Take a fresh look at your lifestyle.

Cortes Chanel: Mais de 80 Imagens e Dicas para Você

Se você já pensou ou pensa em mudar o visual e se sentir diferente ao se olhar no espelho, com certeza já deve ter considerado o corte chanel!

Ele é excelente para emoldurar o seu rosto, ajudando a valorizar sua beleza! Então vale muito a pena se arriscar nesse estilo incrível.

Apesar de ser um sucesso convicto entre senhoras de mais idade ha algum tempo, recentemente ele vem sendo adotado por jovens e sendo visto com muito bons olhos, criando composições realmente incríveis.

Isso porque o cabelo pode ter grande variações de estilos, podendo se simétricos, assimétricos, com distintos comprimentos (curto, semi-longo, de bico, repicado), e com as mais variadas cores e tipos, podendo agradar qualquer que seja o seu conceito ou gosto!

E o melhor sobre o Chanel é que é completamente atemporal!

Quer conhecer um pouco mais sobre essa diversidade de opções? Então segue com a gente pois iremos te explicar tudinho!

Como Surgiu

No início seu nome era tido como Bob e ele apareceu em meados de 1900, e sabe-se que em 1918 foi escolhido pela estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel – conhecida como Coco Chanel – e devido a sua grande fama, o corte acabou sendo conhecido pelo seu nome.

A lenda diz que ele foi de certa maneira acidental, já que Coco estaria atrasada para um compromisso e acabou queimando as pontas dos cabelo no secador.

Para se arrumar com rapidez, ela resolveu cortar o cabelo rente a nunca, lançando assim um clássico perpétuo até hoje.

Coco Chanel, foi um ícone da moda e do empoderamento feminino principalmente por toda sua garra e pelo modo como ela conseguiu influenciar na moda e na vida da mulher na sociedade do século passado.

Portanto vindo de um mulher tão incrível, com certeza é um estilo que merece ser reproduzido por muitas outras! E por esse e outros motivos, o chanel é até hoje um dos cortes mais pedidos em todos os salões pelo mundo.

Por que usar o Chanel?

Agora que conhecemos bastante sobre o surgimento desse corte tão especial, vamos falar um pouco sobre seus diversos tipos.

Afinal cada um pode beneficiar um tipo de rosto e gosto pessoal.

Mas antes de falarmos sobre eles, se você tem dúvidas sobre se vale ou não a pena investir nele, separamos uma listinha de vantagens para te ajudar na escolha, confira!

  • Elegância – O modelo consegue ser muito charmoso em qualquer uma das suas variações.
  • Versatilidade – Com o passar dos anos, novas repaginações sempre surgem e portanto seu leque de opções está sempre em uma crescente.
  • Atemporal – Devido a todas essas novas vertentes, o corte funciona para todas as idades, rejuvenescendo e dando personalidade a qualquer mulher.
  • Democrático – Ele é maravilhoso e pode ser usado em cabelos lisos, encaracolados, dreeds, crespos, etc, sem restrições de quem poça usa-lo.
  • Variados – É possível conseguir resultados diferentes e únicos mesmo optando pelo corte mais reproduzido no mundo.
  • Alonga a Silhueta – Tem a capacidade de alongar seu visual, já que deixa o pescoço a mostra, passando uma impressão mais esguia.

Tipos de Chanel

Com todas essas vantagens, é fácil se sentir tentada a entrar nessa onda não é mesmo?

Então se você esta amando esse novo universo tanto quanto nós e quer conhecer um pouco mais sobre suas diversas opções e assim escolher a que mais condiz com seu gosto, chegou o momento!

Aqui embaixo separamos alguns dos tipos mais comuns dos cortes, confira!

Cabelo Chanel Tradicional

Esse é um queridinho e clássico, o comprimento indo até a linha do queixo, acabou sendo conhecido pelo formato de capacete, que o fez ser um sucesso absoluto nos anos 50 e 60, sendo que até hoje é muito procurado nos salões.

Ele pode ou não ser acompanhado com uma franjinha, que acrescenta bastante jovialidade e irreverencia ao visual.

Cabelo Chanel Curto

Uma das novas caras mais importantes no mundo da moda, ele se tornou o queridinho das fashionistas e de quem busca um visual descolado e cheio de personalidade.

Inspirado no estilo tomboy, esse corte tem o poder de ser super prático, moderno e um excelente ajudante na hora de lidar com volume.

Acima da linha do queixo, ele pode variar no estilo e na textura, se encaixando bem em qualquer pessoa.

Conheça mais sobre o estilo tomboy: Estilo Tomboy: Conheça e se apaixone pelo conforto e a beleza

Cabelo Chanel Semi-Longo

Outro comprimento interessante para quem não deseja um corte muito acirrado é o semi longo, que basicamente deve chegar até os ombros.

Esse corte é um clássico super versátil e encaixa bem em diferentes tipos de rostos, conseguindo destacar sua personalidade e adicionar uma graciosidade única.

Ele é prático e consegue transmitir delicadeza e seriedade ao mesmo tempo, perfeito para quem passa muitas horas trabalhando e precisa ter aquela aparência que passa muita credibilidade.

Cabelo Chanel Liso

O mais comum de se encontrar, ele é ótimo para administra volume e caimento.

Eles podem ser simétricos, assimétricos, repicados, irregulares, entre diversas outras possibilidades.

É extremamente simples e fácil de cuidar e fazer a manutenção, o que o torna um dos mais amados cortes.

Chanel Cabelo Cacheado e Crespos

Assim como nos lisos, o chanel consegue ser incrível nos cabelos ondulados, cacheados ou crespos, já que eles se adequam bem a todos os estilos.

Como já dissemos, é uma alternativa incrível para controlar o volume, adicionando ou diminuindo, conforme o estilo do corte.

Essa opção também é bem visada por mulheres que estão em transição capilar, por ser um modo simples e eficaz, além da fácil manutenção, conseguindo ajuda-las a manter uma aparência interessante, mesmo com todo o processo.

Cabelo Chanel Repicado

Se você não tem interesse em manter um corte reto e simétrico, que passe uma impressão de muito certinho, optar pela opção repicada é um interessante diferencial.

Moderno, atual, charmoso e descolado, o repicado, consegue criar camadas, volume e movimento, seja nos cabelos alisados ou cacheados o efeito é com certeza incrível.

Além disso eles podem valorizar ainda mais alguns tipos de rostos, se destacando como uma opção capaz de conseguir uma aparência sempre diferente.

O mais interessante é que com o corte repicado, é fácil conseguir um visual poderoso e até mesmo sensual.

Cabelo Chanel Desfiado

Se você não é fã de cortes radicais como o repicado mas quer um caimento diferente, investir em um desfiado nas pontas podem ser uma grande alternativa para conseguir o resultado final!

Com esse corte pode ser necessário um pouco mais de cuidados para manter as pontas em dias, mas é com certeza uma aposta única e moderna!

Cabelo Chanel de Bico

Uma repaginação moderna do estilo mais tradicional do corte é usar o chanel com pontas alongadas no corte frontal.

Dessa maneira dá para conseguir um equilíbrio entre moderno e antigo de maneira simples e correta.

Cabelo Chanel Assimétrico

Outra maneira de se conseguir um look marcante é escolher pelo estilo assimétrico, que pode propiciar algo único e muito original!

Você pode variar no tamanho e nas camadas sem seguir nenhuma regra e assim conseguir algo realmente autentico.

Cabelo Chanel com Franja

Outra forma de adicionar personalidade a sua nova imagem é adiconar a franja.

A variedade e os tamanhos dela são bem amplos, então com certeza dá para encontrar algo que se encaixo no seu gosto pessoal!

Além disso tudo é possível usar o corte de outras maneiras, com tranças ou dreadlocks por exemplo, portanto é um corte que com certeza tem muito potencial para te agradar.

Quais as melhores combinações

Para te ajudar ainda mais e sumir com todas as suas dúvidas, vamos te mostrar o que os especialistas dizem sobre como usar o penteado em cada tipo de rosto.

Ansiosa para saber como se valorizar ainda mais? Então confira a seguir!

Rosto Redondo

Se você tem o formato de rosto redondo, com bochechas bem salientadas, a melhor opção é optar por laterais alongadas e desfiadas, funcionando como uma moldura para sua face.

Se quiser variar o look, aposte em nucas mais curtas como no estilo chanel de bico. Franjas diagonais também podem ser grandes auxiliadoras na hora de criar algo único e que valorize ainda mais sua beleza natural.

Rosto Oval

Esse estilo vai bem com qualquer tipo de corte chanel! Só é preciso se atentar para como criar um conceito elegante que combine com o penteado com seu rosto e bom gosto.

Franjas são uma excelente maneira de ajustar o corte com a testa e conseguir uma harmonia equilibrada.

Rosto Quadrado

É interessante optar por visuais assimétricos ou irregulares, conseguindo equalizar os traços marcantes desse rosto.

Já se quiser usar franjas, opte pelas mais cheias, que performem volume e protuberância.

Rosto Triangular

Aqui é interessante evitar volume na parte superior, para não correr o risco de seu penteado parecer um capacete.

Franjas laterais ou desfiadas como no exemplo devem ajudar a encontrar um bom equilíbrio.

Mais imagens

Agora que conhecemos bastante sobre os tipos de chanel e quais podem te favorecer ainda mais, vale a pena conferir aquela seleçãozinha de imagens incríveis para te inspirar.

Por isso, encontramos ótimas imagens para alegrar seu dia e ajudar sua liberdade a fluir. Aproveite!

O chanel jogado para o lado cria um ar de mistério e sensualidade maravilhoso.

Liso em cima, com as pontinhas onduladas também é sempre válido.

O comprimento semi-longo desgrenhado cria um ar casual muito interessante.

Os cacheados e crespos ganham um charme único nessa combinação.

O chanel bagunçado é uma tendência recente que parece estar cada vez mais forte e presente.

 

 

 

Note como o bico cria um diferencial.

Topetes também podem ser incorporados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Katy Perry é uma grande adepta do corte.

 

Assim como Bruna Marquezine, que também já o adotou em sua vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

O platinado fica excelente na combinação.

 

 

 

Os cachos no estilo tomboy ganham vida nova.

 

 

 

As franjonas continuam em alta com esse corte.

 

 

Franjas assimétricas também são interessantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eles conseguem rejuvenescer bastante qualquer mulher.

 

 

 

 

 

 

Os cortes curtos em estilo tomboy são um charme.

 

 

 

 

Ufa! Hoje vimos muita coisa sobre o Chanel, desde seu surgimento até seus modelos e como usa-lo! Então conte-nos agora se você ainda tem alguma dúvida! Adotou o look? O que achou da composição? O que mais te chamou a atenção? Não deixe de comentar.

Compartilhe esse post em suas redes sociais para que suas amigas e familiares tenham tanto acesso a informação quanto você.

E por fim, não deixe de visitar nosso blog A Mulher temos matérias diárias sobre os mais diferentes aspectos, feitas especialmente para você!


Confira:


Esperamos que você tenha gostado tanto quanto a gente! Fique atenta para não perder nada! Nos vemos no próximo post, beijinhos e até lá. 😘

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais