são peças perfeitas para criar um look despojado, procure combina-las com seu estilo e se preferir, estilize-as de acordo com o seu gosto.

Shorts, saias e mini saias

Se você vai criar um look descontraído para dias mais quentes, aposte nessas peças, são práticas, lindas e super fáceis de encontrar. O que sugere que algum estilo deve te agradar.

Aproveite a praticidade que elas fornecem para criar composições lindas e que te deixem bastante confortável.

Calça

Essa peça dispensa apresentações né?! A calça jeans pode ser usada nos mais diversos estilos, looks e ambiente, o que faz dela uma das queridinhas de todos.

Procure um estilo que te favoreça ou que você goste mais (flare, pantalona, skinny, boot cut, hot pants, cigarretes, etc).

Ela combina com qualquer tipo de produção casual, então aproveite a oportunidade para deixar a imaginação a solta e montar visuais incríveis e que te deixem a vontade com seu corpo e com seu espelho.

Algumas peças chave

Nós já citamos aqui que existem algumas roupas que funcionam como coringa no look e conseguem deixar tudo ornando, ou então ficar de fundo de uma maneira que tudo se encaixe bem.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre quais são essas peças e como usa-las a seu favor. Não se preocupe, porque vamos ajuda-la ainda mais!

– Sobreposições 

Todo mundo sabe que elas são excelente nos mais variados estilos e aqui também.

Mesmo sem nenhum função vital na sua produção, elas são capazes de fazer tudo harmonizar, deixando até as peças mais estranhas usáveis no dia a dia.

Note que em looks super despojados elas tem a capacidade de adicionar mais personalidade e deixa-los uteis até mesmo para um ambiente mais sério como o profissional.

– Saia

Você pode usar basicamente, todos o modelos, recortes, tamanhos, larguras, etc, no seu look despojado. Essa é a melhor parte do conceito de não seguir regras.

E isso significa que dá para usar saia com fendas, jeans, de alfaiataria, plissada, lisa, drapeada, etc.

Uma boa ideia para manter a casualidade é combina-las com tênis, botinhas, sapatilhas, alpargatas, entre outros sapatos mais baixos e que passe conforto.

Sejam elas jeans, coloridas, brancas, ou do jeito que você quiser, vale a pena ter alguns modelinhos para te salvar na hora de criar suas composições.

  • Mini saias – são muito maravilhosas! Se você se sente confortável com o comprimento e gosta dos modelos, não deixe de usar e se sentir poderosa. Se tem medo de não combinar com seu corpo, saiba que isso requer uma desconstrução, pois todo mundo pode usar o que quiser!

– Short

Essas peças são tão versáteis quanto as saias e por isso merecem também um destaque como peças coringas para você criar um bom look despojado.

Os shorts são ícones fashion em termos de “desconstrução”, ficam lindos com blusinhas básicas e até maxi-coletes! Você pode usa-lo com sapatos baixos ou saltos, da maneira que preferir.

Note que a combinação short e t-shit aceita os mais variados calçados, sem perder seu tom casual.

Combinar shorts com blazer, coletes e sobreposições é uma boa pedida para quem quer adicionar personalidade a produção.

– Acessórios

São sempre coringas né! São eles que fazem o visual ser ou não coerente, deixando-o a sua cara!

Detalhes como chokers, boné, chapéus, óculos escuros, bolsas, brincos, cintos, entre outros, é o que torna o seu look despojado único e devem fazer sentido para o que você espera.

De novo como não existe certo e errado, você pode usar e abusar deles, na quantidade que quiser. Mistura-los inclusive é uma excelente maneira de sair do óbvio e ficar fabulosa.

– Calça

Nós já falamos sobre as jenas e suas grande opções, mas aqui elas podem ser de alfaiataria, legging, moletom, etc, o importante é você se sentir bem vestida e confortável.

Os modelos mais abertos, como flare, podem ser ideais na hora de deixar aquele toque de casual, além de estarem super em alta e valorizar basicamente todos tipos físicos.

– Peças de couro

Esse tecidos fica ótimo em composições casuais, porque sai dos parâmetros sérios e acrescenta brilho e personalidade ao seu visual.

Com uma calça de couro pode-se brincar com cores de sapatos e estampas de blusas e sobreposições, criando várias produções com a mesma peça.

Além disso, uma jaqueta de couro tende a ser super confortável e quentinha né?!

– Sapatos

Outro item maravilhoso que toda mulher ama né, não importa o tipo ou o estilo.

Nos looks despojados eles podem ser extremamente variados também, mas é sempre interessante pensar nos modelos confortáveis como tênis.

Veja mais: Looks com Tênis Branco: Conheça essa tendência e arrase em seus visuais

Looks com tênis preto feminino: Descubra como cria-los e entre nessa moda!

Eles são ideais para finalizar seu look despojado, trazendo coerência ao estilo.

Mas nada te impede de usar um bom salto! Se preferir essa opção, escolha por botas, ou sapatos mais fechados, eles trazem mais casualidade ao visual.

Coturnos também ficam muito bem, e proporcionam um visual bem interessante para o seu look despojado.

Onde e como usar

Agora que já falamos de peça por peça, vamos falar do conjunto todo?! E claro ver um pouquinho mais de imagens para você se inspirar, afinal adoramos essa parte né!

– Para o Dia

Sabemos que durante o nosso cotidiano, pensar em roupas leves, práticas, que nos permitam ter bastante mobilidade e fluam bem em diferentes ambientes é quase sempre crucial para melhorar a produtividade do nosso dia.

Pensando nisso, roupas leves, descontraídas e despojadas são ideais!

Calça jeans combinada com t-shirt e tênis em tons pastéis é uma maneira simples e super atual de se vestir.

Além disso funciona para diferentes ambientes, o que torna seu dia muito mais prático.

– Para Noite

Já se você quer criar um look casual para usar durante a noite, a primeira coisa a se pensa é no local que irá frequentar.

Por exemplo, um barzinho e um pub, podem ter um pouco mais de brilho, conforto e irreverencia. Já se você busca algo mais chique, modelos de calça tie dye e um bom salto podem ser o que precisa.

Além disso, se você vai em algum lugar alternativo, aproveite e seja muito ousada! Com visuais desconstruídos em uma produção atrevida, temos certeza que você não vai passar em branco.

– Para Trabalhar

Se seu ambiente de trabalho permite um pouco mais de descontração, boa parte dos looks que se encaixem no dia a dia pode servir aqui

Já se o seu serviço, requer um pouco mais de sofisticação, é legal escolher peças pontuais para se diferenciar.

Uma boa t-shirt, como no exemplo acima, pode servir maravilhosamente para quebrar a cara séria do seu visual e dar mais personalidade.

Outra opção é usar blazers mais formais com calças em alfaiataria ou jeans (também dá para optar por saias e camisas), que darão o equilíbrio perfeito entre o sério e o mais descontraído.

Escolha quebrar a formalidade com um toque de cor em acessórios clássicos, ou em alguma peça pontual do look, temos certeza que essa decisão ira transformar totalmente a produção!

As cores servem para dar mais alegria a composição e deixa-la a sua cara!

– Para Festa / Balada

Se você prefere ir para a balada de uma maneira confortável e descolada, esse estilo vai te fazer muito feliz.

Você pode ousar com transparências e abusar do jeans destroyed sem ficar vulgar ou incoerente. Um bom short também pode ser usado.

Para finalizar, um tênis Vans ou All Star é uma excelente escolha.

Como na balada ser informal é quase que uma regra, o ideal para montar um visual bacana, seria investir em peças mais ousadas e combinações extremamente “cool”.

Ou seja, aquele tipo de composição que geralmente não é usado no dia a dia, pode e deve ser usada para ir nessas festas.

Você pode brincar com peças neutras e diferenciadas para criar uma produção única.

Se você quer fazer combinações clássicas com medo de errar, short e camisetas, croppeds ou regatas pretas combinadas com sapatos que se destaquem, são uma opção segura.

– No Inverno

A gente sabe que o inverno é aquele estação onde tudo parece mais glamouroso né. As pessoas se arrumam mais e as roupas de frio tem um ar elegante.

Mas acredite, dá para criar produções super despojadas e descoladas ea ainda ficar quentinhas.

O segredo para  isso esta em selecionar algumas das peças coringas para looks despojados que nós já apresentamos mais acima e mistura com roupa mais fechadas.

Outro ponto importante é fazer um misto entre acessórios mais coloridos e os em tons mais sóbrios, isso traz mais irreverência ao seu visual.

Para finalizar, os sapatos de frio são ótimos no tom de despojado, afinal, tênis, botas e coturnos são as melhores pedidas para manter o pé quentinho e ao mesmo tempo, vão super bem com a irreverência proposta, te deixando super moderna e linda.

Existe claramente uma grande variedade de como produzir um visual que seja despojado, então esperamos que aqui você tenha conseguido tirar inspiração para montar produções incríveis!

Não se esqueça que a base de um look despojado vem do conceito de reinventar a moda criando novas composições com o que você já possui, sempre deixando o bom gosto e o conforto evidente, de maneira que você fique diferente, linda e tenha comodidade.

Portanto se inspire nas dicas e faça a mistura que quiser deixando tudo com a sua cara!

Gostou das nossas dica? Tem dúvidas ou quer nos contar algo? Não deixe de comentar aqui embaixo! Sua opinião é sempre muito importante para nós.

Não esqueça de conferir nosso blog, aqui no A Mulher temos conteúdos diários sobre os mais diferentes temas, pensados e escritos com o maior carinho para você.

Se quiser, compartilhe o post nas suas redes sociais e fique atenta para os próximos. Nos vemos em breve, beijos.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais