Take a fresh look at your lifestyle.

Como Tirar Marca de Chupão? 18 Truques Rápidos e Infalíveis!

Marcas pelo corpo costumam ser bastante desagradáveis, principalmente em áreas visíveis como o pescoço ou próximas ao rosto, onde é mais difícil de esconder. Mas, atire a primeira pedra quem nunca se empolgou durante um delicioso “amasso” e acabou com um clássico “chupão”? Embora seja constrangedor, é muito comum acontecer. Mas e agora, você saberia como tirar marca de chupão?

O chupão é um tipo específico de hematoma formado pela sucção da pele, em que capilares (vasos sanguíneos minúsculos) se rompem nessa ação, fazendo o sangue vazar e se acumular abaixo da superfície da pele, manchando a região com cores características.

Dependendo da quantidade de vasos rompidos, a pele pode levar alguns dias para se regenerar e curar a contusão, mudando do avermelhado para o roxo, rosa, depois verde e amarelo, até sumir completamente.

Por isso, muita gente se desespera. Afinal, nem sempre temos tempo para esperar o hematoma dissipar e esconder a marca de chupão pode não ser tão fácil, dependendo do local. Mas, não se preocupe ainda sim é possível remover com algumas técnicas.

Quer aprender como tirar marca de chupão para não passar por esse sufoco, caso aconteça? Então, venha com a gente que vamos ensinar tudo para você!

Afinal, o que é um chupão?

Quando sugamos forte a superfície da pele, seja em qual for a região do corpo, os capilares sanguíneos se enchem de sangue e se rompem, contundindo o tecido circundante, fazendo com que o sangue vaze, se espalhe e se acumule debaixo da pele.

Por conta da falta de oxigênio no local, o coágulo de sangue acumulado mancha a pele e deixa uma marca temporária marrom ou azul arroxeada. Embora essa marca não seja prejudicial e não apresente nenhum risco ou dano à pele, ela costuma demorar cerca de 7 ou mais dias até desaparecer por completo.

Isso porque a pele leva tempo para se regenerar, absorver a lesão e dissipar o sangue acumulado, dependendo da intensidade da sucção. O mais comum de acontecer é no pescoço ou em áreas próximas do rosto por conta da empolgação do casal ao trocar carícias.

Mas por conta dessa demora, as manchas se tornam incômodas, pois costumam chamar a atenção dependendo do local em que se encontram. Por isso, muita gente gostaria de saber como tirar marca de chupão mais rapidamente para não precisar passar por esse constrangimento.

Dicas de como tirar chupão rápido

É possível saber como tirar marca de chupão rapidamente com alguns truques.

Por conta da demora para desaparecer e da dificuldade de esconder por tanto tempo, temos que contar com alguns truques e técnicas para acelerar o processo de regeneração da pele e se livrar do chupão mais rapidamente. Para tanto, veja como tirar marca de chupão à seguir:

1. Remoção a laser

Essa é a maneira mais eficaz e imediata de remover chupão o mais rápido possível, embora seja também a mais cara. O tratamento especializado a laser redireciona os glóbulos vermelhos, quebrando-os em pequenos pedaços ainda menores para serem removidos mais facilmente pelos glóbulos brancos.

Ele é capaz de melhorar a aparência da região em cerca de 48 horas na maioria dos casos, mas ele deve ser feito por um dermatologista.

2. Aplicar hidratante

O hidratante pode ajudar a evitar que o hematoma se forme, se você levar um chupão. Basta manter a sua pele está bem hidratada para que essa probabilidade seja menor.

3. Compressas de gelo

como tirar marca de chupão com gelo
O gelo ajuda a como tirar marca de chupão com gelo.

Como o chupão é um hematoma, as compressas de gelo são uma das melhores maneiras de se remover um chupão rapidamente. Isso porque o gelo pode reduzir a resposta inflamatória na região, embora só funcione na fase inicial.

Para fazer, aplique uma compressa com algumas pedrinhas de gelo por cerca de 15 minutos sobre o local, sem pressionar. Você pode também utilizar uma colher para fazer a compressa gelada. Para isso deixe-a gelando no congelador por alguns minutos e depois coloque na região.

4. Compressas de calor

As aplicações de calor também funcionam como truque de como tirar chupão. Isso porque o calor ajuda a dissipar o sangue acumulado na região ao estimular a circulação sanguínea.

Para fazer, utilize uma toalha ou bolsa térmica para fazer compressas de 15 minutos, mas terá que ser feito após os dois primeiros, para evitar que o sangue se espalhe e a marca fique maior. Se quiser, você pode alternar o frio e o calor para que a circulação flua e o chupão seja removido rapidamente.

5. Compressa com casca de banana

como tirar marca de chupão com gelo com casca de banana
A casca de banana gelada pode ajudar como tirar marca de chupão.

Sabia que a casca de banana é um remédio muito eficiente para eliminar marca de chupão? Basta colocar a casca da banana por alguns minutos na geladeira e depois colocá-la sobre o local por 10 a 30 minutos. Repita o procedimento por pelo menos 3 vezes ao dia, a fim de minimizar a aparência do hematoma.

6. Óleo de hortelã

O hortelã é uma erva com propriedades poderosas e o óleo de hortelã-pimenta pode ajudar a diminuir o hematoma na região e estimular a dissipação do sangue acumulado. Por isso, é um truque muito eficiente em como tirar chupão no pescoço.

7. Aplicar pasta de dente

A pasta de dente também pode ajudar a remover o hematoma deixado pelo chupão. Basta aplicar a pasta de dente diretamente sobre a marca tão logo que a coceira inicial passar. Depois, remova a pasta de dentes com uma toalha úmida e quente para diminuir o roxo mais rapidamente. Costuma sair em cerca 5 minutos.

8. Compressa de chá de camomila

Faça um chá de camomila e utilize o saquinho ainda quentinho para fazer uma compressa na região. A camomila é outra erva que tem propriedades poderosas para diminuir a inflamação e acelerar a regeneração da pele.

9. Massagem com moeda

Esse é um truque que ensina como tirar marca de chupão muito antigo, mas que funciona. Basta alongar a pele da região e passar a moeda por cima, pressionando um pouco. Com as suas bordas, massageie o local para diminuir a saturação do sangue coagulado.

Isso vai afinar o sangue, fazendo com que ele fique mais fino e mais fácil de ser absorvido. As marcas ficarão avermelhadas, mas desaparecerão ao mesmo tempo em que chupão for dissipando.

10. Massagem com escova

Uma escovinha de dentes ou pente também podem ajudar a espalhar o sangue na região e ajudar a diminuir o hematoma do chupão. Faça movimentos circulares na região com as cerdas duras desses objetos para estimular a circulação. Como no truque anterior, vai surgir uma vermelhidão no começo, mas ela vai desaparecer junto com a marca do chupão.

11. Esfregue álcool

Esse truque com álcool funciona após algumas horas depois que recebeu o chupão. Basta fazer uma massagem com algodão embebido em álcool no local bem lentamente por alguns minutos, até reduzir a irritação. Depois, aplique um hidratante para devolver a umidade natural à região e evitar o ressecamento.

12. Tomar um aspirina

A aspirina é uma velha conhecida para estimular o fluxo de sangue e diluir coagulações. Espere alguns dias, dois no mínimo, e depois tome uma aspirina para diluir o sangue acumulado na região.

13. Aplique manteiga de cacau

A manteiga de cacau pode ajudar a remover as manchas causadas pelo chupão instantaneamente, pois é um excelente hidratante para a pele. A pele da região afetada vai se recuperar gradualmente.

14. Aplicar aloe vera ou vitamina E

como tirar marca de chupão com aloe vera
Aloe vera pode ajudar como tirar marca de chupão.

A aloe vera pode acelerar a regeneração da pele, assim como a vitamina E. Para remover o chupão, basta aplicar um creme que contenha esses ingredientes diretamente na área afetada até sumir com o roxo. Ou você pode também aplicar o gel da planta por alguns minutos.

15. Aplicar pomada de arnica

A pomada de arnica reduz a inflamação, pois tem ação semelhante à vitamina K, um componente essencial da “cascata da coagulação”, processo pelo qual o corpo forma coágulos sanguíneos. Neste caso, a arnica pode acelerar essa regeneração.

16. Cosmético para olhos

Normalmente, os cosméticos específicos para a região dos olhos possuem também vitamina K, que ajuda a iluminar a região, diminuindo as olheiras. Por isso, esses produtos podem auxiliar o organismo a curar as contusões mais rapidamente.

17. Aplicar creme para celulite

Em geral, os cremes específicos para o tratamento da celulite contém cafeína para ajudar a contrair os vasos sanguíneos e minimizar a quantidade de sangue que vaza na pele. Dessa forma, eles podem conter a inflamação da área e diminuir o roxo da marca do chupão.

18. Passar rolo de jade

A pedra fria de um rolo de jade pode ajudar a remover a inflamação da área afetada pelo chupão, permitindo que a pele seja regenerada mais rapidamente.

Pronto! Agora você já sabe como tirar marca de chupão, mas o melhor remédio seria mesmo evitar que isso aconteça. Caso não consiga se conter na hora dos arroubos da paixão, lembre-se que pressionar a região pode impedir a sua propagação.

Leave A Reply

Your email address will not be published.