Take a fresh look at your lifestyle.

Lenço de Pescoço Feminino: Como Usar? Veja nossas dicas!

Lenços devem ser um dos apetrechos mais versáteis no mundo da moda. Eles podem ser usado por homens ou mulheres, de diversas formas diferentes e com incontáveis amarrações, também se apresentam em muitos estilos, tecidos e estampas diferentes, de forma que é possível usa-los para as mais distintas e ousadas escolhas.

Hoje nós vamos falar exclusivamente do lenço de pescoço, que são práticos, bonitos e podem ou não ter a utilidade de aquecer, se você assim quiser.

Como quase tudo que conhecemos no mundo da moda, o lenço é aquela peça que mesmo sumindo por um tempo, sempre volta de forma tendenciosa e perlonga sua duração por algum tempo. Ou seja, é aquela peça chave pra se ter no armário. Está curiosa pra saber como usa-lo no seu dia-a-dia? COntinua com a gente que você vai conhecer muito mais sobre esse adereço!

Como surgiu?

Seus primeiro relatos de aparição foram no Antigo Egito cerca de 1350 a.C., com a Rainha Nefertiti, que usava os lenços na cabeça, porém além da civilização africana, outras culturas também usavam os adereços na antiguidade, como os chineses, que faziam uso do lenço (já no pescoço) até como uma forma de identificação de funcionários imperiais e guerreiros, por meados de 230 a.C.

No século 18, importantes realezas também ajudaram a reintroduzir os lenços na sociedade ocidental, como por exemplo, a Rainha Vitória (Inglaterra) e a Princesa Elena Meshchanskaya (Rússia) que tiveram varias pinturas eternizadas com o apetrecho.

Na história mais recente, o acessório se popularizou primordialmente na França, onde marcas requintadas como a Hermes (uma grife especializada em lenços de seda), levou os lenços para outro patamar, trazendo qualidade e diversidade para os tecidos, modelos e tamanhos.

A partir da década de 30, os lenços se inseriram nos grandes desfiles franceses, e em Hollywood (com muitas personalidades famosas usando-o)e então eles literalmente foram para o mundo todo e se mantiveram até hoje.

Uma das épocas de maior auge do lenço de pescoço foi sem dúvida entre 1940 e 1970, marcado por diferentes estilos que o adotaram como o hippie, o rock, o western, o disco, entre outros.

E agora que ele esta de volta, pode ser complicado saber em meio a tantas opções o que usar ou como, mas fique tranquila porque nós vamos ajudar com todas suas dúvidas!

Como usar Lenços no Pescoço?

O ano todo

Lenços de pescoço pode ser usados em todas as estações, mas tenha em vista que pode ser necessário ter mais do que um, e saber as combinações corretas para que seu look seja coeso.

Nas estações mais quentes é coerente optar por roupas mais suaves, então tente seguir a mesma tendencia na hora de eleger qual lenço usar. Na hora de escolhe-lo leve em consideração seu tecido, textura e caimento. Para sensação de refrescancia algumas boas escolhas são a seda e o cetim.

Ouse em cores quentes, vibrantes e estampas joviais, sempre pensando na composição total do visual para que ele fique harmonioso.

Nas estações mais frias, o lenço pode ser um excelente aliado para aquecer além de tornar o visual mais requintado. Escolha por um modelagem mais quente em tecidos como lã, linho e algodão e nas estampas tenha opções que sejam condizentes com seus looks, uma boa pedida para essa época é optar por xadrez, tons neutros, ou tons vibrantes pontuais.

De maneira Casual

O lenço no pescoço tem a capacidade de transformar um visual comum, de modo a acrescentar a ele um charme e uma elegância que não tende a ser rotineira. Quebrando portanto, a monotonicidade do look.

Una lenços e use-os para compor a imagem, dando um destaque sofisticado a um look comum. É possível misturar estampas, como no exemplo, mas tenha cuidado com o exagero, opte por uma contraposição bacana e certamente você ira ficar maravilhosa.

O famoso preto e branco é uma pedida certeira né, utilizar um lenço num tecido mais brilhante, com amarração no estilo western dá a combinação simples um destaque, tornando um look comum em algo sofisticado e belo.

Combine roupas básicas com um lenço estampado para destacar seu visual. Estampas de flores, bolinhas, listras e xadrez são uma pedida certeira que estão sempre em alta e realizam muito bem o objetivo proposto.

Crie uma composição elegante

O lenço de pescoço é a peça perfeita para trazer sofisticação a sua aparência, pois se trata de um detalhe bastante notável e requintado. Assim, qualquer visual se torna exuberante se bem composto com o adereço.

A combinação com casacos da um ar retro chique, procure ornar cores mais discretas, como tons terrosos, para que o look não fique muito carregado de informação. Assim você será sutil e elegante.

Uma forma muito elegante de usar o acessório é em uma amarração pequena, com cores vibrantes, desta forma o destaque se torna pontual, sem oferecer uma sobrecarga no visual, de modo muito elegante.

A amarração certa faz toda diferença, molde o tamanho para alongar ou diminuir seu pescoço e fornecer uma aparência mais uniforme com o que deseja. Dessa forma o lenço nunca se tornará excessivo, sendo sofisticado no ponto certo para dar aquele up no seu look.

Usar o lenço sem amarração alguma pode ser o ponto certo para deixar o look elegante e moderno.

Em composição com acessórios

Existe como unir o lenço a outro adereço sem que o visual fique carregado, para isso procure ser coerente e optar por detalhes não muito chamativos ou que destoem do visual.

Combina-lo com broches é um excelente modo de mudar sua estética e o modo de amarração usado.

Combina-lo com colar, pode ser uma excelente pedida, apenas se atente para não extrapolar no tamanho e nas estampas, de forma que eles consigam coexistir sem se atrapalhar.

Veja agora mais alguns modelos de lenços no pescoço para você se inspirar:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e que você tenha um boa base na hora de fazer a decisão de como utilizar o lenço de pescoço e valorizar muito sua estética.

Compartilhe conosco suas opiniões e mais dicas pra se produzir, seu ponto de vista é muito importante para nós. Esperamos que tenha gostado!

Veja também: Como Usar Cachecol: Descubra ótimas tendencias e dicas para você encontrar seu modelo ideal

Leave A Reply

Your email address will not be published.