Take a fresh look at your lifestyle.

Como Usar Pantacourt: Mais de 70 Imagens e Dicas Para Você

Se você é ligada no mundo da moda, com certeza já ouviu falar da clássica pantacourt ou pantalona curta.

Essa calça tem esse nome estranho por conta do seu comprimento midi que segue o estilo de corte reto, com barra mais larga e volumosa, favorecendo muito diferentes corpos.

Muitas vezes o comprimento, entre o joelho ou próximo a canela, pode ser polêmico nos visuais, já que algumas pessoas acham que não se enquadra em certos estilos ou biotipos.

Mas saiba que apesar dos muitos mitos, essa calça é sim, super democrática e versátil, podendo incluir a maioria dos públicos e estilos.

Além de tudo isso, essa calça consegue passar muita sofisticação e elegância, fazendo looks simples se tornarem produções marcantes.

Se você esta curiosa e quiser  entender como essa peça funciona e como usa-las, fica de olho aqui pois hoje iremos te ensinar absolutamente tudo sobre a calça pantacourt, como usa-la e ficar incrível em qualquer evento!

O que é e como surgiu a Pantacourt

Apesar de estar em alta atualmente essa peça é extremamente antiga.

Uma das suas primeiras versões foram criadas em 1920, pela polêmica estilista italiana Elsa Schiaparelli e sempre teve como função ser uma versão encurtada da pantalona com comprimento menor.

Ela foi revolucionária por surgir numa época onde as mulheres estavam conquistando seu direito de usar calças (sim, nós tivemos que conquistar até isso).

Quando as matriarcas conseguiram entrar no mercado de trabalho, as saias não eram mais favoráveis, por isso a designe, diminuiuo comprimento da saia e cortou-a ao meio, fazendo dela uma calça larga e curta.

Com o passar dos anos, ela viveu muitos altos e baixos, porém em meados de 2015, os desfiles da Chanel e Gucci se encarregaram de trazer de novo aos holofotes e desde então ela caiu no gosto da fashionistas, tornando-se uma queridinha.

Apesar de muitas pessoas terem receio de como usar as calças essa peça funciona para os mais diferentes tipos de pessoa, criando impressão de uma silhueta bem desenhada e alongada.


Veja mais:

Como e quem pode usar Pantacourt?

Se você acredita que essa peça não é para você, estamos aqui para desfazer esse mito, então acompanhe aqui embaixo algumas dicas para se favorecer da calça.

Pessoas Baixas

Por mais que possa surgir algum temor em relação as essas peças ,saiba que é infundado, já que elas podem alongar sua produção. Para isso, só é preciso evitar algumas combinações, a fim de valorizar o resultado final.

Algumas peças vão te ajudar a conseguir alcançar isso:

Looks Monocromáticos

Quando combinamos uma cor só na maioria das peças, ou usamos um degradê de cor, com base em apenas um tom, conseguimos alongar o corpo, sem criar divisões entre as partes dele.

Salto

Os sapatos de salto são bons amigos quando o intuito é parecer um pouco mais alta, e eles funcionam muito com as pantalonas curtas!

Para conseguir o efeito desejado, é muito interessante pensar em um sapato que tenha a mesma coloração que a sua pele, seja ele nude ou em tom terroso.

Linhas Vertical

Crie uma aparência vertical ao longo da sua produção! Para isso a escolha mais simples são roupas listradas, mas o efeito pode ser conseguido com colares longos, decotes em V ou outras peças que tragam essa linha.

Pessoas com Quadril Largo

Se você tem um quadril mais avantajado e tem medo do volume que a pantacourt parece oferecer, saiba que a modelagem ajustada funciona para disfarçar o tamanho e equilibrar seu corpo.

Para isso, preste atenção nas dicas a seguir:

Modelagem Reta

Escolha cortes retos e com pouco volumo para deixar seu corpo harmonizado e disfarçar curvas grandes.

Opte por peças de cintura alta para ajudar a emoldurar melhor sua imagem.

Bolsos

Procure evitar os modelos que ficam na região do quadril, já que eles podem adicionar mais tamanho aos seus quadris e te deixar desproporcional.

Monocromático

A ideia aqui é igual a para pessoas baixas, isso porque a pantacourt combinada com outras peças que tenham a mesma cor conseguem valorizar sua silhueta, tirando o foco do quadril.

Blusa

Sabemos que todas as roupas tem um peso no resultado final e por isso, é importante levar em consideração a partir superior do look.

É legal pensar em algo que chame a atenção para os ombros, ou que possa criar um bom equilíbrio. Blusas ciganas, por exemplo, são uma excelente pedida.

Mulheres Plus Size

É normal pessoas maiores terem medo de usar peças que tendem a adicionar volume, ainda mais porque a sociedade pregou até pouco tempo que existe uma necessidade de se esconder corpos grande.

Mas atualmente, com todo o processo de desconstrução e auto aceitação, conseguimos ver uma gama de possibilidades novas para pessoas plus size!

Algumas aposta que podem te ajudar a conseguir um visual que valorize sua imagem são:

Looks Monocromáticos

Assim como nos outros caso, os visuais com apenas uma cor conseguem deixar seu corpo equilibrado com a pantalona curta.

Linhas Verticais

Como já dissemos, elas alongam o corpo, o que ajuda a harmonizar sua produção!

Cintura marcada

É interessante marcar algumas curvas. Você pode apostar em cintas ou outros acessórios que ajudem nessa missão de modo bem simples.

Grávidas

A  pantalona curta é um visual super confortável e uma aposta fashion e tranquila para looks de gestantes!

Alguns cuidados devem ser tomados na sua produção para o resultado ser incrível:

Blusa

Você pode escolher uma blusa que marque a barriguinha ou uma que te deixe mais confortável, dependendo do ambiente e do seu gosto.

Calçado

Se você deve evitar os saltos e quer se sentir confortável, sapatilhas com bico fino são uma ótima opção, já que conseguem alongar o visual e ainda mante-lo sofisticado.

Modelos de Calça Pantalona Curta

Agora que já desbravamos os mitos sobre a calça, vamos falar de alguns tipos que existem e como usa-los a seu favor.

Elas são tão versáteis que tu irá se surpreender com a vasta gama de opções. Acompanhe!

Pantacourt de Couro

Os modelos em couro são apostas certeiras para looks mais arrumados, pois o tecido deixa o visual marcante, te fazendo aparecer muito poderosa e destacando!

Pantalona curta Jeans

Os modelos jeans tem um ar casual incrível e ficam ótimos nas nossas composições do dia a dia. Eles podem se diferenciar de acordo com o tingimento, o estilo e as combinações que usar.

Pantacourt de Linho

Diferente do jeans, esse tecido enobrece seu visual, deixando o look de maneira formal e arrumado com pouco esforço.

O uso de pantalona curta de linho faz com que você consiga uma elegância fácil, podendo ser usada em ambientes profissionais ou em eventos que prezem por mais arrumação.

Pantalona de Malha

A malha é super confortável e maleável, por isso funciona bem nesse recorte, já que propicia fluidez ao look sem muito esforço.

Ela também tem um ar informal que fica ótimo no seu cotidiano, podendo ser super prático para conseguir fazer as coisas do seu dia a dia.

Pantacourt Plissada

Essa calça é essencial para pessoas que querem adicionar volume a sua produção, principalmente ao quadril. Isso porque, os detalhes plissados fazem o look parecer maior.

Pantalona Listrada

Já falamos aqui que se você espera alongar seu visual é interessante usar linhas verticais, pensando nisso, as calças listradas funcionam muito bem.

Elas “esticam” suas pernas e possivelmente deixam tudo equilibrado.

Pantacourt Envelope

A calça envelope é um dos modelos mais tradicionais desse recorte. Envelope é o nome dado a uma sobreposição cruzada sobre a modelagem tradicional da calça.

Para isso tende-se a usar tecidos mais estruturados e elegantes, como o linho ou alfaiataria.

Pantalona Florida

Se você gosta de visuais que são a cara da primavera-verão, a estampa floral é uma excelente aposta. Porém se for usa-las, pode ser necessário contrapor de uma maneira básica sem tanto brilho.

Pantacourt Xadrez

Diferente da florida, essa estampa remete ao outono-inverno, e para deixa-la atual, é importante contrapô-la com peças mais elegantes, neutras e formais.

Assim é possível criar um equilíbrio e ainda conseguir uma produção encantadora.

Pantalona Estampada

Além das mais tradicionais, que já conhecemos, existem outras diferenciadas como animal print, geométricas, gráficas, etc.

Lembre-se apenas de compor de uma maneira coerente para não criar informação demais no visual.

Macacão Pantalona

Uma variação bem inteligente da calça é o modelo macacão! Essa peça é uma aposta incrível para criar looks monocromáticos deixando tudo bem elegante.

Eles são ideais para ambiente mais sofisticados ou um casual chique.

Como Usar Pantacourt

Agora que você conhece melhor os estilos de modelagens e tecidos que podem estar presentes na formação das peças, vamos falar claramente sobre como contrapor essa calça em suas produções.

Existem várias peças que podem te deixar mais elegante, casual, chique, simples, enfim, confere aqui embaixo para ver o que mais se adequá a você.

Com Body

O body é uma peça que consegue equilibrar bem o visual, diminuindo o volume em cima e deixando o corpo bem estruturado.

Ele pode adicionar elegância ou casualidade a sua roupa, dependendo das cores, formatos e estilos.

Com Cropped

Se você gosta do conceito it girl, essa é uma aposta certeira. Moderna e com um belo toque sensual, ao usar os top cropped, o conceito casual chique fica bem evidente na sua produção.

Com T-shirt

Se você busca algo a ser usado no seu dia a dia, com pouca formalidade e bem similar ao street style.

Por serem práticas e diversas, criar um bom look com elas é super fácil.

Com Camisa

Se você quer uma produção com um ar formal e profissional aposte nas camisas!

Elas criam uma sobriedade na imagem que condiz com um ambiente sério sem muito esforço.

Com Sobreposições

Uma sobreposição é sempre coringa para ajudar a valorizar o visual e torna-lo ainda mais versátil e sofisticado.

Portanto se você tem dúvidas de como deixar o look pronto com facilidade, a sobreposição é sua solução imediata.

Com Sapatos baixos

Os sapatos baixos podem sim ser usados com a calça e resultar em algo incrível.

No primeiro look vemos como uma sandália artesanal simples pode criar um visual hipster perfeito. E nem é preciso muito.

A pantalona curta com estampa floral, combinado com uma regatinha simples e um óculos estiloso faz com que o look tenha um estilo único e bem estiloso.

No segundo caso, vemos como a alpargata consegue funcionar bem com uma calça com listras verticais bem finas e uma t-shirt confortável.

Por último, temos um chinelo todo estilizado que combina muito bem com a calça de alfaiataria e um sobretudo bem casual.

No fim os três visuais, mesmo com conceitos muito diferentes ficam maravilhosos, com os sapatos baixos!

Com Flatform

Se você quer unir tendências da moda, aposte no look pantacourt com flatform. O resultado vai com certeza te surpreender!

Com Tênis

Essa é uma moda que voltou a ser bastante procurada, devido a sua praticidade e conforto, então porque não combina-los com as pantacourt?

Escolha modelos clássicos como o branco, preto, All Star, Vans, Oxford, para não ter risco de errar.

Com Bota

Se você quer usa-la em dias mais gelados as botas de cano alto podem ser suas salvadoras (as com cano maior podem achatar sua imagem).

Aqui você irá usa-lá do mesmo modo que as Hot Boots, deixando as pantalonas em destaque.

Com Sapatos de Salto

O salto é um grande aliado na hora de desmistificar alguns conceitos sobre a calça e como usa-las.

Nessa proposta podemos ver como o salto auxilia na elegância e torna o conceito alongado fácil de ser visto, deixando toda produção bem charmosa.

Mais Imagens

Agora que você já viu como usar e pantacourt, temos algumas imagens incríveis para te ajudar a se inspirar e assim arrasar em sua produção!

Aproveite! 😍

Note como as blusas justas criam um equilíbrio com as calças largas.

Os mais variados tipo de looks podem ser criados com as pantacourts.

Sandálias de salto são um toque incrível no seu visual com calça pantalona curta.

 

 

 

As estampas xadrez são super fofas.

 

O street style fica incrível nessa produção!

Camisas brancas são uma peça coringa!

Looks monocromáticos ficam sensacionais.

Assim como os famosos P&B.

 

 

Ombros destacados fim um charme.

 

Os jeans são poderosos!

 

 

Chinelinhos deixam seu visual super confortável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

As calças de alfaiataria são simplesmente incríveis.

Gostou de todas essas opções incríveis? Conte-nos aqui embaixo! Não deixe de compartilhar o post em suas redes sociais e conferir diariamente nosso blog A Mulher!

Todos os dias tem conteúdo fresquinho para você, então fica de olho e até a próxima. 😘

Leave A Reply

Your email address will not be published.