Take a fresh look at your lifestyle.

Como Usar Meia 7/8: Preta, Branca, Colorida e Muito Mais

Se você gosta de inovar e conseguir uma moda única, que te destaque e ainda alongue suas pernas e tenha efeito emagrecedor, então fica atenta, pois hoje vamos falar delas, as meias 7/8!

Uma opção ótima para os dias mais frios de outono e inverno, elas são uma tendência que se encaixa bem em todas  as gerações e estilos.

A meia 7/8 nada mais é que uma peça de comprimento que vai acima do joelho, ficando aproximadamente na metade da coxa. Ela cria um realce único e por isso deve ser usada com roupas curtas, que as deixem a mostra.

Para as pessoas baixas, que querem alongar o comprimento, é só escolher um sapato que tenha a mesma cor que a meia e assim, usar o monocromático ao seu favor.

Já as mulheres altas, podem se aproveitar para exibir suas belas pernas, usando sapatos diferenciados e deixando a meia brilhar.

Quer conhecer um pouco mais esse acessório marcante e aprender como usa-lo? Então se prepare, pois separamos diversas dicas e inspirações que irão te ajudar a usar as meias 7/8 sem medo de errar!

Como escolher as meias 7/8

Caso você nunca tenha usado esse item vale a pena se atentar para alguns detalhes, evitando que se crie um desastre fashion.

Por isso vamos te contar alguns segredinhos que devem funcionar!

  1. Seja ousada – elas tem um tom próprio de sensualidade, ainda mais sendo usadas com roupas curtas. Devido a isso é preciso buscar um equilíbrio, sabendo bem o resultado final e onde usa-lo .
  2. Opte por tons neutros – essas são as escolhas mais simples de se combinar e podem ser adicionadas em várias composições, claro que as outras cores também são bem vindas, porém é preciso ter mais cuidado.
  3. Brinque com texturas – Essa é uma das melhores formas de deixar o visual ainda mais interessante. E para criar looks corretos facilidade basta misturar cores claras e escuras.

Quais sapatos usar

Se você tem medo de comprar um dessas meias e depois não conseguir usa-las por não saber como, relaxa!

Vamos falar agora dos melhores estilos de calçados para te beneficiar com essa peça, então corre para conferir aqui embaixo!

Com Sapatos Baixos ou Saltos Modestos

Essa é uma forma maravilhosa para quem gosta de produzir algo sutil e elegante!

Os sapatos fechados, são super indicados para criar um ar profissional e sofisticado, então se esse é o seu caso, tente experimentar sapatos como o Oxford!

Veja mais sobre esses sapatos clicando aqui: Looks Com Oxford Feminino: Como usar? Inverno e Verão

Com Botas

Um dos melhores calçados para se usar com as meias 7/8! Os canos altos e médios ajudam no tópico alongar as pernas, além de criarem um bom complemento, claro que isso depende das cores escolhidas.

Os tons são importantes para o resultado que você espera. Os monocromáticos, como já falamos acima, podem dar uma impressão de esticamento, enquanto cores opostas criam o efeito contrário.

As over the knee, não são indicadas pois ficam sobressalentes em relação às meias, anulando-as.

Com Sapatos Salto Alto

Se o seu intuito é montar uma composição voltada para a sensualidade, esse é o que precisa!

Eles trazem uma carga sexy que tornam o look chamativos e interessantes! Claro que é preciso ter tato para manter a coerência e não gerar uma briga visual.

Como Evitar Que a Meia 7/8 Escorregue

Um dos maiores defeitos dessa peça é a o fato de que ela pode escorregar e enrolar, não ficando no lugar e assim destruindo o visual.

Para que você não passe por essas situações é importante ter algumas dicas, então confira:

  1. Confira se as medidas da meia condizem com a sua. Elas não devem ser nem maiores nem menores.
  2. Procure por peças que tenha elástico no topo, assim ela terá mais segurança e menor risco de descer.
  3. Você pode optar por usar cinta-lia a fim de evitar que segurar as pontas das 7/8. Se quiser que elas não apareçam, escolha modelos discretos.

Modelos de Meia 7/8

Agora que já sabemos um pouco mais sobre como usar as meias 7/8, vamos pensar em como usa-las e em quais produções!

Preparada para aprender muitas coisa incrível e se surpreender com os visuais babado que dá para conseguir?

Então confira, pois veremos um pouco sobre as meias 7/8 pretas, brancas, listradas, coloridas, com desenhos, de renda e crochê, com as mais sortidas vestimentas. Veja a seguir:

Com outras meias-calças e acessórios

Essa dica não se trata bem de um modelo de 7/8 , mas de uma forma de modifica-la, para isso criar camadas é sempre uma forma atual e descolada de inovar nas suas produções.

Pensando nisso, juntar as meias 7/8 com outras peças ou adornos, é um excelente ideia para quem quer dar uma nova cara amenizando a ousadia, te deixando mais aquecida ou mesmo conseguindo um conceito distinto.

Se o intuito é ser coerente e criar camadas continuas é viável usar peças transparentes ou da mesma cor, essas escolhas farão que seu look ganhe um up!

Já combinar peças estampadas com lisas, é um excelente meio de manter equilíbrio na sua imagem, já que harmoniza a extravagancia e a sobriedade.

Se quiser um resultado mais discreto, procure combinar as meias 7/8 com as 3/4, usando tons diferentes, mas neutros. Assim é possível dar um senso de ousadia requintado.

Meias 7/8 de renda

Uma das variações interessantes desse adereço, são as meias feitas de renda. Isso porque elas adicionam um ar romântico e sexy, além de poderem ser detalhadas tornando sua produção marcante.

Elas remetem bastante aos modelos usados com espartilhos e cinta liga, o que pode tornar seu look bem ousado e significativo. Por isso é preciso saber o efeito esperado pela roupa para não se chocar no final.

Mote que na imagem acima, a renda foi usada apenas como acabamento para arrematar as meias, com um charme diferenciado.

O restante do visual, trabalhado em preto, fez com que o estilo não ficasse muito excêntrico e mesmo com a carga de sensualidade, ele pode ser usado a noite em diversos ambientes.

Perceba que a intenção foi realmente essa de ter um aspecto forte. Por isso o coturno e o cropped se encaixam tão bem, mantendo uma coerência.

Se a ideia fosse criar um aspecto delicado, os sapatos e as roupas precisariam ser repensados.

Meias 7/8 de Crochê

Bem quentes e tradicionais, essa é a melhor opção para quem quer fugir do esteriótipo sexy e prefere algo singelo, delicado e ocasional.

Elas combinam bastante com looks menos formais, podendo ser adicionadas em seu dia a dia em larga escala.

Veja nos modelos acima, por exemplo, o primeiro caso é bem casual e simples, perfeito para o seu cotidiano e podendo ser usado até mesmo em um ambiente profissional.

O segundo e terceiro caso, tem claramente um viés mais romântico, onde mesmo o sapato tendo um bico fechado, optou-se por usa-lo com recortes, evidenciando as diferenças de tonalidade entre eles e a meia.

Veja mais sobre o estilo romântico aqui: Estilo Romantico Feminino: Como Usar? Veja +99 Looks!

Sendo assim podemos ver que as meias 7/8 de crochê são itens que podem agregar muito ao seu guarda roupa.

Meias 7/8 Grossa

As meias mais grossas são perfeitas para quem quer usa-las e se proteger do frio, ficando quentinha e estilosa!

As cores mais aconselhadas são preto, cinza e tons escuros, isso porque os claros podem acrescentar muito volume e torna-las desagradáveis ao olhar.

Meias 7/8 Listrada

Essa é uma opção linda, que pode ajudar muito as pessoas que querem fazer as pernas ganharem volume.

As listras podem ter diferentes posições e tamanhos podendo ser ao longo da meia toda, ou apenas um detalhe pontual em algumas partes.

Resultado de imagem para meia 7/8 listrada

A opção acima é extremamente ousada e alternativa, mas consegue sugerir bem como o efeito visual das listras podem ser usados para destacar seu look.

Lembre-se que usar esse tipo de meia requer peças que combinem, elas podem ser neutras ou em alguma tonalidade em comum, mas cuidado para evitar exagero.

Resultado de imagem para meia 7/8 listrada

As listras de cores vivas são opções lindíssimas e super fáceis de encontrar, que podem te ajudar a se produzir com maestria.

Se quiser algo voltado ao street style que mantenha o charme, aposte em algo monocromático!

Resultado de imagem para meia 7/8 listrada

Seja o estilo mais romântico ou informal, as listras conseguem dar um tom único e lindo para as composições que vale muito a pena ser incorporados ao seu visual.

O toque esportivo é extremamente estiloso! As listras na parte superior dão uma quebra ao visual sem exageros.

Com essa meia, você pode usar os mais variados sapatos e  criar produções casuais muito interessantes, então se arrisque nelas!

Meias 7/8 Preta

Se você tem medo de se arriscar demais e acabar nunca usando a meia, a melhor opção é a 7/8 preta!

Isso porque como já sabemos, preto é a cor mais fácil de se combinar e conseguir manter uma coerência sem errar. Além disso elas tem diversos modelos e da para encontra-las em todo lugar.

Elas podem ser usadas em diversos estilos diferentes e ainda conseguir um efeito visual bem interessante.

Separamos acima três produções diferentes que se encaixam bem no cotidiano da maioria das pessoas.

O primeiro look remete bastante aos dias de outono, note que a botinhas combinada com a meia, short, blusa de manga comprida, cachecol e gorro te deixa bem protegida do frio e estilosa!

Já o segundo não pede necessariamente um dia frio. Aqui a camiseta e o short traz uma naturalidade bem casual mas charmoso!

Nosso terceiro exemplo traz uma saia e uma proposta mais fofa, porém sem perder a simplicidade do vestuário.

Meias 7/8 Branca

meia branca com sapatilha

Assim como as pretas, as meias 7/8 brancas aceitam diversas formas, texturas e estilos, o que faz delas, peças incríveis.

Porém com elas é preciso tomar cuidado nas escolhas para não criar um padrão infantil ou desproporcional ao seu interesse.

    • meia com bota

Note que combina-las com botas de cano alto, onde só uma parte fique aparente é uma forma interessante de fugir da proposta juvenil demais.

A combinação com o vestido também claro, assim como a jaqueta e a bolsa nos tons nudes, faz com que a proposta fique coerente e bem linda.

look com vestido branco

Combinar peças de trico pode ser uma pedida interessante e não se preocupe, é possível usa-las sem ganhar um visual de brega ou ultrapassado.

Para isso só é necessário selecionar bem os cortes e moldes, buscando valorizar cada vez mais sua aparência.

como usar meia branca

Os estilos podem ser diversos e maravilhosos, então escolha o que mais condiz com seu gosto e arrase!

Meias 7/8 Colorida

Para quem quer sempre fugir do convencional e arriscar em opções que fujam do óbvios, as coloridas são uma grande alternativa!

As cores clássicas e mais fáceis de encontrar são as cinza, marsala, roxo, azul marinho, tons terrosos, entre vários outros.

O jeito mais fácil de usa-las é com cores neutras, mas outras cores fortes também são bem vindas, só é preciso um pouco mais de jeitinho para deixa-las combinando.

É sempre interessante optar por cores mais escuras e básicas, ou então criar tonalidades claras que combinem com o almejado.

Evite acessórios com texturas e estampas para que sua produção não tenha uma briga por atenção.

As meias estampadas podem ser mais difíceis de combinar, mas peças básicas são uma pedida sem erro.

Meias 7/8 Kawaii

Entre as tantas versões da meia, uma das mais requisitadas são as mais fofas, ao estilo kawaii,ela é composta de estampas fofinhas como cara de gatinhos, pandas, entre outros animais.

Resultado de imagem para meia 7/8 kawaii looks

Apesar da pegada infantil, muitas mulheres a usam, afinal, não existe idade para performar fofura né?

Resultado de imagem para meia 7/8 kawaii looks

As estampas não precisam ser necessariamente de animais para serem fofas, basta encontrar um padrão interessante e que tenha a ver com você, as opções no mercado são imensas, então vale a pena pesquisar.

Resultado de imagem para meia 7/8 kawaii looks

As meias personalizadas podem cair bem com as mais diversas produções, lembre-se de ser coesa com as cores e moldes para não criar um carnaval desconexo e aproveite!

Com o que usar

Agora que você já tem em mente os estilos de meia 7/8 que existem e podem ser a sua cara, vamos ver quais produções usar com elas, assim com certeza tu não vai precisar ter medo de errar! Então confira!

Dá para criar um estilo todo hipster e diferenciado com esse acessório. Veja na imagem acima.

A paleta preta e branco é sempre segura, enquanto alguns detalhes de outras cor podem até ser usados para quebrar um pouco a monotonia.

O sapato escuro ajuda a alongar as pernas, o complemento de bolsa, chapéu e óculos deixam a produção única e cheia de atitude mesmo sem peças chamativas.

Uma saia ao invés do shorts funcionaria com a mesma eficácia, então depende do que tu se sentir mais confortável usando.

Como dissemos as saias casam muito bem também.  E elas podem ser micro o midi, o que abre uma ampla gama de estilos possíveis.

Escolha o que for melhor para você e aproveite!

Veja mais sobre saia midi aqui: Look Saia Midi: Veja diversas aplicações

As meias 7/8 transparentes também são incríveis pois permitem que seu leque de opções seja gigante como vemos na imagem acima.

Dá para usa-la com quase todas as peças do seu guarda toupa o que significa que além de linda, você estará praticando uma moda sustentável.

 

As meias grossas 7/8 pretas também tem a capacidade de serem bem inclusivas e diplomáticas. Então shorts, saias e vestidos vão bem.

Veja acima como dá para conseguir muita coisa interessante com elas e sem muito esforço.

Convenhamos as meias 7/8 são sinônimos de estilo!

Os vestidos são um casal perfeito indiscutivelmente. Eles conseguem funcionar com cores diferentes e render muito mais do que o estilo romântico.

É possível se vestir de forma elegante, fina, casual, despojada, entre diversas outras opções.

Não tenha medo de usar as meias com peças coloridas ou estampadas, os resultados podem ficar tão incríveis quanto os das fotos acima.

Deixe sua imaginação a solta e aproveite para ousar nos sapatos, cores e estilos. Não será preciso muito para conquistar um visual realmente glamouroso e inovador.

Gostou de conhecer mais sobre as meias 7/8? Conte para nós se houverem dúvidas, críticas, conselhos ou sugestões a serem acrescentadas. Sua opinião é sempre bem vinda!

Não deixe de conferir nosso blog A Mulher diariamente para receber conteúdo diário e inédito sobre moda, saúde, bem-estar e muito mais!

Espero te ver aqui na próxima, beijinhos e até lá! 😘

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais