Take a fresh look at your lifestyle.

Leite de Colônia: Com Bicarbonato? Aspirina? Funciona?

O Leite de Colônia é, sem dúvidas, o queridinho daquelas que adoram manter a pele sempre limpa e hidratada. Isso porque ele promove diversos benefícios para o nosso tecido cutâneo, deixando a pele sempre suave e com a oleosidade equilibrada.

Mas, para além disso, existem muitos fatores que tornam este produto ainda mais interessante para os nossos cuidados diários. Repleto de benefícios – e formas de usar –, podemos ter ótimos resultados quando o incluímos em nosso dia a dia. Para saber mais sobre, não deixe de acompanhar o nosso guia completo sobre o tema.

Como usar Leite de Colônia?

Existem diversas formas de utilizar o Leite de Colônia para cuidar da nossa pele. A forma mais clássica é a limpeza em si. Para isso, basta você incluir este produto em sua rotina da maneira que mostramos a seguir.

Limpeza profunda da pele

A limpeza de pele é muito simples. Com um passo a passo super prático, você já poderá remover maquiagem e todas as impurezas da pele. Isso porque este produto é capaz de limpar profundamente os nossos poros, deixando-o livres de acúmulos dos mais diversos tipos de impurezas.

O Leite de Colônia atua de fora que a nossa pele fique mais suave, macia e fresquinha, inibindo a proliferação de bactérias que possam causar inflamações, como espinhas, por exemplo.

Porém, é importante ressaltarmos que esta limpeza deve ser feita com cautela. Ou seja, não deve ser feita mais de uma vez por dia. Caso contrário, o leite poderá remover toda a oleosidade da sua pele, deixando-a ressecada ao invés de equilibrada.

Visto isso, veja como aplicar este produto no seu rosto:

  1. Embeba um disco de algodão no Leite de Colônia de modo que o mesmo não chegue a “pingar”. Ou seja, não precisa encharcar para ter um efeito positivo;
  2. Em seguida, aplique diretamente na pele, com movimentos circulares e suaves. A pressão pode ser bem leve, para não prejudicar a pele. Se necessário, troque de algodão;
  3. Repita o processo em todo o rosto até notar que o algodão começa a sair limpo.

É muito importante que você tome cuidado para não derramar o produto nos olhos. Caso contrário, você poderá ter uma irritação forte. Portanto, para limpar a área dos olhos, é essencial que você invista em um demaquilante próprio para a região, ok?

O Leite de Colônia é usado há anos para deixar a pele limpa e hidratada.

É importante hidratar em seguida

Você estará limpando profundamente a sua pele e, do mesmo modo, estará “escancarando” os seus poros. Por essa razão, é muito importante que você hidrate o seu rosto corretamente logo após a aplicação. Caso contrário, sua pele ficará muito exposta e, ao invés de ficar sedosa e bonita, poderá ressecar e ter irritações.

Portanto, uma boa camada de hidratante depois da limpeza (depois de qualquer tipo de limpeza, na verdade!) é muito importante para proteger a sua pele. Assim, ela ficará ainda mais macia e saudável, além de estar protegida contra os agentes externos.

Cuidado com os excessos!

Como mencionamos anteriormente, o Leite de Colônia é capaz de limpar profundamente a sua pele. Por essa razão, ele não deve ser usado em excesso para não prejudicar o equilíbrio natural do tecido cutâneo.

Dessa forma, utilize apenas uma vez ao dia e será ainda melhor se você intercalar com outro produto para limpar a pele, utilizando a cada dois dias. Assim, você não removerá excessivamente a oleosidade e a proteção natural da sua pele.

Leite de Colônia com bicarbonato

Você sabia que além de utilizar o Leite de Colônia sozinho, você pode ainda acrescentar outros ingredientes que transformam os resultados do seu uso?

Quais são os benefícios?

O bicarbonato de sódio é muito conhecido como um dos ingredientes naturais mais utilizados para promover saúde e beleza. Isso porque ele conta com componentes essenciais para o equilíbrio da nossa pele, bem como gera uma proteção extra por ser bactericida e fungicida.

Mas, além disso, conta ainda com outros benefícios, que são:

A limpeza diária da pele facial é muito importante.

1. Clarear virilha

Só quem tem aquelas manchinhas na virilha sabe o quanto isso pode incomodar no verão. Quando colocamos o nosso biquíni, nos deparamos com aquelas tonalidades escurecidas que podem nos deixar desconfortáveis.

Mas você sabia que é possível aplicar o Leite de Colônia com bicarbonato de sódio para minimizar este problema? Pois é! Basta você aplicar uma misturinha – como uma pastinha – de bicarbonato e Leite de Colônia. Em seguida é só massagear na região, suavemente, sem pressionar demais.

Depois, é só deixar agir por uns dez minutinhos e enxaguar bem. É muito importante que você finalize com uma hidratação, além de cumprir este procedimento por diversos dias, até atingir a tonalidade desejada.

2. Clarear joelhos e cotovelos

Do mesmo modo que você pode clarear a virilha, você também poderá atingir êxito no processo de clarear regiões como os joelhos e cotovelos. A misturinha é a mesma, basta acrescentar bicarbonato de sódio com o líquido a ponto de criar uma pastinha pouco densa. E a boa notícia é que você não precisa investir em um creme clareador de pele que custe os olhos da cara!

Depois, é só aplicar na região, com uma leve massagem, deixando a pele bem “coberta” com a pastinha e, assim, deixar agir por 15 minutos. Enxaguando e hidratando em seguida, é claro! Da mesma maneira, você poderá repetir o processo até atingir os resultados que deseja.

3. Diminuir manchinhas na pele

Com a mesma receita anterior, diminua as manchinhas no rosto e proporcione uma uniformização na tonalidade da sua pele. Sabe aquelas manchinhas do sol e de espinhas? Então! Acelere a recuperação cutânea com a nossa mistura mágica e diga adeus ao desequilíbrio de tonalidades.

Observações importantes

Em todas estas receitas que destacamos, no uso do bicarbonato de sódio com o Leite de Colônia é muito importante que você se atente a alguns cuidados. São eles:

  • Em hipótese alguma utilize a misturinha no rosto por mais tempo do que recomendamos. Caso contrário, sua pele poderá ficar muito irritada e você terá que lidar com o incômodo da coceira na pele e descamação, por exemplo;
  • Aplique estas misturas sempre à noite, preferencialmente antes de dormir. O contato com a luz solar poderá provocar queimaduras e, obviamente, a última coisa que você quer é promover o aparecimento de mais manchas na sua pele, não é mesmo?
Quem diria que o Leite de Colônia era tão bom assim?

Leite de Colônia com Aspirina

Do mesmo modo que você pode utilizar o bicarbonato de sódio para deixar a sua pele ainda mais bonita e saudável, você também pode fazer uma misturinha com Aspirina. Assim, você terá uma pele mais saudável, bonita e pronta para aquela maquiagem perfeita.

Quais são os benefícios?

Conheça a seguir os benefícios de utilizar este tipo de misturinha em sua pele e diga adeus às imperfeições que tanto incomodam você.

1. Clareia sem agredir

Você está procurando uma receitinha para clarear a sua pele, seja por conta de manchas do sol ou de espinhas ou, até mesmo, quer clarear as olheiras? Então você precisa experimentar esta possibilidade.

Para isso, basta você amassar uma Aspirina para cada colher de sopa de Leite de Colônia. Em seguida, é só aplicar na pele limpa e seca, massageando suavemente. Deixe agir por, pelo menos, 10 minutinhos, e enxágue abundantemente.

Repita este processo ao longo de 7 dias, ou até notar os resultados que você almeja.

É muito importante que você hidrate bem a sua pele em seguida, além de utilizar o protetor solar. Da mesma forma, não recomendamos que você aplique esta mistura durante o dia, pois o contato com os raios solares poderá causar o efeito rebote. Ou seja, é possível que você promova o aparecimento de novas manchas na pele, ao invés de garantir que a sua pele fique mais uniforme e bonita.

Portanto, invista neste tipo de tratamento sempre de noite e você não terá problemas expressivos com os cuidados da sua pele. Além disso, não ultrapasse o tempo recomendado de aplicação, pois a sua pele poderá ressecar e se irritar, causando desconfortos como coceiras e vermelhidão, como já apontamos.

Pele uniforme e macia: garantia do Leite de Colônia!

2. Deixa a pele uniforme e macia

Você pode ficar com a sua pele muito mais uniforme e macia. Isso porque os efeitos da Aspirina auxiliarão na desinflamação dos poros, deixando a pele mais saudável e equilibrada.

Enquanto isso, o Leite irá limpar profundamente a sua pele, além de auxiliar no processo de cicatrização. Dessa maneira você poderá ter ótimos resultados com a aplicação recorrente.

Leite de Colônia nas axilas

Outra forma de utilizarmos o Leite de Colônia é aplicando-o diretamente em nossas axilas. Sabe por quê? Porque simplesmente você terá resultados rápidos e incríveis com esta aplicação, podendo, dessa forma, desfrutar de uma pele mais macia, lisinha, uniforme e hidratada.

Quais são os benefícios?

Que este produto apresenta uma infinidade de benefícios para a saúde da nossa pele, bem como para a beleza de um modo geral, isso nós já percebemos. Mas, você ainda não sabe a “mágica” que este produtinho é capaz de fazer em suas axilas!

Acompanhe a seguir as nossas informações para descobrir quais são os benefícios de aplicar Leite de Colônia nas axilas.

1. Inibe a proliferação de bactérias

Primeiramente, precisamos destacar que uma pele bem limpa, com os poros “respirando”, é sinônimo de proteção contra bactérias e fungos. E quando pensamos nas axilas, manter as bactérias longe da pele é essencial para garantir uma cútis saudável e, acima de tudo, sem aqueles odores desagradáveis.

Portanto, saiba que aplicar este tipo de produto, com a ajuda de um algodão, diretamente nas suas axilas, promove este resultado incrível. Você poderá remover impurezas que o sabonete, durante o banho, não é capaz de remover e, assim, os seus poros serão abertos e você terá um equilíbrio mais saudável do tecido cutâneo na região.

Mas, além disso, promoverá uma proteção bactericida devido aos componentes da fórmula do Leite de Colônia. Assim, poderá contar com uma proteção extra contra o mau odor causado pelas bactérias que “se alimentam” do nosso suor.

Utilize um disco de algodão embebido no produto para aplicar na sua pele. Faça uma massagem suave e repita o processo até notar que o algodão sai limpo. Quando não houver mais remoção de impurezas, hidrate a pele e pronto!

2. Remove impurezas e desobstrui os poros

Como mencionamos anteriormente, você pode utilizar o Leite de Colônia para uma limpeza profunda da pele. Por que nas axilas isso seria diferente? Não mesmo! Você terá resultados incríveis desde a primeira aplicação do produto.

3. Equilibra a pele

Uma pele equilibrada é sinônima de saúde, tonalidade bonita e cheirinho bom – ninguém merece aquele odor desagradável típico das axilas, não é mesmo? Portanto, aposte nesta possibilidade para promover um equilíbrio saudável da sua pele, deixando-a mais macia, hidratada, livre de impurezas e protegida.

4. Auxilia na manutenção da tonalidade

Por fim, este é outro fator que torna a aplicação do Leite de Colônia nas axilas praticamente uma regra para quem tem a pele escurecida na região. Você precisa aplicar o produto para promover uma tonalidade mais equilibrada, sem aquele excesso de escurecimento que tanto prejudica a autoestima de muitas mulheres.

Assim, você poderá clarear, inicialmente, com a ajuda das misturinhas que já lhe ensinamos ao longo deste artigo. Mas, quando atingir a tonalidade desejada, poderá apenas investir na limpeza diária com o produto. Isso será o bastante para ter uma tonalidade mais bonita e sempre uniforme.

O produto também ajuda a clarear manchas.

Dicas importantes sobre a aplicação de Leite de Colônia nas axilas

Além de conhecer os benefícios, é muito importante destacarmos algumas dicas que promoverão resultados melhores ainda. Acompanhe as nossas considerações:

  • Lave bem as axilas durante o banho: sempre utilize um bom sabonete hidratante para este passo. Massageie bem para remover os resíduos de desodorantes, por exemplo;
  • Faça esfoliação semanalmente: você precisa, necessariamente, esfoliar a sua pele de modo semanal. Assim você a deixa mais macia, saudável e livre de excessos;
  • Limpe com o leite de colônia diariamente: não precisa exagerar na hora de “esfregar”, bem como na quantidade de produto. Porém, sempre limpe a sua pele para que ela “respire” e fique livre dos resíduos e os excessos;
  • Hidrate logo em seguida: utilize um hidratante que seja livre de óleo e aplique na região. Não precisa exagerar na quantidade, apenas uma camada fina e de fácil absorção já é o bastante;
  • Não passe desodorante à noite: deixe a sua pele respirar depois da sua rotina de beleza! Ou seja, deixe apenas o hidratante agindo durante a noite. Você notará que não haverá aumento no mau odor, uma vez que a pele está limpa e hidratada.

Agora é só incluir este maravilhoso produto em sua rotina e assim aproveitar os resultados incríveis que ele promove!

Leave A Reply

Your email address will not be published.