Take a fresh look at your lifestyle.

Cores para Cabelos Cacheados 2019!

Para a mulher que não tem medo de ousar nas cores para cabelos cacheados, as possibilidades este ano estão praticamente infinitas. Transformar-se em uma nova mulher nunca foi tão fácil e com tantas opções de tonalidades de coloração, cortes e penteados para realçar ainda mais a cor escolhida e a sua beleza.

Já foi o tempo que as mulheres de cabelos cacheados ou crespos não possuíam boas referências para se inspirar em colorir os cachos. Hoje em dia a tendência é não só colorir de tudo quanto é tonalidade, mas também de utilizar as técnicas de fazer as mechas como a balayage, californianas, ombré e luzes no contorno do rosto para iluminar e destacar ainda mais o volume dos cachos.

Mas lembre-se, para apostar na coloração dos cabelos, é essencial que eles estejam saudáveis, além de intensificar os cuidados após o contato com a química. Afinal, sabemos que cabelos cacheados têm mais dificuldade para se manter hidratados por conta da oleosidade natural das raízes não conseguirem atingir todo o comprimento e chegar até as pontas.

Sendo assim, reunimos uma série de dicas e opções de cores para cabelos cacheados que irão valorizar a textura natural dos fios e iluminar o visual dos cachos. As últimas tendências ficam por conta das mechas douradas ou acobreadas, em tons de mel, platinadas ou até coloridas. Tem para todos os gostos e estilos, confira!

Antes de Apostar nas Cores para Cabelos Cacheados

Antes de apostar nas cores para cabelos cacheados verifique a saúde dos fios.
Antes de apostar nas cores para cabelos cacheados verifique a saúde dos fios.

Antes de optar pela coloração, verifique se os seus cabelos estão saudáveis para garantir que eles irão resistir à química, principalmente se eles já passaram por algum outro procedimento químico.

Para evitar que os fios fiquem ressecados, faça uma hidratação rápida nos cabelos, seguida de uma nutrição ou até reconstrução capilar com máscara concentrada e queratina líquida, em casos de danos extremos. O ideal é fazer os tratamentos 15 dias antes da coloração para a grande mudança.

Caso você tenha feito um procedimento de alisamento ou relaxamento e está naquele processo de retirada da química para voltar com os cachos naturais, o mais recomendado seria o corte químico ou “big chop”.

Muita mulher espera até que o cabelo cresça para cortar as partes afetadas pela química, mas é um processo longo que requer muita paciência, pois as texturas dos fios ficam bastante diferentes e evidentes. Para quem não dispõe nem de paciência ou tempo para esperar e não consegue lidar com as duas texturas, o ideal mesmo é partir para a tesoura.

Não se preocupe, os cabelos curtos crespos também estão em alta e dão um visual super moderno. Você pode aproveitar esse período para recuperar os fios, devolvendo a força e a resistência que eles vão precisar para a coloração futura.

Na hora de Apostar nas Cores para Cabelos Cacheados

Na hora de escolher uma das cores para cabelos cacheados invista naquela que mais combina com o seu estilo,
Na hora de escolher uma das cores para cabelos cacheados invista naquela que mais combina com o seu estilo,

Há um tempo atrás, muita mulher acreditava que as opções de cores para cabelos cacheados eram muito limitadas, e que não eram todas as tonalidades que combinavam com os cachos.

Uma das maiores inseguranças eram as tonalidades de vermelho, que supostamente diziam não combinar com os cabelos cacheados, especialmente de quem tinha a pele mais escura.

O que hoje sabemos que é pura bobagem, pois é possível abusar até das tintas fantasia, como o verde, roxo, vermelho intenso, rosa e azul, que deixam o visual bem impactante.

Portanto, quem tiver com vontade de mudar a cor dos fios, mas está em dúvida devido à ideias como essa, pode ficar sossegada. Hoje as possibilidades de coloração são praticamente infinitas devido à enorme gama de tonalidades que podem ser atingidas.

E não se preocupe, cada uma delas pode ser adaptada ao seu tom de pele e ao corte de cabelo escolhido. Esse é o papel do visagista, caso queira optar pelos conselhos de um profissional que entenda do assunto.

Caso esteja pensando em adotar alguma das opções de cores para cabelos cacheados, como o loiro platinado, mas está apreensiva por conta do ressecamento natural dos fios, pode parar agora mesmo. Se você seguir com os cuidados necessários, não terá problema algum!

Outro ponto importante caso você optar pela descoloração, é o fato de que por ser um processo químico muito mais agressivo, poderá ressecar ainda mais os cachos. No caso das cores para cabelos cacheados do tipo fantasias, opte por tonalizantes depois do procedimento.

O tonalizante não tem amônia e danifica menos os fios. No entanto, o retoque deverá ser feito em menos tempo, por conta da duração menor. tonalidade, pois esse tipo de coloração é temporária.

Veja também: Como Fazer Cachos Com Chapinha: Guia Completo!

Tendência de Cores para Cabelos Cacheados: Loiros

Os loiros são os preferidos das cores para cabelos cacheados.
Os loiros são os preferidos das cores para cabelos cacheados.

Os vários tons de loiro são sempre a preferência da maioria das mulheres, principalmente com a chegada do verão. Seja uma tonalidade mais natural ou loiros mais intensos, as luzes, ombre hair, mechas largas ou apenas na pontinhas, sempre darão uma iluminada e destacada nos cachinhos.

Dependendo da sua cor original, opte por uma tonalidade que não irá agredir muito os fios por conta da quantidade de descoloração envolvida. Mesmo não descolorindo desde a raiz, do meio para as pontas, as técnicas de luzes e mechas vão conseguir iluminar bastante o visual dando uma boa transformada.

Se o seu desejo é descolorir o cabelo por inteiro, as tintas com numeração mais alta são as mais próximas do loiro platinado. Mas muita atenção: o procedimento deve ser feito com um profissional qualificado, pois o processo de descoloração agride extremamente os fios, e a cor precisará de matização para evitar o amarelamento dos cabelos.

Veja abaixo as opções de cores para cabelos cacheados loiros:

Cabelos Cacheados Loiro Platinado

cores para cabelos cacheados: loiro platinado
O loiro platinado pode ser outras tonalidades também como champagne ou palha.

O loiro platinado continua sendo uma das maiores tendências, mesmo para quem tem os cabelos de base escura. As mechas platinadas trazem um visual bastante moderno e autêntico, perfeito para quem tem personalidade.

Uma das tonalidades que está bombando no Instagram é a “ice blond hair”. Muitas mulheres morenas e negras aderiram à essa cor do momento através de reflexos dourados ou acinzentados em mechas californianas ou apenas nas pontinhas, deixando a raiz mais escura e esfumaçada.

Cabelos Cacheados Loiro Dourado

cores para cabelso cacheados: loiro dourado.
O loiro dourado ilumina a pele morena.

Os tons de loiros dourados da cor do mel são cores para cabelos cacheados clássicas que nunca saem de moda. Uma tendência é deixar as raízes mais escuras e as pontas mais claras, que dá um efeito super natural e praiano, e de manutenção bem mais fácil.

As luzes em tom de mel e dourado são verdadeiros coringas porque combinam com todos os tons de pele, principalmente as morenas e negras, que adquirem um efeito mais solar e natural, principalmente se a cor base do cabelo for escura.

Se você preferir um visual bem mais discreto, as luzes podem ser mais finas a partir do comprimento, evitando a raiz. Caso deseje um visual mais intenso, pode fazer mechas mais grossas com a técnica do papel alumínio.

Tendência de Cores para Cabelos Cacheados: Coloridos

A cor rosa é uma tendência de cores para cabelos cacheados que fica super moderna e jovem.
A cor rosa é uma tendência de cores para cabelos cacheados que fica super moderna e jovem.

As tinturas fantasias estão em alta mais do que nunca nesse momento. Seja qual for a cor, roxa, rosa, azul ou verde, o resultado será arrasador.

O único cuidado que se deve tomar é com os retoques, que são mais constantes, pois as tintas mais escuras desbotam mais rápido. Com isso, as hidratações e nutrições semanais também terão que fazer parte da sua rotina para evitar que a cor fique opaca..

O roxo e os tons de lilás, por exemplo, combinam com todos os tons de pele e deixa o visual harmônico e super diferente, principalmente, das mulheres negras.

Já o rosa possui duas variações de tons, uma mais clara e o outra mais intensa para o pink, mas que também combinam com todos os tipos de pele. O azul proporciona uma aparência jovem e estilosa. E o verde que embora seja o menos comum, tem grande destaque entre as mais antenadas “it girls”.

Mas se você quiser testar antes de partir para uma coloração permanente, o mesmo efeito pode ser obtido com tonalizante ou tinta spray própria para cabelo, que possui pouca duração e normalmente sai nas lavagens.

cores cabelos cacheados: roxo marsala
O roxo marsala dá uma aspecto sóbrio e super moderno e marcante.
cores cabelos cacheados: roxo lilás
Os tons de roxo e lilás são marcantes e muito mdoernos.
cores cabelos cacheados: rosa
O rosa dá uma aparência vibrante e autêntica.
cores cabelos cacheados: azul
O azul para cabelos caheados é alegre e muito jovial.

Leia mais: Ombre Hair Azul: Diversos looks pra você entrar de cabeça nessa tendência.

Tendência de Cores para Cabelos Cacheados: Castanhos

As cores para cabelos cacheados nos tons de castanho são mais naturais.
As cores para cabelos cacheados nos tons de castanho são mais naturais.

As cores para cabelos cacheados de efeito mais natural são sem dúvida os tons de castanho. Principalmente se a sua ideia é sair de um efeito anterior mais ousado e está querendo voltar a ficar mais próxima da sua cor natural.

Os tons castanhos são os que mais oferecem possibilidades para trabalhar com os diferentes tons de pele e cores originais de cabelo, pois independente da sua cor natural as opções de tonalidades são infinitas.

Dentre todos esses tons de castanho temos o chocolate, castanho médio e o escuro, mais próximo ao preto. As colorações de numeração entre 1 e 3 são as que puxam para esses tons.

Leia mais: Qual o melhor tonalizante para cabelos castanhos?

Cabelos Cacheados Castanho Acobreado ou Dourado

cores para cabelos cacheados: castanho cobre ou dourado
Os tons de castanho acobreados ou dourados iluminam de forma bem antural.

O castanho acobreado ou dourado são uma das cores para cabelos cacheados que são capazes de iluminar sem precisar descolorir tanto até chegar no loiro. Mesmo dentro dessas tonalidades existem muitas nuances de castanho.

Todas elas combinam com todos os tons de pele, iluminando de forma. Um dos exemplos são o “caramel balayage” e o “root beer”. O primeiro deixa os cabelos castanhos com mechas em tom de caramelo, entre nuances de marrom claro e dourado, de modo mais marcado.

Já o segundo é um tom de castanho avermelhado, próximo ao tom da cerveja escura, uma tonalidade mais quente e mais sóbria, mas que é super moderna para quem quer apostar nos tons de vermelho. Já o castanho mais acobreado é perfeito para iluminar o visual de mulheres morenas e negras.

Leia mais: Morenas com Cabelo Loiro

Cabelos Cacheados Castanho Escuro

cores para cabelos cacheados: castanho escuro
O castanho escuro pode se beneficiar da técnica de mechas californianas em tons mais claros para iluminar.

O tom de castanho escuro é bastante intenso e não consegue dar um efeito de reflexos em outros tons. Mas é uma das tendências de cores para cabelos cacheados como castanho escuro iluminado.

O efeito é dado com apenas algumas mechas californianas bem sutis de castanhos mais claros misturados à esse tom para dar um efeito ombré, iluminado naturalmente pelo sol.

Cabelos Cacheados Castanho com Mechas Contour

cores para cabelos cacheados: mechas contour
Mechas contour em tons mais claros iluminam os traços do rosto.

As mechas contour são outra tendência que pode utilizar diversas tonalidades de cores para cabelos cacheados, como caramelo, dourado, castanho claro, castanho médio, bege ou chocolate. O grande objetivo é iluminar mais os contornos do rosto e dar mais leveza aos fios mais escuros, soltando os cachos.

Cabelos Cacheados Castanho com Ombré Acinzentado

As cores para cabelos caheados que puxam para o acinzentado inovam o visual.
As cores para cabelos caheados que puxam para o acinzentado inovam o visual.

Junto do platinado uma das maiores tendências de cores para cabelos cacheados é o ombré acinzentado. Ele é ideal para quem deseja inovar e se diferenciar loiro clássico loiro. O efeito é bem mais marcante o ousado.

O ombré, independente da cor escolhida, é uma técnica excelente para quem não quer colorir os fios de uma cor só. É uma alternativa para quem deseja ousar nas cores, mas não com a mesma intensidade em todos os fios. O efeito é bem mais natural, podendo ser preservada a raiz.

Cuidados com os Cabelos Cacheados Após Coloração

cores para cabelso cacheados: cuidados após coloração
Depois da coloração é preciso redobrar os cuidados para manter a cor nos cabelos.

Agora que você já tem opções suficientes para se inspirar e escolher a sua cor preferida para os seus cabelos cacheados ou crespos, nada melhor que aprender a cuidar deles depois de fazer a coloração desejada.

Naturalmente os cabelos cacheados e crespos são mais ressecados no comprimento e nas pontas se comparados ao cabelos mais lisos ou com menos ondulações. Isso porque o formato espiral costuma impedir ou dificultar a passagem do sebo natural da raiz para o restante dos cabelos até as pontas.

Assim, os fios acabam ficando com aspecto mais ressecado e espigado que o normal, necessitando de cuidados extra. No caso de uma pós coloração, ou qualquer outro procedimento químico nos cabelos, principalmente se for contínuo, os cuidados devem ser redobrados e intensificados.

Sendo assim, para evitar o ressecamento dos fios e que as cores para cabelos cacheados escolhidas fiquem opacas e sem brilho logo, tome as seguintes medidas:

  • Reforce os tratamentos antes da coloração ou descoloração com um cronograma capilar composto por etapas de hidratação, nutrição e reconstrução para repor água, lipídeos e massa capilar aos fios;
  • Utilize sempre produtos específicos para cabelos tingidos ou quimicamente tratados, cacheados ou crespos;
  • Para potencializar as cores, utilize máscaras hidratantes para dar brilho aos fios;
  • Aplique ativador de cachos nos fios úmidos para aumentar o volume e soltar os cachos;
  • Invista em produtos com filtro UV;
  • Utilize sempre um produto protetor térmico quando utilizar secador, chapinha babyliss;
  • Lavar sempre os cabelos com água fria ou morna;
  • Não abuse de shampoo antiressíduos e quantidade de lavagens para não retirar os pigmentos da cor.

Leia mais: Hidratação para Cabelos Cacheados Receitas! Conheça as melhores!

E aí, curtiu? Deu para se inspirar nas cores para cabelos cacheados sugeridas? Escolha a sua e corra para nos contar depois o resultado! Agora saia por aí arrasando!

Leave A Reply

Your email address will not be published.