Take a fresh look at your lifestyle.

Cores de Cabelo para Negras: Veja todas as tonalidades!

Foi o tempo em que se dizia que mulheres negras não podiam usar qualquer tonalidade no cabelo. Na verdade, as cores de cabelo para negras ideais são aquelas capazes de criar contrastes melhores em relação ao tom de pele da pessoa. Sendo assim, não é que existam cores erradas, mas há nuances que ficam melhores que outras, dependendo do tom de pele mais claro ou mais escuro.

Mesmo assim, não importando as variações no tom de pele negra, a tonalidade ideal vai depender muito do efeito que você quer dar e de como ela vai complementar a sua personalidade com um todo.

Seja para iluminar o visual com algumas mechas ou apenas as pontinhas, as muitas variações de cores de cabelo para negras são capazes de transformar qualquer visual para melhor, ressaltando todos os seus melhores traços e atributos.

Para isso, aposte nas cores iluminadoras e quentes como os tons de dourado, cobre, chocolate ou até nos tons mais frios como louro acinzentado. As técnicas de luzes como o ombré hair, que mantém a raiz natural, tonalizando apenas da metade do comprimento às pontas dos cabelos, também funcionam melhor que tingir o cabelo por inteiro.

Mas se você ainda não se convenceu ou continua na dúvida quanto às melhores cores de cabelo para negras, separamos algumas dicas de como se beneficiar de cada tonalidade para facilitar a sua escolha. Confira abaixo!

As Melhores Cores de Cabelo para Negras

cores de cabelo para negras
Existem diversas tonalidades de cores de cabelo para negras que funcionam bem e iluminam a aparência.

Engana-se quem pensa que mulheres negras não podem abusar de todos os tons de cores de cabelos. Os melhores são aqueles que iluminam o visual e destacam as feições, contornando o rosto e dando mais movimento aos fios.

Ao invés de manter sempre as colorações escuras, a mulher negra pode também investir em cores quentes e mais vívidas, para valorizar ainda mais o seu tom de pele. Por exemplo, misturar diferentes tons quentes como acobreados, vermelhos e variações de marrons é uma alternativa que funciona muito bem.

No entanto, os pretos, loiros, castanhos, e cores fantasia como verdes, azul, rosa, lilás e roxos também podem produzir efeitos incríveis. Mesmo assim, cada tonalidade vai ter as suas vantagens e desvantagens, dependendo do efeito desejado e do seu tom de pele.

Outro truque é apostar nas mechas ao invés de tingir o cabelo inteiro, caso queira investir em tonalidades de contraste. As mechas californianas ou a técnica do ombré hair são ideais para iluminar e ressaltar o tom da pele e olhos da pessoa.

Continue lendo abaixo para saber mais detalhes!

Loiros e suas variações

cores de cabelo para negras
Os loiros platinados e acinzentados são cores de cabelo par anegras que destacam bastante o visual.

Talvez o loiro seja uma preferência mundial, e por muito tempo houve o preconceito de que as mulheres negras não podiam utilizar a cor por não promover um visual harmônico e natural.

Apesar de contrastes mais marcantes, os vários tipos de loiros podem ser usados por mulheres negras para destacar ainda mais a aparência. As tonalidades como platinado, morango, dourado, champagne e loiros acinzentados e platinados vão harmonizar melhor de acordo com cada tom de pele e técnica de luzes escolhida.

Os tons de loiro mais frios e menos amarelados (pastel) podem ser utilizados, mas possuem um caimento melhor ao fazer mechas, evitando a proximidade com o contorno do rosto e a raiz, começando do comprimento e terminando nas pontas.

Os loiros platinados, por exemplo, era outra proibição. Mas quando utilizados no comprimento médio e nas pontas, distribuídos de forma inteligente, ficam perfeitos em quem tem personalidade e estilo para sustentar esse visual.

Mas se você quiser trabalhar com um visual menos marcante e discreto, todas as variações de loiro dourado são capazes de iluminar os cabelos de forma bastante harmoniosa, destacando bastante o tom da sua cor.

As cores de cabelo para negras de peles mais claras são os tons mais claros do loiro acinzentado, platinado, strawberry blonde e o loiro manteiga. Para a pele negra média, o bege, o loiro creme e o loiro mel são excelentes opções.

Leia mais: Morenas com cabelo Loiro

Castanhos e suas variações

cores de cabelo para negras
As variações de castanho são as cores de cabelo par anegras que mais funcionam de forma natural.

As variações de cores de cabelo para negras dos castanhos são praticamente infinitas e uma das mais utilizadas também. No caso das tonalidades mais claras, como mel e caramelo, ficam ótimas em todas as variações da pele negra.

Se a sua intenção é manter um visual mais discreto e harmônico, apenas iluminando os traços e destacando o movimento dos fios, o ideal é apostar em tons de cores naturais e mais próximas à ao seu tom de base do cabelo.

Por exemplo, cabelo castanho escuro com pontas iluminadas na cor caramelo, castanho chocolate com mechas castanho dourado ou mesmo um castanho natural com apenas algumas mechas mais claras.

À princípio, o castanho médio, por exemplo, pode não ser uma coloração surpreendente, mesmo assim é capaz de trazer contraste na pele negra. Principalmente, se o tom for mais claro que a cor da pele da pessoa, que vai dar mais brilho nos cabelos.

Portanto, o castanho de suas variações, como o chocolate e o café, sempre cairão bem, além de não exigirem muita manutenção e não agridem os fios, especialmente se eles estiverem se recuperando de químicas.

Leia mais: Luzes para Morenas: Claras, Platinadas e Acobreadas

Vermelhos, Acobreados e Roxos

O roxo é uma das cores de cabelo para negras que mais funcionam também para destacar o rosto.
O roxo é uma das cores de cabelo para negras que mais funcionam também para destacar o rosto.

Para quem não tem medo de ousar e gosta de visuais mais marcantes, porém ainda harmônicos, os tons de vermelho acobreados, acaju e berinjela são ótimas opções de cores de cabelo para negras.

Essas tonalidades podem abusar das técnicas de babylights, reflexos bem fininhos distribuídos ao longo da cabeça; e mechas contour, que iluminam assimetricamente pontos específicos do rosto apenas na frente para criando uma moldura para o rosto.

Já se a ideia é ousar ainda mais, o vermelho forte e vibrante, claro, escuro, vinho e cores fantasia como o roxo podem garantir um visual muito bacana. Normalmente, quanto mais escura for a pele, mais forte pode ser o vermelho, para contrastar.

Já o roxo, não cria tanto contraste com a pele negra, sendo o lilás ou violeta as tonalidades de cores de cabelo para negras mais contrastantes.

Leia mais: Cores para Cbelos cacheados 2019! 

Pretos bem escuros

cores de cabelo para negras
O preto é uma das cores de cabelo para negras mais sóbrias mas muito elegantes.

Por mais que a mulher negra tenha cor de cabelo naturalmente escuros, tingir o cabelo totalmente de preto pode oferecer um visual bem marcante. A vantagem é que o resultado não é nada artificial.

O mais importante é não deixar que a cor desbote, mantendo-a sempre brilhante e os fios hidratados. A seriedade do tom pode ser quebrada se você aliar mechas californianas com vários tons de castanho e berinjela misturados apenas nas pontinhas para dar um maior destaque.

Verde, azul e outras cores fantasia

As cores de cabelo para negras fantasia são a maneira mais criativa de se destacar.
As cores de cabelo para negras fantasia são a maneira mais criativa de se destacar.

Para aquelas que possuem personalidade irreverente, que adoram chamar atenção para o seu jeito de ser, nada como cores de cabelo para negras como verde, azul, prata, rosa pastel e muitas outras core fantasia.

Você pode pintar o cabelo inteiro ou manter uma baixa manutenção com a técnica de ombré hair, que preserva a raiz. Mesmo assim, as cores fantasia são as tonalidades de maior manutenção, pois desbotam mais facilmente, exigindo retoques mais frequentes.

Além disso, para que os tons fantasia de fixem no cabelo, a descoloração intensa é necessária, portanto cuide bem dos fios antes e após o procedimento de tingimento.

Leia mais: Ombré Hair Vermelho: Perca o Medo e se Atreva a Ficar maravilhosa! 

Cores de Cabelo para Negras de Todos os Tons de Pele

cores de cabelo para negras
As cores de cabelo para negras podem funcionar bem melhor se levar em conta o tom de pele.

Agora que você já entendeu cada coloração, saiba quais as cores de cabelo para negras que ficam melhores em cada tom de pele. Isso porque cada nuance vai iluminar, destacar ou apagar mais ou menos, quando aplicadas em tons de pele diferentes. Veja abaixo:

Opções de cores de cabelo para negras: Pele clara

Mulheres de pele mais claras podem abusar dos tons de castanhos, como o castanho natural até os loiros dourados, mel e caramelo, que além de iluminar bastante ainda rejuvenescem.

Mas se você quiser uma aparência mais sóbria, é melhor optar por tons mais fechados, como castanhos chocolate ou acobreado.

Opções de cores de cabelo para negras: Pele média

Tons de pele média podem optar por fios mais escuros para ajudar a dar mais destaque aos traços do rosto, enquanto mantém a cor do cabelo como um “pano de fundo”. Por exemplo, o cabelo preto pode optar por mechas iluminadas na cor borgonha ou berinjela.

Tons acobreados também podem criar uma aparência mais equilibrada, especialmente se a tonalidade for bem próxima ao tom de pele da pessoa. As cores avelã também destacam o rosto, principalmente se você tiver olhos claros.

Opções de cores de cabelo para negras: Pele escura

De todas as cores de cabelo para negras de pele escura, o roxo é a que mais irá destacar o rosto de maneira bastante harmoniosa. Para essa aparência, o ideal é manter a raiz escura, no castanho ou preto, para não ficar muito chamativo.

Outra opção para destacar é o ombré acinzentado que acrescenta o contraste necessário ao sem exagerar. Há também a opção de apostar na cor fantasia rosada, que fica super natural e equilibrada.

O vermelho também promove o mesmo resultado do roxo, iluminando e destacando o rosto, desde que o tom não seja muito aberto. Babylights em azul denim também são muito bacanas.

Principais cuidados após a coloração

É fundamental manter os cuidados essenciais para cuidar das cores de cabelo para negras não desbotarem rapidamente.
É fundamental manter os cuidados essenciais para cuidar das cores de cabelo para negras não desbotarem rapidamente.

Independente das cores de cabelo para negras que você escolher ou da técnica utilizada para as mechas, os fios devem estar saudáveis antes do procedimento e se manterem saudáveis após a coloração.

Isso porque tanto a tintura quanto às químicas utilizadas nos cabelos sempre prejudicam os cabelos, retirando nutrientes e água. Dependendo da cor de base e da cor escolhida, a descoloração para retirada dos pigmentos também danificam a fibra capilar.

Para evitar todos esses danos, nada como hidratações e nutrições profundas mais frequentes. Além disso, você pode turbinar o condicionador com ampolas de queratina e vitamina A ou E. O óleo de coco ou outros óleos essenciais como o óleo de amêndoa doce também são super bem-vindo para reforçar o brilho e a maciez durante as umectações.

Se mesmo assim, você perceber que seus fios estão opacos e fracos, organize um cronograma capilar de quatro semanas que inclua hidratação, nutrição e reconstrução, e em pouco tempo você conseguirá bons resultados, revertendo a situação.

E para a cor não desbotaram rapidamente, procure evitar lavar constantemente, principalmente com shampoos antiresíduos. Opte por produtos específicos para cabelos quiicamente tratados e crespos.

E aí, curtiu todas as dicas de cores de cabelo para negras? Escolha já a sua e volte aqui para nos contar os resultados!

Leave A Reply

Your email address will not be published.