Take a fresh look at your lifestyle.

Gel Redutor de Medidas Funciona?

O gel redutor de medidas tem atraído muito a atenção de quem quer desaparecer com alguns centímetros da gordura corporal. Mas o que muita gente realmente quer saber é: ele funciona mesmo?

Afinal, não é raro que a indústria da beleza crie mais e mais produtos que prometem acabar com a gordura de uma forma quase milagrosa. Quando um produto novo surge, a dúvida vem com ele. Quão eficiente pode ser o gel redutor de medidas? Ele é mais uma dessas soluções que promete muito sem entregar? Ou será que ele realmente pode ser a solução para um problema difícil de resolver?

Para ter essas respostas e ainda mais, continue a leitura. Também vamos falar um pouco mais sobre os tipos de gel redutor e acrescentar algumas informações sobre as propriedades de cada um. No fim do texto, você saberá exatamente por onde começar o seu processo de eliminação das gorduras. E o melhor: de forma realmente eficiente!

O que é o gel redutor de medidas?

O gel redutor de medidas tem se tornado cada vez mais popular. O que quer dizer que há uma enorme variedade de produtos que dizem atingir os mesmos objetivos: a redução da gordura corporal através da aplicação tópica.

No entanto, o que exatamente é esse gel? Até então, existem diversas variedades. Todas visam obter o mesmo objetivo comum: a redução das medida através da eliminação da gordura. Porém, cada tipo de gel tem uma forma diferente de fazer isso. Abaixo, relacionamos algumas das variedades mais comuns e como elas prometem reduzir as medidas ao se livrar da gordura localizada.

Cavalinha

A cavalinha já é bastante conhecida por quem quer perder peso ou medidas. Ela é, geralmente, mais lembrada por seu uso em chás. A planta promete eliminar o inchaço através de uma limpeza natural do corpo, que se desfaz dos excessos com a ajuda do chá.

Ela também passou a ser um ingrediente bastante comum no gel redutor de medidas. Isso porque, segundo os fabricantes, a cavalinha ajuda na produção de colágeno, que é um elemento fundamental para que a sua pele fique firme e saudável.

Castanha da índia

Especialmente indicada para quem sofre com as celulites, o gel redutor que tem castanha da índia entre seus ingredientes promete reduzir a inflamação local. Isso porque a celulite nada mais é do que uma espécie de inflamação e, ao diminuí-la, você também poderá diminuir o aspecto que ela acaba dando à pele.

Além disso, a castanha da índia tem propriedades que ajudam a desinchar o corpo, ajudando assim a reduzir as medidas.

Mentol ou cânfora

A má circulação pode ser um dos maiores vilões quando o assunto é gordura localizada. Por isso mesmo, o mentol e a cânfora são excelentes armas para combater este mal. O motivo principal para isso é que estes ingredientes costumam resfriar as áreas onde são aplicados. Desta forma, proporcionam uma maior circulação local, o que faz com que a gordura seja queimada e eliminada.

Centella asiática

Outra planta que tem se popularizado por seu consumo oral, a centella asiática também tem se tornado um ingrediente popular quando o assunto é o gel redutor. Entre seus benefícios está a ação de desinchar, principalmente através da estimulação da circulação. Isso também pode ajudar a desinchar, o que é outra grande ajuda na hora de diminuir as suas medidas.

Cafeína

Outro ingrediente popular no uso oral, a cafeína também pode ter excelentes resultados quando o assunto é o uso tópico. O gel redutor que tem este elemento na sua composição ajuda a diminuir a gordura do corpo. Isso porque ele proporciona um enfraquecimento das células que compõem a gordura, fazendo com que o corpo tenha mais facilidade de eliminá-las.

Creme ou gel? Existe diferença?

Tanto o creme quanto o gel tem ingredientes ativos que trabalham para o mesmo propósito. Portanto, não há uma grande diferença entre um e outro. Ambos vão funcionar mais ou menos da mesma forma: ajudando o seu corpo a combater localmente a gordura.

É importante notar, porém, que nenhum deles funcionará se for utilizado como medida isolada. O gel redutor de medidas precisa ser utilizado em combinação com outras ações, como alimentação consciente, exercícios locais e massagens redutoras. Sem estas outras medidas, seu corpo não será capaz de reduzir as medidas eficientemente sozinho.

Como usar

A utilização do gel redutor de medidas não é complicada. No entanto, é aconselhável contar com a ajuda de um profissional estético. Isto porque ele saberá como executar a aplicação e algumas ações potencializadoras do produto.

Em uma clínica estética, por exemplo, os profissionais já conhecem formas de drenagem linfática que ajudam a melhorar os resultados. Além disso, eles podem combinar a aplicação do gel com outras medidas e aparelhos. Muitos deles, aliás, podem ainda ajudar em uma tonificação muscular, desde que combinados com exercícios.

Não havendo a possibilidade de contratação de um profissional capacitado, porém, você pode seguir algumas regras simples para tentar tirar o maior proveito possível do seu tratamento. A seguir, enumeramos algumas das principais instruções que seguem com a maioria dos géis redutores mais vendidos da atualidade:

  1. Limpe bem a área da aplicação (esta pode ser executada na barriga, coxas, braços, entre outros locais);
  2. Para preparar a pele e deixá-la mais sensível ao gel, use um esfoliante corporal na área;
  3. Nunca coloque a mão diretamente dentro do pote do produto. Use uma espátula limpa para evitar contaminação e, consequentemente, a diminuição dos efeitos;
  4. Massageie a área durante a aplicação. Neste caso, cabe consultar as instruções do produto da sua escolha. Geralmente a massagem leva entre 10 e 15 minutos. Ela vai ajudar a estimular a área e fazer com que o gel penetre com eficiência;
  5. Após a aplicação, cubra a área com papel-filme. Caso haja a possibilidade de utilização de cinta modeladora, coloque-a por cima dele para melhorar ainda mais os resultados.

O aconselhável é executar os passos acima mencionados pouco antes de fazer um exercício. Isso porque, em conjunto com a atividade física, o gel poderá ter um efeito ainda mais acentuado.

Outras medidas essenciais

Conforme mencionado anteriormente, a utilização isolada do gel não trará resultados satisfatórios. Ou seja, é imprescindível que você combine a aplicação do gel redutor de medidas com outras ações. Quanto mais atividades combinadas e mais empenho você colocar nelas, mais rapidamente você começará a ver os resultados do seu tratamento.

Ao decidir que você quer reduzir as suas medidas, algumas modificações deverão ser feitas no seu dia a dia. Em primeiro lugar, lembre-se que você precisará dedicar alguns minutos para a limpeza, esfoliação e massagem com o gel. Isso deverá ser feito todos os dias ou ao menos seguindo as instruções do gel da sua preferência. Isso quer dizer que uma parte do seu dia deve ser sempre dedicada a isso, sem falta.

Além disso, seu comprometimento deve ser levado em consideração em algumas outras medidas. Todas elas exigem algum tempo e planejamento prévio.

Entre as principais medidas que alguém que deseja reduzir as medidas pode tomar, estão as abaixo mencionadas:

Ganho de massa muscular

A gordura é apenas um dos problemas quando você pretende reduzir medidas. É claro que ela deve ser eliminada, porém, o seu objetivo não será atingido se você parar por aí.

Quando se pensa em diminuir a medida, é importante lembrar que o ganho de massa muscular é outro passo bastante importante. Isso porque são os músculos que vão impedir que aquela barriguinha fique proeminente, por exemplo, mesmo depois da perda da gordura. São os músculos, também, os responsáveis por manter as coxas e braços mais firmes.

Por isso, na hora de planejar os exercícios com os quais pretende combinar o uso do seu gel redutor, é importante selecionar exercícios de alta intensidade, localizados e de curta duração. Além de queimar a gordura com mais facilidade, já que o gel estará agindo na região, você estará fortalecendo os músculos que deixarão aquela área realmente forte e, consequentemente, reta.

Para manter o seu resultado

Para ter uma barriga sequinha, por exemplo, não basta apenas se livrar da gordura. São os músculos que vão mantê-la reta e firme. Se você não quiser, é claro que não há necessidade de malhar ao ponto de defini-la demais, porém, fortalecer o músculo é essencial para que as medidas desapareçam com sucesso.

Além disso, você deve se lembrar de tornar isso uma parte da sua rotina. Afinal, para que os resultados continuem, seu corpo terá que manter o ritmo.

É claro que o ideal é consultar um médico para verificar se a sua saúde está boa para fazer esse tipo de exercício. Se tudo estiver bem, busque um personal trainer para que ele possa elaborar o treinamento ideal para você.

Apenas com a ajuda de um profissional você poderá saber os exercícios corretos para ganhar massa na área que pretende. Além de, é claro, evitar que movimentos errados acabem rendendo algum tipo de problema.

Lembre-se apenas de que ganhar massa muscular é um passo imprescindível quando o assunto é redução de medidas. E esta é uma das medidas principais a se tomar quando se começa a usar o gel redutor.

Equilíbrio dos hormônios

Dificuldade na perda de peso pode estar relacionada a um desequilíbrio hormonal. Portanto, o passo de procurar um médico pode também tirar um problema como este do caminho.

Hormônios não balanceados podem ser os responsáveis pelo ganho de peso ou acúmulo de gordura. Portanto, tenha seus exames em dia. Descubra como estão os seus hormônios e quais são os passos para mantê-los nas medidas corretas. Isso fará toda a diferença nos seus resultados.

Atenção na alimentação

Não, o assunto principal aqui não serão as dietas restritivas. O importante na hora de planejar a sua alimentação, neste caso, é prestar atenção em alguns fatores-chave. Ao consultar o médico, por exemplo, ele pode passar uma lista de alimentos que vão ajudar a balancear seus hormônios. O que você consome tem efeito em todo o seu corpo. Por isso, se houver algum tipo de desequilíbrio hormonal, o médico pode pedir para cortar ou acrescentar determinados alimentos na sua dieta.

Você pode, ainda, receber instruções a respeito de alimentos que ajudarão no ganho de massa muscular quando combinados com os exercícios.

Outra dica importante é diminuir o consumo de sódio e alimentos embutidos. Isso porque eles são os principais responsáveis pela retenção de água no corpo, o que provoca inchaço.

Beba água!

Lembre-se também de beber muita água. A água serve para manter o corpo hidratado e os órgãos funcionando plenamente. O consumo correto dela também ajuda a ir no banheiro mais vezes ao dia, o que eliminará impurezas e também ajudará a desinchar.

E, apesar de a sabedoria popular colocar a medida de consumo de água ideal em 2 litros, não é bem assim. Essa medida de água que deve ser consumida diariamente pode variar de acordo com cada pessoa. A forma mais eficaz de saber se você está ou não consumindo água o suficiente é prestar atenção no seu xixi. Se ele for claro, quase transparente, você está consumindo a medida ideal. Caso sua urina tenha cor forte, pode ser sinal de desidratação. Além de beber mais água, é aconselhável procurar um médico para o caso de ser algum problema mais grave, como infecção urinária.

No entanto, tente também não exagerar no consumo de água. Embora ela possa parecer inofensiva, como qualquer outra coisa, o consumo excessivo também pode fazer mal para o seu corpo.

Considerações finais

Talvez ao menos parte deste texto já fosse a resposta que você esperava quando começou a ler sobre gel redutor de medidas. Porém, se há algo que todos os especialistas concordam é que não há uma forma de atingir um objetivo e mantê-lo sem combinar medidas eficientes.

Portanto, a resposta principal acaba sendo, sim, o gel redutor de medidas funciona. Mas para que ele realmente tenha os efeitos desejados, você precisará fazer exercícios, saber como seus hormônios estão funcionando e ter uma dieta um pouco mais saudável. A combinação desses fatores poderá trazer resultados impressionantes em um espaço relativamente curto de tempo.

Agora você só precisa colocar todo esse conhecimento em prática e dar adeus àqueles centímetros a mais que estavam te incomodando!

Leave A Reply

Your email address will not be published.