Take a fresh look at your lifestyle.

Como Usar Escova Rotativa: Tutorial com Vídeos!

As mulheres estão sempre em busca de novos produtos, tratamentos e aparelhos eficientes que as ajudem a ganhar tempo na rotina de beleza ao ajeitar os cabelos, como os secadores, chapinhas e babyliss. Para facilitar, a escova rotativa foi criada para unir as funções de cada desses aparelhos de uma só vez em nome da praticidade. Mas você sabe como usar escova rotativa?

Sim, a escova rotativa é capaz de secar, alisar e modelar os cabelos de forma prática e rápida, para que você não só economize tempo, mas dinheiro evitando de ter que ir tantas vezes ao salão de beleza somente para escovar os cabelos.

Mas se você ainda não sabe como usar escova rotativa corretamente, organizamos um passo a passo super simples e fácil de aprender para que você possa usufruir dos benefícios e da praticidade desse aparelho no conforto da sua casa, sempre que quiser.

Quer saber como a escova rotativa funciona? Então, continue lendo o artigo abaixo que vamos explicar tudinho sobre como usar escova rotativa! Vamos lá!

O que é escova rotativa?

Como usar escovComo usar escova rotativa: secar, alisar e modelar os cabelos.
A escova rotativa é capaz de secar, aisar e modelar os cabelos.
Toda mulher deseja ter os cabelos lindos e bem cuidados todos os dias. No entanto, nem sempre sobra tempo para utilizar vários aparelhos e técnicas para arrumar o seu cabelo. Por isso, é fundamental usar aparelhos capazes de unir várias funções em um só, promovendo os mesmos resultados em apenas alguns minutos.

É o caso da escova rotativa, que é capaz de secar, alisar, modelar e até mesmo dar volume nos cabelos em pouquíssimo tempo. Através do seu sistema de ventilação, a escova rotativa solta o ar quente enquanto gira e modela os fios.

Ela pode ser usada nos cabelos secos, molhados ou úmidos, podendo além de secar, alisar os cabelos cacheados ou modelar as pontas lisas, criando ondas incríveis. A sua grande vantagem é poder substituir outros aparelhos como a chapinha e o babyliss, desempenhando todas essas funções de uma só vez em um tempo inferior ao gasto por esses procedimentos.

Além disso, o esforço é menor que no processo de escovação com secador e escova tradicional.

Como funciona a escova rotativa?

como usar escova rotativa: fácill com a prática
A escova rotativa fica mais fácil de utilizar com o tempo.
Antes de aprender como usar escova rotativa, é necessário entender primeiro como essa escova funciona para ser utilizada da forma correta e não danificar os cabelos. Ela pode ser usada tanto na na forma de secador quanto de escova.

Para usar a escova rotativa apenas como secador, basta desacoplar a escova e usá-la normalmente. Depois, para escovar ou modelar, é só acoplar novamente a escova para iniciar o processo de escovação para alisamento ou de sou modelagem para a criação de cachos e/ou ondas.

Em geral, a maioria das escovas rotativas possuem botão para regular a temperatura ideal. E sua potência de secador é em torno de 900 watts, o que não é uma das mais maiores, mas como pode esquentar bastante o processo de alisamento ou de formação de cachos é mais rápida do que nos processos com outros aparelhos.

A escova possui um botão para fazê-la girar, podendo girar em dois sentidos diferentes. Ou seja, se você enroscar os fios de forma incorreta, basta apertar o botão para girar no sentido contrário e desfazer.

Vale ressaltar que, as primeiras vezes exigem uma certa prática e pode levar mais tempo até que a pessoa se acostume a usar o aparelho (cerca de 1 a 2 horas), depois fica mais fácil e você adquire o jeito.

O tempo de escovação vai depender de cada pessoa e quanto mais praticar mais rápido o processo será. É normal cair uma certa quantidade de cabelos nesse processo, dependendo também do estado de saúde dos fios.

No começo os resultados podem não ser dos melhores, mas a medida que você for usando o aparelho, você vai pegando a prática. Veja agora como usar escova rotativa abaixo!

Como usar escova rotativa: Passo a passo

É fácil aprender com usar escova rotativa adequadamente.
É fácil aprender com usar escova rotativa adequadamente.
A escova rotativa é mesmo muito prática, mesmo assim algumas mulheres podem ter alguma dificuldade na hora de usar nas primeiras vezes, principalmente na posição correta.

Por isso, segue um passo a passo abaixo bem simples para você aprender como usar escova rotativa e nunca mais perder tempo arrumando os cabelos.

O primeiro passo é lavar bem os cabelos e hidratá-los, retirando o excesso de umidade dos fios com uma toalha. Depois, pegue o aparelho e desconecte a escova para secar os fios como um secador.

Quando eles estiverem quase secos, acople novamente a escova rotativa no aparelho e siga as etapas a seguir para iniciar o processo de escovação:

  • 1a. Etapa: Separe os cabelos em mechas mais finas.
  • 2a. Etapa: Segure a escova rotativa com uma das mãos, deixando a outra livre, evitando segurar na parte superior para não se queimar.
  • 3a. Etapa: Coloque a extremidade cilíndrica rotativa da escova com a escova lateral sobre a mecha, por baixo do cabelo (é mais fácil para enrolar ou alisar o cabelo).
  • 4a. Etapa: Caso o seu objetivo seja as pontas viradas para cima basta colocar o aparelho na posição oposta, ou seja, o cilindro para cima e a escova para baixo.
  • 5a. Etapa: Feche o aparelho suavemente sobre os cabelos e pressione o botão para iniciar o movimento de rotação do cilindro mantendo-o fechado.
  • 6a. Etapa: Em seguida, mova o aparelho devagar até que fique reto.
  • 7a. Etapa: Mantenha nessa posição por alguns segundos, depois solte os cabelos do aparelho.
  • 8a. Etapa: Repetir esse procedimento em todas as mechas do cabelo.

Tutorial em vídeo:

Vale a pena comprar a escova rotativa?

Se você ainda está em dúvida se vale a pena comprar uma escova rotativa ou não, saiba que ela mesmo muito prática e acaba economizando o tempo na hora de arrumar os cabelos no dia a dia e em ocasiões especiais, dispensando as idas ao salão de beleza.

Mas isso vai depender muito de cada mulher. Se você não tem o costume de escovar e modelar os cabelos sempre, talvez não seja o investimento ideal. Se você também acha que não será capaz de chegar a ter prática com o aparelho ou não tem paciência, melhor não se aventurar.

A escova rotativa é para quem tem mesmo o hábito de passar horas na frente do espelho no processo de secagem, escova e modelagem. Se você já faz isso com frequência, utilizando secador, chapinha e babyliss para finalizar, então a escova rotativa é mesmo para você. Ela vai fazer tudo isso, em poucos minutos, e com um único aparelho.

Caso decida comprar a sua escova rotativa, o importante é saber que para ter bons resultados você deverá adquirir um produto de qualidade e ter paciência para aprender como usar escova rotativa até adquirir prática.

Escova rotativa pode danificar os cabelos?

Tem muita gente que fica em dúvida se a escova rotativa danifica os cabelos. Bem, como todo aparelho de calor, isso vai depender da frequência de uso e de alguns cuidados. Ou seja, se você a utiliza todos os dias da semana e se aplica ou não um protetor térmico nos fios.

Além disso, tudo depende também do estado de saúde dos fios, e dos procedimentos que eles são submetidos nesses períodos. Mas, se você usar a escova rotativa da forma correta e sem excessos ela não irá danificar o seu cabelo.

Dicas de cuidados com a escova rotativa

Para obter resultados ainda mais positivos ao utilizar a escova rotativa, é preciso seguir alguns cuidados básicos:

  • Para que os cabelos tenham mais brilho, aplique um pouco de óleo reparador ou silicone.
  • Antes de escovar ou modelar, os cabelos devem estar desembaraçados e repartidos em mechas finas.
  • A escova rotativa não possui proteção como nas chapinhas e nos onduladores. Portanto, tome cuidado para não colocar a mão na área aquecida.
  • As escovas rotativas são ótimas para fazer penteados, principalmente nas franjas.
  • Na hora de comprar o aparelho verifique se as cerdas são macias e qual a tecnologia utilizada pela escova rotativa.

Principais marcas de escova rotativa

A escova rotativa pode ser usada em todos os tipos de cabelo, cacheados ou lisos, mas existem vários modelos. Por isso, é necessário analisar todas as especificações do aparelho para saber se o modelo escolhido realmente irá funcionar no seu tipo de cabelo.

Dentre as todas as marcas de escova rotativa disponíveis no mercado, as melhores são Mondial, Gama, Britânia, Philco, Polishop e Conair. Veja mais detalhes sobre cada uma delas abaixo:

Escova rotativa Gama

Escova rotativa Gama
Escova rotativa Gama
A escova rotativa da Gama é excelente, pois ela alisa e modela os fios em apenas alguns minutos. Além disso, possuem alta resistência e um cabo rotativo para facilitar o manuseio.

Escova rotativa Polishop

Air Brush Titanium Polishop
Air Brush Titanium Polishop
A escova rotativa Polishop é uma excelente opção para quem deseja um aparelho inovador. O modelo Air Brush Titanium fornece um efeito de salão aos seus cabelos, com alta tecnologia para não danificar os fios, através da ação do mineral titânio, que ajuda a reduzir o frizz e dar uma modelagem mais natural.

Escova rotativa Philco

Escova rotativa Philco
Escova rotativa Philco
A escova rotativa Philco é de excelente custo/benefício, por isso é muito uma das mais procuradas. O aparelho foi produzido em alta tecnologia, podendo além de alisar, também secar e modelar os fios em apenas um aparelho.

Escova Britânia

Escova rotativa Britânia
Escova rotativa Britânia
A escova Britânia também está entre as mais procuradas, pois ela escova os fios com facilidade, podendo ser usada em cabelos úmidos, molhados ou secos, sem agredir os fios.

Quanto custa uma escova rotativa?

Conforme já dissemos acima, existem vários tipos de escova rotativa, por isso o preço delas pode variar bastante dependendo do modelo e da marca escolhida. Sendo Assim, fica difícil definir um único preço para elas.

Mas de um modo geral, é possível encontrar uma escova rotativa mais simples e menos potente a partir de R$ 70,00, já as escovas rotativas mais sofisticadas e mais potentes podem chegar a custar até R$300,00.

O ideal é analisar o custo/benefício, se você vai utilizá-la com frequência e se ela serve para o seu tipo de cabelo, antes de realizar a sua compra.

E aí, curtiu aprender como usar escova rotativa? Depois volte aqui para nos contar como foi!

Leave A Reply

Your email address will not be published.