Take a fresh look at your lifestyle.

Melhores Cremes para Celulite! Mais de 20 Opções!

Não há dúvidas quanto a celulite ser um dos maiores pesadelos estéticos a assombrar a maioria da mulheres. Apesar de ser bastante comum e atingir todas as idades, principalmente mulheres acima do peso ideal, nem todos os casos são tão simples de serem resolvidos rapidamente. Embora existam muitos tratamentos estéticos e cosméticos disponíveis no mercado, não é sempre que os cremes para celulite são completamente eficazes. Contudo, há quem afirme serem excelentes aliados no combate aos furinhos tão indesejáveis.

Segundo dermatologistas membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é possível encontrar várias opções de produtos que atuam diretamente na quebra de gordura e agem na circulação linfática e sanguínea. Porém, o ideal é combiná-los com outros tipos de tratamentos específicos para que os efeitos sejam mais duradouros.

Por isso, não adianta abusar de cremes para celulite sem investir também em uma boa alimentação, na prática de exercícios físicos, além de outros tratamentos estéticos para eliminar o problema.

Enquanto você vai pensando em como incorporar todas essas medidas, vamos explicar abaixo como os cremes para celulite funcionam e como usá-los para obter os melhores resultados, incluindo também uma lista com as melhores opções do mercado.

Confira!

Por que as celulites aparecem?

Os cremes para celulite podem ser grandes aliados no combate aos "furinhos" indesejados.
Os cremes para celulite podem ser grandes aliados no combate aos “furinhos” indesejados.

A celulite é um acúmulo de gordura e de tecido fibroso na superfície da pele, que provoca ondulações e irregularidades visíveis, semelhantes a uma casa de laranja. Apesar de ser um fenômeno extremamente comum entre as mulheres, de todas as idades e perfis corporais, é um verdadeiro pesadelo do ponto de vista estéticos para muita gente.

Apesar de ser considerada esteticamente indesejável, a celulite não é uma doença e nem apresenta riscos à saúde, tratando-se apenas de uma forma natural de armazenar gordura superficial.

Portanto, é possível possuir celulites mesmo tendo uma saúde perfeita em qualquer momento da vida, sendo que ter ou não celulites depende sobretudo da genética. Ou seja, há quem tenha uma maior tendência ou predisposição a desenvolvê-las, tendo que se esforçar mais ou não, se quiser evitá-las.

Normalmente, procurar permanecer no peso ideal, manter uma alimentação mais equilibrada, se hidratar constantemente e desenvolver a musculatura das regiões afetadas, pode ajudar e muito a se livrar das celulites.

Entretanto, caso você se enquadre no grupo geneticamente propício à celulite, pode ter mais dificuldade em livrar-se completamente delas. Sendo assim, talvez os cremes para celulite podem ser grandes aliados na sua rotina de beleza.

Como funcionam os cremes para celulite?

Os cremes para celulite ajudam a dar mais firmeza e elasticidade à pele.
Os cremes para celulite ajudam a dar mais firmeza e elasticidade à pele.

Existem muitas opções de cremes para celulite atualmente no mercado, por isso fica difícil determinar qual a melhor opção. Como a celulite é um fenômeno de caráter genético, influenciado em sua intensidade por muitos fatores ligados à alimentação e ao estilo de vida da pessoa, cada um desses cremes para celulite agem de modo diferente para cada um.

De forma geral, os cremes para celulite não podem resolver o problema sozinhos, e na verdade prometem muito mais do que efetivamente podem cumprir. No entanto, é possível encontrar o creme certo capaz de amenizar o incômodo causado pelas celulites.

Para isso, eles devem ter como foco principal estimular a circulação de sangue na superfície da pele, para que as células de gordura sejam rapidamente dissolvidas e absorvidas pelo sangue, evitando o acúmulo na epiderme tornando-se mais aparentes.

Além disso, eles devem conter substâncias associadas à queima de gorduras, que apesar da eficácia limitada, podem ajudar a dissolver a gordura e os tecido fibrosos da pele. Sem falar que os cremes anticelulite também são um importante aliado no combate ao fibro edema gelóide, caso contenham ingredientes como cafeína, lipocidina, coenzima Q10 ou centella asiática, por exemplo.

Todos esses ingredientes são capazes de acabar com a celulite ao conferir maior firmeza nos tecidos, diminuir o tamanho das células de gordura e melhorar a circulação local para que a pele não retenha líquidos ou células de gordura se acumulem.

Sendo assim, os cremes para celulite são importantes coadjuvantes no tratamento da celulite, podendo ser comprados em farmácias, drogarias, lojas de produtos naturais e lojas de cosméticos na internet.

Principais ingredientes de um creme para celulite

Os cremes para celulite devem conter ingredientes específicos.
Os cremes para celulite devem conter ingredientes específicos.

Para que o creme para celulite seja eficaz, ele deve ter ingredientes específicos capazes de combater o problema através da queima de gordura, melhora da circulação sanguínea, além de ajudar na eliminação do fibro edema gelóide. Veja abaixo:

  • Cafeína: ajuda a queimar a gordura localizada
  • Ácido Salicílico: renova as células e facilita a ação da cafeína
  • LHA: esfolia e promove a renovação da pele
  • Lipocidina: ajuda a queimar a gordura localizada
  • Coenzima Q10 e L- Carnitina: ajuda na eliminação da gordura localizada e melhora a firmeza da pele
  • Extrato de Lótus: impede a formação de novas celulites
  • Ginkgo biloba e Ginseng: combatem as células adiposas
  • Malva: melhora a circulação e a aparência esponjosa da pele
  • Centella Asiática e Escina (derivado da Castanha da Índia): melhoram a circulação sanguínea e combatem as células de gordura.

Melhores cremes para celulite

Selecionamos abaixo os melhores cremes para celulite disponíveis atualmente no mercado. Como são muitas as opções e todas elas variam em preços e ingredientes, nacionais ou importados, cada um deles pode trazer benefícios diferentes, dependendo de cada pessoa. Avalie bem cada um deles antes de investir! Veja baixo:

1 – Vichy Celludestock Creme Anticelulite

Vichy Celludestock Creme Anticelulite
Vichy Celludestock Creme Anticelulite

O Celludestock Vichy é um gel creme anti celulite avançado, com textura leve, hidratante e não oleosa, com ingredientes que atuam para intervir no aspecto da celulite, suavizando a pele e auxiliando na quebra de gordura superficial.

2 – Bio-Médicin Gel Redutor de Celulite com Dmae

Bio-Médicin Gel Redutor de Celulite com Dmae
Bio-Médicin Gel Redutor de Celulite com Dmae

O Gel Redutor de Celulite com Dmae da Bio-Médicin auxilia na redução da gordura localizada, celulite e flacidez, proporcionando à pele um aspecto mais liso, firme e saudável.

Tudo isso porque contém uma substância muito usada como alternativa ao botox: o dimetilaminoetanol ou DMAE. É muito fácil espalhar, tem rápida absorção e deixa uma agradável sensação.

3 – Elancyl Cellu Reverse

Elancyl Cellu Reverse
Elancyl Cellu Reverse

O Elancyl Cellu Reverse é um tratamento que contém agentes tensores, refirmantes e anti-armazenamento de gordura para ação direta no combate à celulite abdominal. A sua textura gel-creme hidratante é ideal para a massagem, deixando a pele firme, tonificada e suave. É ideal para a eliminação da celulite abdominal.

4 – Sistema Modelador Cellu-Shape Mary Kay

Sistema Modelador Cellu-Shape Mary Kay
Sistema Modelador Cellu-Shape Mary Kay

Esse sistema Modelador Cellu-Shape é capaz de estimular a atividade celular e aumentar o nível de hidratação da pele, fortalecendo o seu sistema de sustentação e minimizando os sinais visíveis da celulite. Ele possui uma poderosa combinação de ingredientes e extratos botânicos, que uniformizam a superfície da pele, deixando uma sensação de hidratação o dia todo.

5 – Nivea Bye Bye Celulite e Firmador com L-Carnitina e Coenzima Q10

Nivea Bye Bye Celulite e Firmador com L-Carnitina e Coenzima Q10
Nivea Bye Bye Celulite e Firmador com L-Carnitina e Coenzima Q10

O Bye-Bye Celulite da Nivea é um gel-creme que promete atuar diretamente nas células de gordura, ajudando a melhorar o aspecto da celulite com uma maior firmeza e elasticidade da pele. Além disso, ajuda na prevenção da formação de novas celulites.

Ele tem textura suave e rápida absorção, promovendo resultados visíveis em algumas semanas de uso contínuo, sem necessidade de massagem. Ele também busca tonificar e revigorar a pele.

6 – Creme Anticelulite para Pernas Goicoechea

Creme Anticelulite para Pernas Goicoechea
Creme Anticelulite para Pernas Goicoechea

O creme anticelulite para pernas da Goicoechea tem propriedades lipomodeladoras, que melhoram a aparência da pele ao combinar propriedades da castanha da índia, que traz alívio para a sensação de cansaço, tensão e inchaço das pernas; e a centella asiática, que tem ação relaxante. Além disso, contém colágeno e elastina que agem no aumento da firmeza e elasticidade da pele.

7 – Loção hidratante Nivea Pernas Renovadas Anticelulite Q10 Plus

Loção hidratante Nivea Pernas Renovadas Anticelulite Q10 Plus
Loção hidratante Nivea Pernas Renovadas Anticelulite Q10 Plus

O hidratante corporal da Nivea também promete desinchar, relaxar e hidratar a pele por conter a coenzima Q10, L-Carnitina e cafeína, que combatem a celulite e firmam a pele em poucas semanas. O mentol presente na sua fórmula também ajuda a refrescar e melhorar a circulação, aliviando a sensação de cansaço e inchaço das pernas. Ele pode também ser aplicado nas áreas com varizes.

8 – Creme para massagem D’agua Natural

Creme para massagem D'agua Natural
Creme para massagem D’agua Natural

O D’água Natural é formulado com óleo de pimenta negra, que auxilia na ativação do sistema linfático, promovendo aumento da circulação sanguínea. Além disso, é um estimulante metabólico e descongestionante que auxilia na redução de medidas e da celulite, podendo trazer a sensação momentânea de calor ao agir na pele.

9 – Gel Indafarma Anticelulite

Gel Indafarma Anticelulite
Gel Indafarma Anticelulite

O Gel Anticelulite da Indafarma é um produto multifuncional, que combate a celulite, reduz as gorduras localizadas, promove a firmeza da pele e a sua hidratação. Além de melhorar a aparência estética do corpo.

10 – Loção Firmadora Anticelulite DMAE Nupill

Loção Firmadora Anticelulite DMAE Nupill
Loção Firmadora Anticelulite DMAE Nupill

A Loção Firmadora Anticelulite da Nupill é enriquecida com ativos estimulantes DMAE e SLIMBUSTER H que eliminam líquidos e diminuem inchaços, excelentes para combater a celulite e a flacidez.

11 – Gel Natuflora Termo-Redutor com Lipossomas

Gel Natuflora Termo-Redutor com Lipossomas
Gel Natuflora Termo-Redutor com Lipossomas

O Gel Natuflora Termo-Redutor foi desenvolvido com Lipossomas e Complexo AD, com ação lipolítica para o tratamento cosmético da celulite e gordura localizada. Ele deve ser usado diariamente, sendo necessário cobrir a região após a sua aplicação. Sendo que o uso de manta térmica por 15 minutos pode potencializar seus efeitos.

12 – Creme firmador Anticelulite Body Lift Clarins

Creme firmador Anticelulite Body Lift Clarins
Creme firmador Anticelulite Body Lift Clarins

O creme firmador Anticelulite Body Lift da Clarins possui fórmula composta por oito extratos vegetais que combinam seus efeitos para reduzir a celulite. Ele promete reduzir o armazenamento de gordura e contribuir para a queima dos estoques já existentes, além de contribuir para a limitação de retenção de água.

13 – Cellulite Fix Nip+Fab

Cellulite Fix Nip+Fab
Cellulite Fix Nip+Fab

O Cellulite Fix aposta possui fórmula à base de cafeína para combater os depósitos superficiais de gordura. A sua aplicação deve ser feita duas vezes ao dia acompanhada de massagens, por pelo menos quatro semanas.

14 – Body Sculpture Rodial

Body Sculpture Rodial
Body Sculpture Rodial

O Body Sculpture da Rodial, além de estimular a queima dos depósitos superficiais de gordura e de promover a drenagem dos líquidos acumulados, ainda é capaz de deixar a pele mais firme reduzindo a aparência das celulites.

15 – Advanced Body Creator Shiseido

Advanced Body Creator Shiseido
Advanced Body Creator Shiseido

O gel hidratante Advanced Body Creator da Shiseido é capaz de combater a celulite e ajudar no emagrecimento e no fortalecimento da pele.

16 – Sit Tight Super Intense XS Soap and Glory

Sit Tight Super Intense XS Soap and Glory
Sit Tight Super Intense XS Soap and Glory

O Sit Tight Super Intense XS da Soap and Glory também utiliza a cafeína em sua fórmula para combater a celulite, diminuindo as gorduras superficiais e eliminando toxinas. O seu diferencial está na aplicação direta e massageadora do tipo roll-on.

17 – Super Restorative Redefining Body Care Clarins

Super Restorative Redefining Body Care Clarins
Super Restorative Redefining Body Care Clarins

Esse é outro produto da Clarins, porém voltado para aplicação no abdômen. Sua fórmula com cafeína queima as gorduras superficiais e elimina o excesso de água acumulado.

18 – Succes Future Body Guerlain

Succes Future Body Guerlain
Succes Future Body Guerlain

O Success Future Body da Guerlain é um creme enriquecido com extrato de âmbar puro, que contribui para tonificar a pele e deixar as celulites cada vez menos aparentes.

19 – Body Contouring and Firming Concentrate Dior

Body Contouring and Firming Concentrate Dior
Body Contouring and Firming Concentrate Dior

O Body Contouring and Firming Concentrate da Dior contém como ingrediente principal, a viniferina, substância capaz de estimular a circulação da pele, muito usada para aliviar os sinais do envelhecimento, mas que tem potencial para eliminar ou atenuar celulites.

20 – Sisley Cellulinov

Sisley Cellulinov
Sisley Cellulinov

O Cellulinov da Sisley combina uma série de ingredientes para atacar a celulite, como sementes de Longan, algas vermelhas e extrato de lótus indiano, cafeína e cedrol. Ele promete deixar a pele mais macia e mais firme.

21 – Orlane Aqua Svelte Sliming Scrub Shower Gel

Orlane Aqua Svelte Sliming Scrub Shower Gel
Orlane Aqua Svelte Sliming Scrub Shower Gel

O Orlane Aqua Svelte Sliming Scrub Shower Gel possui múltiplos efeitos, pois sua composição é baseada em microesferas, cafeína, óleo essencial de gengibre e algas marinhas, que atuam sinergicamente na esfoliação, na purificação e no emagrecimento. Ao tratar a pele de um modo geral, promove a queima da gordura superficial e diminui a celulite.

22 – Cellu Sculpt Avon

Cellu Sculpt Avon
Cellu Sculpt Avon

O Cellu Sculpt da Avon também possui cafeína, Ginkgo biloba, ginseng e malva em sua fórmula, que aumentam a circulação da superfície da pele e ativa a drenagem linfática. Com isso, contribui também para a eliminação de gordura, além de hidratar e fortalecer a pele.

23 – L’Occitaine Gel Anticelulite Amêndoa

L’Occitaine Gel Anticelulite Amêndoa
L’Occitaine Gel Anticelulite Amêndoa

O Gel Anticelulite da L’Occitaine é feito à base de amêndoas, além de conter flavonoides responsáveis pela desinflamação dos tecidos durante a formação das celulites. Assim, trata-se de um produto muito eficaz, que atua também como hidratante.

24 – Body Active O’Boticário

Body Active O Boticário
Body Active O Boticário

O Body Active do O Boticário é outro creme para celulite que possui cafeína para favorecer a quebra das células de gordura na superfície da pele. Sua fórmula também é hidratante, melhorando a aparência da pele.

25 – Biotherm Celluli Laser Slim Code

Biotherm Celluli Laser Slim Code
Biotherm Celluli Laser Slim Code

O Celluli Laser Slim Code da Biotherm é feito com erva mate, chá verde e lótus para dificultar o acúmulo de gordura, e a enzima AMPK, que ajuda a acelerar a queima de gordura.

26 – L’Oreal Perfect Slim Dia

L’Oreal Perfect Slim Dia
L’Oreal Perfect Slim Dia

O Perfect Slim Dia da L’Oreal possui lipo-redutores que favorecem a queima dos ácidos graxos e a sua transformação em energia. Além disso, seus componentes limitam a transformação dos açúcares em gorduras, diminuindo assim as celulites ao mesmo tempo em que estimula a drenagem natural dos tecidos. A sua proposta é evitar a reincidência da celulite mesmo após o tratamento.

27 – Vitaderm Bio-V Vegetal Intensive Body Slim

cremes para celulite: Vitaderm Bio-V Vegetal Intensive Body Slim - Copy
Vitaderm Bio-V Vegetal Intensive Body Slim – Copy

O Bio-V Vegetal Intensive Body Slim da Vitaderm é um creme para celulite que contém extrato de guaraná para ajudar na queima de gordura. Ele tem ação dupla, agindo durante o dia para estimular a queima de gordura e durante a noite para evitar o acúmulo de novas células de gordura.

28 – Redutor de Celulite Smooth-Action TimeWise Mary Kay

cremes para celulite: Redutor de Celulite Smooth-Action TimeWise Mary Kay - Copy
Redutor de Celulite Smooth-Action TimeWise Mary Kay – Copy

O Gel Creme Redutor de Celulite Smooth-Action TimeWise é um produto para deixar as celulite menos aparentes, especialmente coxas, quadril e pernas, dando um aspecto mais firme e jovem para a pele. Ele possui ácido glicólico, cafeína, óleo de Argan, além dos extratos botânicos e marinho.

29 – Loção Corporal Firmadora Targeted-Action TimeWise Mary Kay

cremes para ceulite: Loção Corporal Firmadora Targeted-Action TimeWise Mary Kay
Loção Corporal Firmadora Targeted-Action TimeWise Mary Kay

A Loção Corporal Firmadora Targeted-Action TimeWise possui múltiplos benefícios em um só produto. Sendo capaz de manter a pele firme, tonificada, definida e hidratada o dia todo. Sua fórmula é isenta de óleos, mais indicada para peles sensíveis.

Possui ingredientes antioxidantes, incluindo o extrato de Açaí, que ajudam na proteção contra a ação dos radicais livres que causam envelhecimento da pele, ajudando a manter a integridade da estrutura de sustentação da pele.

Como usar cremes para celulite

Os cremes para celulite devem ser aplicados diariamente, duas vezes ao dia, por pelo menos alguns meses.
Os cremes para celulite devem ser aplicados diariamente, duas vezes ao dia, por pelo menos alguns meses.

Geralmente, os cremes para celulite devem ser aplicados sobre a pele em toda a região afetada, como por exemplo barriga, flancos, glúteos, coxas e braços. A aplicação deve ser feita 2 vezes ao dia, apó o banho, em forma de massagens para ativar a circulação, favorecer a quebra de gordura e aliviar o inchaço.

Recomenda-se fazer antes uma boa esfoliação na pele durante o banho quando os poros estão mais dilatados e a absorção das substâncias é maior, aumentando o poder de penetração do creme.

Além disso, deve-se sempre aplicar os cremes para celulite em sentido ascendente, começando próximo aos joelhos, deslizando até a virilha, insistindo na região interna e lateral da coxa, para facilitar o retorno venoso.

Além disso, os especialistas recomendam que o ideal é que o tratamento seja feito por pelo menos dois meses, duas vezes ao dia. Eles também podem ser utilizados após a prática de atividade física, devido a alta circulação sanguínea, principalmente os cremes para celulite que se autodenominam gel termo redutores.

Como obter os melhores resultados

Para obter os melhores resultados com os cremes para celulite é preciso aliar bons hábitos.
Para obter os melhores resultados com os cremes para celulite é preciso aliar bons hábitos.

Para obter os melhores resultados e todos os benefícios possíveis dos cremes para celulite, o ideal é testar algumas das opções selecionadas acima até encontrar um que melhor se adapte ao seu corpo.

Caso haja alguma dificuldade em determinar quais os melhores cremes para celulite para você, peça ajuda a um dermatologista, através de um exame e uma conversa ele saberá dizer quais as melhores opções, baseando-se na causas específicas do seu quadro de celulite.

Além disso, para que os cremes para celulite funcionem de forma adequada, o tratamento deve ser coadjuvante, ou seja, aliado à exercícios físicos (em especial pernas e glúteos), uma dieta balanceada com menos gorduras, hábitos saudáveis de vida, além da ajuda de alguns tratamentos estéticos, como a drenagem linfática, entre outros.

Isso porque a celulite é causada por diversos fatores e ao adotar somente uma estratégia de tratamento, pode ser que não seja suficiente para acabar com o problema.

Alimentação

A sua alimentação deve ser diurética, focada em alimentos ricos em proteínas e fibras, reduzindo os alimentos gordurosos, açúcares, além de priorizar o consumo de bastante água.

Exercícios físicos

A prática de exercícios diários é fundamental para que os cremes para celulite tenham o efeito desejado. Recomenda-se, pelo menos, cerca de 1 hora de exercícios localizados para queimar gordura, principalmente focados nos glúteos, abdômen e pernas (parte interna da coxa). Porém, os exercícios aeróbicos como corrida, caminhada ou bicicleta, e também exercícios anaeróbicos, como a musculação são igualmente importantes.

Hábitos saudáveis

Hábitos saudáveis como dormir bem, não fumar e não se exceder na bebida alcóolica nem precisam ser enfatizados como fundamentais, certo? Qualquer pessoa que deseja ter uma vida saudável deve praticar no mínimo hábitos como esses.

Fumar por exemplo, acaba com a boa circulação sanguínea, entre outros males, uma das principais causas de degeneração celular, portanto, um risco para a celulite.

Tratamentos Estéticos

Outras técnicas que também auxiliam na eliminação de celulite e flacidez da pele são os tratamentos estéticos como o ultrassom, lipocavitação ou radiofrequência, por exemplo. A drenagem linfática logo a seguir, melhora ainda mais os resultados.

Quem possui tendência à ter retenção de líquidos, pode observar um aumento da celulite, principalmente uns dias antes ou durante a menstruação. Nesse período, tratamentos como esses podem ajudar a amenizar o problema.

Dermatologistas recomendamos o ultrassom de alta frequência em paralelo aos cremes para celulite. Isso porque o tratamento produz efeitos térmicos e mecânicos, além de modelar o corpo, diminuir a gordura localizada, combater a flacidez e estimular o tônus muscular.

Para este tratamento, são indicadas de 8 a 10 sessões, uma vez por semana e com duração de 30 a 40 minutos. Os resultados aparecem a partir da 4ª sessão.

Já a drenagem linfática pode ser feita tanto em casa ou em uma clínica especializada. O tratamento melhora a circulação linfática e sanguínea, evitando as protuberâncias na pele. Além disso, a drenagem suaviza o tecido fibroso, reduzindo os inchaços, sulcos e o aspecto “casca de laranja”.

Pronto! Agora que você já sabe quais as maneiras de se combater a temida celulite e tem uma lista bem grande, com várias opções de cremes para celulite, vai poder começar o seu tratamento e se livrar de uma vez por todas delas.

Mas lembre-se, ninguém é perfeito, e embora exista um enorme desejo em eliminar as celulites, trata-se de um fenômeno natural e saudável do corpo, que muitas vezes é impossível ser eliminado completamente.

O jeito é aprender a se amar do jeito que somos e acostumar-se minimamente. Boa sorte!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais