Take a fresh look at your lifestyle.

Como usar bota com cano curto? Veja nossas dicas!

Outono e inverno são estações que pedem um visual diferente. Dias mais frios e chuvas intensas precisam de um calçado fechado, que proteja seus pés e te de praticidade. Então porque não pensar nas botas com cano curto?

Elas são estilosas, bonitas, versáteis e podem combinar com as peças de roupa que você já tem. Duvida? Então prepare-se para se surpreender!

A bota de cano curto é um item super democrático no seu vestuário, capaz de combinar com qualquer estilo ou gosto e além disso, ela tem aquele poder especial de deixar tudo mais charmoso ou descolado.

Se ficou curiosa e quer entender mais sobre esse sapato incrível, então segue com a gente, pois preparamos um guia de “como usar bota de cano curto” com todas as dicas que você precisa saber para arrasar no visual.

Quer conhecer mais? Então siga conosco!

Tipos de bota com cano curto

As botinhas, assim como tudo no mundo da moda, podem ter diferentes tipos, elas podem ter ou não salto, dobras, amarrações, entre outros diversos detalhes.

Então para te ajudar a decidir qual tipo vai melhor com você, vamos falar aqui dos mais conhecidos e com o que eles podem combinar, confere aí!

Os canos curtos podem ter diferentes comprimentos, então é bom ficar atenta para qual te favorece mais, ou combina mais com o seu estilo.

Bota de cano curto com salto (alto ou médio)

Esse modelo é o mais conhecido e fácil de se encontrar, ele é prático e fica ótimo para o dia a dia, podendo fluir bem num ambiente profissional ou num happy hour.

O cano curto é conhecido como aquele que cobre o tornozelo e para usa-lo as combinações mais interessantes e que vão te favorecer, são calças flare, boot cut, alfaiataria, pantalona, entre outras.

Já se você optar por vestidos e saias, é legal criar uma produção com peças longas, para não dar a impressão de imagem achatada.

Ou seja, prefira uma veste que possa cobrir o cano, deixando pouco do sapato aparecer, isso vai te favorecer em parecer mais alta.

Caso você já seja alta, optar por roupas curtas como shorts pode te ajudar na composição.

Veja mais: Calça Flare com Bota: Saiba como usar e veja diversos looks para se inspirar

Cano curto com salto baixo

Se você é o tipo de mulher que gosta de aliar beleza com praticidade e rapidez, esse modelo mais esportivo cai muito bem no dia a dia.

Como ela não vai te favorecer na altura, vale a pena pensar em destacar o calçado com algum tecido diferente, como couro ou camurça.

Essa bota pede uma calça reta, que cubra o peito do pé, como a flare citada anteriormente, mas cuidado com o comprimento, aqui vale a pena deixar uma parte do sapato a mostra.

Modelos de boca estreita podem até ser usados, mas é bom tomar cuidado para não desvalorizar sua silhueta.

Bota Cano Curto sem Salto

Essa é com certeza a opção mais comoda e prática. Sendo ideal para ocasiões informais como um passeio ou sair com os amigos.

Ela tem uma capacidade interessante de gerar casualidade no visual, mas sem perder o estilo e a autenticidade, com as botas de cano curto sem salto, você pode ser simples e ainda sofisticada.

Além disso, funciona bem usa-la no trabalho, principalmente quando você passa longos períodos em pé ou caminhando, já que ela vai te propiciar conforto.

Cuffed Botties

Também conhecidas como botas curtas com dobra, esse estilo esteve super em alta nos últimos anos e é bem versátil também.

Ele combina com leggings, skinny, saias, shorts, etc. Ou seja, dá para usar roupas coladas ou curtas sem medo.

Aqui o que importa é criar um bom contraste entre a dobra da bota e a calça, realçando o seu sapato, sem desvalorizar suas pernas.

Elas são adequadas para pessoas com pernas finas, pois podem criar volume, mas mulheres de pernas mais grossas também possam usa-la, mas cuidado com os exageros, uma calça boyfriend, por exemplo, pode não te beneficiar.

Cano bem curto com salto

Sabe aqueles canos bem curtinhos, que não chegam a cobrir os tornozelos? Estamos falando deles!

Também conhecidos como abotinados, lembram um sapato fechado, com um detalhe a mais, você pode encontra-lo em bicos largos ou finos e podem ter diferentes tecidos e estilos.

Também é interessante usa-lo com calças retas como as de alfaiataria, mas se gostar de ousar, usa-lo com uma skinny ou com um short pode ser uma opção, apenas crie uma produção coerente e que te valorize.

Cano médio com salto

Os canos médios são aqueles que cobrem até metade da panturrilha, eles são ótimos para quem tem pernas compridas, pois pode ser usado com roupas curtas, médias ou longas.

Por exemplo, se você é fã de saias compridas ou gosta de calças com reta, essa botinha certamente vai te agradar. Assim como se preferir shorts ou saias.

Caso sua panturrilha seja mais grossa, esse modelo pode ser um pouco incomodo, ou difícil de encontrar um que fique bom, mas caso ache, ela vai ficar linda com um saião, por exemplo.

Agora que conhecemos mais sobre os modelos, vale a pena conferir um pouco sobre a bota de cano curto e como usá-la né?

Então fique com a gente e ganhe dicas preciosas para montar produções incríveis!

Como usar bota de cano curto

Sim, elas funcionam muito bem nos dias mais frios, mas o legal desse calçado é que dá para usa-lo em outras situações também.

Como elas podem ser usadas de maneira encoberta, da para investir no look em qualquer situação e como já vimos, de maneira exposta também pode, principalmente se combina-las com meia calça.

Com um pouquinho de ousadia você pode usa-la o ano todo, nas mais variadas ocasiões.

Na hora de comprar a botinha é importante levar em conta os modelos acima e pensar com que tipo de roupas você gostaria de usa-la e acredite ser criativa pode render produções lindas!

O mercado te oferece uma infinidade de modelos, lisos, estampados, com tecidos diferentes (couro, camurça, veludo), com detalhes únicos (spikes, franjas, cadarços, dobras), enfim, são muitas opções.

Tanta variedade permite que você crie looks desde os mais diferentões até os mais simples e básicos, então com certeza alguma delas deve se adequar ao seu gosto!

Ou seja, independente da sua aparência, tipo físico ou estilo alguma botinha vai ser perfeita para você.

Dessa maneira, acho que não tem como não notar que essa é uma peça que merece ter seu lugar no seu closet né?

Agora que temos certeza disso, vamos ver como usa-la com as mais diversas combinações, climas e lugares.

Preparada para várias dicas e imagens selecionadas especialmente para você? Então já sabe né, continua com a gente!

Bota cano curto com calça

Calças são os elementos mais casuais simples e fáceis de se encontrar, toda mulher tem pelo menos uma no seu guarda roupa.

Essa peça super democrática e versátil combina com os mais variados estilos e por isso se torna o casamento perfeito com as botas de cano curto.

Você pode escolher tecidos tradicionais como o jeans – do qual vamos falar mais aqui – mas também pode ousar nas cores, nos tecidos e nos tipos.

Calças coloridas por exemplo podem ser uma excelente opção para criar um look descontraído e alegre, que junto com as botinhas vai ficar super estiloso.

Escolher tecidos mais leves também é uma opção válida porque eles te ajudam a enfrentar o calor e dão fluidez para o seu visual, deixando tudo mais leve e com aquele ar moderno.

Calças leggins também são interessantes, principalmente com as botas com dobra, como já dissemos. Elas ajudam a valorizar o corpo e formar uma combinação linda e super prática, seja para o dia a dia ou passeios.

Já as calças retas, como a flare jeans ou as de alfaiataria, que já ressaltamos aqui, são ao seu visual uma elegância a mais, que combinadas com as botas causam um impacto ótimo.

Além disso, como a calça é um item básico, você pode criar muitos looks diferentes nessa composição, usando sobreposições, t-shirts, camisas, blazer, etc.

Vale a pena apostar nessa combinação, porque certamente o resultado vai ficar incrível.

Veja mais: Modelo de Blazer Feminino: +101 Looks!

Calça jeans

Não poderíamos falar sobre calças e não dar uma atenção especial a elas! As calças jeans são básicas e estão presentes na maioria dos closet femininos.

Funcionam bem em inúmeras composições, são práticas, confortáveis e tem uma infinidade de modelos maravilhosa!

Nós temos aqui algumas matérias exclusivas sobre alguns tipos de calça jeans perfeitos para usar com botas, não deixe de ver:

Calça Flare com Bota: Saiba como usar e veja diversos looks para se inspirar

Calça Jeans Boot Cut Feminina: Como usar essa tendência! +101 Looks!

Além dos modelos mais largos, usar jeans skinny por dentro da bota pode funcionar, os modelos são ótimos para alongar a silhueta e demarcar suas curvas, escolha tons parecidos com o da bota e este efeito irá te surpreender.

Outra possibilidade é dobrar a barra das calças, deixando um pouco da perna a mostra e assim criar um destaque para as suas botas. Se preferir esse caso, é legal ousar na diferença entre as peças para alcançar o melhor visual possível.

Enfim, são diversas oportunidades para as pessoas que gostam de calças largas, justas, compridas, cigarretes, entre várias outras, o importante é seguir sua intuição e bom gosto, sem esquecer é claro, de avaliar a produção como um todo para ver se tem coerência.

Bota Cano Curto com Vestido

Nós aqui do A Mulher, amamos vestidos, se você acompanha o blog, sabe bem disso, mas se não for seu caso, não deixe de conferir pois tempos muitos textos desse assunto para você!

Vestido é uma peça alegre, sensual, delicada, poderosa e tão prática e versátil quanto qualquer outra.

Quando unimos ele a bota de cano curto o look ideal surge de maneira instantânea, ficando bem moderno, feminino e lindo!

Eles podem ter diversas estampas, cores, formas, tamanhos e modelos, ou seja, é para agradar a todas as pessoas!

Você pode usa-lo em ambientes de trabalho, passeios, festas, dia a dia, etc. É uma peça que faz a diferença.

Além disso, se você quiser combinar o vestido com bota de cano curto e uma sobreposição, da para mudar toda a proposta visual com uma peça!

Os vestidos longos são um ótima pedida para quem gosta de um ar leve e sofisticado ao mesmo tempo.

Já os médios podem te ajudarem a conseguir alongar as pernas, para isso vale apostar em botas do tom da pele.

As opções de estilo para se usar são tão imensas que não dá para descrever, então deixa a sua imaginação fluir, focando no seu gosto e no que favorece sua aparência e com certeza irá amar o resultado final.

Vestidos curtos

Precisávamos criar um tópico especial para eles! Afinal, são super lindos, mas podem dar algumas dúvidas na hora de montar seu look.

Para conseguir uma composição sem medo de errar, vale a pena apostar em meia calças com botas mais escuras.

Já se o intuito é deixar tudo aparente e ressaltar suas pernas, alongando-as, escolha tons de calçados que combinem com a sua cor, nudes ou tons terrosos são ótimas opções.

Tendo em mente o que você espera do visual, o restante da roupa fica fácil de produzir, lembre-se de ser fiel ao seu gosto e conforto e certamente irá arrasar na produção.

Veja também: Vestido com Colete Jeans: Como Usar? Veja +78 Looks

Vestidos listrados: Mais de 50 looks para você!

Vestido Preto Curto: Diversas dicas de como usar seu futuro melhor amigo!

Bota Cano Curto com Saia

Essa peça funciona de maneira bem parecida com o vestido quando falamos de botas de cano curto.

As saias trazem muita graciosidade e delicadeza para a produção e o melhor é que podem funcionar como destaque ou como base, te deixando escolher entre várias opções para a parte superior.

Você pode preferir cropped, t-shirt, camisas, blusas, jaquetas, etc, as saias tem tudo para combinar com o seu estilo e deixar o visual bem coerente com sua personalidade.

Além disso, os tamanhos podem variar bastante, dando um ar mais sedutor, profissional ou casual, conforme preferir.

O look saia com bota de cano curto funciona bem para baladas, festas, passeios, trabalho, etc, portanto, vale a pena aderir a ele.

Saias Longas

Um dos modelos mais procurados para essa produção são os que envolvem as saias compridas.

Isso acontece porque essa peça esta super em alta, seja na primavera verão ou no outono inverno, elas tem dominado as passarelas.

Quando você combina as saias com as botas de cano curto, dá para conseguir um look bem elegante e que atraia vários olhares.

Abuse das combinações e aproveite para criar composições super interessantes e atuais!

Bota cano curto com shorts

Apesar do mais comum serem as calças, os shorts vem tendo uma inclusão muito legal com as botas.

Essa combinação deixa o visual bem moderno e ousado, além de ser carregado de estilo.

Se você gosta de fugir do óbvio essa é a escolha.

Os shorts podem funcionar de maneira bem semelhante as calças, ou seja, os modelos de corte reto tendem a ser mais sofisticados e deixam tudo bem coerente.

Os mais justos esbanjam sensualidade, mas dá para criar um bom equilíbrio na parte de cima, seja com t-shirts, sobreposições, blusas, blazers, etc.

Se você ama essas peças, não tenha medo de combinar e criar um estilo que seja fiel ao seu gosto e te deixe maravilhosa no final.

O importante é sempre como você irá se sentir com a produção.

Looks bota cano curto por cores

As botas podem ter tons variados, então vale a pena pensar no que combina mais com o seu gosto e com o que espera do visual final não é?

Veja a seguir algumas cores que podem te favorecer!

Preta

Escuras, irreverentes, cheias de personalidade e ao mesmo tempo clássicas, elas podem dominar a produção ou ser um pano de fundo.

Se seu intuito é a segunda opção meias calças podem ser grandes aliadas.

Branca

Branco sempre traz uma sensação de elegância para o visual né, mas ele também agrega muito volume, então caso tenha panturrilhas grossas pode ser bom ter cuidado com a composição final.

Tons terrosos

Tons como marrons e caramelos são essenciais para quem não quer correr riscos. Se você optar por eles, terá um item básico para diversas produções.

Eles também podem ajudar a alongar suas pernas!

Vermelha

Pode dar um certo medo pensar numa cor tão ousada, mas a proposta aqui é exatamente essa.

As botas vermelhas são ousadas e dominam o visual como um todo, então elas serão uma peça coringa para destacar tudo no seu look.

Usando bota com cano curto o ano todo

Nós falamos ali em cima que íamos te ajudar a montar produções para o ano todo com esse calçado, então promessa é dívida!

Você pode sim usar as botinhas o ano todo, para isso só precisa pensar em roupas que sejam coerentes e não te deixem passar calor ou frio.

Confira como fazer isso funcionar a seguir!

Verão

Muito calor, sol e praia são as coisas que devem vir na sua cabeça quando falamos dessa estação;

Pensando assim, para deixar as botinhas coerentes com o clima, é importante combina-las com peças leves e acessórios como chapéus ou óculos de sol.

Roupas coloridas e alegres também são importantes nesse visual, aposte em cores quentes e vibrantes como amarelo, laranja, pink e vermelho. Elas não precisam estar necessariamente nas botas mas são um bom complemento para o look.

Primavera

Essa é a época das flores então nada mais justo do que apostar em visuais românticos!

Estampas florais e cores delicadas e alegres são essenciais para criar visuais interessantes nessa época.

As cores não precisam ser tão vibrante quanto as de verão, tons pastéis podem ser de um grande auxílio por exemplo.

Veja mais: Estilo Romantico Feminino: Como Usar? Veja +99 Looks!

Inverno

Um friozinho tem tudo a ver com botas, casacos, cachecóis e ficar aquecida né?

Aqui optar por cores mais frias como azul, roxo e cinza são excelentes opções para não errar, mas outras cores também podem ser usadas, claro.

Aposte no diferencial, como sobreposições (jaquetas, coletes, cardigãs) e acessórios, como cachecol, luvas, gorros.

Assim você ficará aquecida e muito estilosa.

Outono

Aqui tons neutros podem ser uma boa escolha, tons de bege, marrom, branco, preto e cinza podem deixar sua produção com um ar bem sofisticado e clean.

Procure criar camadas, com sobreposições e acessórios auxiliares.

Onde comprar as botas de cano curto

É muito importante investir em botas que sejam confortáveis e tenham qualidade, além de serem bonitas, pois elas precisam durar por muito tempo sem se desgastarem fácil ou apresentarem defeitos.

Comprar essas botas pode ser desafiador em algumas épocas do ano, mas caso na loja de calçado mais perto esteja faltando, saiba que na internet é possível encontra-las aos montes.

Para aliar sua compra com a qualidade que citamos anteriormente, fizemos um lista com algumas marcas que vale a pena procurar para investir seu dinheiro sem correr o risco de se arrepender.

Confira a seguir:

  • Mississipi
  • Arezzo
  • Via Marte
  • Beira Rio
  • Schutz
  • Ramarim
  • Comfortflex
  • Dakota
  • Bottero
  • Santa Lolla
  • Vizzano
  • Via Uno
  • Luiza Barcelos

Onde e como usar

Já sabemos muito sobre a bota de cano curto e sobre as roupas que podem e devem ser usadas para criar um bom visual, então vamos conferir agora alguns looks e onde usa-los?

Segue com a gente!

Ambiente Profissional

Se você precisa de uma produção simples prática, confortável e que te ajude a fluir bem no seu dia, os modelos acima são exemplos excepcionais de como conseguir isso.

Seja com calça ou saia, as botas de cano curto sem salto são bem confortáveis e permitem muita rapidez para que efetue suas atividades diárias.

Ambiente casual

Se seu intuito é usar as botas de cano curto para passeios e festas, suas opção são muito amplas!

Procure criar um visual que te deixe confortável e estilosa ao mesmo tempo e com certeza ele irá funcionar seja em um bar, balada, passeio, festival, etc.

Fashionista

Se seu intuito é ser glamourosa como uma it girl ou uma fashionista, acredite, também é possível.

Crie composições ousadas e que mostrem bem seu estilo.

Procure se desafiar todos os dias em uma maneira diferente de usar sua bota de cano curto e certamente em pouco tempo você verá como é possível fazer muito com bem pouco.

Para finalizar

Agora que já vimos tanto conteúdo sobre as botas de cano curto, esperamos que você esteja pronta para usa-las no seu dia a dia.

Mas caso ainda tenha algumas dúvidas, não tem problema tá. Fizemos uma seleção ótima de imagens para te ajudar, aproveite!

Shorts e botas de cano curto num estilo casual, confortável e prático.

Shorts com uma tendencia mais elegante.

Detalhes fazem muita diferença.

 

A botas de cano curto podem estar nos mais diversos estilos.

 

Os bicos finos e saltos são super elegantes.

Looks minimalistas arrazam.

 

E então, gostou do nosso post e de todas as informações que trouxemos para você? Então já sabe, comente aqui embaixo e compartilhe com as amigas.

Não deixe de seguir nosso blog e conferir todas as matérias maravilhosas que trazemos para você! Nos vemos no próximo post, beijos e até lá!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais