Take a fresh look at your lifestyle.

Look Balada: Mais de 97 imagens e dicas para que você arrasar em qualquer balada

Você é daquelas que todo final de semana fica naquela dúvida básica, que se resume a “Com que roupa eu vou na balada?”.

Essa questão é difícil de responder, principalmente porque cada um tem um estilo e um tipo de balada favorito e isso influencia totalmente em como se arrumar.

Nesse post a gente vai tentar te ajudar com looks para balada de vários tipos, assim você irá estar preparada para todas as situações!

Confira a seguir um monte de dicas e uma seleção especial de fotos para te inspirar na hora de criar a produção certa para ir em qualquer balada. Temos certeza que se seguir nossas dicas, não tem erro!

Principais Dúvidas

Quando a gente vai sair na noite, uma das principais perguntas é “Como é o estilo lá?”. Isso porque sabemos que o que é um ótimo look para um rolê, não precisa obrigatoriamente funcionar no outro né?

Afinal, a noite é muito eclética e seus visuais precisam sempre estar coerentes!

A principal dúvida quando se vai sair é: como montar uma boa produção.

Para te deixar bem segura com isso, se atente para algumas peças chaves que podem funcionar em mais de um ambiente.

Tá na hora de conseguir todas as respostas né? Então sem mais enrolação, segue com a gente que agora vamos te dar as melhores dicas para criar o visual perfeito!

Se quiser conhecer mais matérias, sobre os mais diversos conteúdos, não deixe de conferir o blog A Mulher:

Body Com Saia: Como Usar? Veja mais de 89 Fotos

Argiloterapia Capilar: Antes e Depois – Passo a Passo

Umectação com óleo de rícino: Como fazer? Passo a Passo

Hidratação de banana: Como fazer uma máscara potente e natural

Modelo de Saída de Praia: saiba como usar essas belezinhas e ficar incrível nas suas merecidas férias

Como se Vestir para Balada

Geralmente as baladas acontecem a noite, mas isso não é uma regra. Os visuais para esses rolês são muito variados, alguns são extremamente casuais, enquanto outros são até elegantes ou alternativos.

Quando você planeja seu look, é muito importante focar no resultado final que se espera alcançar, assim dá para seguir uma linha de raciocínio e manter o estilo.

Primeiro é preciso lembrar que existem diferentes tipos de rolê e saber qual se encaixa na sua noite. As baladas podem ser eletrônicas, de funk,  alternativa, rock, sertaneja, shows, noitada, um barzinho, festa de aniversário ou pub.

Com tantas possibilidades e tanta frequência, é muito importante saber se virar com as roupas que você já possui e conseguir montar uns visuais ecléticos com algumas peças crucias, algumas delas podem ser:

  • Calça Jeans
  • Jaquetas
  • Saias
  • Coletes
  • Shorts
  • Legging
  • T-shirts estilizadas
  • Body
  • Vestido tubinho preto

É legal se informar sobre o dresscode da festa, já que a grande maioria propõe um. Baladas por exemplo, são mais joviais e irreverentes, dá para exagerar no brilho e na maquiagem, ou  usar algo que te agrade, seja confortável e não fuja do conceito.

Além disso, é muito válido considerar sempre o ambiente e o tipo de festa. Para identificar isso você pode ver o local onde será o evento, e tentar identificar a temática dele, ou seja, qual o estilo que ele segue, se o local é quente, convidativo, arejado, climatizado, lotado, etc.

Na balada todos os estilos são bem vindos, mas ser coerente com a ocasião é muito necessário, afinal , tipo de festa, local, clima e gosto próprio é o que vai fazer você arrasar.

A balada permite que você seja capaz de soltar a imaginação e criar produções maravilhosas, então permita-se ser bem ousada!

Vamos conhecer um pouco mais sobre como criar looks para balada com algumas peças? Então nos acompanhe!

Looks com Shorts

Básicos, confortáveis, práticos e muito versáteis, os shorts são uma escolha certeira para a balada, pois se permite combinar com diversas composições.

