Take a fresh look at your lifestyle.

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele urgente!

Pintar o cabelo em casa é uma tarefa relativamente simples, mas tem lá seus macetes para que a aplicação seja feita da forma correta e você obtenha os melhores resultados. Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele depois de pintar, por exemplo.

Que mulher nunca teve que se virar depois para se livrar da pele manchada após a coloração dos cabelos? Isso pode ser um pesadelo, se você não se prevenir ou não souber como tirar mancha de tinta de cabelo da pele. Principalmente, quando a tintura é escura e a pele muito clara.

Mas isso não quer dizer que você deva abrir mão de fazer o procedimento em casa. Assim, basta aprender alguns truques e proteger a pele antes para que ela não manche e nem absorva a pigmentação da tintura dos cabelos.

Isso porque, as manchas na pele não só podem afetar a sua aparência, como a tintura também pode provocar coceira, vermelhidão e até irritar nas peles mais sensíveis.

Por isso, alguns cuidados antes de seguir com o procedimento são fundamentais, como aplicar cremes, óleos, pomadas, entre outros produtos, nos locais que podem entrar em contato com a tintura, como a nuca, orelhas, testa, pescoço, ombros e suas roupas.

É importante também ir limpando onde a tinta respingar conforme for aplicando, e sempre usar luvas de boa qualidade para evitar manchar também as suas mãos. Utilize também uma capa, roupão, toalha ou camiseta velha sobre os ombros para se proteger.

Mas, se mesmo assim, você não conseguir se livrar das manchas em alguns locais, não se desespere! Vamos te ensinar alguns truques com produtos muito fáceis de encontrar que poderão solucionar o problema rapidamente.

Saiba como tirar mancha de tinta de cabelo da pele rapidinho! Confira abaixo!

1 – Detergente

Saber como tirar mancha de tinta de cabelo da pele é útil para evitar esse problema.
Saber como tirar mancha de tinta de cabelo da pele é útil para evitar esse problema.

O detergente é uma ótima alternativa de como tirar mancha de tinta de cabelo da pele. No entanto, o detergente é um tanto agressivo, principalmente para quem tem a pele mais sensível, podendo deixá-la ressecada.

Basta aplicar uma pequena quantidade de detergente no local manchado e esfregar levemente com os dedos e ir retirando aos poucos. Caso as manchas estejam muito escuras, umedeça um lenço, gaze ou algodão no detergente e esfregue sobre o local.

Já o detergente misturado à amônia é capaz de remover manchas em tecido. No caso das toalhas e roupas em algodão e linho, misture 1/4 de água morna com uma colher de chá de amônia e meia colher de chá de detergente (neutro para evitar mais manchas), aplicando em seguida na mancha e deixando agir por meia hora. Depois, é só enxaguar normalmente e deixar que ela seque ao sol.

Leia mais: Como Tirar Manchas de Gordura da Roupa

2 – Pasta de dentes

De um modo geral, a pasta de costuma conter uma substância abrasiva capaz de remover as células mortas da pele manchada, dando lugar a uma nova camada de pele sem manchas, quase como um esfoliante caseiro.

No entanto, o ideal é que elas possuam bicarbonato de sódio na composição, pois os grânulos são bem maiores.

Para aprender como tirar mancha de tinta de cabelo da pele, basta umedecer o local manchado e aplicar uma pequena quantidade de pasta de dente, esfregando levemente em movimentos circulares por cerca de 30 a 60 segundos ou até remover a mancha por completo. Em seguida, lave a região com sabonete e enxágue com água morna, secando com uma toalha.

3 – Bicarbonato de sódio

É bom saber como tirar mancha de tinta de cabelo da pele para não sofrer com isso.
É bom saber como tirar mancha de tinta de cabelo da pele para não sofrer com isso.

O bicarbonato de sódio puro, também presente nas pastas de dentes, pode ser usado para tirar mancha de tinta de cabelo da pele se misturado ao detergente. Juntos, eles atraem as moléculas de corante presentes nas tinturas e ajuda a eliminar as manchas da pele.

Para isso, basta misturar duas partes de bicarbonato de sódio com a mesma quantidade de detergente até obter uma pasta homogênea. Em seguida, é só aplicar no local manchado, e esfregar levemente com os dedos ou algodão em movimentos circulares, por cerca de 30 a 60 segundos.

4 – Vaselina

A vaselina líquida ou pasta também pode ajudar a remover as manchas de tinta de cabelo da pele. Para tanto, basta aplicar uma pequena quantidade de vaselina sobre a mancha, evitando o contato com os olhos.

Em seguida, esfregue com os dedos em movimentos circulares até ela desaparecer. O produto irá agir com a tintura ficando da mesma cor, retire e recomece até que a mancha saia por completo. Depois é só limpar a área com um pano úmido ou algodão.

5 – Gel de cabelo ou pomada modeladora

O gel ou pomada modeladora de cabelos serve de ingrediente de como tirar mancha de tinta de cabelo da pele
O gel ou pomada modeladora de cabelos serve de ingrediente de como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Os produtos que não contém álcool em suas fórmulas são excelentes opções de como tirar mancha de tinta de cabelo da pele. É o caso do gel ou pomada modeladora específicos para cabelos, que podem até ser aplicados antes de começar a coloração para proteger a pele e formar uma película protetora.

Aplique um pouco do produto diretamente nas manchas, esfregando em movimentos circulares até que elas desapareçam por completo. Caso as manchas persistam, repita o procedimento até que elas sumirem.

6 – Óleo de bebê

O óleo de bebê pode ser usado diretamente sobre a pele manchada ou aplicá-lo sobre a pele antes de iniciar a coloração nos cabelos. Caso a pele fique manchada, basta esfregar a pele por alguns segundos, evitando a região dos olhos, deixando o produto agir por pelo menos 8 horas, e lave no dia seguinte com sabonete para o rosto líquido e água morna.

7 – Vinagre

O vinagre é outro ingrediente excelente para tirar mancha de tinta de cabelo da pele. Basta diluí-lo em um pouco de água (em partes iguais) e aplicar sobre a pele manchada com a ajuda de um algodão embebido na mistura.

Em seguida, esfregue o local levemente em movimentos circulares até que a mancha seja removida. Se quiser, repita a aplicação até remover tudo.

O vinagre branco, inclusive, é capaz de remover as manchas de tintura dos tecidos, especialmente lã e seda. Basta derramar um pouco do vinagre diretamente na mancha e esfregar com uma escova de dente ou escova de lavar roupa, dependendo do tamanho da mancha) e, depois, enxaguar em água corrente.

8 – Cinzas de cigarro

Saiba como tirar mancha de tinta de cabelo da pele com cinza de cigarro.
Saiba como tirar mancha de tinta de cabelo da pele com cinza de cigarro.

Por mais bizarro que isso possa parecer, as cinzas de cigarro são realmente eficazes para tirar mancha de tinta de cabelo da pele. Basta umedecer um algodão em água e passar nas cinzas, esfregando sobre o local manchado.

Para tirar o cheiro forte de cigarro, separe as cinzas dois dias antes da coloração, de preferência em um recipiente aberto, acrescentando um pouco de talco perfumado.

9 – Adoçante

O adoçante é mais um ingrediente que pode ensinar a como tirar mancha de tinta de cabelo da pele. Basta embeber um algodão com o adoçante líquido e esfregar o local manchado levemente em movimentos circulares até que a mancha se dissolva. Depois, é só lavar bem a pele para evitar resíduos que provoquem o aparecimento de espinhas ou sebo.

10 – Acetona

Da mesma forma que o bicarbonato de sódio e as pastas de dentes agem, a acetona também possui o mesmo efeito abrasivo sobre a pele, sendo capaz de remover as células mortas e incentivar uma nova camada de pele a reaparecer.

No entanto, a acetona é também mais agressiva na pele, podendo ressecar o local e até irritar as peles mais sensíveis e já secas por natureza. Para aplicar, basta umedecer um algodão com acetona, retirar o excesso, e esfregá-lo sobre a pele com movimentos circulares até que a mancha desapareça, evitando o contato com os olhos. Enxágue em seguida com água em abundância.

11 – Borra de café

O ideal é saber como tirar mancha de tinta de cabelo da pele com borra de café.
O ideal é saber como tirar mancha de tinta de cabelo da pele com borra de café.

A borra de café que fica ao passar o cafezinho também pode te ajudar em como tirar mancha de tinta de cabelo da pele. Basta separar apenas uma colher de chá da borra de café e misturá-la com uma colher de chá de shampoo. Em seguida, molhe um algodão na mistura e aplique sobre a mancha. Esfregue levemente em movimentos circulares até que a mancha desapareça e enxágue com água morna.

12 – Creme Hidratante

Um creme hidratante bastane espesso pode ser aplicado na pele antes de iniciar o processo de coloração. Ele vai criar uma película protetora na pele e evitar que o pigmento da tintura penetre profundamente na pele e manche. depois é só retirar e lavar com um sabonete líquido próprio para  o rosto.

13 – Condicionador ou Máscara

O condicionador de cabelos ou a máscara hidratante capilar para hidratação podem ser aplciados sobre a pele antes da coloração para formar uma película protetora na pele e evitar que o pigmento da tintura penetre profundamente na pele e manche. depois é só retirar e lavar com um sabonete líquido próprio para  o rosto.

14 – Protetor de orelhas

Para evitar manchar as orelhas especificamente, existe um utensílio próprio para a região. Basta utilizar o acessório na orelha antes de começar o processo da coloração e pintar os cabelos normalmente. No entanto, se mesmo assim a tintura manchar, é só utilizar qualquer uma dessas dicas citadas acima de como tirar mancha de tinta de cabelo da pele e pronto!

15 – Removedor de manchas

E no caso de nada disso adiantar ou se você não levar fé nas dicas de como tirar mancha de tinta de cabelo da pele acima, existem removedores de manchas específicos para tintura de cabelo disponíveis em lojas de cosméticos e perfumarias.

Na verdade, o ideal é mesmo utilizar produtos como estes para não correr o risco de irritar a pele, desenvolver alergias ou prejudicar a sua saúde. Para utilizá-los, basta seguir as instruções do produto.

E aí, gostou? Viu como é fácil! Agora você não tem mais desculpas para não tingir os cabelos em casa e se manter linda sempre. Se você sabe de alguma outra receita ou já utilizou alguma dessas dicas de como tirar mancha de tinta de cabelo da pele, conte pra gente

Leave A Reply

Your email address will not be published.