Take a fresh look at your lifestyle.

Limão no Cabelo: É bom? Faz mal? Antes e Depois

Você sabia que o limão no cabelo pode fazer milagres? Confira as funções desse fruto tão saudável para as madeixas!

Rico em vitamina C, o limão no cabelo pode oferecer muitas vantagens. A fruta tem um gosto característico impossível de esquecer! O limão é uma fruta cítrica com pouquíssimas calorias e que possui inúmeros benefícios nutricionais.

limão no cabelo 4

Mas se engana quem pensa que o limão é benéfico apenas na alimentação. São exatamente suas características nutricionais que fazem dele é um grande aliado da beleza. Usado nos cabelos, o limão pode ajudar a controlar a oleosidade.

A sua propriedade adstringente contribui para que os poros do coro cabeludo fiquem mais fechados. Outra possibilidade de uso do limão nos cabelos é no controle e combate a caspa. Além de promover uma higienização, o limão remove impurezas e evita a proliferação das caspas, que é um dos problemas mais recorrentes quando o assunto é cabelo.

Hidratação com Limão no Cabelo

Por ter características de acidez, a fruta tem a capacidade de regular o Ph dos cabelos proporcionando uma ação de limpeza. O limão atua diretamente no couro cabeludo e garante aquela saúde que você sempre desejou para o seu cabelo!

Mas não para por aí! Ele promove brilho extra, reduz os fios arrepiados e ainda realiza uma limpeza daquelas nas suas madeixas ao remover os resíduos de shampoo e de células mortas.

Lembre-se: nunca saia ao sol quando utilizar limão na pele. A exposição solar pode provocar manchas e queimaduras. Para evitar, lave sempre a área exposta com água e sabão após entrar em contato com a fruta.

Vamos para a receita!

  • Creme de hidratação de sua escolha;
  • 6 gotas de limão;
  • 1 colher de mel;
  • 1 colher (chá) de óleo vegetal de sua preferência.

Modo de preparo e aplicação

Em um recipiente misture todos os ingredientes de forma uniforme. Após o preparo lave o cabelo por duas vezes com o shampoo de sua preferência retirando com uma toalha toda a água que acumulada nos fios.

  • Divida o cabelo em mechas e aplique cuidadosamente o conteúdo da mistura massageando intensamente cada partes separada;
  • Quando notar que todo o cabelo recebeu a hidratação, prenda com o auxílio de um elástico e coloque uma toca para proteção;
  • Aguarde 20 minutos antes de enxaguar os fios em água abundante.

Não esqueça de aplicar um condicionar para hidratar as madeixas e garantir um brilho extra. A máscara de limão pode ser utilizada uma vez na semana.

Limão no cabelo para cabelo loiro

Uma receita muito conhecida que também utiliza o limão como ingrediente é a de clareamento do cabelo. Natural e com propriedades cítricas, a fruta promove um clareamento nos fios das raízes até as pontas.

limão no cabelo 3

E o melhor: sem a utilização de componentes químicos e que podem agredir o cabelo. Mas será que isso realmente funciona?

Se você quer tentar fazer o teste e mudar o visual, a receita segue, abaixo!

Ingredientes

  • uma xícara de suco de limão;
  • ¼ de xícara de água morna.

Modo de preparo e aplicação

Misture os dois componentes e despeje o conteúdo em um frasco com spray. Aplique nos cabelos e em seguida pegue um pouco de sol durante uma hora.

Em seguida, lave os cabelos e aplique um condicionador pois a característica ácida do limão poderá deixar os fios secos e mais ressecados. O ideal é repetir o procedimento por mais 4 ou 5 vezes até os efeitos começarem a aparecer.

Entretanto, muitos especialistas alertam que o limão ao entrar em contato com o sol pode provocar muita sensibilização nos cabelos e aumenta o aspectos quebradiço e o ressecamento dos fios.

Assim, é sempre bom tomar cuidado! De que adianta ter um pouco de clareamento nos fios e ao mesmo tempo perder elasticidade e hidratação nos cabelos?

Outro ponto que não pode ser esquecido é que a combinação de limão e sol sempre pode acabar mal. Além de queimaduras na pele e no couro cabeludo, a exposição do limão ao sol pode fazer você ter manchas bem complicadinhas de desaparecer.

Combate à queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema que preocupa homens e mulheres. Não é nada agradável se deparar com fios caídos pelos cantos da casa ou no travesseiro.

O limão pode ser um grande aliado para evitar a queda por conta dos sais minerais e antioxidantes que existe em sua composição. Sem falar que esses nutrientes são importantíssimos no fortalecimento do couro cabeludo.

Seguem duas receitas abaixo!

1ª receita

Você vai precisar de dois limões!

Modo de preparo e aplicação

Esprema o suco dos limões e passe no cabelo. Após deixar agir por 30 minutos, lave o cabelo. Simples, né? O ideal é realizar o procedimento duas vezes na semana.

2ª receita

Você vai precisar de ½ limão e ½ copo de água de coco!

Modo de preparo e aplicação

Realize a mistura dos dois ingredientes e espalhe o líquido obtido por todo o cabelo. O tempo de ação é de 30 minutos e o cabelo deve ser lavado após o processo.

O ideal é realizar o procedimento duas vezes na semana. Não deixe de experimentar os benefícios do limão no cabelo! Ele é um dos alimentos mais completos e a sua utilização para fins estéticos é garantia de sucesso.

limão no cabelo 2

Limão no cabelo para caspa

Uma das situações cotidianas mais constrangedoras é perceber que o cabelo se encontra cheio de caspas. É ou não é?

A caspa é uma condição que atinge, em especial, o couro cabeludo e que promove uma descamação e a formação de placas brancas causando desconfortos, irritações , coceiras e feridas.

As propriedades do limão combatem a caspa e atuam diretamente nos folículos capilares evitando, desta forma, a proliferação dos fungos que causam a doença. A aplicação é bem simples e a receita você pode conferir abaixo!

Você vai precisar de:

  • 1 limão;
  • Chumaços de algodão.

Modo de preparo e aplicação

Corte o limão e esprema formando um suco consistente. Em seguida, utilize o algodão para aplicar o líquido na raiz dos cabelos. Aguarde 10 minutos e em seguida lave as madeixas com água fria.

Uma dica adicional para também eliminar a caspa é consumir suco de couve ou chá de carqueja que também possuem características benéficas para o combate das temidas caspas.

Propriedades do Limão

Encontradas em todas as regiões do Brasil, o limão é uma fruta muito diversa e que aparece sob forma das mais diferentes variedades: limão taiti, limão galego, limão siciliano, limão cravo e outra mais. O que há de semelhança entre elas é que todas são muito saborosas e nutritivas.

Além da conhecida vitamina C, o limão contem fibras, as vitaminas B1, B2, B3 e B5 e também um complexo de diversos minerais muito benéficos para a saúde.

Apenas uma gota de limão é necessária para que a gente reconheça o seu sabor inconfundível. Usando para sucos, preparação de saladas, carnes, sobremesas, além de ser um delicioso tempero, o limão também é conhecido pelos benefícios que traz para a dieta.

Dentre os seus benefícios é possível citar:

  • Prevenção do envelhecimento precoce;
  • Prevenção e combate de gripes;
  • Proporciona o emagrecimento;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • É um potente aliado para prevenir a anemia;
  • É um desintoxicante natural.

Outra vantagem da utilização do limão é a sua versatilidade, já que ele tem nutrientes tanto na polpa quando em sua casca. Até mesmo as raspas da sua casca podem ser utilizadas em receitas.

Assim, não marque bobeira e corra logo até a feira para não deixar faltar esse precioso ingrediente na sua casa.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais