Take a fresh look at your lifestyle.

Decotes de Vestidos: Conheça todos os nomes!

Olá incríveis mulheres, como vocês estão? Nós do blog A Mulher esperamos que bem e que continuem lacrando com nossas dicas!

Pensando nisso, hoje o assunto são os tão amados e polêmicos decotes de vestidos, usado em diversas ocasiões, principalmente quando trata-se de conforto e sensualidade, sendo, sem dúvida, uma grande arma para quem os usa.

Graças às suas diversas funções, os decotes são capazes de valorizar a mulher, realçando partes de seu corpo e escondendo aquilo que não é de seu desejo mostrar.

Ou seja, com esse pequeno detalhe, você pode mudar totalmente sua aparência com um vestido, seja ela curto ou longo, fazendo com que as pessoas notem apenas o essencial do seu corpo.

Porém os decotes de vestidos não são todos iguais e precisam sempre de uma análise profunda antes de escolher qual é o melhor para seu corpo e a ocasião em que deseja usá-lo.

E nosso papel hoje será esse, ajudá-la a escolher os seus decotes favoritos para arrasar em todos os momentos.

É muito comum que algumas pessoas tenham em mente que os decotes dos vestidos são todos iguais e não possuem uma função importante para cada tipo de corpo, porém essa ideia não poderia estar mais errada.

Já provou um vestido que na sua amiga parecia incrível e em você ficou estranho, mesmo que possuam um corpo relativamente parecido? Isso, provavelmente, aconteceu devido ao fato de que o decote valorizou algo nela que em você não é o essencial.

O detalhe varia de acordo com o seu tipo de corpo e a ocasião na qual deseja usá-lo, levando em consideração que a melhor forma de escolher o ideal, é se baseando no tamanho de seu busto e a parte do corpo que deseja valorizar.

Mas fica tranquila, para te ajudar a entender tudo dessa tendência, confira a seguir alguns tipos de decote com vestido que irão te deixar com uma produção incrível!

Decote de Coração

Super comum, ele pode ser usado com ou sem alças, além de se apresentar, também, como um meio-coração, dependendo exclusivamente de como você se sentir mais confortável.

É muito usado em vestidos de noiva, principalmente quando ele possui o corte Princesa ou Evasê, pois dão um destaque maior nos ombros, busto e pescoço da noiva, além de dar um ar mais romântico para qualquer vestido.

Sendo assim, é uma ótima opção para quem deseja valorizar as três partes citadas, seja com um vestido mais longo ou mais curto, que também é muito usado por famosas.

Mas cuidado! Indicamos evite usá-lo em ambientes mais sérios, como o trabalho, por puxarem muito a atenção para o colo, dando um ar mais informal.

Decote Ilusão

Resultado de imagem para decote ilusão

Muito parecido com o de coração, ele se diferencia pelo tule ou renda que dão um ar mais charmoso para o vestido, brincando com a ilusão da pele estar a mostra.

Também é muito famoso entre as noivas, que costumam usá-lo com rendas e bordados no tule, porém, ao contrário do anterior, ele é mais usado em vestidos de corte A e corte Império.

Como dá um ar de ilusão, é ótimo para quem tem uma insegurança em usar vestidos tomara que caia decotados e mesmo assim quer dar aquela arriscadinha.

Veja mais sobre transparência: Como Usar Blusa Transparente: Descubra Tudo que precisa Para Arrasar no Visual!

Tomara que caia em Linha Reta

É o mais usado durante o verão, visto que é confortável e fresco, além de combinar com diversos estilos de vestidos, combinando com varias ocasiões, de uma festa formal até uma ida na praia.

Ótimo para quem pretende alongar a silhueta, valoriza o colo e os seios. Mas tomem cuidado, mulheres que têm o busto avantajado! A falta de alças pode prejudicar a sustentação dos seios e causar aquele desconforto de ter que ficar erguendo toda hora.

Decote em V

É o coringa dos decotes, pois vai bem em mulheres de todos os tamanhos de busto, podendo ser usado com diversos vestidos, em especial tubinhos e vestidos longos, se tiver uma fenda na perna melhor ainda!

Em seios maiores, valoriza o colo sem aumentar o volume, enquanto os menores também são realçados e, até mesmo parecem maiores em alguns  vestidos.

Além disso, é perfeito para quem tem ombros mais largos ou pescoço mais curto, sempre te deixando com um ar mais chique e culto.

Assim como o anterior, pode ser usado em vestidos formais e casuais, dando sempre um toque de charme no look que você montar, além de ser lindo e confortável, não é mesmo?!

Decote em U

Caem bem em todos os tipos de corpos, pois são profundos e discretos, principalmente mulheres de cintura e quadril mais quadrados, pois realça a beleza de seus corpos.

Também aumenta o busto das mulheres de seios pequenos e disfarça o volume dos seios fartos.

Ombro a ombro

Também conhecido como cigano, ele é ótimo para você que quer realçar seu colo de uma forma mais solta.

Nós recomendamos esse decote para mulheres de quadris grandes ou braços mais gordinhos, pois é ótimo para disfarçá-los, além de esconder as gordurinhas extras.

Vestidos de decote ombro a ombro são muito usados, podendo ser mais casual, próprios para trabalho ou ocasiões formais.

Canoa

Vestidos com o decote canoa são ótimos para quem gosta de chamar atenção para os ombros e valorizar a nuca e o pescoço, visto que deixa essas partes muito aparentes.

Indicamos para mulheres de quadris largos, pois dão a impressão de que eles e os ombros possuem a mesma proporção. Um ótimo truque de equilíbrio, não é mesmo?!

Se tivéssemos que eleger o melhor decote de vestidos para utilizar no trabalho, com certeza seria ele, pois passa um ar mais sério e ajuda a estabelecer uma postura.

Um Ombro Só

Resultado de imagem para Um ombro só

Com certeza um dos mais queridos quando o assunto é festa ou ocasiões mais informais, sendo muito usado em vestidos tubinhos e estilo princesa.

Perfeito para mulheres com os braços mais finos e torneados, pois realçam eles e os ombros. Também é uma ótima opção para quem possui uma barriguinha, pois passa a impressão de um corpo mais magro e definido.

Mas cuidado! O uso de colares pode dar a impressão de que ele está cortado ao meio, devido ao fato de que um lado chamará mais atenção dele do que o outro.

Frente Única

Resultado de imagem para Frente Única

Um símbolo de charme e sensualidade, muito usado em dias mais quentes e ocasiões requintadas, em especial eventos noturnos, deixando a parte das costas de fora.

Perfeito para mulheres magras e com menos busto, pois desvia a atenção para a parte posterior do corpo.

Mulheres que gostam de vestidos confortáveis e elegantes, o decote frente unica é, com toda certeza, seu melhor aliado.

Gola alta

Muito raro no Brasil, graças ao clima quente, é chamado dessa forma por ter uma gola que cobre todo o pescoço de quem usa o vestido.

Ótimo para quem tem os seios pequenos, visto que dá volume ao colo. Também ajuda a disfarçar o pescoço longo, pois o esconde quase por inteiro.

Vestidos com gola alta trazem um ar de superioridade e elegância para qualquer mulher, podendo ser usado em qualquer ocasião, inclusive no trabalho.

Tartaruga

Exclui magas ou qualquer tecido, deixando o pescoço e colo cobertos, enquanto as costas encontram-se livres de qualquer pano.

São comuns em premiações renomadas, onde as famosas costumam utilizá-las no tapete vermelho. Ou seja, mais um decote que possivelmente te fará se sentir em um filme de Hollywood.

Aumenta o volume do busto e deixa o colo naturalmente coberto, ideal para quem tem braços bem delineados e seios menores.

Mas caso você tenha busto volumoso, não fique triste, nós apenas recomendamos que coloque um colete ou casaco para alongar a região, criando uma linha vertical.

Careca ou Redondo

Muito usado em camisetas normais, esse decote fica lindo em vestidos soltinhos e mais colados, principalmente aqueles mais casuais, feitos para momentos simples e que prezam pelo conforto.

O melhor de tudo é que esse decote fica maravilhoso em qualquer tipo de corpo, realçando o necessário e combinando com qualquer sapato, inclusive o tão amado tênis.

Nadador

Resultado de imagem para decote nadador

Tem uma referência esportiva e é muito usado em peças para academia, mas também trás um enorme peso para vestidos, causais ou não, atraindo os olhares de todos para quem o usa.

O decote nas costas valoriza as curvas, fazendo com que o corpo da mulher seja ainda mais acentuado, afinando a cintura e destacando o que deve.

Ótimo para eventos, sejam eles noturnos ou diurnos, já que é um decote que mantem o vestido confortável, mesmo podendo ter vários recortes e conter pedrarias, couro e alças, sem perder a elegância.

Decote Joia

Muito usado em ocasiões especiais, deixando tudo ainda mais glamouroso, principalmente quando o decote é usado em vestidos no estilo sereia ou algo semelhante.

É mais fechado, onde a gola vai até a clavícula e, por isso, é chamado desta forma, já que é exatamente onde ficam as joias.

É indicado para todos os tipos de corpos, pois é um decote que valoriza o necessário e combina com diversos cortes de vestidos.

Decote Assimétrico

Comum em premiações famosas, onde há o tapete vermelho, pois vemos várias famosas usando e abusando de vestidos com esse decote, sempre de forma elegante e chamativa.

Possui cortes distintos, dando um ar diferenciado para o vestido e é perfeito para mulheres que gostam de usar roupas ousadas e marcantes.

Recomendamos que não usam colares com o decote, pois a atenção deve estar toda nele e colocar algo por cima pode apagar o encanto presente no vestido.

KeyHole (Buraco de fechadura)

Resultado de imagem para decote KeyHole

Possui um recorte que remete buracos de fechaduras, naturalmente situados próximos aos seios, ou nas costas, chamando mais atenção para esses pontos.

Tem sido um decote muito usado por famosas de diversos lugares e em diversas ocasiões, variando apenas de formato de decote, tamanho e corte de vestido, fazendo sucesso por todo o país.

Recomendamos o uso dele para qualquer tipo de corpo, porém o tamanho deve variar de acordo com o volume do busto.

Decote nas costas

Vestidos com decote nas costas são, sem dúvidas, um dos modelos mais sexy de todos, além de trazer um ar sofisticado ao look.

Já se imaginou em um filme de Hollywood , onde a mulher é poderosa e possui os melhores vestidos para festas de gala? Então talvez esse seja seu momento, já que é um estilo muito usado nos mesmos.

É muito comum encontrarmos vestidos mais colados, sejam eles tubinhos ou não, normalmente seu tamanho varia de acordo com a ocasião e o gosto de quem usará.

Para quem quiser usar esse decote, nós temos duas dicas:

  • Não use sutiã com ele e, caso possua seios avantajados, tente colocar um bojo, ou alguma sustentação, para que não fique desconfortável;
  • Equilibre o de corte de trás com uma frente comportada, para que haja um bom equilíbrio de sensualidade;
  • Não use ele em locais sérios, que tenham necessidade de mais formalidade, como o trabalho.

Decotes na cintura e na barriga

Mesmo podendo ser considerado apenas aberturas entre os vestidos, também é chamado de decote por alguns especialistas.

Esse tipo de decote passou a ser mais comum nos últimos tempos, fazendo um grande sucesso entre as famosas.

Mulheres que gostam de pôr a cintura para jogo, esse momento é todo de vocês! Esses decotes fazem com que o vestido valorize ainda mais essa parte do seu corpo, atraindo os olhares de todos para suas curvas.

Ás vezes, não são de fato decotes abertos, podendo conter tules ou rendas para deixá-los mais discretos em relação à exposição.

Como usar os decotes de vestidos

Mesmo tendo apresentado para vocês alguns tipos de formas de decidir qual decote usar, temos aqui mais algumas dicas para facilitar a escolha:

  • Tenha a ocasião em mente, pois será mais fácil analisar se o decote é ou não apropriado;
  • Se você for em algum lugar onde se mexerá muito, o menos indicado é utilizar um vestido com decote de tecido solto;
  • Conheça seu tipo físico, sempre lembrando que ele não te impedirá de usar um tipo de decote, mas pode interferir no resultado desejado;
  • Caso seu busto seja avantajado, vestidos de decotes com pouca sustentação ou aqueles que deixam os seios livres podem não ser uma boa ideia;
  • Se for o contrário, ou seja, menor, é necessário acertar no tamanho do decote, pois você corre o risco de sofrer com pedaços de pano sobrando;
  • Cuidado ao combinar decotes, relacione sempre com seu estilo e o evento de destino, deixando o visual harmônico e bonito.

Não é muito difícil lacrar usando o decote certo no seu vestido e nós realmente esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre o assunto, possibilitando que você arrase onde for.


Veja mais:


Mais Imagens Para Você

Agora que você já sabe tudo sobre os decotes, vamos a nossa parte favorita, ficando com uma seleção linda de imagens que irão te ajudar a se inspirar na hora de montar aquela produção! Aproveite!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que achou dos diferentes tipos decotes em vestidos e das dicas que demos? Comente e compartilhe conosco suas experiências com decotes!

Não deixe de conferir nosso blog diariamente para receber conteúdo diverso e super interessante, como saúde, beleza, maternidade, sexo, etc.

Esperamos você no próximo post! Beijos 😘

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais