Take a fresh look at your lifestyle.

Como Tirar Mancha de Desodorante de Roupa Preta ou Clara

O desodorante é um dos produtos de higiene pessoal mais usados pelas pessoas. Assim como o shampoo e o condicionador utilizados na limpeza diária dos cabelos, o desodorante antitranspirante é essencial para evitar os odores da transpiração. Portanto, um item indispensável no dia a dia. No entanto, algumas marcas costumam deixar manchas desagradáveis nas roupas com seu uso contínuo. Por acaso, você sabe como tirar mancha de desodorante de roupa?

Não há quem não tenha arruinado, pelo menos uma vez, uma peça de roupa com manchas esbranquiçadas ou amareladas de desodorante debaixo das mangas. Também pudera, para removê-las é um sofrimento, pois muitas vezes essas manchas impregnam profundamente nas fibras de tecido e são quase impossíveis de remover.

Além de ser bastante desagradável para a aparência, ninguém gosta de sair por aí com roupa manchada, passando a impressão de sujeira e desleixo, muito menos arruinar uma roupa que nos custa tanto comprar.

Claro que existem soluções eficientes para resolver este problema e recuperar a cor do tecido, porém alguns produtos industrializados podem pesar no orçamento doméstico. Mas saiba que é possível tirar mancha de desodorante de roupa com receitinhas caseiras e ingredientes naturais bem baratinhos e muito acessíveis.

É o caso do limão, álcool, bicarbonato de sódio, vinagre, detergente, entre outras coisas. Quer aprender como tirar mancha de desodorante de roupa preta, colorida ou clara de forma eficiente, rápida e prática? Então vamos lá!

Por que o desodorante mancha os tecidos?

Para saber como tirar mancha de desodorante de roupa, basta conhecer algumas receitinhas caseiras.
Para saber como tirar mancha de desodorante de roupa, basta conhecer algumas receitinhas caseiras.

A formulação dos desodorantes possuem álcool e sais de alumínio, ingredientes importantes para a conservação do produto e para diminuir o suor. No entanto, ao reagir na pele e entrar em contato com o tecido, além de ressecar acumulam resíduos e mancham.

O ideal é sempre esperar o desodorante secar ou ser absorvido bem antes de vestir a roupa. Mesmo assim, ele pode sair à medida que transpiramos ao longo do dia, acumuando nas fibras do tecido e causando as desagradáveis manchas difíceis de remover.

Saber como tirar mancha de desodorante de roupa é essencial para evitar danificar a peça. Manchas persistentes, principalmente as esbranquiçadas em roupas pretas e amareladas nas brancas podem ser mais difíceis e demoradas de remover e restaurar a cor original do tecido, mas para tudo tem solução.

Os produtos químicos para remoção de manchas em tecidos são eficientes, mas com o tempo podem desbotar e até mesmo corroer as fibras, danificando as peças. Já algumas receitas caseiras são excelentes opções de como tirar mancha de desodorante de roupa sem prejudicar o tecido ou a sua cor.

Por exemplo, a mistura de limão com bicarbonato ou vinagre é bastante popular e funciona, podendo ser utilizada em peças brancas, pretas ou coloridas, mas existem várias outras receitas também que prometem tirar mancha de desodorante de roupa rapidinho.

Veja como tirar mancha de desodorante de roupa com essas receitas caseiras abaixo!

Como tirar mancha de desodorante de roupa preta, colorida ou clara

É possível aprender como tirar mancha de desodorante de roupa com ingredientes naturais sem danificar os tecidos.
É possível aprender como tirar mancha de desodorante de roupa com ingredientes naturais sem danificar os tecidos.

Selecionamos abaixo diversas soluções caseiras com produtos e/ou ingredientes baratinhos e acessíveis, que todo mundo tem em casa. Você vai aprender de uma vez por todas como tirar mancha de desodorante de roupa escura, preta, colorida e branca sem deixar as peças desbotadas, amareladas ou danificadas.

Como tirar mancha de desodorante da roupa com vinagre

Essa é uma das receitas mais populares que existe, bastando apenas aplicar o vinagre de maçã (3 colheres de sopa para 1 litro de água) diretamente sobre as manchas do tecido. No entanto, elas precisam ficar de molho por, no mínimo, 8 horas.

Depois, basta lavar a roupa como de costume e deixar secando na sombra. Esse método é ideal para tecidos naturais, como a lã e tecidos coloridos. No entanto, não é recomendável a aplicação em roupas brancas.

Como tirar mancha de desodorante da roupa com vinagre e bicarbonato

Essa receitinha é bem fácil e rápida, basta misturar medidas iguais de bicarbonato de sódio em pó e vinagre branco, até obter uma pastinha. Em seguida, é só colocar sobre a mancha e deixar agir por uns 20 minutos. Depois, esfregue com uma escovinha de dente e lave normalmente.

Como tirar mancha de desodorante com bicarbonato e limão

Essa receita leva o mesmo procedimento acima, bastando substituir o vinagre pelo suco de um limão, em proporções iguais, até obter uma pastinha. Depois, é só aplicar na mancha e deixar agir por 5 minutinhos. Em seguida, esfregue levemente com uma escovinha de dentes macia e lave normalmente. Se a mancha não sair logo na primeira vez, repita o processo.

Somente limão para tirar manchas de roupas

Se você preferir uma receita ainda mais natural de como tirar mancha de desodorante de roupa, é só utilizar apenas o suco do limão. Para tanto, basta espremer meio limão em cada mancha, deixando agir por um tempo.

Depois, lave normalmente. Dependendo do tipo de mancha e do tempo que ela ficou impregnada na roupa, o limão pode ajudar a remover, especialmente se for gordurosa e recente.

Como tirar mancha de desodorante com água oxigenada

A água oxigenada é outro ingrediente muito eficiente em como tirar mancha de desodorante de roupa. Basta borrifar a água oxigenada (20 volumes) na mancha do tecido seco e deixar agir por alguns minutos.

A solução vai promover uma reação espumante, removendo toda a sujeira impregnada nas fibras do tecido. Depois, é só lavar em água corrente com sabão. Essa solução é bastante indicada para tecidos orgânicos, de fibras naturais como o algodão, lã e o linho.

Outra opção é misturar 3 colheres de sopa de água oxigenada 5% com 4 xícaras de água em uma bacia e colocar a roupa inteira de molho por algumas horas até desaparecer a mancha. Depois, é só enxaguar com água morna e deixar secar normalmente.

Como tirar mancha de desodorante de roupa com amônia

A amônia também é um ótimo ingrediente remover para manchas antigas. Às vezes, usamos as roupas brancas e não percebemos as manchas até pegar a roupa para vestir novamente.

Para aprender como tirar mancha de desodorante de roupa com amônia, basta misturar um pouco de amônia na água em proporções iguais e aplicar sobre as manchas. Em seguida, é só aguardar alguns minutos e lavar normalmente com água e sabão.

Como tirar mancha de desodorante de roupa com folha de mamoeiro

Aposto que essa você não sabia dessa receita de como tirar mancha de desodorante de roupa! Mas as folhas verdes de mamoeiro também são ótimas para tirar manchas de roupas. Basta colher algumas folhas do mamoeiro e triturá-las com um pouco de água.

Pode bater uma quantidade suficiente no liquidificador para mergulhar a roupa e deixar de molho por uns minutos, observando de vez em quando o clareamento da mancha. Depois é só lavar normalmente. Essa solução é mais indicada para roupas brancas de algodão.

Como tirar mancha de desodorante de roupa com sabão de coco

Para tirar mancha de roupas brancas 100% algodão, nada como o sabão de coco. Basta ferver a água e esfregar um pouquinho, deixando de molho. Depois ponha para quarar ao sol, na horizontal. Vá molhando de tempos em tempos, depois coloque na máquina de lavar ou lave à mão normalmente.

Como tirar mancha de desodorante de roupa com álcool

Para tirar mancha de desodorante da roupa colorida, basta colocar uma bebida alcóolica, como a vodka diretamente sobre a área e aguardar alguns minutos. Em seguida, é só lavar a peça normalmente, como de costume.

Como tirar mancha de desodorante de roupa com sal

Quer saber como tirar mancha de desodorante de roupa com sal? A receita serve tanto para roupas pretas quanto coloridas, basta molhar o tecido e despejar uma colher de sopa de sal de cozinha sobre a mancha. Em seguida, esfregue suavemente e depois lave como de costume.

Como tirar mancha de desodorante de roupa com detergente

O detergente de cozinha neutro também pode ajudar a tirar manchas de desodorante mais resistentes das roupas. Basta aplicar o produto sobre a mancha e deixar agir por 30 minutos, lavando em seguida.

Outra opção seria misturar 1 colher de detergente com 4 colheres de sopa de água oxigenada e 2 colheres de bicarbonato de sódio, e aplicar sobre a mancha. Em seguida, esfregue levemente, deixando agir por algumas horas, lavando normalmente como de costume.

Como tirar mancha de desodorante de roupa com amaciante de carne

Sabia que o amaciante de carne também é uma excelente alternativa de como tirar mancha de desodorante de roupa branca? Pois basta misturar 3 colheres de sopa de pó de amaciante de carne com 3 colheres de sopa de água até formar uma pasta homogênea.

Depois é só colocar a mistura sobre a mancha e esfregar por alguns instantes. Em seguida, deixe agir por cerca de 12 horas e lave a peça normalmente.

Leia mais: Como Tingir Roupa Preta? Veja nosso Guia!

Vanish tira mancha de desodorante

Todas as receitas acima de como tirar mancha de desodorante de roupa podem funcionar. Mas às vezes, manchas insistentes que já foram lavadas e passadas e que insistem em ficar no tecido porque foram firmadas no tecido, podem ser mais difíceis de remover.

Você pode tentar mais algumas vezes com paciência, mas se mesmo assim não der certo, produtos desenvolvidos especificamente para esta finalidade, como o Vanish podem te ajudar. Veja abaixo como tirar mancha de desodorante de roupa com Vanish ou similares:

Como tirar mancha esbranquiçada de roupa preta

Para as manchas de desodorantes esbranquiçadas na roupa preta ou colorida, o Vanish Oxi Action Pó funciona que é uma maravilha. Basta colocar a peça inteira em um recipiente com 1L de água a 40°C.

Depois, adicionar 1 medida da colher dosadora de Vanish Gold e deixar de molho por 1h. Em seguida, coloque a roupa para lavar na máquina com mais 1 medida da colher dosadora de Vanish Gold e lave no ciclo escolhido normalmente.

Como tirar mancha amarela de roupa branca debaixo do braço

Para manchas amarelas impregnadas na roupa branca, nada como o Vanish Gold Oxi Action Crystal White 450g ou o Vanish Oxi Action Crystal White Pó.

O procedimento é o mesmo acima, basta colocar a peça de molho em uma bacia com 1L de água a 40°C e adicionar 1 medida da colher dosadora de Vanish Gold por 1h. Em seguida, colocar a roupa na máquina normalmente com 1 medida da colher dosadora de Vanish Gold.

Pronto! Agora você já sabe como tirar mancha de desodorante de roupa preta, colorida e brancas com ou sem receitas naturais. Experimente uma dessas opções de depois volte aqui para nos contar o resultado! Tem alguma outra sugestão que deu certo? Conte pra gente!

Leave A Reply

Your email address will not be published.