Take a fresh look at your lifestyle.

Corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho

Corte de cabelo para mulher é assunto sério. Errar no corte de cabelo para algumas mulheres é quase uma sentença de morte ou motivo de depressão profunda. Isso porque a escolha do corte de cabelo feminino, não é apenas uma questão de gosto, mas tem toda uma ciência por trás que envolve angulação, formato de rosto, tipo de cabelo, volume, entre outras coisas. O corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho, por exemplo, leva em consideração uma série de detalhes para valorizar a sua personalidade, seus melhores ângulos e disfarçar as imperfeições.

Sendo assim, ao identificar o seu formato de rosto, é fundamental levar em conta todas as características que deverão ser destacadas e outras que precisam ser disfarçadas ou escondidas.

Normalmente, quem possui um rosto redondo e gordinho deseja afinar os traços, alongar o rosto, disfarçar as bochechas e outras imperfeições que farão com que a aparência seja mais harmoniosa e equilibrada.

Felizmente, existem vários cortes de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho que ficam muito bem e levantam qualquer autoestima. Separamos abaixo vários tipos de cortes e inspirações que vão, independente de idade e peso, dar aquele “up” no seu visual e destacar o que há de melhor no seu estilo.

O importante é se sentir bem com o seu corte escolhido! Vamos lá!

Dicas para escolher corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho

O Chanel é um excelente corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho.
O Chanel é um excelente corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho.

O rosto redondo é aquele tipo que parece com o oval, porém com a testa e queixo curtos e redondos, a linha de largura proporcional à linha do comprimento e o espaço entre a raiz do nariz e o queixo menor que o comprimento do nariz.

A mulher de rosto redondo e gordinho, mesmo que não esteja acima do peso, fica sempre insegura quanto a esse formato, justamente por indicar o sobrepeso. Mas isso é bobagem!

Se essa é a sua preocupação, pode parar por aqui mesmo. Existem vários truques que podemos recorrer na hora de escolher o estilo de corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho ideal que ajudam a se livrar dessas inseguranças.

Dessa forma, o corte certo irá disfarçar as áreas salientes que te incomodam e valorizar outros pontos fortes do seu rosto.

Alguns cortes são capazes de fazer justamente isso no rosto redondo e gordinho, através de um efeito mais afinado com a ilusão de que o rosto está mais longo, disfarçando assim as bochechas e trazendo uma maior equilíbrio ao visual por inteiro.

Tipo de corte para afinar o rosto

O comprimento médio com franja longa lateral é um corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho que funciona muito bem.
O comprimento médio com franja longa lateral é um corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho que funciona muito bem.

O fato do rosto redondo não ficar bem em cabelos curtos, que aumentam o rosto é um mito. Existem muitos estilos de corte que podem funcionar, inclusive os curtos. O comprimento médio, na altura do queixo com fios bem repicados afina o rosto, diminui o volume e dá leveza às suas feições.

O corte chanel ou “short ou long bob” é um corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho muito versátil quando as pontas são desfiadas e deixadas um pouco maiores na frente. A nuca pode ser mais curta. Todos esses truques com o comprimento dos fios e desfiados podem alongar a face, afinando o rosto.

As franjas são outra opção que funciona muito para o rosto redondo. Franjas equilibram os traços, diminuem a testa e podem mudar o formato do rosto de acordo com o comprimento, formato e direção delas. Assim, franjas também são grandes aliadas do corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho.

Luzes nas pontas para alongar o rosto

As luzes californianas iluminam o corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho.
As luzes californianas iluminam o corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho.

Outra dica importante para disfarçar o rosto redondo e gordinho, é clarear as pontas do cabelo deixando a raiz mais escura, através das técnicas de luzes,  principalmente a californiana para cabelo curto.

As luzes ou mechas californianas, como são conhecidas, vão ajudar a alongar o rosto e deixar a aparência mais jovial. Para tanto, não é necessário tingir os cabelos de loiro, basta escolher um tom abaixo da cor original do cabelo para destacar as mechas.

Dicas conforme o tipo de rosto

  • Rosto coração: esse tipo de formato de rosto deve evitar os cortes clássicos com franjas retas. Se não puder evitar a franja, escolha uma lateral, que ameniza o traços redondos, destacando as maçãs do rosto. O corte ideal ideal é o longo;
  • Rosto quadrado: o corte do tipo chanel ou “bob”, com pontas longas e franja é ideal para o rosto quadrado. Outro corte que funciona é o curto repicado;
  • Rosto oval: este tipo de rosto pode abusar dos cortes curtinhos meio “joãozinho” ou “pixie” com franja. É super moderno e valoriza muito o rosto em todas idades;
  • Rosto triangular/retangular: este tipo de rosto fica ótimo com cortes longos, principalmente com fios ondulados que dão mais volume;
  • Rosto redondo: esse tipo de rosto é ideal para os corte médios a longos, mas os curtos, repicados e com franjas também funcionam.

Quais cortes de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho evitar?

corte de cabelo feminino para rosto reodndo e gordinho não pode ser volumoso
Cortes muito volumosos só aumentam mais o rosto redondo e gordinho.

Como dissemos, muitos cortes podem disfarçar as linhas arredondadas, alongar e emagrecer o rosto e amenizar o tamanho das bochechas, mas tem também muita mulher que não liga pra isso e celebra o formato de rosto que possui.

Mas, se caso você se incomode com esse formato, há alguns cortes de cabelos que precisam ser evitados para não destacarem ainda mais o que você não gosta em si mesmo. No mais, são apenas dicas, afinal o que importa é o seu gosto. Sendo assim, o rosto redondo e gordinho deve evitar:

  • Cortes muito retos e simétricos;
  • Penteados que deixam os fios muito lisos que evidenciam as bochechas e carregam, inclusive curtos;
  • Cabelos cacheados devem evitar os fios curtos, optando pelos cortes abaixo dos ombros, para evitar evidenciar as bochechas e criar volume;
  • Penteados de festas devem devem seguir alguns padrões para afinar o rosto, como tranças laterais, grandes topetes, franjas e penteados com o cabelo de lado.

Tipos de Corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho

O corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho ideal é o Chanel ou Bob.
O corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho ideal é o Chanel ou Bob.

Para escolher um corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho ideal, basta não apenas se concentrar no formato do rosto. É fundamental também levar em conta a sua altura, a largura dos seus ombros, o tamanho e comprimento do pescoço e até dos braços.

O corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho ideal é o de comprimento médio ou longo, bem desfiado do queixo para baixo, se possível com uma franja longa para o lado, que vai afinar o rosto. No caso do cabelo curto, escolha um corte com a frente mais alongada que a parte de trás para verticalizar o rosto.

Veja abaixo mais algumas opções para cada tipo de corte para se inspirar:

Corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho: Curtíssimo

Ao contrário que muita gente pensa, o cabelo curtíssimo combina com qualquer tipo de cabelo. Os ondulados podem ser bem desfiados, os lisos bem repicados e os crespos podem radicalizar. Esse tipo de corte é ideal para mulheres mais altas e com traços mais delicados. Para destacar o corte, capriche na make da área dos olhos.

corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho desfiado
O curtíssimo super desfiado com franja e fios longos fica lindo no rosto redondo e gordinho.
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho curtissimo e repicado
O curtíssimo e bem repicado é muito atual e destaca bem o rosto.
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho raspado e assimetrico
O corte curtíssimo com as laterais raspadas e a franja assimétrica é moderno e mais arrojado.
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gosrdinho curtissimo com franja lateral
O corte curtíssimo com franjas laterais funciona muito bem.
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho curtissimo e repicado com franja
O curtíssimo repicado com franja curta para o lado fica muito bem no rosto redondo.

Corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho: Curto

O curto valoriza bastante mulheres de cabelos enrolados e lisos. Já os fios crespos precisam tomar mais cuidado para não armar. Por causa do formato mais curto e largo, o ideal é que os cortes curtos sejam sempre abaixo do queixo para alongar o rosto.

Como já dissemos, as franjas longas e sem muito volume também ajudam a afinar o rosto.

Opte por uma franja comprida com ponta diagonal na altura do queixo, que possa ser jogada para um dos lados ou repicada em camadas, desfiada nas pontas, para dar movimento.

No caso das baixinhas de rosto redondo e gordinho, o ideal é o corte curto ou na altura do ombro, evitando o corte longo e cheio, para não deixar o rosto ainda mais arredondado. O corte curto dará a sensação de ser mais alta, valorizando o rosto e o colo e visual. O pescoço mais aparente pode verticalizar ainda mais o rosto e equilibrar o visual.

corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho que alonga
Corte de cabelo curto desfiado e assimétrico com ciamento lateral disfarça traços arredondados e alonga
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho que equilibra as feições
Corte de cabelo curto assimétrico equilibras as feições do rosto redondo.
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho que disfarça bochechas
O chanel de franja longa é ideal para rosto redondo e esconder as bochechas.
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho com fios longos ondulados
O corte curto para fios ondulados longos e assimétricos são lindos para rosto redondo.
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho desfiado com fios longos
O corte curto com fios longo e desfiados e franja com caimento lateral é excelente opção para rosto redondo e gordinho.

Corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho: Médio

Dentre todos os tipos de cortes de cabelo para rosto redondo e gordinho, corte de comprimento médio é considerado o melhor de todos. Isso porque é o tipo de comprimento que cai bem para todas as mulheres: baixa, alta, de cabelos lisos, crespos, etc.

O diferencial vai ficar por conta das técnicas de tintura ou mechas para destacar a personalidade de cada mulher. Converse com o seu cabeleireiro para que ele te ajude a escolher a melhor opção para você.

corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho que alonga
O corte de cabelo médio é ideal para alongar o rosto redondo e gordinho
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho liso e médio
Corte de cabelo chanel de comprimento médio e caimento liso pode disfarçar as bochechas
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho
O long bob com franja longa é uma excelente opção para rosto redondo.
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho em camadas disfarça traços arredondados
O corte em camadas noc omprimento médio e caimento lateral é lindo e disfarça os traços arredondados.
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho com aimento lateral
O corte de cabelo de ocmprimento médio liso deve manter fios longo e com caimento lateral no rosto redondo.

Corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho: Longo

O corte longo suaviza os maxilares quadrados, bochechas redondas e rostos largos. Utilize a técnica de camadas para mantê-lo longo. Repicar é sempre bom para fios crespos e finíssimos para dar mais volume e movimento. As luzes e mechas também ficam ótimas.

corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho longo com franja
O corte de cabelo longo pode ser usado no rsoto redondo com uma franja lateral longa.

Corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho: Messy

O corte Messy é aquele de estilo bagunçado com fios desfiados que cria um certo volume no topo da cabeça. Isso muda o formato dela, deixando-a com uma aparência mais fina e comprida, disfarçando o rosto redondo e gordinho.

corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho messy de comprimento médio
O corte messy é arrojado e moderno para o rosto redondo.
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho messy
O corte Messy com fios levemente alongados dá uma aparência jovial e moderna.

Corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho: Bob ou Chanel curto

O Bob ou Chanel curto é um corte de cabelo que disfarça o rosto redondo e gordinho por destacar mais o pescoço e o colo. Para aumentar o efeito, crie um leve topete. Os cabelo ondulados são ideais para esse tipo de corte.

O importante é tirar o volume das laterais que aumentam ainda mais o rosto. O Bob pode aliar uma franja,  desde que longa e com caimento lateral, além do queixo na parte da frente e em camada degradê para aumentar o ângulo e definição.

corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho chanel curto
O corte chanel ou bob curto é ideal par ao rosto redondo e gordinho.

Corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho: Chanel ou Bob assimétrico ou pontas

O Chanel ou bob assimétrico equilibra os traços arredondados com bochechas largas. É o famoso chanel de bico com degradê desfiado em camadas. Este corte que deixa a frente mais longa, disfarça e alonga o contorno do rosto.

É o tipo de corte atemporal e para todas de todas as idades, mas ideal para as baixinhas, pois ajuda a desenhar um formato de rosto oval, afinando as laterais.

corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho
O Bob assimétrico com pontas longas na frente e caimento lateral afina o rosto e alonga.
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho assimetrico para alongar
O corte assimétrico de nuca exposta alonga o rosto redondo.
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho com pontas
O Bob curto assimétrico com pontas longas de uma lado só afina o rosto e alonga
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho com frente mais longa
O Bob assimétrico com fios mais longos na frente e franja longa alonga o rosto

Corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho: Chanel com franja

O estilo Chanel com franja na altura das sobrancelhas deixam o rosto mais largo, mas o Chanel com franja lateral e com ponta diagonal é um corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho muito versátil. No entanto, o comprimento ideal é abaixo do queixo.

corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho chanel com franja lateral
O chanel com franja de caimento lateral e pontas viradas para dentro afina o rosto.
corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho chanel com franja lateral mais curta
O tradicional chanel com franja para rosto redondo é atemporal.

Corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho: Camadas

corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho em camadas
O corte repicado em camadas ajuda a equilibras as feições e tirar o volume.

corte em camadas longo ou na altura dos ombros também funcionam bem para o rosto redondo e gordinho. Além disso, quanto mais repicado melhor, desde que as camadas comecem na altura acima da linha do queixo, para emoldurar o rosto e criar volume.

Caso o cabelo seja muito liso e reto, isso vai evidenciar o formato redondo. Portanto, a melhor opção são cabelos ondulados.

E aí, gostou das dicas e inspirações? Aposto que se você optar por qualquer um dos tipos de corte de cabelo feminino para rosto redondo e gordinho acima você vai ficar ainda mais linda. Volte pra nos contar o resultado!

Leave A Reply

Your email address will not be published.