Take a fresh look at your lifestyle.

Como Tirar o Verde do Cabelo? Passo a Passo!

Verão é complicado para os cabelos. Além da submissão habitual aos tratamentos capilares para manter os fios no padrão estético de preferência do público feminino, que normalmente envolve altas temperaturas e químicas, ainda há o desgaste natural provocado pelo sol abrasivo, a poluição e um problema adicional para as loiras, que nos motiva a escrever sobre como tirar o verde do cabelo: a água.

Não estamos falando da água convencional que consumimos ou que usamos para banhar nossos corpos, mas aquela que nos deparamos no desejo de nos refrescar da temperatura escaldante do sol furioso das épocas mais calorentas.

Sim, a vilã é a água de piscina que, para se manter limpa e evitar propagação de doenças devido à enorme quantidade de pessoas que possam vir a frequentar o lugar, tem misturada em sua composição uma substância química depurativa, mais conhecida como cloro.

Tal substância tem efeito de esverdear os fios do cabelo, por estes ficarem mais expostos, porosos e sensíveis devido ao desgaste natural e por isso absorverem com mais facilidade compostos químicos.

E como tirar o verde do cabelo? É possível? Ou o dano acaba sendo tão grave que o quadro se torna irreversível?

Tiraremos todas essas dúvidas relacionadas a como tirar o verde do cabelo nos tópicos abaixo. Confira!

Como tirar o verde do cabelo?

A resposta é positiva! Dá para tirar o verde do cabelo loiro e com receitas simples. Veja algumas:

Leite

A gordura do leite integral tem capacidade de retirar o cloro impregnado nas mechas que ocasiona o aspecto esverdeado das mesmas. Para isso, basta aplicar o líquido diretamente no cabelo, com pinceladas. O resultado faz com que os fios retornem ao seu aspecto natural.

Limão

O suco de limão é uma das formas de como tirar o verde do cabelo. Isso por causa da acidez da fruta que é eficiente para retirar os metais impregnados nos fios capilares que se expuseram ao cloro de piscina.

O modo de uso é o seguinte:

  1. Lave o cabelo;
  2. Passe o suco concentrado nos fios;
  3. Aguarde por 20 minutos;
  4. Passe xampu;
  5. Aplique o condicionador e lave normalmente.

Vinagre de maçã

O vinagre é outro aliado poderoso para resolver a questão de como tirar o verde do cabelo. E segue a mesma lógica do suco de limão: o proveito da acidez presente em sua fórmula para retirar as substâncias estranhas nas madeixas.

A receita para passar no cabelo é simples.

Para cada meio litro de água, acrescente 4 colheres de vinagre de maçã, aguarde por 15 minutos e depois enxague a cabeça.

Detalhe importante para se observar tanto para a receita de suco de limão como para a do vinagre de maçã é o de cuidar em lavar com capricho os fios. Se tais substâncias não saírem de todo o cabelo, poderão provocar queimaduras tanto nos fios como no couro cabeludo.

Como tirar o verde do cabelo com aspirina?

Aspirina também tem o poder de retirar o verde dos fios. Não a utilizando na sua forma mais clássica, consumindo oralmente, mas dissolvendo-a, junto com mais sete aspirinas, em água morna, e depois despejando a mistura no cabelo contaminado.

Se o cabelo for curto, reduza a quantidade de aspirinas pela metade. A fim de exatidão: de oito (8) aspirinas para quatro (4).

Depois da mistura ter sido passada no cabelo, aguarde a substância agir por quinze minutos. Terminado esse tempo, lave os fios com xampu e condicionador.

A concentração de aspirinas resolve a questão de como tirar o verde do cabelo por deter componentes que são suficientemente capazes de retirar a química incrustada que provoca o efeito esverdeado nos fios, devolvendo sua coloração habitual.

Como tirar o verde do cabelo com tinta?

Para os cabelos com tinta, há uma receita especial que, assim como as outras, mostrou-se muito eficaz para lidar com a questão e por isso entra na nossa lista de como tirar o verde do cabelo.

Não enseja trabalho muito diferente das receitas que foram passadas anteriormente, inclusive, também podem ser usadas para o tipo de mechas em questão, mas outra receita que também é interessante recorrer é a do suco de tomate.

O princípio novamente segue o do suco de limão: a acidez presente na composição é eficaz para retirar os resíduos provocadores do aspecto esverdeado nos fios. Mas, além da acidez, leva-se em conta também a vitamina C.

O processo de aplicação no cabelo também é parecido:

  1. Antes de passar o extrato no cabelo, enxague;
  2. Enxaguado, tome um “banho de tomate”;
  3. Aguarde a ação por pelo menos vinte minutos;
  4. Lave novamente a cabeça, mas agora usando xampu e condicionador.

Mais um detalhe importante: não adianta ir no mercado e pegar na gôndola molhos de tomate prontos e tentar reproduzir essa receita de como tirar o verde do cabelo, pois não irá funcionar.

Os produtos industriais acabam retirando boa parte do aspecto natural do tomate e, por isso, reduzindo muito os seus efeitos enquanto produto natural recolhido da terra. O que dá resultado é o suco ou o extrato de tomate.

Como tirar o verde do cabelo matizado?

O cabelo matizado é aquele no qual se emprega outro tipo de cor, mais intensa ou mais amena, com o objetivo de neutralizar o cabelo, a aparência. Como tirar o verde do cabelo nesse caso?

A opção mais indicada é a receita com bicarbonato de sódio.

A receita é sem segredo: fazer uma pasta de bicarbonato de sódio e misturar com um xampu normal e depois passar a mistura no cabelo. Deixe a substância agir por vinte minutos e depois lave como de costume.

Como evitar o tom verde nos fios?

O maior vilão que pode deixar os cabelos esverdeados, como já dissemos, é a água da piscina, mais precisamente o sulfato de cobre presente no cloro.

E o que fazer? Abandonar a piscina? Não, basta molhar o cabelo, antes de entrar na piscina com cloro, com água destilada engarrafada. Com o cabelo já molhado, a absorção de umidade e outras substâncias diminui. É importante também lavar o cabelo com água sem componentes químicos assim que sair da piscina.

O sol também é outro agente que pode causar o esverdeamento. Nesse caso, recomenda-se uso de protetor solar para cabelos.

Gostou deste conteúdo sobre como tirar o verde do cabelo? Então curta, compartilhe, avalie! Leia mais de nosso conteúdo e volte sempre ao blog para conferir novos posts!

Leave A Reply

Your email address will not be published.