Take a fresh look at your lifestyle.

Look Meia Arrastão: Como Usar ?

Se o mundo da moda tem suas peças polêmicas, nosso artigo também vai entrar nessa tendência: saiba como usar meia arrastão!

Conhecida por todas as mulheres, essa meia não chega a conquistar muitas fãs, mas que existe uma legião de moderninhas tirando vantagem do seu look, há, isso existe…

E você, amiga leitora, está num impasse e precisa da nossa ajuda? Aqui, vamos abordar como usar meia arrastão e arrasar investindo nas dicas certas.

Com muitas outras inspirações, é hora de você começar a quebrar preconceitos e dar uma oportunidade para usar a peça e criar looks incríveis. Vem com a gente!

A personalidade do look

Um complemento perfeito para você criar produções cheias de atitude, saiba que a tendência da meia arrastão é a bola da vez para produções que vão do street ao sofisticado.

Isso mesmo! A meia arrastão chega com toda a força, marcando presença em looks casuais do dia-a-dia até aquele evento fashionista que você adora ir.

E como as gringas andam babando pela peça, aqui no Brasil a história começa a ser contada com apaixonadas pela meia e suas versões que conquistam celebridades e famosas.

Apesar de ainda dividir muitas opiniões, a meia arrastão é uma opção alternativa para quem quer aprender como usar meia arrastão e dar um upgrade no look.

E que leque de opções. Apenas para aguçar seus instintos, confira o que você pode combinar com a peça:

  • Vestidos;
  • Sandálias
  • Jeans destroyed;
  • Tênis;
  • Shorts;
  • Botas;
  • Saias.

Sem falar que ainda existe uma versão chiquérrima curtinha! Já viu? Ela fica apenas nos pés, mas o charme e ousadia do visual vai até a cabeça.

Para não ficar dúvida alguma sobre como usar meia arrastão, nossas dicas vão começar com os tamanhos disponíveis. Qual você prefere?

3/4 ou 7/8?

É aqui que a produção começa a ficar de gente grande! Você pode arriscar com segurança num visual bem marcante, escolhendo uma meia tamanho 3/4 ou 7/8.

Para a opção de meias 3/4, nossa dica é manter seu final mais aparente, ainda mais se o resultado que você deseja é garantir um ar bem alternativo.

Para você ousar nas meias 3/4, imagine um visual com a peça branca, um vestidinho xadrez de inverno e um lindo coturno preto para fechar o look!

A produção toda fica bacana e charmosa, ainda mais se você deixar uma pequena borda da meia arrastão aparecer acima do coturno.

Já para as meias de 7/8, o início da peça não precisa ficar aparente, mas é ideal para as produções com saia, que vão cobrir o início da meia.

Quer arrasar na sensualidade? A dica é investir numa linda minissaia!

Encante-se pela meia soquete

Aqui, a dica vai deixar qualquer amiga (ou todos os homens) subindo pelas paredes! Nos looks com meia arrastão no estilo soquete, a ideia é mesmo a de deixá-la toda aparente.

Nos modelos mais brilhantes ou com cores em prata e dourado, sejam roupas tingidas ou naturais, o resultado pode ganhar mais sofisticação dependendo dos complementos e acessórios. Use a imaginação!

Ah, e se o assunto é como usar meia arrastão soquete bem fashion, deixe os ares mais modernos inspirarem você ao abusar de calçados como botinhas abertas, sandálias e até aquele scarpin que você não abre mão.

Estilo e modo de usar

Ainda pensando no assunto? Tudo bem, pois nosso guia abaixo vai deixar você por dentro de como usar meia arrastão com estilo e muita confiança.

Equilíbrio entre as peças

Você já sabe que a meia arrastão é bem texturizada, certo? Assim, quando for compor looks com a peça, evite chamar a atenção apenas para você!

Para isso, invista em peças de acompanhamento mais casuais, básicas ou tradicionais para harmonizar o visual. Jeans sem muitos detalhes e camisetas lisas são bons exemplos.

Um tom para todas as peças

Para tudo não virar chamativo demais, invista em produções com tons básicos, como o look dark em peças únicas (vestidos e macacões) ou separadas (shorts e blusas).

Isso porque nossa dica da cor preta vai harmonizar com a da meia arrastão, equilibrando o visual sem maiores excessos.

O look rocker

Sabia que a meia arrastão é um dos símbolos do movimento punk na década de 1970?

Assim, como ela é um ícone de rebeldia ao compor produções, as melhores combinações com a peça são os itens com ares rock and roll.

Aqui, para saber como usar meia arrastão, fica fácil criar produções com saias em couro, camisetas de banda e sobreposições.

Os contrastes

O estilo hi-lo (de misturar opostos) cai perfeitamente com as produções de meia arrastão. Para isso, inspire-se e invista num mix criativo e elegante de itens.

Nossa dica é apostar em peças com ares românticos (saias rodadas e vestidos florais), peças de alfaiataria e até mesmo fechar o visual com um calçado casual, como um tênis.

Aposte nos detalhes

Se você tem interesse pela tendência e quer saber como usar meia arrastão, mas não quer deixar a peça roubar a cena, nossa dica é você acertar no look para deixá-la aparecer nos detalhes.

Vale lembrar que não estamos dizendo que ela vai ficar à mostra apenas nos rombos de uma calça rasgada. Para você ousar com elegância nessas horas, pode deixá-la à mostra na área da cintura.

As combinações

É hora de você ficar por dentro das mais lindas produções com a peça! Suspire e inspire-se…

Como usar meia arrastão e short

Esta talvez seja a produção mais tradicional e segura, embora seu charme seja certeza de sucesso!

Um shortinho jeans, seja ele de couro ou no tom preto, é um grande aliado da meia arrastão. Isso significa que a dupla é imbatível para o dia-a-dia e ocasiões mais casuais.

Nessa combinação, você ainda pode notar que a peça também é ideal para looks mais frescos, em climas mais quentes, justamente por deixar as pernas respirarem.

É acreditar no short e elevar as temperaturas!

Para o shortinho tipo hotpants, a meia também vai bem, ainda mais se você investir num coturno ou bota para garantir uma produção com mais atitude.

Quer provar a dupla adicionando um tênis? É uma ótima pedida na hora de saber como usar meia arrastão.

A produção ganha muito mais em conforto e ainda apresenta a vantagem de diminuir o ar sensual.

Meia arrastão com tênis

Aqui a proposta é inusitada mesmo! Parece uma dupla incompatível, mas chega a surpreender até as mais inseguras no quesito casual.

E é exatamente aí que a meia arrastão comprova por que vem conquistando mulheres de todas as idades: sua fácil combinação com outras peças mais inusitadas!

E a tendência vem chegando tão rápido ao Brasil que, conforme o modelo (tênis ou mesmo sneakers), o look fica cheio de ousadia e com uma personalidade marcante.

Invista na dupla e mostre que você sabe como usar meia arrastão! Você não precisa nem correr riscos para criar produções.

Para um visual esportivo, você pode combinar elementos mais clássicos, assim como os de alfaiataria, e investir num tênis básico. Aqui, a meia entra como um complemento ousado e inovador, que vai atualizar totalmente aquele look que já estava lindo!

Para produções com vestidos e saias, outra dica interessante é usar tramas vazadas, ainda mais se você investir num jeans destroyed.

Também dá para usar no inverno!

Temperaturas em baixa, meia arrastão em alta! Afinal, ela não voltou apenas para enfeitar suas pernocas no verão, fazendo par com roupas para vestir na praia ou em locais super quentes.

Isso porque a meia, que fez muito sucesso com a Madonna lá pelos anos 80, nos dias de hoje é marca registrada de famosas como Anitta, Nicki Minaj e Claudia Leitte em qualquer época do ano.

Ainda não ficou confiante para investir nesse hit e criar looks de inverno? Você vai arrasar no charme e sem deixar o visual pesado.

Vem com a gente acompanhar algumas dicas valiosas para saber como usar meia arrastão nas produções de inverno:

  • Primeiro, deixe sua autoestima prevalecer! Afinal, quando você está de bem consigo mesma, o resultado sempre fica perfeito. Inspire-se e invista sem medo de ousar;
  • A seguir, você pode usar a tendência de meia com cintura mais baixa, deixando aparecer só um pouco da barriga;
  • Cubra suas pernocas com uma bela calça jeans de estilo destroyed. Com essa peça, você diminui um pouco o ar sexy e garante um look mais casual;
  • Aposte ainda nas meias arrastão coloridas, que também estão arrasando! Assim, você evita aqueles modelos pretos mais comuns e tradicionais;
  • Para garantir um look romântico e até meio ingênuo, invista na versão soquete;
  • Em ocasiões elegantes, nossa dica é conquistar todos os olhares com uma moderna sobreposição de meias! Para isso, invista numa meia de modelo tradicional e coloque a arrastão por cima, mas cuidando para não dar um contraste ainda maior na produção;
  • Você ainda pode transformar sua arrastão num acessório cheio de atitude e que também é sucesso garantido no mundo fashion: o choker;
  • Quer dar aquele ar de inverno e ainda acertar no look charmoso da estação? Invista num casaco! Aqui ela vai ganhar aquele ar como se fosse uma manga.

Será que combina com bota? Sim!

Mais uma excelente variação da meia arrastão, você pode diminuir o look sexy fazendo uma produção que combina peças de diferentes estilos.

Ao usar botas ou coturnos com aquela atitude e visual rebelde do rock, a meia arrastão vai equilibrar o conjunto com um toque mais feminino.

Nas mais variadas propostas de look, as botas podem trazer referências a um mix variado de estilos, garantindo sempre uma produção bem moderninha de como usar meia arrastão.

Para servir como base nos looks de inverno, nossa dica é você ainda apostar num visual mais clássico. Isso porque a meia arrastão, em dupla com um lindo par de botas, apresenta opções de estilos variados a partir do momento em que cria pontos de equilíbrio no conjunto.

Meia arrastão e saia

Para o look ficar show, nossa dica aqui é usar e abusar de saias com os mais variados tamanhos. Mais a dica de ouro é investir nos modelos longos e com fendas estratégicas. Esse recurso visual vai deixar sua meia arrastão mais à mostra e sua produção mais sexy e atraente!

No caso das produções com texturas mais pesadas, tipo suede, couro ou veludo molhado, o resultado final do seu conjunto ganha ares mais rebeldes, porém, com menor sensualidade.

Meia arrastão e calça rasgada

A intenção aqui é um charme só: deixar a sua meia arrastão aparecendo como pano de fundo para as áreas rasgadas da calça.

Nossa dica é investir em modelos de calças que se mostram fortes tendências no momento, como:

  • Skinny;
  • Momjeans;
  • Pantacourt.

Quer apostar numa produção mais ousada? Deixe sua meia arrastão à mostra também na parte superior da sua calça rasgada.

Para deixar a meia e a cintura aparentes, a dica é simples e bem elegante: aposte numa camiseta com nozinho e num top cropped.

Meia arrastão e vestido

Ao ser usada com a meia arrastão, essa peça feminina vai ganhar outra cara!

Afinal, nem todo modelo de vestido pode cair bem com a meia e marcar seu estilo. Entretanto, para os looks de inverno, a combinação fica linda, com ar soltinho e despojado.

Ah, uma linda bota matadora aqui ainda vai cair muito bem para saber como usar meia arrastão!

Entre outras de nossas dicas, você pode apostar num vestido de textura leve e fina, curtinho e até com um decote de arrasar.

Para as baladas e saídas pela noite, indicamos a meia com uma trama mais estreita. Com isso, o look vai ficar ainda mais elegante, sofisticado e com um toque de sensualidade.

Quer ficar uma beldade numa festa? Combine um lindo vestido, use sua meia arrastão e fecha a produção com um tênis casual!

Assim, além da versatilidade, você ainda ganha conforto.

A meia arrastão curta

Fechando esse tópico sem a menor chance de você errar, aposte de olhos fechados na meia arrastão mais sutil. Ela é ideal para compor produções bem mais comportadas e com toda a personalidade que a peça exige.

Para acompanhar, invista em peças como as calças pantacourt ou até mesmo de alfaiataria, deixando tudo mais interessante.

Feche o visual pondo seus dedinhos de fora com modelos de sapatos abertos! Eles são perfeitos para a produção quebrar as regras e manter o conjunto o mais cool possível.

Galeria de fotos

Leave A Reply

Your email address will not be published.