Take a fresh look at your lifestyle.

Jaqueta Oversized Feminina Looks: Tudo que você precisa saber!

Mais de 50 looks para você se inspirar!

Jaquetas oversized fazem parte do look street style, sendo aquela peça diferencial na hora de tornar seu visual mais moderno e interessante. Mas você o que é essa roupa? Como usa-la? Nos acompanhe para conhecer sobre ela e se apaixonar!

Um pouco mais sobre a peça

Uma jaqueta oversized, recebe esse nome devido ao seu tamanho, ou seja, trata-se de uma vestimenta normal, porém com uma numeração superior a que você utiliza, semelhante aos estilos boyfriend. Essa veste preza pelo conforto, estilo, quebra de padrão e beleza, além de propiciar o surgimento de diversos novos looks com simples combinações. Ou seja, com uma jaqueta oversized você pode agregar toda autenticidade que sua imaginação permitir.

O estilo surgiu junto com o grunge em meados dos anos 80/90. Se quiser conhecer um pouco mais sobre ele confira aqui: Estilo Grunge Feminino: Um pouco da história e várias dicas para você! O intuito primário dessas jaquetas largas era conseguir se aquecer em invernos rigorosos e ainda criar uma imagem rebelde, cheia de insatisfação e fugindo do tradicional. Agora que elas voltaram a moda, elas permanecem com sua carga de ousadia, mas foram incorporadas a tantas novas ideias que ganharam outros ares, podendo ser charmosas, divertidas, etc.

A modelagem delas não é feita para quem gosta de roupas justinhas que marcam bem o corpo, mas mesmo se você gosta desse tipo de roupagem ajustada é possível que se surpreenda com as oversized, pois a ideia de não mostrar muito e poder criar muitas combinações, gera uma versalidade e um bom tom de mistério ao visual, sendo curinga na hora de quebrar a monotonia e modificar a atmosfera da produção.

Se interessou pelas jaquetas? Então siga com a gente para acompanhar algumas dicas e imagens selecionadas especialmente para te inspirar na hora de montar o seu visual!

Como usar a jaqueta oversized e turbinar seu visual?

Você pode usá-la com calças jeans, shorts, vestidos ou saias, elas podem estar vestidas tradicionalmente, amarradas na cintura, jogadas sobre o ombro, com a manga enrolada, personalizado, estampados, lisos, enfim, é muita coisa né?!

Se você tem dúvida sobre como se produzir e arrasar nos mais diversos ambientes, as dicas a seguir serão de extrema ajuda, fique atenta!

Como Jaqueta Oversized com Vestidos?

Se você adora um vestidinho e sente falta de dar um up no seu visual quando os utiliza, uma ótima maneira de melhorar seu visual é combinado a peças com uma linda jaqueta!

O estilo oversized fornece um incremento chave para tornar uma aparência básica algo exclusivo. É possível apostar em vários modelos de jaquetona, uma boa sugestão é escolher uma que tenha detalhes que agreguem um pouco do seu gosto e personalidade ao look, elas podem ter estampas em animal print, forros de lã, pelos, bottons, ou mesmo uma aparência mais destroyed, com spikes, patches, entre outros.

Há inúmeras combinações descoladas envolvendo essas vestimentas, você pode por exemplo, apostar em sobreposições envolvendo ainda mais peças, como moletons, por exemplo.

É importante saber que diferentes vestidos pedem diferentes tipos de jaquetas, combina-los é uma arte que depende da sua imaginação e da modelagem de cada roupa, se atente para ser coerente com seu gosto, estilo e valorizar seu corpo!

Uma estratégia usual é associar roupas básicas, menos interessantes, com a oversized. É possível, combinar um vestido de lã, que pareça antiquado quando usado sozinho, com a jaqueta e conseguir um visual super cool e moderno.

Aposte alto na segunda peça, abusando de detalhes pontuais que te agradem, para dar um bom realce ao visual. Para compor todo visual o uso de meia-calça, chokers e da make correta deve fazer toda diferença.Se prefere um estilo mais grunge, tente em um visual carregado, se prefere algo mais clássico, como um geek style, tente algo mais clean, destacando apenas alguns aspectos (os que considera seus pontos fortes).

Outras tendencia muito bacana que super combina com o conceito é o famoso slip dress (vestido que parece ser uma camisola), que propicia um look leve e  casual, mas também pode ser muito elegante. Combina-lo com uma jaqueta é criar o equilíbrio perfeito entre a delicadeza e a atitude, fazendo seu visual ficar super charmoso e romântico.

Você pode brincar com estampas e agregar diferentes acessórios como um óculos escuro, uma bolsinha, colares, brincos, etc. Combina-los com sapatos baixos é uma excelente escolha, mas alguns sapatos de salto podem casar bem com o visual também, dependendo muito da proposta e da ocasião onde pretende usa-lo.

O pretinho básico tende a ser uma aparição rotineira sempre que falamos sobre vestidos né?! Mas não tem como fugir. Por ser versátil e combinar com os mais distintos estilos eles são coringas, e juntar duas peças chaves do seu guarda-roupa, torna quase impossível que você cometa um erro!

Você pode fazer essa junção com tênis brancos, bolsas laterais, sejam elas pequenas ou maiores, coturnos clássicos, botas de couro ou outros tênis icônicos como os clássicos All Star, Adidas, Vans, Keds, etc.Se você gosta de um estilo rock’n roll e entende de customizações uma outra excelente pedida é fazer sua própria t-shirt oversized de vestido, podendo usar estampas diferentonas ou mesmo logos de bandas. Usa-la com uma jaquetona é uma maneira certeira de ficar muito estilosa.

Combine a jaqueta oversized com shorts

É uma combinação para quem gosta de um pouco mais de ousadia e de esbanjar estilo e irreverencia. Você pode aproveitar a moda dos shorts de cintura alta e fazer uma super combinação de cropped, jaqueta e shorts, por exemplo, ou optar por outros formatos e combinação, a questão é, funciona muito bem em vários visuais!

Como propicia muitas possibilidades de junções, o visual se torna ideal para lugares informais, como passeios, shows, festas e até no seu cotidiano para ir a faculdade, ou ao trabalho (se o local permitir, seja coerente com as expectativas profissionais impostas).

Combinar shorts, camisas e jaquetonas é basicamente unir o útil, o confortável e o autentico em um look lindo. Aproveite a onda de estampas coloridas e bonitas nas camisas e crie uma aparência única com muita personalidade e singularidade. O visual acima por exemplo, é super bem aceito no seu cotidiano e para ir em festas do tipo baladas e shows mais alternativos.

Usar jeans e jeans não é nem um empecilho (desde que não seja igual a Britney em 2001 no American Music Awards né). O conceito oferece uma grande disponibilidade de cores e tecidos há serem usados, sem uma imposição padrão, o que te dá um abrangente leque para escolher qual se encaixa mais no seu gosto.

Uma parte interessante é que você pode usar a combinação tanto no verão quanto no inverno! – nas outras estações também pode tá.

Nos dias mais quentes é importante escolher uma composição mais leves com tecidos frescos, óculos escuros e sapatos casuais, além disso um boné ou um chapéu pode ser o complemento ideal para finalizar com chave de ouro, pois além de proteger, dá um toque a mais de estilo. Se preocupe com acessórios coerentes, de preferencia que transmitam alegria e não carreguem muito sua aparência.

Já em épocas de friozinho, você deve utilizar meia calça a seu favor, sapatos como coturnos e botas também vão ajudar a compor uma performance descolada e quentinha. Outros acessórios como cachecóis, cintos e gorros também são uma excelente aposta.

Use a jaqueta oversized com calça

Uma combinação clássica, que basicamente levou as famosas jaquetas para o mundo. Era esse o estilo perfeito para usa-las na era grunge e punk, mas continua sendo uma maneira certeira de compor um visual descolado e lindo.

Com as reformulações que surgiram no mundo da moda, hoje em dia as calças podem ter vários modelos e formatos, não precisando obrigatoriamente ser do estilo destroyed. Legging, sarjas, croppeds, flare, entre outras, são muito bem vindas.

É importante que antes de montar o visual você imagine qual estilo, função e ocasião pretende submete-lo, pois as combinações de blusas são infinitas e modificam totalmente a proposta.

Elas podem ser top croppeds, t-shirts estampadas, lisas, regatas, camisas, camisas de manga longa, bodies, enfim, são muitas escolhas e muitos tipos distintos de estilos, então tente ser coerente ao seu gosto próprio e a expectativa que você espera alcançar (dar um olhada no que você já tem a disposição é sempre um bom modo de não fugir do seu gosto pessoal ou do seu orçamento!).

Outra coisa que pode mudar o conceito da roupa são os acessórios, como a jaqueta com a calça tende a ser um casual básico, a ideia de quebrar um pouco da simplicidade pode ser uma boa escolha. Óculos escuros, bolsas, correntes e os sapatos certos podem ser a diferença entre estilo e cafonice, então se atente para fazer as opções corretas.

Você pode criar looks super casuais e uteis para seu cotidiano em diferentes ocasiões. Para isso opte por combinar com o conjunto com peças neutras, os sapatos podem ser dos mais variáveis, mas caso o intuito seja usa-lo de maneira a criar mais agilidade no seu dia, os mais baixos serão a aposta certeira.

Se você quer produzir um visual mais alternativo, voltado para elegância, optar por jaquetas de sarja, no estilo casaco, uma cinta e sapatos mais refinados é a certa, dessa maneira seu visual fica bastante profissional e os acessórios o tornam ainda melhor para o seu dia a dia, já que se você tirar o cinto o visual pode se modificar completamente!

Os sapatos são outro aspecto encantador nessa montagem, você pode usar desde botas de salto, a coturnos surrados, tênis esportivos ou casuais, sapatilhas, scarpins, sandálias, rasteirinhas, etc., dependendo muito do evento que você irá frequentar e da sua preferencia. Não tem erro!

Se você gosta de calças mais larguinhas, como as pantalonas e as flare, saiba que você também pode combina-las com as jaquetas grandes! Na hora da composição se atente apenas as cores e procure usar uma blusa mais justa, a fim de dar um equilíbrio ao visual, sem ser tudo largo demais.

As leggings também são ótimas amigas das oversized. Levando em conta que calça e jaqueta forma uma boa combinação informal, as leggings adicionam um ar de praticidade e conforto, criando uma atmosfera perfeita para você utilizar em seu cotidiano, principalmente em situações informais.

Outra pedida interessante para o visual é apostar em jaquetas estampadas, a camuflagem é uma opção lindíssima que dificilmente resultará em um assassinato da moda.

Além das estampas tradicionais, você pode optar pelas personalizadas, adicionando ainda mais ousadia e atitude ao seu visual!

Você podem também, variar as cores e tecidos, as jaquetas podem ser de couro, sarja, jeans, etc, enquanto as calças podem ser de linho, jeans, algodão, cetim, couro, sarja, entre outros. Mudar os tons também ajuda muito, o preto, por exemplo, arrasa, dando um toque rockeira ao visual, enquanto cores mais marcantes como mostarda e bordô, podem sugerir uma vibe mais hipster.

Não tenha medo de ousar e crie um estilo incrível que seja condizente com quem você é!

Use com saia

Essa combinação é bastante tendenciosa, já que permite que você crie um visual mais delicado se quiser, ou seja, você pode esbanjar atitude ou graciosidade, dependendo da sua produção!

Assim com as calças, as saias apresentam diferentes modelos, tecidos, comprimentos e estampas, podendo ser midi, curtas, micro, longas, godê, jeans, etc. Por exemplo, apostar em corte irregular que acrescenta modernidade ao visual composto pelas jaquetas esta super em alta.

Outra percepção interessante é sua paleta de cores é ainda mais abrangente que a modelagem, propiciando assim que você tenha muitas opções já que uma boa jaqueta jeans pode combinar com qualquer coisa!

Um look básico pode ficar completamente charmoso, a saia branca dá um diferencial ao visual, quebrando a monotonia e os acessórios, como sempre, fazem toda diferença na hora de sentenciar o aspecto da sua aparência.

Outra pedida interessante das produções feitas com saias é o usar sem usar a jaqueta, apenas jogando-as por cima do ombro. Óbvio que esse truque pode ser feito com qualquer estilo e visual, mas no caso das saias elas oferecem uma singularidade maior de glamour e estilo!

Saia de couro e a jaqueta oversized são um belo casal, pode ser preta clássica ou colorida de maneira mais ousada, como na imagem acima. O importante é que o restante da composição esteja coerente e você será muito feliz nessa escolha.

Estampas tradicionais como animal print, floral, xadrez e listras, nunca saem da moda, elas podem adicionar muita personalidade, tornando sua aparência delicada, rebelde, sensual, extravagante, etc. É importante fazer com que tudo trabalhe ao seu favor, então procure cores e modelos que te valorizem e combinem com a mensagem que você quer passar com sua roupa.

A combinação ainda permite que você crie um look retrô ou vintage, combinando saias estilo colegial, blusinhas com modelagem típica ou mesmo suéter. Os sapatos também devem ser coerentes, optando por sapatilhas, mocassins, alpargatas, etc.

As saias pretas também são clássicas e não poderiam ficar de fora das nossas dicas. Extremamente versáteis, elas combinam com tudo e ficam incríveis com as oversized. Se faz seu estilo, pode ter certeza que você irá arrasar!

E por fim não poderíamos deixar de fora o jeans com jeans, que como nos outros casos, quando combinados com os acessórios e peças corretos, fazem seu visual ficar sensacional.

Combinar jaqueta oversized com cropped

Se você tem medo de errar na hora de escolher a peça que ficará por baixo da sua jaqueta, o top cropped será seu maior aliado!Ele cria um contraste interessante de tamanhos, trazendo o equilíbrio necessário para que ele não fique sobrecarregado.

Além disso eles podem propiciar uma pegada retrô, grunge, delicada ou sensual, dependendo de sua estampa, forma e coloração. O liso e o listrado tendem a ser as pedidas mais comuns, modernas e com a pegada fashion. Porem os estampados também podem ser uma opção, dando um diferencial a sua produção!

Outra opção que vem sendo cada vez mais usada é incorporar lingeries ao visual, obviamente você precisa se sentir bem com essa moda e ter coragem de ousar, mas as rendas e tiras podem ser  aquele diferencial maravilhoso para usar embaixo da jaqueta!

Um pouco mais para você

Ufa, depois de ver esse tantão de dicas dá vontade de usar de tudo um pouco né?! Mas nós temos ainda mais! Aqui vai uma seleçãozinha de imagens para você virar adepta das oversized.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pode ser um visual ousado se foge um pouco do que você esta habituada, mas ele oferece tantas opções de estilo que vale a pena despender um pouco do seu tempo montando algumas produções com a jaqueta oversized. Atreva-se a experimentar e conta pra gente o resultado disso!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com suas amigas e familiares e comente aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.