Take a fresh look at your lifestyle.

Como Tirar Alongamento de Cílios

A mais nova tendência do momento no mundo da beleza e estética é o alongamento de cílios. Os cílios postiços ou as várias camadas de máscara já eram fundamentais para quem queria conquistar um olhar poderoso, com fios mais volumosos, alongados e curvados. Depois, era só tirar e pronto. Mas você saberia como tirar alongamento de cílios se decidisse colocá-los?

A extensão de cílios é capaz de promover o mesmo resultado, olhos marcantes e destacados, só que de forma prática e mais duradoura, comparado à maquiagem ou cílios postiços.

Ele deve ser feito por profissionais, em salões de beleza e estética, prendendo as extensões fio a fio com uma cola bem forte, resistente à água e sabão, para não soltar tão facilmente. Por isso que para de tirá-los, pode não ser tão fácil e simples como se imagina.

O ideal é voltar ao salão que os colocou para soltar antes essa cola e retirá-los um a um, bem devagar, a fim de evitar remover junto os fios naturais ou até prejudicar o crescimento deles. Mesmo assim, há maneiras de fazer o procedimento em casa, sem correr riscos.

Quer aprender como tirar alongamento de cílios você mesma, da forma correta e sem perigo de danificar as suas lindas pestanas? Então, continue lendo o nosso artigo abaixo!

Como é feito o alongamento de cílios (fio a fio)?

saber como tirar alongamento de cílios não é fácil
O alongamento de cílios é uam técnica que consiste em aplicar fios sintéticos para alongar os originais.

O alongamento de cílios fio a fio é uma técnica que tem como método a aplicação de um fio sintético ou de seda sobre cada cílio original. Com isso, a técnica tem efeito super natural, pois os fios são aplicados com tamanho, curvatura e espessura diferentes, de acordo com a necessidade e preferência da cliente.

Tanto o material utilizado quanto a forma que é feita a aplicação, não interferem na saúde dos fios naturais. No entanto, em alguns casos, o peso dos cílios aplicados pode acelerar o processo natural de queda dos cílios originais. Mas normalmente, os cílios naturais costumam crescer naturalmente e os postiços cair nesse processo.

O alongamento de cílios não tem restrições, já que o processo é totalmente externo, sem riscos diretos na saúde dos olhos. De qualquer forma, os cuidados pós-procedimento são essenciais, principalmente quem possui problemas oftalmológicos, como lesão em córnea e conjuntiva ou que apresentam histórico alérgico a algum componente do material utilizado no procedimento.

Cuidados e manutenção

é preciso cuidado em como tirar alongamento de cílios
É preciso ter cuidados para manter o alongamento de cílios por mais tempo.

Apesar do alongamento de cílios ser uma técnica super em alta e sem restrições, o procedimento demanda alguns cuidados tanto na hora de fazer e depois para manter, assim como para retirar depois.

Máscaras de cílios são liberadas

Você pode continuar usando máscara de cílios, apenas deve evitar as versões à prova d’água, por conta da remoção ser mais difícil e dos riscos que vai correr em danificar os fios do alongamento. O ideal é passar o produto nas pontas dos cílios ao invés de em toda a sua extensão.

Mantenha os limpos e penteados

Pentear os fios todos os dias é fundamental para mantê-los limpos e garantir uma duração ainda maior do procedimento, além de deixar a aparência muito mais bonita.

Lave após contato com mar e piscina

Sempre que mergulhar no mar ou na piscina, é preciso depois lavar os fios com água potável e enxugar com cuidado. No entanto, é preciso evitar a exposição direta ao sol sem a proteção adequada (chapéu, boné ou óculos de sol), além de evitar o contato das extensões com o protetor solar.

Evite usar demaquilantes oleosos

O uso de demaquilantes à base de óleo também deve ser evitada, pois eles possuem muitos ativos capazes de retirar a cola da aplicação. O ideal é lavar os cílios diariamente com água fria e sabonete neutro, evitar coçar os olhos, esfregar com algodão ou dormir de bruços.

Respeite os intervalos para repetir o procedimento

Os alongamentos devem ser feitos em um intervalo de pelo menos 30 dias para que os fios naturais se fortaleçam e o volume de fios aumente.

Opte pela remoção por profissionais

Caso estiver incomodando, procure um local com profissionais capacitados que saibam como tirar alongamento de cílios da forma adequada. Isso porque a prática de tentar removê-los em casa é perigosa. O ideal é deixar que os fios colocados caiam sozinhos por meio do processo natural de crescimento dos fios naturais.

Se você puxar os fios do alongamento pode arrancar junto os fios naturais. Portanto, remover a aplicação sem a ajuda de um profissional pode causar irritação, infecção nos olhos e até causar alopecia traumática, prejudicando o crescimento de cílios naturais no futuro.

O alongamento de cílios pode durar entre 20 e 45 dias, dependendo da técnica utilizada, mas se você quiser removê-lo antes do prazo, o mais recomendável é recorrer ao mesmo profissional que fez a aplicação.

Evite receitas caseiras

Não se recomenda seguir receitas caseiras divulgadas na internet, a fim de evitar danos à pele e aos olhos.

Como tirar alongamento de cílios no salão

O profissional é capaz de saber como tirar alongamento de cílios no salão sem danificar os originais.
O profissional é capaz de saber como tirar alongamento de cílios no salão sem danificar os originais.

O alongamento de cílio é aplicado com colas cirúrgicas bem fortes, que não costumam sair com facilidade. Por isso, se você não dispor dos produtos adequados, é quase impossível remover a cola. Desse modo, o ideal é recorrer a um profissional para não correr nenhum risco de causar problemas.

Se você não quer mais usar e não quer arriscar em como tirar alongamento de cílios, tente marcar uma consulta com a mesmo profissional que colocou as extensões, principalmente se faz menos de uma semana da aplicação. Isso porque a cola ainda estará muito forte e pode acabar te machucando se você tentar remover os cílios por conta própria.

Embora não seja muito barato tirar os cílios no salão, alguns nem costumam cobrar pelo serviço, principalmente em caso de reações alérgicas à cola ou a não adaptação.

Se você já não gostou de como o serviço foi desempenhado, marque com outro profissional em local diferentes para remoção ou refazer o trabalho. Apesar de ser raro de acontecer problemas com a extensão, a falta de prática ou de treinamento do profissional podem levar a complicações.

O serviço profissional pode ser necessário em caso de:

  • Cílios mal colocados, com uma aparência estranha;
  • Dor nos olhos;
  • Coceira ou ardência;
  • Vermelhidão ou inchaço.

Em alguns casos, embora muito raros, as extensões na técnica de alongamento de cílios podem provocar alergias ou infecções, principalmente quando mal colocadas. Neste caso, além da sua remoção, será necessário consultar um oftalmologista para indicar o melhor procedimento.

As complicações de infecções podem ser gravíssimas, então é sempre bom ir ao médico para cuidar melhor do seu caso.

Como tirar alongamento de cílios (Fio a Fio) em casa

É preciso muito cuidado para saber como tirar alongamento de cílios em casa sem se machucar.
É preciso muito cuidado para saber como tirar alongamento de cílios em casa sem se machucar.

Sabemos que o ideal é deixar que os alongamentos de cílios caiam com o crescimento natural dos fios originais ou removê-los com profissionais capacitados. No entanto, é possível aprender como tirar alongamento de cílios, fio a fio, em casa mesmo, desde que tomando muito cuidado.

Como tirar alongamento de cílios com removedor

O primeiro passo é comprar um removedor de cola para cílios, pois a cola usada no procedimento é bem forte e os removedores de cílios postiços comuns podem ser eficientes.

Por isso, é fundamental encontrar um removedor específico para a cola usada nos alongamentos e que venha com um selo de profissional. Esse produto pode ser encontrado em farmácias, perfumarias e lojas online. Além disso, o profissional que fez o alongamento pode lhe indicar o solvente mais adequado.

Em seguida, retire a maquiagem para facilitar dos olhos com a ajuda de um cotonete, um lencinho e um bom demaquilante, não oleoso, ou água micelar. Com a região dos olhos limpa, sem qualquer traço de rímel ou delineador, você vai conseguir distinguir os cílios reais dos postiços.

Há quem opte pela ajuda de adesivos específicos para essa região, que protegem a pele delicada evitando o contato com o removedor, que pode causar irritação.

Agora separe dois pincéis de rímel limpos e descartáveis, um para remover a cola do alongamento e o outro para remover os cílios. Passe um dos pincéis no removedor e aplique nos olhos fechados com muito cuidado para não causar ardência e irritação.

O ideal é fazer um olho de cada vez para não se atrapalhar ou pedir a ajuda de alguém. Agora passe o aplicador do meio às pontas dos cílios, como se estivesse passando rímel, concentrando-se nas pontas dos cílios, onde ficam as extensões. Não precisa passar o removedor nos fios naturais e nem nas raízes.

Deixe o removedor fazer efeito por uns três minutos. Dependendo do removedor, o tempo de ação pode chegar a até cinco minutos.

Para tirar as extensões, passe o segundo aplicador nos cílios também indo do meio até as pontas para tirar os pelinhos falsos. Repita a aplicação diversas vezes para tirar tudo, ficando apenas com seus cílios naturais. Depois de removê-las, jogue as extensões fora.

Para tirar o removedor, passe um demaquilante suave, um lencinho ou de um cotonete para limpar os olhos, deixando-os totalmente livres do produto. Se quiser, pode lavar o rosto apenas com água também e finalize com água micelar.

Como tirar alongamento de cílios com vapor e óleo

Para saber como tirar alongamento de cílios com vapor e óleo, faça como no procedimento anterior, retirando toda a maquiagem para facilitar a identificação dos cílios reais dos postiços com o seu demaquilante preferido.

Encha um recipiente com água fervente e coloque-o sobre uma mesa ou balcão sobre o qual você possa se inclinar. Se quiser, coloque algumas gotas de um óleo essencial na água (lavanda, melaleuca, hortelã, eucalipto, entre outros).

Cubra a cabeça com uma toalha e incline-se sobre o vapor por uns quinze minutos. O vapor vai ajudar a soltar a cola das extensões para tirá-las mais facilmente.

Depois, pegue um cotonete e umedeça-o em um óleo de sua preferência e aplique nos olhos fechados, tomando cuidado para não deixar entrar dentro deles. Comece pelo cantinho dos olhos, passando o cotonete várias vezes sobre os cílios, até que ele comecem a sair.

Vá repetindo o procedimento até que fiquem apenas os fios naturais. Se sua pele ficar irritada, pare a aplicação, lave o rosto e deixe para tirar o restante dos cílios com um profissional.

Não puxe as extensões, pois você pode acabar danificando seus cílios naturais. Se as extensões não saírem facilmente, passe mais um pouco de óleo com um aplicador de rímel limpo e deixe agir por um minuto. Depois, penteie os cílios com ele, até que o alongamento saia por completo.

Depois de remover os cílios, lave o rosto com o sabonete líquido suave de sua preferência, massageando bem a pele para tirar toda a oleosidade. Depois, enxágue o rosto com água fria e seque com uma toalha.

Pronto! Viu como é fácil aprender como tirar alongamento de cílios, seja em casa ou no salão? Ficou com vontade de experimentar? Se joga! Depois volte aqui para nos contar qual foi o resultado!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais