Take a fresh look at your lifestyle.

Cortes para Cabelos Ondulados: Dicas e modelos para você se inspirar na hora do seu novo corte

Cabelos ondulados podem ser bastante problemáticos, por não terem uma textura definida entre o liso e o cacheado. Muitas vezes, as pessoas acabam moldando-os para se adequarem em um dos dois estilos, por não saberem como lidar com o frizz, o volume e algumas outras características que são próprias desse tipo de cabelo.

Mas nos últimos anos, com a nova politica de aceitação natural da sua própria beleza, esse tipo de cabelo começou a ganhar um grande destaque, tornando-se bastante procurado na realização dos cabelos, e com isso, vários tipos de cortes, cuidados e aparências surgiram, fazendo com que não seja nada difícil amar seu cabelos ondulados e abraçar eles em seu cotidiano.

Se você faz parte das pessoas que tem esse tipo capilar e não sabe bem qual corte e como usa-lo de maneira a favorecer sua aparência, não se preocupe, vamos ajuda-la com algumas dicas maravilhosas para que você arrase.

Cabelos longos

Se você tiver boas técnicas para um controle de frizz e um cabelo com o volume não tão alto, apostar num corte simples e simétrico pode ser uma excelente pedida, visto que o caimento dos cabelos ficam perfeitos nas suas ondulações, dando uma boa autenticidade.

O maior problema desse corte é exigir muito cuidado para controla-lo e mante-lo sempre arrumado, então se atente porque se você quiser esse lindo aspecto, pois será necessário mais tempo e esforço.

Outra pedida muito interessante para esse comprimento, que tende a exigir menos trabalho é optar por camadas ou repicados. Esses tipos de cortes tem uma variação gigante de estilos, de forma que você é capaz de imprimir neles qualquer autenticidade e estilo que queira.

O corte em camadas ajuda a controlar o volume e destacar as ondas, sendo uma ótima maneira de te ajudar a manter seu cabelo longe dos dias ruins e manter seu visual descolado e lindo sempre que possível.

O comprimento repicado traz leveza e mobilidade para suas madeixas, as camadas mais leves atribuem movimento e beleza, criando um visual bem único e elegante. Ou seja, sabe aquele comercial com os cabelos esvoaçantes? É exatamente esse o modelo que você irá ter, e esperamos que seja confiante daquela maneira, que você irá se sentir.

Cabelos curtos

O estilo principezinho faz muito sucesso, inclusive nos últimos tempos vem sendo um dos mais procurados, primeiramente porque proporcionam muita leveza e praticidade, mas esse não é o único bônus. Eles também te deixam linda e podem ser muito sofisticados.

Nos modelos ondulados eles ficam ainda mais didáticos, pois adquirem diferentes formas e modelos, quase como tendo vida própria e, acredite se quiser, o visual mais bagunçado e desleixado fica ótimo!

Se você não gosta muito da ousadia que o estilo príncipe fornece e prefere os cortes tradicionais, que mantenham charme e elegância, a dica é apostar em assimetria e camadas. Dessa maneira, você terá uma modelagem leve, com pontas assimétricas, que devem trazer um ar moderno e despojado ao seu visual, valorizando ainda mais suas ondas e seu rosto.

Franjas são um modelo maravilhoso também e muito interessante para se usar com os cabelos ondulados. Para investir no estilo é bom cria-lo com o conceito de camadas, distribuindo o volume pelos fios e deixando a franja não ser muito comprida.

Ou seja, o repicado e as camadas funcionam em qualquer parte do cabelo, seja numa variação de comprimento ou em uma parte especifica dele.

Cabelos Médios

O repicado também faz sucesso nesse comprimento, dando um ar jovial e interessante ao look, de maneira que fica bastante casual e descolado, mas que também pode se tornar muito gracioso e elegante, dependendo de como preterir.

E como tende a requerer pouco cuidado para os bad hair day, torna-se um grande aliado ao seu cotidiano.

Outra opção bem clássica e super condizente com os cabelos ondulados é a base reta, acompanhada de um comprimento em camada, ou seja, comprimento em degrade. Essa dupla consegue fazer com que o volume fique bastante distribuído pelos fios deixando o resultado cheio, bonito e com movimento.

O volume não precisa ser inimigo dos cabelos ondulados, muito pelo contrário, ele deve ser um bom amigo  na hora de te auxiliar a conseguir movimento, fluidez e fugir de um visual chato e monótono.

Portanto, aposte nele e faça tratamentos corretos para torna-lo o seu melhor aliado.

Existem ainda uma boa infinidade de estilos e cortes que você pode usar para beneficiar sua beleza. Um dos modelos muito procurados é o long bob ou o double long bob, para fetua-los é essencial que o cabelo esteja secos, para assim o comprimento não ficar diferente do almejado. Assim você saberá certamente como o resultado final vai ficar, e conseguirá produzir uma aparência maravilhosa.

Após essas dicas, confira uma seleção de fotos feitas especialmente para você, queremos assim ajuda-la a se decidir por qual corte fazer, valorizando ao máximo seu aspecto visual e elevando sua auto estima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apesar de todas essas dicas, se lembre sempre de procurar um profissional antes de tomar a decisão sobre qual corte escolher! Mesmo que você se sinta capacitada de fazer as coisas sozinha, ele sempre poderá te dar dicas importantes sobre como criar um visual perfeito, condizente com seu estilo e com seu formato de rosto, de maneira que vai super valorizar sua aparência e não fugir do que você gosta, além de evitar que tu tenha a sensação de que tomou atitudes e escolhas erradas.

Se identificou com algum estilo, sentiu a ausência de algum modelo que você gosta? Lembre-se sempre que é muito importante aceitar o seu estilo capilar, e tomar todos os cuidados e prevenções necessárias. Pode dar um pouco de trabalho inicialmente aprender como mante-lo na sua estética favorita, mas vale muito a pena e temos certeza que você ficará muito feliz com o rumo da proposta.

O que achou dessas dicas? Tem algum comentário, elogio ou crítica que gostaria de compartilhar conosco? Conta pra gente o que espera do corte, e como pretende usa-lo para se sentir mais favorável consigo mesma.

Leave A Reply

Your email address will not be published.