Take a fresh look at your lifestyle.

Como Pintar a Sobrancelha com Lapis e Sombra: Dicas!

Você quer aprender como pintar a sobrancelha sem erro, sem marcar e com um acabamento impecável? Então não deixe de conferir todas as dicas que separamos especialmente para você!

Afinal, foi-se o tempo em que a sobrancelha era apenas um “complemento” na produção. Sim, amigas, atualmente ela tem se tornado cada vez mais importante para a composição da maquiagem, uma vez que a mesma é considerada a “moldura” do nosso rosto.

E, portanto, muitas maquiagens – até as mais leves – consideram a sobrancelha como o ponto alto do look. Por essas razões, é muito importante saber como pintar a sobrancelha corretamente. E para te ajudar, elaboramos um guia definitivo com tudo o que você precisa saber.

Vamos lá?

Como pintar a sobrancelha com sombra

Primeiramente, vamos aprender alguns truques de como pintar a sobrancelha com sombra. Afinal, não é simplesmente escolher uma tonalidade que você gosta e aplicar na sobrancelha.

Caso você não siga o mínimo de critério para isso, certamente terá um resultado pouco satisfatório. Portanto, cuidado com os pontos abaixo.

Escolhendo a cor

É muito, muito, mas muito importante, que você escolha a cor com muita cautela. Pois certamente você já deve ter visto alguém com aquela tonalidade de sobrancelha completamente destoante dos tons de pele e cabelo, não é? Portanto, cuidado para não cometer este mesmo deslize!

Você precisa escolher a tonalidade com cautela, e não vale fazer isso apenas no olho e no famoso “achômetro”. Ou seja, você precisará, de alguma forma, testar as tonalidades. Uma vez que a cor da sombra em si pode ser uma coisa, mas em contato com a sua pele e em contraste com o seu cabelo pode parecer outra, é preciso testar até encontrar a melhor opção.

Portanto, separe algumas sombras que você tem em casa – ou que você deseja comprar – para testá-las. Leve em consideração a cor do seu cabelo e a cor da sua pele. Elenque as possibilidades que mais parecem combinar com você.

Assim, vá testando uma por uma. É preciso que você encontre uma opção que lembre a cor dos seus cabelos, mas que seja um pouquinho mais clara. Porém, lembre-se que a cor da sombra precisa ser um pouco mais escura que a tonalidade da sua pele, ok? Para criar o equilíbrio.

Escolhendo o pincel

O pincel também é muito importante e precisa ser escolhido com cuidado. Aposte em um pincel pequeno e chanfrado, que contenha cerdas mais firmes na ponta. Assim você conseguirá “desenhar” melhor a sua sobrancelha, criando um efeito mais natural.

Lembre-se de sempre testar a tonalidade do produto que você está adquirindo

Cuidado com a quantidade!

Por fim, não exagere na quantidade de sombra usada para desenhar a sua sobrancelha, ok? Caso contrário, você ficará com a mesma muito marcada e muito artificial, podendo pesar na composição do seu look. Portanto, siga o nosso passo a passo para não haver erro:

  1. Primeiramente, delimite, com um pouquinho de sombra, o desenho da sua sobrancelha. Isto é, suje o pincel (apenas de leve) na sombra escolhida e contorne bem suavemente todo o desenho da sua sobrancelha. Cuidado para não deixar muito marcado, ok? Este contorno serve apenas como uma “base” para o preenchimento que virá mais tarde;
  2. Feito isso, pegue um pouquinho mais da sombra, assoprando no pincel para retirar o excesso. Assim, comece a pintar a sua sobrancelha, cuidadosamente, iniciando pela parte externa;
  3. Da parte externa até o meio da sua sobrancelha você poderá usar a tonalidade de modo mais intenso. Do meio até a parte interna, poderá fazer de maneira mais suave, para não marcar tanto;
  4. É muito importante que o desenho seja feito com leves “riscadinhas”. Ou seja, não passe o pincel de modo “corrido”, como se estivesse pintando algo de maneira sólida. Mas sim, dê margem para que o acabamento pareça mais os fiozinhos da sua sobrancelha, do que a sombra em si;
  5. A parte interna é a que mais precisa de atenção neste quesito. Utilize pouca sombra na região e evite criar o efeito “quadrado demais”. Para isso, dê pinceladas fortes e fracas no mesmo ponto. Assim você cria “fiozinhos” mais grossos e mais finos na região, proporcionando um acabamento mais interessante e bonito.

Lápis de olho na sobrancelha? Não é uma boa ideia

Muita gente que está aprendendo como pintar a sobrancelha cai na tentação de utilizar o lápis de olho para a tarefa acreditando que, se for feito com cautela, o acabamento ficará bonito e suave.

Mas é claro que isto é um grande erro, por alguns motivos que precisam ser considerados:

  • O lápis de olho é super pigmentado: afinal, o lápis de olho foi feito para criar um efeito forte de cor, e não apenas um acabamento suave e leve. Portanto, a aplicação do mesmo na sobrancelha poderá resultar em um efeito completamente artificial, pesado e feio;
  • Pode escorrer: o lápis de olho é muito mais cremoso que o lápis para a sobrancelha. Portanto, quando você começar a suar, é bem provável que o mesmo escorra. E, mesmo que você utilize uma opção à prova d’água, o efeito ficará carregado sobre os fiozinhos da sua sobrancelha, formando uma “capa” densa e nada atrativa;
  • Pode fazer os pelos caírem: você sabia que os pelos da sobrancelha também podem sofrer com queda quando não recebem o cuidado necessário? Pois é. Ainda mais se você acelerar este processo aplicando produtos impróprios na região. No caso do lápis de olho, a aplicação poderá obstruir os poros e a raiz dos pelos. Logo, eles não crescerão de forma saudável, além de terem dificuldades para “respirar” e manter as células saudáveis. A consequência? Pelinhos caindo o tempo todo, sem necessariamente você precisar tocá-los para isso.

Portanto, se você quer mesmo aprender a como pintar a sobrancelha, não caia na tentação de incluir o lápis de olho no seu kit de acabamento. Não há resultado positivo nesta aplicação!

Não exagere na quantidade de sombra usada para desenhar a sua sobrancelha.

O que usar?

Mas, se não posso usar o lápis de sombra para dar aquela disfarçada nas imperfeições na sobrancelha, que opção eu posso utilizar? Bem, para isso existem lápis específicos para a sobrancelha.

Eles contam com um acabamento mais leve e suave, que não sobrecarrega o look, seja qual for a marca do produto de maquiagem. Além disso, eles são mais fáceis de aplicar e não criam uma camada “grossa” de produto sobre os pelos.

Desse modo, esse produto não prejudica a saúde dos seus fios, desencadeia um acabamento interessante e é, certamente, muito mais fácil de aplicar.

Existem diversos modelos no mercado, assim como a sombra, a fim de promover um grande leque de possibilidades para quem pensa em adquirir um produto. Será quase impossível não encontrar uma tonalidade perfeita para você.

Como aplicar corretamente

A aplicação com o pincel é praticamente igual à da sombra. Ou seja, saber como pintar a sobrancelha com lápis ou sombra é bem simples, uma vez que as duas formas são muito semelhantes e criam resultados lindos. Veja:

  1. Você precisará, inicialmente, marcar o contorno da sua sobrancelha, de modo suave, apenas para demarcar os movimentos que você fará com o lápis. Ou seja, desenhe o efeito que você deseja, de um modo que fique super suave e quase nem apareça sobre a pele.
  2. Depois comece a preencher a sua sobrancelha. Para isso, inicie da ponta externa em direção a interna. É muito importante que o movimento seja de “risco” e não de “pintura”. Ou seja, o lápis não pode criar um acabamento sólido, mas sim um efeito esfumado a partir de várias “batidinhas” com o lápis, riscando a pele.
  3. Repita o processo até perceber que toda a sobrancelha ficou preenchida corretamente.

Importante: cuidado para não fugir muito do formato da sua sobrancelha. Nós sabemos que as sobrancelhas mais largas e grossinhas são o sonho de muitas mulheres. Mas, simplesmente engrossar, a partir do uso de sombra ou lápis, apenas deixará a sua maquiagem super artificial. Portanto, nada de aumentar excessivamente com maquiagem.

Lápis específicos para sobrancelha contam com um acabamento mais leve e suave, que não sobrecarrega o look,

A henna na sobrancelha

Quando o assunto é praticidade, muitas mulheres recorrem ao uso da henna na sobrancelha, uma vez que a mesma permite que você não necessariamente pinte a sua sobrancelha com lápis ou sombra.

Portanto, se você é uma daquelas que, apesar de saber como pintar a sobrancelha, prefere a praticidade de não se maquiar todos os dias, pode apostar na pintura com henna. Abaixo tiramos algumas dúvidas recorrentes sobre o assunto. Acompanhe!

Quanto tempo dura?

Na verdade, o tempo de duração dependerá muito dos cuidados, da quantidade de vezes que você lava a região, bem como a quantidade e qualidade do produto aplicado. Mas, de maneira geral, uma aplicação de henna pode durar de 10 a 15 dias.

Por essa razão, acaba por se tornar uma opção muito atrativa e interessante para quem procura uma possibilidade mais prática para acabar com as falhas na sobrancelha. Sendo assim, se você é uma daquelas que não curte investir em um tempo para se produzir, aposte nesta possibilidade.

Como é a aplicação?

A aplicação é super simples e rápida. Porém, não aconselhamos que você faça em casa sozinha se não tiver experiência. A aplicação em excesso poderá deixar o acabamento um pouco pesado e “forçado”. Portanto, muito cuidado!

Além disso, é essencial que seja feito o teste de contato primeiro. Para isso, a henna deverá ser aplicada em um ponto escondidinho, como na sua nuca, por exemplo. Assim, será necessário aguardar o tempo de pausa da aplicação (normalmente 15 minutos) e em seguida retirar o produto. Se não houver reação, estará tudo certo para a aplicação!

Muitas mulheres pulam esta importante etapa do teste e acabam tendo reações alérgicas muito intensas. Portanto, cuidado com este fator para não se arrepender mais tarde. Saúde vem em primeiro lugar.

Agora, quanto à aplicação em si, ela ocorre a partir da mistura dos ingredientes (a profissional saberá a quantidade certa de cada item) e aplicação na sobrancelha limpa e recém feita. Ou seja, a pele precisa estar bem limpa e o excesso de pelos precisa ser retirado.

Assim, você ficará com a henna sobre a pele pelo período estipulado. Depois, removerá o produto, limpando bem a pele, e pronto. Você já estará com a sua sobrancelha super definida e bonita.

Truques para ter sobrancelhas perfeitas

Agora que você já sabe como pintar a sobrancelha, bem como já conheceu as melhores formas de fazer isso, não pode deixar de conhecer as nossas dicas para deixar tudo ainda mais lindo! Acompanhe a seguir para saber mais!

O contorno

O contorno é a peça chave do resultado. Se houver um pequeno deslize neste passo, toda a maquiagem poderá ficar expressivamente comprometida. E isso vale tanto para o contorno antes de pintar a sobrancelha, que você faz com o lápis ou com a sombra, quanto para o acabamento.

Ou seja, é muito importante que, depois de finalizar toda a aplicação da maquiagem, você ainda dê uma atenção especial ao contorno da sobrancelha.

Dessa forma, utilize um corretivo ou uma base um pouquinho mais clara que a tonalidade da sua pele a fim de iluminar em torno da sobrancelha. O resultado fica lindo!

A tonalidade certa

Lembre-se de sempre testar a tonalidade do produto que você está adquirindo. Ele precisa ser natural, para não criar uma “marca registrada” no seu rosto. Portanto, peça sempre uma demonstração antes de adquirir a maquiagem.

Viu como é fácil pintar a sobrancelha com lápis ou sombra?

Não marque demais!

Novamente, frisamos: não crie uma “marca registrada” com a sua sobrancelha. Além de não promover um acabamento interessante, você estará gastando produto à toa, afinal, uma sombra para sobrancelha, bem como um lápis, tendem a durar muito tempo, uma vez que a quantidade aplicada é pequena.

Tire sempre o excesso – de modo equilibrado

Aposte em uma escovinha para a sobrancelha e, sempre quando você finalizar a aplicação da maquiagem, aproveite e tire o excesso esfumando. Porém, nada de esfregar com força, pois poderá remover toda a pintura dessa forma.

Ao invés disso, faça movimentos como se estivesse “varrendo” a sobrancelha suavemente. Sempre respeitando o crescimento dos fios, é claro.

Sobrancelha perfeita é sinônimo de maquiagem incrível!

A sobrancelha é, sem dúvidas, um dos pontos mais altos de uma maquiagem bem feita. Aproveite que agora você sabe como pintar a sobrancelha e fique ainda mais linda com este cuidado tão especial.

Leave A Reply

Your email address will not be published.