Dá para escolher entre os mais curtos e os mais longos e acredite se quiser, os dois tipos ficam muito incríveis.

Eles são também ótimos aliados para o verão intenso, ou para enfrentar lugares lotados, onde o calor presente é certo.

Você pode variar no tecido, estilo e corte para se adequar a um ambiente mais chique ou algo mais casual, então ter mais de uma opção pode ser válido.

Veja mais: Shorts com Botas: Como usar? Veja 99 Looks!

Short Boyfriend Feminio Looks! +99 Fotos!

Na imagem acima temos alguns tipos de short e produções.

Short com look elegante: Dá para criar uma produção bem chique, com as escolhas certas. Aposte na sobreposição, um short diferenciado (seja no corte ou no tecido) e uma sandália bafo.

Preto e branco: Se você tem medo de escolher cores que não te favoreçam, escolha o que não tem erro, como os looks que usam preto e branco.

All black: Um visual trabalhado no preto é sempre certeiro né? E o melhor é que dá para trazer ousadia escolhendo algumas peças simples como couro, blusinhas decotadas, etc.

Shortinho com look casual: Também dá para fazer o oposto da primeira dica. Para isso, um short jeans, uma regatinha e um tênis, vão te trazer o conforto e a a aparência correta.

Short com body: Ótima aposta e muito variada, que pode ser usada com bota, tênis, sapatilha ou uma sandália de saltinho. O estilo de body e de short pode variar demais, então libera a criatividade.

Short com sobreposição Se sua intenção é dar autenticidade ao visual, aposte nas sobreposições, seja ela um colete, uma jaqueta, etc. Essas combinações podem trazer muita elegância e dar um up na sua produção.

Short com t-shirt: Se você busca conforto e estilo, essa é a sua melhor pedida! Combina com ambientes menos formais e dá uma gama de opções muito grande.

Short no conjunto: Conjuntinhos também são bem vindos e da pra criar um visual bem interessantes viu.

Lembre-se que para compor totalmente seu visual com as escolhas certas de acessórios: bolsas, brincos, colares, anéis e maquiagem, vão ser grandes aliados para compor seu look para balada.

Looks com Saia

As saias são tão versáteis e úteis quanto os shorts. Elas também podem montar looks chiques ou casuais e ter vários tamanhos.

Se você quer um estilo mais chique, lembre-se de evitar mini saias e optar por uma modelagem e um tecido que te favoreça. As cores mais escuras são sempre tendencias boas para ficar sofisticada.

Nos modelos menos formais, o tamanho e as cores já não importam tanto, ou seja a ousadia pode ser bem maior.

Note que uma saia de couro e um body vazado pode te deixar preparada para muitas festas.

Enquanto uma saia mais curta, com uma meia calça e um suéter podem ser o look para balada casual para o friozinho.

Dá para criar muitos visuais, então deixe a imaginação te guiar e crie visuais incríveis!

Looks com Calça

Dentre todas as opções que existem nessa peça a jeans se torna a mais variada e prática, principalmente por dar uma infinidade de opções e ser bem casual.

A liberdade do jeans e a intensidade de coisas que dá para fazer com a peça é muito interessante e dá muito espaço para ousadia.

Quer conhecer como lidar com a ousadia da melhor maneira possível? Então segue com a gente!

Veja mais: Calça Flare com Bota: Saiba como usar e veja diversos looks para se inspirar

Looks com Calça Preta: 18 Produções para te inspirar

Calças e elegância: Se você é favorável a criar um look moderno, elegante e que te faça ficar incrível, escolha usar calças escuras! O tom preto ou couro é muito favorável a manter um visual da noite e assim poder arrasar.

Calças com um toque casual: Se você quer um conceito bem informal, então opte pelo estilo destroyed! Calças desbotadas e rasgadas podem ser cheias de atitudes e mostram muito da sua personalidade, além de deixar o visual mais descontraído.

Uma produção toda trabalhada no jeans também pode ter um ar bem casual e interessante!

Calças e sapatos: Em dias mais quente, escolha usar sandálias e sapatos mais frescos, em dias mais frios, botas e coturnos podem ser seus aliados. É bom pensar que muitas vezes o rolê pode durar horas, então um calçado que te seja confortável é algo a ser considerado!

Shows: As calças mais claras e as desbotadas aqui são bem vindas também. Lembre que é muito importante ser coerente com o ambiente, afinal, ninguém gosta de se sentir deslocada.

A melhores combinações: Peças com paetês, blusas, sobreposições, body e t-shirts podem ser usadas, dependendo do conceito que você pretende usar.

Os acessórios: Você sempre pode optar por brilho, bastante brilho! Dependendo do ambiente, é possível escolher itens como pochete, bolsa a tiracolo, outros podem pedir por destaque como maxi colares, brincos de argolas, ou seja, a opção é infinita.

As maquiagens também podem ser muito variadas e em baldas noturnas,  um tom mais pesado pode com certeza ser usado.

Calças Legging

Toda mulher precisa ter uma peça dessas em seu guarda-roupa né, ela funciona no dia a dia, na academia e na balada também!

Isso porque dá para usa-la com diferentes roupas, como jaquetas, camisetas, casacos, saltos, sapatilhas, top cropped, t-shirts, tênis, etc.

Além disso, elas tendem a funcionar tanto nos dias mais quentes quanto nos mais frios. Ou seja, é um look certeiro, dá para sair em qualquer ambiente e funciona bem nos mais diversos estilos!

Os tecidos dela variam bastante também, temos por exemplo as legging de couro sintético, que imitam muito bem o tecido e dão um toque moderno e elegante na medida certa.

Combinar leggings com top cropped, transparências, entre outros são escolhas interessantes que deixam o visual bem moderno.

Lembre que se a legging tiver uma transparência maior, atente-se para não ficar marcando sua calcinha!

Para looks bem balada, casuais e ousados, invista em cores diferentes e combinações mais exóticas.

Se você tem medo de ficar cafona ou fugir do estilo, opte por cores mais neutras.

Legging de malha, de veludo, jeans, de couro, estampada, lisa, com texturas, com animal print, são só algumas das alternativas que você também pode investir em um look de balada.

As alternativas são muitas então permita sua imaginação ser ousada!

Looks com vestidos

Nós do A Mulher amamos vestidos, você já sabe disso né?! Então a gente não poderia deixar de falar sobre essa peça super versátil, linda e variada.

Quer saber como combinar bem as peças com calçados, acessórios e uma boa maquiagem e assim criar um visual bem interessante? Então segue conosco!

Veja mais: Vestido com Cinto: Como Usar? Veja +99 Looks e Ideias!

Vestido com Jaqueta Jeans: Mais de 20 looks e dicas para você se inspirar

Vestidos listrados: Mais de 50 looks para você!

O s vestidos são peças irreverentes, então escolha um estilo e comprimento que te deixe confortável, mas que não perca a característica de estilo e elegância do visual.

Baladas são festas feitas para diversão e pode durar muito tempo, então escolha algo que te de mobilidade e nenhum incômodo.

Por exemplo, um vestido justinho pode ser lindo, mas só é uma escolha viável se não te deixar incomodada ou restringir seu movimento.

Os tamanhos podem ser variados, dependendo exclusivamente do estilo que cada balada ofereça, os mais longos por exemplo, não são tão comuns, mas podem ser a pedida certa para uma balada reggae, ou uma festa que o dresscode permita isso.

Os modelos com comprimento acima do do joelho tendem a ser mais sensuais e práticos, ou seja, perfeito para quem quer conhecer novas paixões ou rebolar a noite toda!

Lembre-se que é preciso montar seu visual com coerência, sem deixar que seu estilo próprio desapareça! Os acessórios e a maquiagem são bons aliados que devem ser usados na sua vida para te ajudar a alcançar o sucesso total no seu visual.

Quanto maior atenção aos detalhes, mais da sua personalidade vai ficar no look, então tire um tempinho para planejar seu look e certamente você irá arrasar.

Tubinho Preto

Se você curte muito balada, se gosta muito de estar na noite e as vezes tem alguma dificuldade em conseguir pensar no que vestir, essa peça será sua melhor amiga!

O vestido no estilo tubinho e preto é simplesmente um curinga, um tipo de peça básica e rola usar nas mais diferentes festas. Além disso, ele tem uma carga de sexualidade bem interessante.

Looks com tênis

Sim, eles tem dominado o ambiente da música, das noites e principalmente das baladas.

Isso porque são extremamente confortáveis e protegem seus pés dos pisões, das bebidas derrubadas e ainda impedem que seu pé sofra por horas!

Eles ficam bem nas mais diversas cores e estilos e combinados com muitas peças diferentes.

Os clássicos como all star, tênis branco ou preto, são sempre uma pedida simples e quase impossível de errar.

Veja mais: Looks com Tênis Branco: Conheça essa tendência e arrase em seus visuais

Looks com tênis preto feminino: Descubra como cria-los e entre nessa moda!

Looks para os dias mais frios

O frio é sempre mais elegante, mas se engana quem pensa que é só de visuais requintados que existe nessa época, ou que o friozinho te faz obrigatoriamente ficar em casa.

No inverno dá sim para sair, e melhor, dá sim para montar looks super criativos e maravilhosos. São muitas cores, tecidos, tons e estilos que dá para usar na hora de deixar tudo a sua cara.

Uma das peças mais coringas para essa época, uma aposta certeira, é sem dúvida o uso de peças de couro. Além de funcionar muito bem para esquentar, ainda dá muito estilo e atitude a sua produção.

O veludo também é um tecido que casa totalmente com os dias mais friozinho.

Se você quiser usar peças mais curtas, como vestidos e saias, adereços como a meia-calça podem ajudar bastante a te aquecer e ainda dá um bom destaque na sua produção.

Outra dica maravilhosa para esses dias é o uso de sobreposições! Casacos, coletes, jaquetas, cardigã, etc, estão ai para te ajudar a criar composições muito interessante  e ainda esquentar né.

Até mesmo moletons e suéteres como nos exemplos acima criam um visual bem diferente e casual. Note que os estilos ficam extremamente diferentes.

As botas nessa época também são muito importante nas composições, mas os tênis, os saltos, entre outros sapatos podem sim dar muito certo.

Use e abuse dos acessórios e invista em peças brilhosas, com paetê ou glitter.

Looks para os dias mais quentes

A gente vive num país tropical, abençoado por Deus né? Mas aqui o calor é diário, então é sempre bom estar preparada e não passar sufoco nos rolês!

Verão é sempre sinônimo de leveza, alegria, fluídez e casualidade. Então é muito fácil ficar coerente nesse estilo.

Itens com transparência,  decotes, cropped, shorts, saias e vestidos, etc, são sempre presentes. Aqui o importante é criar um visual bem leve, confortável e que te ajude a passar várias horas dançando sem passar mal de calor.

Os vestidos e saias soltinhos, são excelentes opções, capazes de deixar o visual mais fresco e fluído, então são confortáveis e a cara do verão. Outras peças que te possibilitam alcançar isso são os macacãos, jardineiras, tops e o bodies.

As estampas também são itens super usados, principalmente em camisas e vestidos, como: logo de bandas, com detalhes florais, de tropicália, animal print, etc.

Enfim, as estampas são extremamente variadas e funcionam muito bem nas mais diversas produções, tanto durante o dia quanto a noite, já que traz bastante irreverencia e personalidade para o seu visual.

Elas não precisam seguir critérios e podem brincar com exageros, dependendo do ambiente que você irá frequentar.

O sapato para essa época pode ser desde uma rasteirinhas, chinelinho, sandália, alpargata ou tênis, desde que te ajude a manter um bom conforto.

Roupas para os mais diferentes tipos de Balada

Se você ainda não sabe qual roupa é melhor de usar em cada tipo de balada, tá tudo bem, nós vamos te ajudar! Temos mais algumas dicas que esperamos que faça você se sentir super segura na hora de sair! Então segue com a gente!

Primeiro um lembrete

Muitas mulheres deixam de usar roupas que gostam por sentir que seu corpo não se encaixa nos padrões que já ouviram tanto ser o ideal.

Recentemente, essa ideia vem sendo refutada mesmo por especialistas. A ideia de que uma mulher plus size não pode usar um estilo de roupa que a agrada apenas por ela não ser magra é completamente incabível.

Seja seu corpo do formato e estilo que for, o que importa é você se sentir bonita e a roupa ficar confortável, sem machucar seu corpo ou seu psicológico.

Lembre-se que quanto mais você se amar, mais esse amor é visível no seu dia a dia e mais linda você irá parecer.

Utilize roupas que te façam se sentir bonita e se apaixone por você todos os dias!

Roupas para Baladas Alternativas

As baladas alternativas no geral atraem um público que se identifica com o street style, na prática, isso sugere que as pessoas usam roupas bem irreverentes.

Você pode criar o estilo que preferir, com muita irreverencia e um jeito bem excêntrico. Para isso a mistura de peças e as sobreposições devem ser usadas com toda ousadia que você quiser.

Note que peças diferentes compõem o estilo alternativo

Roupas para Balada Sertaneja

Sertanejo é o ritmo mais tocado do Brasil, seus shows e baladas seguem essa tendência e vem se popularizando muito.

Se você curte esse som, dá para ir em um show, um barzinho, uma balada, entre outros diversos ambientes.

No look sertanejo, acessórios podem fazer muita diferença já que chapéus, cintos e botas são componentes essenciais do estilo!

Veja mais: Look para Rodeio: Veja Diversos Looks!

Xadrez, listras e roupas com detalhes elegantes podem ser uma boa pedida. Para as partes debaixo, couro, legging, saia também combinam.

Vestidos também são uma opção.

Roupas para Baladas de Rock

Se você gosta mais de ambientes de rock ‘n roll, aposte no preto, nas t-shirts estilizadas e nas sobreposições.

Peças de couro ou com um bom brilho são uma ótima escolha.

Roupas para Baladas Pop

Se você gosta dos rolês com música pop, existem dois estilos para não errar.

Você pode optar por festas coloridas, cheias de glamour, brilho e diversidade.

Ou mesmo num look monocromático como o all black!

Roupa para Balada Eletrônica Feminina

Balada eletrônica é uma festa própria para dançar bastante, por isso escolha roupas que sejam confortáveis e sapatos que te permitam pular a vontade.

Blusinhas, cropped, shorts e tênis podem fazer toda diferença na sua noite, já que o intuito dela é não ficar parada!

Peças brilhantes e diferentes são sempre bem vindas! – Mas lembre-se de ser coerente e evitar exageros né.

Roupas para Balada no Frio

Como já dissemos, no frio, dá para sair de casa também! Inclusive com muito charme e elegância. Mantenha seu estilo e procure usar peças que ajudem a te manter quentinha!

Roupas para Balada a Noite

Como já falamos também, escolha cores escuras! Elas ajudam ao visual ficar coerente e dá um ar um pouquinho mais sensual.

Você sempre pode destacar sua produção com um pouco de brilho ou usando uma peça diferenciada.

Mais imagens

Gostou das nossas dicas até aqui? Então siga agora com mais alguns looks para te inspirar ainda mais!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, já sabe o que usar? Tem algum dúvida? Conta para nós que iremos fazer o possível para te ajudar!

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais! E acompanhe nosso blog A Mulher, temos muito conteúdos diários sobre moda, beleza, saúde, maternidade, sexo, cuidados, entre outros, feitos exclusivamente para você! Nos vemos no próximo post, beijos!

Leave A Reply

Your email address will not be published.