Take a fresh look at your lifestyle.

Lenço na Cabeça: As Melhores Dicas Para Usa-los

As melhores dicas de como usar lenço na cabeça e ter looks incríveis

Lenços sempre foram um acessório maravilho que integram a sociedade a um longo tempo e usa-los na cabeça tornam eles ainda melhores! Convenhamos que o lenço na cabeça é um dos melhores incrementos visuais que já foram inventados, pois eles tem vários tamanhos, estilos, estampas, tipos de uso e ainda tem a grande vantagem de proteger a cabeça e o cabelo de danos causados pelo sol.

Como quase tudo no mundo da moda, é aquela peça chave pra se ter no armário, que sempre volta aos holofotes, pois muito reinventado e de épocas em épocas volta a sociedade como uma maneira única de destacar sua aparência e destacar sua imagem.

Um pouco da história

A maior prova dessa reinvenção é que os primeiro relatos de aparição do lenço na cabeça foram no Antigo Egito cerca de 1350 a.C., com a Rainha Nefertiti. mas além da civilização africana, outras culturas também usavam os adereços na antiguidade, como os chineses, que faziam uso do lenço até como uma forma de identificação de funcionários imperiais e guerreiros, por meados de 230 a.C.

No século 18, importantes realezas também ajudaram a reintroduzir os lenços na sociedade ocidental, como por exemplo, a Rainha Vitória (Inglaterra) e a Princesa Elena Meshchanskaya (Rússia) que tiveram varias pinturas eternizadas com o apetrecho.

Na história mais recente, o acessório se popularizou primordialmente na França, onde marcas requintadas como a Hermes (uma grife especializada em lenços de seda), levou os lenços na cabeça para os grandes desfiles franceses, fazendo-os chegar a Hollywood, de onde eles literalmente foram para o mundo todo e se mantiveram até hoje.

Como usar Lenços na Cabeça?

Mesmo sabendo de toda sua magistral historia, as vezes surge a duvida de qual a melhor forma de contextualiza-los no nosso cotidiano, pois é aquele complemento que se não usado corretamente pode destruir o visual planejado.

Um dos primordiais motivos dos lenços na cabeça serem um acessórios tão incríveis e acessíveis vem da sua versatilidade, é possível usa-los de diversas formas, com diferentes amarrações e estilos e combina-los com as mais diferentes ocasiões.

Eles são indiscutivelmente os melhores amigos do bad hair day, além de serem símbolos de representatividade, empodeiramento feminino e a peça chave para muitos visuais se tornarem fantásticos com apenas uma peça diferente.

Para saber algumas formas de usa-los, confira nossas dicas a baixo!

Usar o Lenço na Cabeça para Prender o Coque

Essa dica é ótima para visuais simples, onde a peça pode fazer toda diferença, pois os lenços na cabeça transformam um visual mais simples e confortável em um penteado divertido e belo.

Combine cores neutras

No geral combinar tons neutros com lenços mais chamativos é uma excelente maneira de dar um destaque, sem uma sobrecarga visual e ficar linda de uma maneira mais básica, confortável e simples.

Ou abuse do colorido

Mesmo coques desarrumados ganham seu glamour quando combinados com lenços que destacam o visual e conseguem assegurar uma carga casual ou romântica ao look.

Usar os Lenços na Cabeça como Tiaras

Esses modelos de uso estão na lista dos mais procurados, pois são práticos, lindos e possibilitam uma infinidade de amarrações e combinações de estilos como, pin-ups’s, hippies, rock, retro, entre outros.

Esses lenços na cabeça trazem aquela segurança de que não haverá fios sobressalentes e fujões caindo no rosto, e é uma incrível forma de mascarar os dias mais rebeldes, onde o fios arrepiados não querem  parar no lugar.

Use o lenço com cores ousadas para destacar o look mais básico

Consiga um visual romântico apostando em tranças na combinação

Brinque com cores e estampas!

Tons básicos também podem ficar poderosos

É possível consegui com lenços na cabeça um visual mais jovial, uma combinação de preto e jeans traz um visual clean e ao mesmo tempo bastante descolado.

Combine a estampa e a maquiagem!

Deixe o destaque todo no cabelo

Um pretinho básico pode ser o melhor look se você souber como trazer toda atenção para sua cabeça, lenços estampados e coloridos podem ser o diferencial que faltava.

Combine cores vivas

Crie um visual meigo

Abuse das diferentes amarrações

Isso é ótimo para personalizar a aparência sem precisar gastar. As diferentes opções de amarração permite que sua imagem esteja sempre renovada usando uma peça chave.

Usar Lenços na Cabeça como toucas

O estilo fica bem, tanto em senhoras, como em pessoas mais jovens, dependendo exclusivamente da forma como for preterível usar, sendo também uma das quais mais apresenta proteção a exposição da cabeça e cabelo ao ambiente externo, é inclusive, muito recomendada para pessoas com problemas de ressecamento e queda.

Crie um visual retro 

Esse estilo de lenço na cabeça mais usadas em seu auge da década de 30 até a de 60, então existe uma grande infinidade de estilos retro a serem criados.

A composição hippie-chic também é bem vinda

Você pode usa-lo deixando parte do cabelo a mostra

Ou cobrindo completamente

Os lenços podem ser nada básicos e cheios de glamour

Ou podem compor um visual bem neutro 

Procure variar nas amarrações

Elas podem definir quanto de cabelo ficara ou não amostra, sendo as melhores parceiras para dar ou não destaque, dependendo do que preferir.

Usar Lenço na Cabeça como Véu

Um visual importado da Ásia, que veio para o Ocidente, como uma grande novidade na Europa e que também faz muito sucesso por aqui, é o lenço na cabeça usado como um véu.

Trata-se de uma forma diferente extremamente simples de fazer e muito bela, de dar um charme ao seu visual, com um toque de garbo e exclusividade.

Prove um pouco do tom sobre-tom

Tons neutros compõem bem uma aparência elegante e criar um degrade de cores de forma que elas não se anulem é uma ótima pedida para quem gosta de destaque, podendo ficar extremamente lindo e chique.

Aproveite para destacar seus olhos

Como o lenço na cabeça usado em formato de véu deixa o rosto muito em evidencia, é uma boa ideia destacar as partes que você preferir.

Preto com preto também funciona

Contraponha estampas com lenços lisos!

Essa é uma  excelente maneira de rejuvenescer o visual e ainda ter charme.

Usar os Lenços na Cabeça como Turbantes

Uma maneira elegante e bela de usar lenço na cabeça, com certeza é utiliza-lo como um turbante, eles podem ser claros, escuros, coloridos, estampados, lisos, entre outros, e seu método de amarração pode torna-los maiores, menores, largos, estreitos, como preferir, sendo sempre uma excelente pedida para compor belos visuais.

Experimente vários tipo e amarrações

Alguns tipos podem ser um pouco mais trabalhoso de arrumar no começo, mas com  treino se tornam práticos. O turbante é uma das melhores pedidas para os bad hair day e fica bom com basicamente todos os estilos, sendo um destaque perfeito para a sua imagem.

Use cores fortes

Personalize deixando o cabelo livre

Enfim, os lenços na cabeça vieram pra nos ajudar a melhorar nossa autoestima em dias de fúria e para tornar um simples acessório nossos queridinhos para todos os dias.

Fique agora com umas seleção de mais de 15 imagens para se inspirar e montar seu look!

 

As dicas de formas de usa-los aqui são extremamente simples e eficazes, já experimentou alguma? Gostou? Conhece alguma outra maneira de usar os lenços na cabeça e ficar maravilhoso? Conte para gente!0

Leave A Reply

Your email address will not be published.