Take a fresh look at your lifestyle.

Looks Colete de Pelo: Como usar? Veja aqui +99 Fotos!

Sabe aqueles dias em que abrimos o guarda roupa e parece que nenhuma roupa esta criando o visual que você espera? Pois saiba que existe uma única peça é capaz de mudar tudo! Deixando aquele look sem graça, bem mais interessante.

Esse é o colete de pelo!

Ele pode se sobrepor em blusas, cropeeds ou vestidos, e é uma peça que veio originalmente do vestuário masculino, mas foram muito bem incorporadas ao universo feminino, deixando de lado a rigidez e adotando modelos, cores, tamanhos e tecidos em composições diferenciadas e muito mais glamourosas.

Dessa maneira surgiu o colete de pelo que traz tanto glamour e diferenciação ao seu visual.

Quer conhecer mais sobre a peça e toda sua versalidade? Então confira abaixo.

Essa roupa é uma das mais antigas na história da alfaiataria, sendo que há registros do traje desde a Roma Antiga!

A peça cobre o tórax e abdômen, sem possuir mangas ou gola.

Surgiu com o intuito de fornecer uma proteção ao frio, mas com o passar do tempo, acabou sendo incorporada quase como um acessório na composição final do look.

O nome vem do termo Francês collet, que faz alusão a pescoço.

Seus primeiros registro eram de ferro e serviam para proteger os guerreiros durante as batalhas.

Mas as versões similares ao que existe hoje, tiveram origem em meados dos século XVI e XVII, no período Barroco, sendo uma peça masculina digna de nobres ingleses.

Na época eles eram modelados em tecidos que apresentavam uma certa rigidez, como brocados ou bordados.

Eles foram apresentados ao guarda roupa feminino no século XIX, na conhecida Belle Époque, acompanhado de paletó e casaco pelas mulheres mais ousadas.

De lá para cá os coletes foram recebendo diferentes repaginações, mudando seu tamanho, estilo e material, além de ganhar um ar descontraído e casual, deixando de lado toda a seriedade do começo.

Os modelos de pelo surgiram a muito mais tempo do que se imagina, sendo muito usados pelas pessoas do norte já que conseguiam aquecer as pessoas, com o passar do tempo ele foi sendo remodelado para funcionar em qualquer que seja o visual.

Nos anos 60, se tornou uma febre, sendo aderido de uma forma pouco formal, mas muito arrojada e que conseguia agregar beleza a qualquer visual.

Com o passar dos anos, muitas vezes ele saia do armário apenas em estações frias, porém recentemente, it girls e fashionistas passaram a incorpora-lo de um modo criativo no dia a dia!

A outra opção que existe são os modelos mais curtos, que tendem a ficar acima do quadril. Ela costuma ser uma maneira irreverente de criar um diferencial no visual.

Ou seja, se você tem uma produção que considera muito simples ou desinteressante, acrescentar um colete a ela pode mudar tudo!

Vale a pena ter uma dessas peças em seu guarda roupa para modificar sua produção de maneira simples e rápida! Elas podem ser usadas tanto em blusas, quanto camisas, vestidos, t-shirts, cropped, etc.

Outro tipo de colete bem prático na hora de criar produções originais e charmosas é optar pelo modelito branco!

O branco é capaz de transmitir uma elegância natural e muito sofisticada, deixando qualquer visual mais glamouroso.

Esse modelo, assim como o anterior é extremamente versátil e descolado, funcionando bem nos mais diversos ambientes com as mais variadas produções.

Ou seja, é o toque final perfeito para acrescentar muita elegância e atitude para seu look de modo bem simples.

É preciso tomar cuidado apenas para não exagerar no estilo e acabar criando um conceito de volume muito grande, que desfavoreça seu look, já que o branco tem o poder de fazer as coisas parecerem maiores.

Com o colete de pelo branco é possível conseguir armar produções icônicas e cheias de estilo mesmo em composições simples como um short jeans e uma regatinha.

Compor o branco com o preto é sempre uma dica prática e funcional, assim como escolher usar peças monocromáticas. Ele adiciona elegância aos looks de maneira simples e singela, sem precisar de muito esforço.

Mas se quiser criar algo diferente do habitual é só deixar a imaginação fluir e com certeza conseguirá pensar em algo condizente com o seu gosto e interessante no vestuário.

Se nenhuma opção básica é o que você quer para montar sua imagem, não se preocupe, as cores também podem ficar um charme nessa peça.

Seja em cores vibrantes ou em tons terrosos, os coletes de pelo colorido são as melhores escolhas se o intuito é criar um tcham no look.

Assim dá para destacar seu visual e criar algo inclusivo, dando uma outra cara aquelas produções simples.

O melhor é que você pode incrementa-los tanto de maneira casual quanto nas mais formais.

Veja a seguir o mais comuns dele para você se inspirar.

Alternativas bem vivas e alegres, eles são cheio de energia e transmitem isso de modo instantâneo. As vezes pode ser difícil se imaginar com eles, mas acredite, escolhendo o modelo mais comprido, é bem fácil adicionar personalidade ao look.

Os tons vermelhos te permitem gerar um conceito sensual e até romântico no resultado final.

Apenas se atente na tonalidade das outras peças para não oferecer informação demais e acabar deixando o visual pouco agradável.

Tons verdes

Apesar de serem mais comuns em outros tipos de tecidos, os coletes de pelo podem ficar bem charmosos com esse tom, agregando uma certa autenticidade única e singela a produção.

Com ele você pode criar algo leve, alegre e divertido, precisando de poucos recursos para ficar incrível.

Tons rosados

Mais ousados e diferentões os coletes de pelo pink são as alternativas ideais para uma imagem marcante, única e completamente a sua cara.

Os pelos podem variar em comprimento, textura, cores e estilo, então escolha o que mais lhe agradar.

Os looks monocromáticos ganham um tom bem diferenciado se combinar com um bom colete.

 

Os casacos brancos conseguem adicionar muita elegância a qualquer produção, como vemos acima.

 

 

Os tons de cinza conseguem lembrar bastante o estilo nórdico e deixar a produção bem estilosa.

Note como os tamanhos podem ser distintos.

O colete vermelho é com certeza um charme.

Não tem como não se sentir protegida do frio e estilosa com essa veste!

Colete e bota é uma combinação clássica incrível.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo os modelos mais simples podem ser maravilhosos.

Brincar com camadas é uma ótima maneira de melhorar seu estilo e valorizar seu corpo.

Combine o colete com outros acessórios para conseguir um visual bem marcante.

 

As estampas podem fazer toda a diferença.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para os dias frios, combinados com calças, coturnos e blusinhas, é possível conseguir um resultado cheio de estilo.

Pelos emarenhados podem criar uma impressão casual interessante.

 

 

 

Os tamanhos mesmo sendo diferentes, tem capacidade para agregar muita beleza as produções.

Os pelos de ovelha também podem ser uma excelente escolha.

O que achou sobre os coletes? Ficou com alguma dúvida sobre como adiciona-los ao seu visual e conseguir uma produção bem interessante e única? Pretende adiciona-los ao seu guarda roupa?

Não deixe de comentar aqui! Elogios, críticas e dúvidas são sempre bem vindos. Se quiser, compartilhe também em suas redes sociais para alcançar suas amigas e todas ficarem bem informadas.

Visite nosso blog A Mulher todos os dias para receber diariamente conteúdos super interessantes e diferenciados, nos mais diversos assuntos como saúde, beleza, maternidade, sexo e vários outros.


Confira:


Esperamos que você tenha amado esse post tanto quanto nós! Beijos e nos vemos nos próximos conteúdos! 😘

Leave A Reply

Your email address will not be published.