Take a fresh look at your lifestyle.

Melhor Creme Clareador de Pele – veja nossa escolha!

Pesquisamos as melhores marcas e reunimos nossas impressões nesse post.

Encontrar o melhor creme clareador de pele pode ser um grande desafio, já que diariamente chegam ao mercado novos produtos, com novas fórmulas que têm como objetivo eliminar as manchas da pele.

Nesse artigo você vai entender muito mais sobre o que é um creme clareador de pele, quais os seus benefícios, quando o seu uso é indicado e muito mais. Aproveite!

Como age um creme clareador de pele?

Um creme clareador de pele tem como principal função fazer com que as áreas do corpo que apresentam manchas decorrentes de alterações nos níveis de melanina presentes no organismo melhorem.

Enquanto outros tipos de tratamentos para pele podem ser bastante agressivos para a pele, principalmente devido a concentração de ácidos e outros ingredientes em níveis elevados, o tratamento para manchas realizado com um creme clareador de pele é muito menos agressivo, podendo ser realizado de forma contínua.

Esses produtos têm em sua fórmula princípios ativos que são essenciais para que o clareamento da pele seja realmente possível.

Muitos clareadores de pele têm ácidos em suas fórmulas, que agem diretamente sobre as manchas, destruindo-as.

Atenção! O infográfico está no final do artigo, de uma olhada antes de ir embora! 😉

Ativos dermatológicos mais utilizados

Confira a seguir alguns dos ativos dermatológicos mais utilizados pela indústria de cosméticos na produção de cremes para clarear a pele.

  • Colágeno hidrolisado;
  • Coffeeskin;
  • DMAE;
  • Extrato de aveia;
  • Extrato de erva doce;
  • Fator ARL;
  • Óleo de andiroba;
  • Octopirox;
  • Óleo de framboesa;
  • Óleo de calêndula;
  • Azeloglicina;
  • Alistin;
  • Aquaporine active;
  • Argireline;
  • Ácido lático;
  • Ácido retinóico;
  • Ácido bórico.

Cremes clareadores em alta no mercado

Alguns cremes clareadores acabam se destacando no mercado, mesmo diante de uma concorrência cada vez maior que é cada vez mais baseada no preço e menos na qualidade.

Esses produtos realmente cumprem sua função de maneira sincera e entregam ótimos resultados para quem opta por incluí-los em seus cuidados com a pele do corpo todo.

Existem muitas opções no mercado.

Avon

A Avon é uma das empresas de cosméticos mais conhecidas em todo o mundo, e tem na qualidade de seus produtos uma de suas marcas registradas.

Os cremes clareadores produzidos pela Avon estão entre os mais conhecidos do mercado e o número de mulheres e homens que se utilizam desses produtos só cresce com o passar do tempo.

Entre os cremes clareadores de pele, vale destacar o Sérum Clareador Avon, produto desenvolvido para auxiliar no combate a manchas de sol, avermelhadas ou escurecidas e manchas de acne no rosto.

Esse produto em especial ainda conta com tecnologia que combate o envelhecimento precoce da pele e a mantem hidratada.

Veja também: Óleo de Coco para Pele, Como Usar? Antes e Depois

Hinode

Os produtos Hinode vem ganhando cada vez mais espaço entre o público que se preocupa com os cuidados com a pele. Não é à toa que a Hinode é uma das empresas que mais crescem atualmente, mesmo atuando em vários países além do Brasil.

Com foco nos consumidores das chamadas classes C e D, a empresa tem uma grande variedade de produtos à disposição de seus clientes.

No mercado de cremes clareadores de pele, a Hinode também aparece entre os mais recomendados com o Routine Illumina Solution.

A aplicação desse creme é recomendada para quem quer fazer correções de coloração em diferentes áreas da face ou outras partes do corpo.

Sua fórmula ainda age no combate às manchas no rosto, deixa a pele mais iluminada, auxilia em sua elasticidade e possui ação antioxidante.

Para conseguir maximizar os efeitos da aplicação do produto, o ideal é que ele seja aplicado sempre após a limpeza da pele e antes do uso do creme anti-sinais, caso você faça uso desse produto.

Cremes coreanos

O cuidado das mulheres asiáticas com sua pele já é bastante conhecido por aqui, e os produtos e rituais realizados na China, Coreia e Japão estão espalhados por todo o mundo.

Os cremes clareadores produzidos na Coréia estão ganhando cada vez mais espaço em terras brasileiras, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre a qualidade e os benefícios que o uso desses produtos pode trazer.

Conhecidos como Whitening cream, esses cremes hidratantes que possuem em suas fórmulas componentes como vitamina C, adenosine e niacinamida, além de conterem também um pigmento especial, são capazes de “pintar” a pele da pessoa, mas com o uso diário podem realmente clarear a cútis.

É possível encontrar versões desses produtos que não são originais, o que pode acabar causando problemas para sua saúde.

Por isso, o melhor é comprar esse tipo de produto apenas em lojas onde a procedência é garantida.

Os cremes coreanos fazem cada fez mais sucesso e são a opção ideal para quem precisa unir praticidade e economia em um só produto.

Cremes para clarear a virilha

O mercado de cosméticos oferece uma grande variedade de produtos que podem ajudar quem deseja clarear a pele da região da virilha.

A presença de manchas mais escuras nessa região do corpo se deve a um grande acúmulo de melanina, que pode estar relacionado diretamente a questões como alterações hormonais, predisposição genética e inflamações.

O uso de creme clareador de pele pode trazer ótimos resultados para o tratamento das manchas dessa região do corpo para pessoas com pele clara ou escura, principalmente os produtos que tenham em sua fórmula princípios ativos como:

  • Ácido kójico;
  • Ácido retinóico;
  • Ácido azeláico.

O tratamento com o uso desses cremes consiste na aplicação do produto no máximo 2 vezes ao dia durante um período de no máximo 1 mês.

Os resultados vão depender tanto do tempo de duração do tratamento quanto da intensidade das manchas.

Por isso, mesmo que esses cremes possam ser comprados livremente em farmácias, drogarias e supermercados, é importante procurar um dermatologista antes de iniciar o tratamento.

Cremes para clarear o rosto

As manchas no rosto são um dos grandes alvos de quem está à procura do melhor creme clareador de pele.

Manchas recentes podem ser tratadas mais facilmente apenas com o uso de cremes e ou loções que contenham em sua fórmula ingredientes com ação clareadora.

As causas das manchas no rosto podem ser bastante variadas como acne, gravidez, excesso de exposição ao sol e doenças como melasma.

Caso as manchas do seu rosto já tenham surgido há mais de 1 ano, pode ser necessário utilizar produtos mais específicos para conseguir bons resultados no tratamento.

Os produtos mais recomendados para acabar com as manchas no rosto são os que tenham em suas fórmulas princípios ativos como:

  • Vitanol-A;
  • Klassis;
  • Hidropeek;
  • Hormoskin.

Depois de escolher o creme clareador de pele que será usado no seu tratamento, aplique-o no local da mancha no máximo 2 vezes ao dia, sempre após realizar uma limpeza prévia de todo o rosto.

A dosagem e a duração do tratamento devem ser definidas pelo dermatologista antes do início das aplicações.

Creme clareador de pele negra

A pele negra também pode sofrer com as manchas na pele, pois conta com uma alta concentração de melanina em suas camadas, o que faz com que qualquer irritação ou inflamação seja capaz de causar manchas com mais facilidade do que nas peles mais claras.

O creme clareador de pele mais indicado para a pele negra é qualquer um que contenha em sua fórmula a niacinamida, que tem a capacidade de equilibrar as células responsáveis pela produção de melanina.

Os cremes com niacinamida em sua fórmula são os mais indicados para a pele negra.

Existem contraindicações para o uso de cremes clareadores?

Não existem grandes contraindicações para o uso de cremes clareadores de pele, mas é possível que algumas pessoas apresentem efeitos colaterais após a aplicação de determinados produtos.

Pessoas que apresentem hipersensibilidade aos componentes da fórmula do creme que está sendo utilizado podem apresentar reações alérgicas que podem ser leves no início, mas caso não desapareçam em poucos dias, é bom procurar seu dermatologista.

Mulheres durante o período de gestação devem interromper o uso do creme clareador de pele. Os componentes da fórmula podem penetrar pela pele da mãe, sendo transportados através da corrente sanguínea diretamente para o bebê.

Quando o creme clareador de pele é necessário?

O uso de creme clareador de pele é recomendado sempre que for notada a presença de manchas anormais na pele, como manchas causadas pela falta de protetor solar ou alterações hormonais.

Normalmente, manchas causadas pela exposição excessiva aos raios solares podem ser tratadas com clareadores mais leves combinados com sessões de esfoliação.

Esse tipo de tratamento costuma ter bons resultados para esse tipo específico de mancha.

As manchas que tenham outras origens devem ser analisadas por um dermatologista para que seja possível direcionar o tratamento de maneira correta e indicar qual o tipo de clareador mais indicado para o seu tipo de pele.

A utilização de creme clareador de pele também pode ser recomendada pelo dermatologista no tratamento de doenças como:

  • Dermatite: inflamação da pele que se manifesta na forma de manchas que podem ser avermelhadas e que podem ter diversas origens, como reações alérgicas ou o uso de determinadas substâncias, por exemplo;
  • Vitiligo: as manchas brancas na pele da pessoa que tem vitiligo se formam devido ao ataque do próprio sistema imunológico às células responsáveis pela produção do pigmento da pele;
  • Psoríase: doença inflamatória que acomete principalmente articulações como joelhos e cotovelos, com possibilidade de causar lesões por toda a pele. Suas principais características são as manchas vermelhas que podem surgir pelo corpo, com descamação em alguns casos;
  • Melasma: o melasma tem como principais características o surgimento de manchas em tons de marrom e castanho com textura rendilhada, que podem ter sua origem na exposição excessiva aos raios solares, no período de gestação ou pelo uso constante de contraceptivos;
  • Melanoma: o melanoma é um câncer de pele que se manifesta através do aparecimento de manchas muito semelhantes a pintas, com várias cores e formas assimétricas que podem sangrar em alguns casos, dependendo de seu tamanho.

Na maioria dessas doenças, o creme clareador de pele é utilizado como complemento ao tratamento indicado pelo médico responsável.

Creme clareador de pele pode ser usado em qualquer parte do corpo?

Os cremes clareadores podem ser utilizados em qualquer parte do corpo onde existam manchas causadas principalmente pelo excesso de melanina no organismo.

Existem centenas de opções disponíveis no mercado atualmente, com produtos específicos para cada parte do corpo, bem como para todos os tipos de pele.

Na hora de escolher o creme clareador de pele que você vai usar, é importante descobrir quais ativos dermatológicos são mais indicados para o seu tipo de pele, assim como os mais adequados para cada parte do corpo.

Áreas mais sensíveis, como axilas e virilha, precisam de produtos menos agressivos pois já sofrem com o uso frequente de desodorantes e produtos para depilação ou mesmo lâminas.

Existem cremes específicos para partes específicas do corpo. Pesquise bem antes de comprar o seu.

Creme clareador de pele caseiro funciona?

O tratamento com uso de um creme clareador de pele caseiro pode ser uma boa alternativa para quem não pode investir no tratamento à base de cremes disponíveis no mercado.

Alguns produtos naturais podem clarear as manchas da pele da mesma forma que os produtos industrializados, como:

Vale a pena usar um creme clareador de pele?

Sem dúvida, vale muito a pena usar cremes com o objetivo de clarear a pele de qualquer parte do corpo.

Esses produtos são fabricados com recursos cada vez mais avançados e indicados por muitos dermatologistas no tratamento de seus pacientes.

Claro que é preciso utilizar apenas produtos de marcas e empresas que tenham uma boa reputação no mercado, já que produtos de origem desconhecida podem conter quantidades de ativos insuficientes para que o resultado do tratamento seja alcançado.

Considerações finais

Como você pôde ver nesse artigo, os cremes clareadores de pele são ótimos para quem quer se livrar daquelas manchas indesejadas que surgem na nossa pele sem nenhuma explicação aparente.

Eles também funcionam positivamente como complemento a tratamentos de doenças como o melanoma, tipo de câncer de pele que tem como característica o surgimento de pintas pelo corpo do paciente.

Embora sendo um produto considerado muito menos agressivo do que os tratamentos que utilizam ácidos aplicados diretamente na pele, é sempre importante consultar um dermatologista para que ele possa te orientar de maneira correta sobre os benefícios e os efeitos colaterais decorrentes do uso desse tipo de creme.

Por isso, podemos afirmar que o melhor creme clareador de pele é aquele que possui todas as características e propriedades necessárias para resolver o seu problema de maneira efetiva e satisfatória.

Infográfico

Coloque este infográfico em seu site!

Leave A Reply

Your email address will not be published.