Take a fresh look at your lifestyle.

Estilo Swag Feminino 2018!

0 35

O estilo Swag se tornou tendência principalmente entre o público mais jovem. Inspiradas em grandes ícones da cultura pop, como a cantora Rihanna, as garotas encontraram uma forma de aliarem conforto, classe e personalidade!

São peças mais irreverentes e despreocupadas, que chamam a atenção e ainda passam energias muito positivas para quem vê a composição do look. Destacam-se por serem roupas largas, confortáveis e que, combinadas, trazem um estilo totalmente diferenciado.

O termo Swag é de origem escocesa. Vem de swagger, uma palavra que define o jeito despreocupado e leve apresentado por eles ao caminhar. Anos mais tarde, este termo também foi aplicado para representar excesso de carisma e um estilo de vida mais relaxado.

Reunimos todas as informações sobre o estilo Swag para você saber de qual forma se encaixar!

Destacamos que o seu toque pessoal é indispensável, mas é preciso seguir regrinhas básicas para arrasar no look e fazer com que todos prestem atenção em seu novo estilo!

Estilo Swag feminino

Extremamente presente entre jovens e adolescentes, este estilo é ideal para quem esbanja personalidade e confiança. Estas características estarão cada vez mais destacadas, fazendo com que a composição de peças mostre a sua personalidade vibrante e eclética.

Também é perfeito para quem gosta de chamar a atenção de forma natural e não se importa com os julgamentos externos. Você ficará muito mais visada e poderá apresentar diversas formas diferentes de se mostrar.

Mas também há espaço para mulheres mais maduras! Com peças mais simples, você pode compor looks que trarão a impressão de que você rejuvenesceu. Procure não ter medo de fazer novas combinações e tentar estabelecer novidades no próprio estilo!

Dicas para entrar no estilo Swag

Se você deseja se vestir de um jeito mais descontraído, variado e chamativo, aderir ao estilo Swag vai fazer com que as suas possibilidades se tornem incontáveis. Para isso, conheça seis passos necessários para fazer parte de um mundo extremamente mais flexível no que diz respeito ao vestuário.

1. Plena confiança

Sem este comportamento, não adiantará compor os looks mais descolados da temporada. É preciso mostrar total satisfação não só com o corpo, mas também com o momento. Uma postura relaxada e segura de si é fundamental para que a sua mensagem seja transmitida.

Procure manter uma excelente postura, além de cuidar da linguagem corporal. É importante deixar claro que você está exatamente onde deseja, sem grandes preocupações com as vestimentas ou maquiagens. Segurança é fundamental para que te enxerguem com outros olhos.

As roupas também transmitem mensagens importantes. Mostrando um comportamento confiante, as pessoas compreenderão que você tem total controle sobre o seu estilo. Tente mostrar isso com maior clareza em eventos, como festas ou baladas.

2. Ame o próprio corpo

É impossível criar um maravilhoso exterior se você está absolutamente descontente com o interior. Saber gostar das próprias curvas é fundamental para que você possa enxergar novas possibilidades na maneira de se vestir.

Portanto, o estilo Swag também deve abraçar as suas qualidades e defeitos. Escolha looks que fiquem confortáveis e facilitem a sua movimentação, independente do tamanho. Cada pessoa é de um jeito e este é o momento de mostrar quem você é de verdade.

Analise quais são as partes do corpo que você fica mais à vontade de mostrar e também use este ponto em suas composições. A intenção não é usar roupas folgadas para se esconder. Pense em seus melhores ângulos e sinta-se tranquila com o que você é.

Amar o próprio corpo é regra básica para apostar no estilo Swag.

3. Procure ser agradável

Como o próprio estilo Swag prega, é fundamental estar à vontade com todos. O comportamento relaxado e descontraído também deve ser facilmente notado no contato com as pessoas. Além de se vestir de maneira diferente, é fundamental respeitar o gosto do outro.

Encare como uma oportunidade de aumentar o seu círculo de amizades e tentar novas experiências. O próprio estilo vai chamar a atenção de quem cruzar o seu caminho, o que pode gerar trocas de experiências e conversas absolutamente inspiradoras.

Evite julgar os estilos dos outros. O Swag não só impõe a quebra das mais diversas padronizações, como também abraça toda manifestação diferente ao trazer para o próprio repertório. É hora de se libertar de conceitos e pensar nas melhores combinações!

4. Goste do próprio estilo

Não há a menor chance de promover uma mudança de estilo só por convenção. Você precisa se certificar de que está gostando daquilo que está compondo. Verifique as mais diversas opções e faça com que o Swag adapte-se ao que você deseja mostrar.

Neste processo, sair da zona de conforto é fundamental. Tente utilizar peças que você não está acostumada habitualmente. Uma mudança de costumes pode fazer com que novos traços de sua personalidade sejam destacados. É hora de descobrir mais sobre você mesma!

O fundamental é conseguir olhar para dentro de si mesma. Não busque compor o look tentando agradar A, B ou C. Deixe a insegurança de lado e tente usar aquilo que mais vai te trazer satisfação, conforto, confiança e estabilidade.

5. Esqueça a opinião alheia

É outra etapa fundamental na composição de seu novo estilo Swag. Quem chama a atenção, com certeza, atrai as mais diversas opiniões sobre o que está sendo apresentado. Desta forma, é muito importante saber ignorar aquilo que vai lhe trazer irritação.

Lembre-se de que você não está se vestindo para agradar alguém. Claro que existem opiniões construtivas, que vão tornar o seu look ainda mais elaborado. Porém, é preciso ter cuidado ao ouvir o que os outros dizem. Palavras podem ser fatais para a autoestima.

Foque em suas necessidades. Se você está se sentindo bem com alguma combinação, não há motivos para dar ouvidas aos críticos. Tenha total confiança naquilo que você escolheu em sua composição, pois é o que há de mais genuíno em relação a sua identidade.

Este novo comportamento, relaxado e com grandes pitadas de cores, combinações e novas ideias, traz desconfiança para quem vive ao redor. Por isso, saiba quem ouvir e, mesmo se houver um comentário deselegante, tente responder com respeito e boas energias. Não deixe nada te contaminar!

Estilo Swag: como se vestir?

Focando em peças simples e leves, vamos dar diversas ideias para que você possa arrasar nas composições. A descontração e o conforto são vitais, mas também é importante focar em cores e diversos outros detalhes.

1. Camisetas

Estampas localizadas ou raportadas são importantes recursos no uso das camisetas. Também é importante focar na variação de estilos.

Camisetas mais curtas, que mostrem uma parte da barriga, são ideias para um estilo mais descolado. Os modelos folgados também são uma boa pedida, dando mais classe ao look.

2. Regatas

Quer se vestir com estilo Swag e ainda destacar o seu lado mais sexy? Os tops são uma excelente escolha. Mostrar uma parte da barriga passa a ideia de total descontração.

As blusinhas cavadas ou que contam com alcinhas também vão te deixar destacada. Será impossível não notar o seu estilo mais leve, independente das cores utilizadas.

Também é possível usar um top ainda mais curto, que se aproxime de um biquíni. Aliada a um casaco chamativo, esta peça pode fazer o maior sucesso nos ambientes que você frequenta.

3. Moletom

Independente da marca, estas peças chamam a atenção por serem extremamente confortáveis. Com ou sem capuz, você pode investir em composições de sucesso usando esta simples blusa.

Com um modelo mais folgado, tente aliar a uma calça de diversos bolsos ou de cor forte. Neste look, uma jaqueta também pode cair muito bem.

Com uma regata por baixo, tente também fazer uso de casacos de beisebol, por exemplo. Também são itens extremamente chamativos e bem cotados.

No caso do moletom, tente não aproveitar peças muito apertadas. A não ser que você esteja planejando usar outra blusa ou jaqueta com mais estilo por cima.

4. Camisas de times

Muitas pessoas não gostam de agregar camisas de times aos looks. Mas não tem nada mais Swag do que elas! Trazem leveza, descontração e simplicidade a qualquer combinação.

São capazes de compor um visual retrô, principalmente se fizerem referência a uma equipe antiga ou a um ídolo do passado. Em mulheres, estes modelos ficam muito bem, folgados ou apertados.

Com o uso de uma blusa mais fina por baixo, é possível fazer uma composição mais clássica. E não necessariamente você precisa estar usando uma calça moletom. Tente uma saia, uma calça ou um short jeans para tornar o resultado diferente!

Diversos tipos de roupas podem criar um estilo incrível!

5. Vestidos descolados

É uma grande pedida quando falamos em estilo Swag. Dá para aliar vestidos com estampas e cores variadas a uma composição de acessórios que você já possui.

Desta forma, você vai parecer mais hippie e chamativa ao mesmo tempo. Roupas leves farão com que o destaque apareça de forma mais natural, além de trazer uma ótima sensação de conforto.

Cores que você nunca imaginou usar no passado podem ser de grande valia neste momento! Modelos em vermelho, verde, preto, roxo ou dourado vão fazer com que o seu look chame a atenção da maneira mais positiva possível!

6. Bermudas

São peças-chave na composição de seu novo look. Combinar estas peças com as mais diversas variações de blusas trará um toque muito mais moderno ao resultado final.

E isso envolve os tops, as regatas e as blusas com mangas! Você verá a infinidade de combinações diferentes que conseguirá ao encaixar a bermuda certa.

Shorts mais apertados também farão sucesso. Tente combinar com blusas apertadas e jaquetas menores, cheias de detalhes.

Leggings e calças estilo corsário também podem gerar grande contribuição na hora de testar novas combinações. Veja qual a forma de conseguir maior conforto e confiança no look.

7. Mensagens

As suas blusas podem chamar muito mais atenção se conterem a mensagem certa. Tente frases mais descontraídas ou blusas que remetem a imagem de bandas, programas de TV ou memes da internet.

Este recurso trará um toque muito mais ousado ao seu look, além de escancarar a intenção de tornar a composição descontraída. Também traz a sensação de que você está utilizando uma linguagem mais jovem, moderna e descolada.

Para um estilo extremamente despreocupado, da mesma forma, também vale apostar em moletons das marcas mais conhecidas do mercado. Rebook, Nike, Rue 21 e Hollister são alguns dos exemplos que você encontra nas mais diversas lojas.

8. Cintos

Também aparecem como peça fundamental no resultado da composição. Com cintos coloridos, você pode gerar uma harmonia única entre as peças. Tente evitar os modelos mais clássicos, que trazem a ideia de que você vai participar de um evento de trajes sociais.

Vale, principalmente, para blusas e vestidos mais folgados. Com este toque final, é possível agregar estilo e ainda deixar o look muito mais confortável em relação ao evento.

9. Variedade de calças

Dos modelos skinny aos calções de futebol, é importante você usar aqueles que mais te deixar confortável com você mesma. Será possível montar uma composição que destaque sua personalidade, independente do modelo escolhido.

Porém, fica uma dica importante: evite utilizar calças folgadas com blusas muito apertadas ou vice-versa. Este descompasso vai trazer um desequilíbrio ao seu look, algo que não ficará confortável para seu uso.

Qualquer modelo brilhante e ousado é extremamente bem vindo à composição do seu estilo Swag. Pode parecer algo extremamente retrô, mas a combinação com blusas mais modernas fará com que o efeito seja totalmente diferente e ousado.

Além dos shorts utilizados no futebol, os calções do basquete também fazem cada vez mais sucesso na busca por um novo estilo. Por passarem do joelho, podem ser combinadas com diversas blusas leves em passeios.

As leggings também se destacam nesta área, principalmente em tons escuros. Elas podem trazer uma composição extremamente leve, principalmente se combinadas com tops ou blusas de alça.

Uma tendência entre os jovens é a combinação das calças de moletom com blusas mais justas. Dependendo da riqueza de detalhes e do ajuste no corpo, esta dupla é perfeita para qualquer evento.

As caças chachi e saruel também são amplamente procuradas em todo o mercado. Por trazerem um design diferente e uma atribuição de leveza, se encaixam perfeitamente na nossa proposta. Tente combinar com blusas mais estampadas!

Outro recurso que faz grande sucesso neste novo estilo é a utilização de calças estampadas, principalmente em tendência de animais. Combinadas com jaquetas da mesma linha, podem trazer o efeito chamativo desejado.

Calças descoladas são uma peça coringa para quem quer aderir ao estilo.

10. Tênis

Por se tratar de um estilo absolutamente desencanado, a presença do tênis é, em muitos casos, obrigatória. Porém, é preciso investir em estilos diferentes dos tradicionais, chamando a atenção pelas cores e estampas.

Os tênis são os acessórios que mais vão combinar com as roupas largas, principalmente no caso das jaquetas. Por isso, observe a combinação para que não fique totalmente desconexa.

Alguns tênis são absolutamente famosos e valem o investimento. Marcas como Adidas, Supra, Nike, Jordan e Converse podem gerar resultados incríveis combinadas com os mais diversos looks.

Destaque para a Converse, que é fabricante do All Star. Presente no mercado em diversas cores, este tênis clássico chama a atenção pela beleza, principalmente dos modelos com cano alto. Vale pensar em combinar com uma calça mais larga ou até uma legging.

11. Acessórios

Para tornar o seu look mais chamativo, moderno e adequado ao estilo Swag, é fundamental contar com o acessório correto. Estes adicionais darão o toque que faltava ao resultado moderno que você espera alcançar.

Um dos mais procurados é o boné. Presente nos mais diversos estilos e tamanhos, o objetivo aqui está longe de proteger a visão do sol. Use e abuse das cores e combine com o restante da sua composição, também se beneficiando das marcas de sucesso.

Os brincos de argolas também trazem resultados interessantes. Busque combinar com uma gargantilha, por exemplo. Aliás, os colares pretos e robustos também viraram tendência e podem auxiliar na composição.

Brincos, pingentes, chapas metálicas e correntes também estão fazendo sucesso no gosto do jovem. É preciso tomar cuidado com exageros e saber combinar estes itens com o restante do look. Porém, apostamos que estes acréscimos também te deixarão confortável!

As toucas são muito importantes neste tipo de composição! Use e abuse de cores, tamanhos e modelos. Claro, sem se esquecer de combinar com o restante do seu look. Este tipo de item chama a atenção positivamente para o aspecto relaxado.

Braceletes, pulseiras e piercings também são cada vez mais procurados. O mesmo pode se falar dos gorros, das bandanas, dos relógios e dos óculos grandes. Tudo pode agregar ao estilo que você está buscando.

Quer uma forma de compor o look de maneira destacada e natural? Também é uma boa pensar em desenhos para tatuagens. Por chamarem a atenção naturalmente, podem trazer destaque para regiões do corpo que vão ficar à mostra.

Detalhe importante: é fundamental pegar leve na maquiagem. Se a ideia é transparecer naturalidade junto ao estilo Swag, não é indicado que você pese a mão na hora de utilizar estes acessórios. Pense em tons nude, mais básicos. O delineador e a sombra vão destacar o seu aspecto, mas use de forma leve.

Outra dica é mudar a tonalidade dos cabelos para uma cor mais chamativa. Algo como roxo ou vermelho costuma chamar a atenção e destacar toda a composição de seu estilo. Muitas mulheres também abraçam os cabelos curtos nesta hora!

Estilo Swag feminino para escola

A adolescência é a fase certa para exercitar este tipo de criatividade! O estilo Swag fará com que você fique ainda mais confortável entre os amigos, além de chamar a atenção para o seu bom gosto.

Para o uso na escola, prefira roupas largas e acessórios chamativos. A combinação entre touca e moletom fará grande sucesso, caso você saiba fazer as combinações. O uso de sapatos mais descontraídos também ajudará na composição.

Foque, também, em jaquetas mais elaboradas. Aliadas a calças mais apertadas como a legging, elas podem tornar você popular. Os braceletes e colares também podem compor com precisão.

E você pode estender a sua criatividade até usando o uniforme da escola! Optando por modelos mais longos, é possível acrescentar um cinto como detalhe. Caso necessite utilizar casacos mais largos, procure utilizar calças que equilibrem este look.

Também é importante permanecer agradável e confiante. Desta forma, as pessoas passarão a notar seu estilo principalmente pela sua atitude. Um detalhe importante é evitar os exageros nas roupas, nas maquiagens e no comportamento. Nada que não parece natural vai chamar a atenção de forma positiva.

Estilo Swag masculino

Os homens também podem aderir ao estilo Swag com extrema categoria. Tendência nos Estados Unidos com o crescimento do rap, o estilo ganhou força e se tornou cada vez mais comum encontrar homens com vestimentas mais leves e despojadas.

O estilo descontraído também combina com os homens.

A ideia é praticamente a mesma: trazer leveza e despreocupação em todo o look, inspirando-se em um comportamento mais relaxado. Nisso, são valorizadas as roupas mais folgadas e o estilo de estampas, cores, composições, listras e acessórios.

Entre as peças mais usadas, está a calça jogger. Esta peça é extremamente justa, apresentando sobras na região das coxas. Desta forma, é valorizado um visual diferente e alternativo em relação ao mostruário comum.

As jaquetas de couro também são destaque, além dos modelos varsity. Estas peças privilegiam a presença das estampas, principalmente o quadriculado. Também são notadamente espaçosos, reforçando a ideia de conforto.

O tênis também é fundamental para o look masculino. O estilo fica ainda mais destacado caso o sapato escolhido seja de cano alto. Modelos das mais diversas marcas podem chamar a atenção neste objetivo. Meias longas e compridas também deixarão a composição ainda mais elaborada.

Por último, os acessórios também não deixam a desejar. Os bonés de aba reta são os mais procurados, pois reforçam a personalidade e também ajudam na composição do estilo. O mesmo pode se dizer de colares, pulseiras e brincos (estes aparecendo em tamanho menor).

Outro item absolutamente valorizado pelo homem na composição do estilo Swag é o uso dos óculos escuros. Nos mais diversos tamanhos e formatos, eles podem estar acompanhados de correntes para trazer uma imagem totalmente descontraída.

Considerações finais

Gostou das dicas? Agora é a hora de analisar o guarda-roupa e ver quais as melhores maneiras de se aderir ao estilo Swag. Exercite a sua inspiração e, principalmente, não abra mão de ser você mesma!

Leave A Reply

Your email address will not be published.