Take a fresh look at your lifestyle.

Como Usar Cachecol Feminino: Passo a Passo

Sabe aquela peça que você pode até guardar em alguma estação do ano, mas tem a certeza que em algum momento vai ser muito útil no seu visual? Bem esse é, com certeza, o caso do cachecol.

Ele é, sem sombra de duvidas, atemporal, unissex, extremamente útil e aconchegante para nos auxiliar a aquecer naqueles dias mais friozinhos. Dessa forma, se torna um acessório chave, que além de te manter quentinha, dá um toque lindíssimo ao look, acrescendo muito charme e elegância até aos visuais mais básicos.

Eles podem ser clássicos, vibrantes, excêntricos, leves ou pesados, ou seja, são extremamente versáteis, podendo dar um up nas roupas ou manter um tom mais  neutro. Com tantas vantagens, é bastante lógico que você adquira até mais de uma dessas peças para seu guarda-roupa, então estamos aqui para lhe ajudar como algumas dicas de quais escolher e como usa-los.

O cachecol é aquele item que pode fazer toda diferença na sua aparência, por isso se atente, já que existe uma infinidade de amarrações e estilos escolha os que podem e devem melhorar sua autoestima e valorizar sua aparência.

Para ajuda-la a entender melhor essa diversidade, e como usa-la a seu favor, vamos descrever aqui algumas maneiras e estilos de cachecol, esperamos que você se inspire e arrase no próximo inverno!

Não é difícil ser coerente com seu estilo, levando em consideração que os cachecóis oferecem diversas opções de tecidos, estampas e modelos. Evitando grandes discrepâncias e exageros é impossível errar.

Crie um diferencial

Boas estampas podem propiciar o toque que falta em looks básicos, tornando-o mais atraente e divertido.

Use tons neutros

Outra boa pedida é utilizar o cachecol em tons mais neutros, seja para combinar com o restante da aparência ou para deixar um tom vibrante mais sóbrio.

É importante saber como manter seu estilo e sua personalidade sem criar uma aparência desfavorável ou deselegante e para isso, evitar exageros ou saber combina-los de forma coesa pode ser extremamente necessário.

Tipos de amarração

Linhas retas

Apenas encaixe o cachecol em torno do pescoço, sem dar voltas, deixando suas pontas alongadas pelo corpo em linhas verticais. Dessa forma é possível criar uma aparência afinada e bastante interessante, fazendo com que você possa parecer mais alta ou magra, se assim preferir.

Jogada simples

Trata-se de um dos modelos mais usados de amarração, por ser extremamente simples, prático e belo. Ele é realizado apoiando a peça no pescoço e jogando uma das partes para trás, de forma que a parte maior fique nas costas e a menor na frente. Dessa forma, é possível obter um ar meio descontraído ao visual, transmitindo uma sensação de descolada.

Volta simples

Um modelo também muito procurado, trata-se de apoiar o cachecol no pescoço e fazer uma volta completa deixando as pontas caídas, usualmente, para frente, de modo assimétrico. Assim ele é um dos modelos mais práticos, bonitos e rápidos de se fazer, além de ser um dos aconselháveis para se proteger do frio.

Nó gigante

É feito com o cachecol dobrado ao meio, onde as pontas passam por dentro da dobra. Se tornando assim uma excelente maneira de valorizar o rosto, dando maior destaque aos rostos, pessoas com pescoço longos e traços finos podem se utilizar do modelo para valorizar seus pontos.

Gargantilha ou colar

É possível utilizar o cachecol enrolado por todo o pescoço, escondendo as pontas sobressalentes por dentro das voltas. Dessa forma o visual fica muito moderno e chique, chamando bastante atenção para o rosto. Pode ser combinada com os mais variados penteados, mas o coque ou o rabo de cavalo são uma representação clássica.

Estilo comprido

Os cachecóis de tamanhos maiores podem fornecer uma variedade maior de nós, volumes e estilos, assim você pode escolher desde o maior volume até a prática de usa-los soltos de forma alongada.

Estilo curto

Essencial para quem gosta de um visual menos pesado e que promova bastante praticidade e mobilidade durante o cotidiano. Dessa forma mesmo com pouco volume é possível criar um modelo bastante elegante e rápido de se arrumar.

Como echarpe

Você pode usar o cachecol jogado de lado como uma echarpe, de maneira a valorizar seu estio e personalidade. Outro modo bastante interessante de usa-lo é combinando o cachecol e uma echarpe, de forma as peças se sobreporem sem criar atrito entre si.

Modo gravata

É possível usar o cachecol de maneira muito elegante e mantendo um visual bem integrado e interessante, parra isso, basta fazer um nó de gravata e resguardar a parte sobressalente dentro do vestuário.

Acredite, o nó fica extremamente charmoso e sua aparência vai ficar incrível.

Use de forma cruzada

Usar um modelo mais largo de maneira cruzada pode dar um bom destaque ao seu look, de forma a criar uma identificação visual mais interessante e valorizar sua personalidade.

Cachecol estilo country

Outra maneira muito estilosa e bacana de se usar o cachecol é no estilo western ou country, assim deixamos uma ponta mais alongada na frente e um nó na parte traseira. Esse estilo é bastante elegante e acrescenta uma personalidade única a peça, sendo uma excelente maneira de transmitir seu gosto pessoal ao visual.

Combinados com o acessório

Além de se usar contraposto com echarpes também é possível utilizar o cachecol com broches e outros tipos de adereços que você prefira. Apenas pondere para não causar grandes excessos e acabar com um look cheio de informações.

Agora que nós conhecemos um pouco mais, de diferentes maneira de como usar cachecol, vamos dar uma olhada em diversas fotos selecionadas minuciosamente. Dessa forma iremos achar a inspiração correta para o seu estilo e personalidade. Aproveite!

Veja abaixo mais de 50 fotos de como looks com cachecol

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E ai, encontrou um modelo ou estilo de amarração que represente seu estilo? Conseguiu gostar de apenas um?? Impossível né! Comente se o post foi útil para você, se existe mais alguma curiosidade que gostaria de saber ou de permitir que outras pessoas saibam! Nós contamos com a sua ajuda para trazer sempre o melhor conteúdo para você.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais