Take a fresh look at your lifestyle.

Estilo Hippie: Mais de 50 Imagens e Dicas para Você Entrar na Onda Paz & Amor

Você com certeza já ouviu falar do movimento hippie, pode até não conhecer a história toda desse grupo, mas sabe o lema é paz e amor, deixando um grande legado em filosofia, música e também estilo!

A moda Hippie vai muito além de roupas despojadas e coloridas, ela prega sustentabilidade e uma conexão com a natureza, o que faz com que os tecidos usados representem isso.

Vamos conhecer um pouco sobre esse estilo de vida e como ele influenciou a moda e todas suas tendências? Então segue com a gente para aprender tudo!

Como Surgiu a Moda Hippie

A cultura hippie surgiu por volta de 1966, em São Francisco nos Estado Unidos. Formada principalmente por jovens de 17 á 25 anos, de classe média ou ricos, que resolveram contestar os valores conservadores de seus pais.

A palavra hippie tem alguma interpretações da sua origem, alguns acreditam que vem derivada de hip (quadril), em referência as blusas amarradas na cintura, outra explicação é que o termo seja derivado da palavra happy (feliz).

Os adeptos ao movimento era contrários aos ideais da sociedade na época, tendo uma filosofia voltada a espiritualidade, conexão com a natureza e com a música.

O uso de drogas psicodélicas também influenciou bastante o estilo e a moda, visto que as estampas começaram a representar sua forma de ver o mundo.

Sua filosofia era bastante voltada em encontrar sua própria paz espiritual, pregando humildade, simplicidade e solidariedade. A favor de um mundo sem guerras, amor livre, a revolução sexual o respeito ao próximo e a natureza, entre outras premissas.

Eles marcaram época com festivais famosos como o Woodstock e criando múltiplas influências.

Como já falamos, o estilo hippie, prega pela sustentabilidade, ou seja, pelo bom uso de elementos e por emprega-los de forma consciente no nosso dia a dia, pensando nisso, um dos melhores lugares para se conseguir o estilo é frequentando bazares e brechós.

Dessa forma é possível fugir das fast fashion e ser coerente com a política de sentido contrário ao consumismo e ao capitalismo.

Além de que, reaproveitar essas roupas muitas vezes faz com que o contexto históricos ganhem ainda mais representatividade e naturalidade.

Algumas peças

É importante privilegiar peças soltinhas e coloridas, que demonstrem alegria e conforto, mas caso você não saiba bem como fazer isso, fique ligada em algumas dicas especiais que devem fazer toda a diferença no seu visual.

Pantalonas

Elas são mais largas e portanto fazem o look parecer mais leve e descontraído, apesar de todas as remodulações que sofreu da década de 70 para cá, conseguem se manter como um clássico no guarda roupa feminino.

Elas ainda acrescentam muita leveza e conforto ao visual.


Confira:

Batas

As blusinhas mais soltinhas são super importantes nessa contextualização, principalmente as que tem uma aparência cigana como as batas.

Mangas bufantes e ombros amostra  traduzem a essência do visual.

Vestidos

Aqui, mantenha a linha soltinha e colorida, criando uma boa identidade  hippie. Os modelos estampados e com detalhes como franjas, por exemplos, são opções inteligentes.

Escolha modelos ciganos, que misturem o toque romântico da sua modelagem com cores alegres e descontraídas.

Acessórios

Óculos Redondos

Esse modelo, super inspirado em ícones como John Lennon, foi adotado pelo movimento hippie de uma maneira marcante.

Sendo assim, até hoje ele é inspiração para produções do estilo.

Bolsas e sapatos de tecido

Focado na ideia de quanto mais natural melhor, muitas bolsas e mochilas feitas à mão, com algodão, linho ou crochê tendem a dar um bom efeito no aspecto visual.

Sapatos de pano como alpargatas também são sucesso garantido já que mantem os mesmos princípios.

Headband

Sabe aqueles enfeites de cabeça que ficam super fofos e românticos? Eles vem do estilo hippie e por isso ficam super charmosas nessas composições.

Pulseiras de tecido

Além de super descoladas e descontraídas, essas peças podem ser feitas por você mesmo, ou encontradas em qualquer feirinha ou comércio, por viajantes e ciganos.

Ou seja, é só escolher a opção que preferir, e o melhor é que os custos tendem a ser bem baixos.

Tie-dye

Essa é uma antiga técnica asiática de tingimento, muito usada em customização de calças e tecidos jeans.

É um procedimento bem simples e que pode deixar seu look super interessante.

Se quiser conhecer mais sobre ele, de uma olhada nessa matéria e aprenda como faze-la!


Confira:

Como Usar o Estilo Hippie

Agora que já conhecemos a história do movimento e tudo que ele defende, vale a pena aprender um pouco sobre os modos de adiciona-los em seu dia a dia.

Isso porque ele apresenta muitas variáveis diferentes atualmente. Se está curiosa para entender melhor cada uma delas, confira abaixo.

Looks Hippie Chic

Em nosso cotidiano, o movimento se repaginou na moda, criando vários derivados, dentre eles, temos o mais sofisticado, conhecido como hippie chic.

Para isso se incorporou peças de um estilo com cores e estampas do outro, por exemplo, um vestido longo, com estampas étnicas. Essa combinação pode parecer um pouco estanha, mas na verdade, tem tudo a ver!

Outras peças interessantes são os top croppeds simples e outras peas descontraídas, porém com cores mais modernas ou de modo mais elegante.

Você ainda pode usar trabalhos artesanais, como crochê, trabalho em palha ou madeira, (com cores alegres, ou cruas) em seus acessórios e assim destacar ainda mais o visual.

Misturar colares e pulseiras de metal com peças de tecidos de matrizes étnicas, indígenas ou africanas cria um look bem interessante.

Estilo Hippie-Boho

Mais descontraído que o estilo anterior, o boho é basicamente aquela produção perfeita para festivais de música alternativa como o Coachella.

Ele tem seus pontos modernos como o uso de shorts jeans curtos, mesclado com uma pitada retrô, com o uso de batas.

O uso de chapéus e estampas étnicas é quase indispensável aqui.

Enfim, com as combinações você consegue um misto bem casual, moderno e prático.

Estilo Hippie em Casamento

Não poderíamos deixar de falar de como esse estilo pode influenciar nos vestidos de casamento e até mesmo no ambiente e decoração onde a cerimônia será realizada.

O estilo romântico nos vestidos, com babados, flores, rendas simples e em ambientes naturais, com simplicidade e  aproveitando ao máximo os recursos ao seu redor.

Se você gosta de coisas simples com uma estética limpa e fofa, esse é o melhor estilo com você.

Mais Imagens do Estilo Hippie Para Você

Agora que tem uma boa noção de como se produzir mantendo em mente o estilo hippie, vamos a melhor parte!

Desfrutar uma seleção de imagens incríveis que irão te inspirar a montar produções maravilhosa!

Vestidinhos étnicos são a cara da moda hippie.

Faixas e franjas são quase obrigatórias.

Tiaras nas cabeças também.

As mangas bufantes são um charme.

 

Um visual perfeito par o Coachella!

Flores e elementos naturais devem ser usados.

Saias compridas também.

 

 

Estampas são um destaque bom para suas peças.

 

Mas o branco é uma escolha incrível.

Misture os looks com elementos naturais e renderá fotos maravilhosas.

 

 

Cores psicodélicas também são ótimas.

 

 

Hippie Chic

 

 

 

 

 

 

Meninas! Esperamos que vocês tenham amado e se inspirado na moda Hippie, tanto quanto nós!

Conta para nós como se sentiu nessa vibe paz e amor, tem dúvidas, críticas? Pode comentar aqui embaixo!

Compartilhe nas suas redes sociais e fica ligadinha aqui no blog A Mulher pois todo dia tem conteúdo novinho para você! 😘😘

Leave A Reply

Your email address will not be published.