Take a fresh look at your lifestyle.

Como Fazer Patches: Mais de 100 Imagens Para Te Inspirar!

Se tu gosta de tendências modernas, atuais e criativas, hoje o conteúdo é para você! Nós vamos falar sobre como fazer patches.

Um detalhe criativo para roupas casuais, que cria uma customização nem pessoal e faz roupas velhas se tornarem super descoladas e rejuvenescidas.

Caso não saiba do que estamos falando, não tem problemas, a gente explica.

O que é?

Os patches, nada mais são do que uma maneira divertida e irreverente de dar vida nova aquela roupa já esquecida no seu guarda roupa.

Eles são pequenos emblemas, parecidos com adesivos, de figuras variadas, confeccionadas em tecidos, que podem ser aplicadas nas mais diversas peças.

Devido ao seu grande número de opções é fácil deixar uma vestimenta ou um acessório bem personalizado, de acordo com o seu gosto pessoal e acredite, é barato e rápido também!

Quer saber mais da onde surgiu essa tendência? Então segue com a gente!

Como Surgiu?

Essa tendência tão adorada por adolescentes não é nada recente! Ela existe desde os anos 70 e 80, quando bandas de rock e punk os utilizavam para enfeitar jaquetas e se diferenciar.

Com o passar do tempo, ele foi esquecido, mas em meado de 2015, voltou a reaparecer no mundo da moda, se perpetuando até hoje como uma das modas mais jovens e descoladas.

Porque e Como Usar os Patches

Adesivos são divertidos, fofos e agregam muito estilo as peças, tornando tudo muito inovador, jovial e original.

Portanto se você gosta de ter estilo próprio, uma pegada criativa e deixar o visual incrível de um modo simples, não existe motivo para que não aproveite ao máximo esses adesivos.

Confira agora várias imagens que possam te ajudar a criar um visual incrível e único!

Em Camiseta

Sabe aquela t-shirt básica e sem graça que não te chama mais atenção?

Ela ainda tem muito potencial sim! Podendo se tornar uma peça fofa, divertida e que te represente com a customização em patches.

Depois da repaginação, vai ser super fácil inseri-la em look street style com peças informais e despojadas, como calças, shorts e sais jeans.

Que você poderá finalizar com tênis, sapatilha, alpargatas ou mesmo um salto da sua preferência. As opções são inúmeras!

Em Vestidos

Nós do A Mulher amamos falar sobre essas peças super delicadas, democráticas, versáteis e que podem ser usadas em qualquer hora ou lugar.

Imagina juntar algo tão maravilhoso com coisas que realmente sejam sua cara!

Os vestidos customizados com patches são bem diferentes e capaz de chamar a atenção em diversas situações. Na hora de incrementa-los você pode criar diferentes padrões.

Uma das principais são os modelos de padronagens lisas, com cor única, ou os estampados sóbrios, que asseguram um ar de discrição e perfeccionismo.

É interessante levar em consideração o bom senso e não misturar patches muito chamativas em peças que já o são naturalmente.

Para finalizar o visual sem medo de errar, escolha um sapato baixo, bem confortável e uma sobreposição. Assim sem dúvidas seu visual casual e estiloso estará garantido.

Em Calças

Calças também podem e devem ganhar uma segunda chance com os patches, afinal, não é porque ela está velha ou rasgadinha que não devemos customiza-las e readapta-las em nosso guarda roupa.

Pensando em moda sustentável, essa é uma excelente maneira de trazer uma peça antiga de volta a circulação.

É super simples tornar uma calça destroyed e incrementa-la com os adesivos para dar um pouco mais de personalidade ao look.

Calça Destroyed: Saiba tudo que você precisa, com tutoriais e mais de 50 imagens

Além de ser super fácil de fazer, ainda é maravilhoso o fato de que ela se torna super versátil, podendo combinar com looks casuais, casual chique ou completamente despojado e irreverente.

É só colocar um top e um tênis que você está pronta para arrasar.

Em Jaquetas

Essa é uma tendência super em alta e que possibilita que sua jaqueta jeans (ou de outro material) fuja do básico com muita facilidade.

Para isso, não é preciso mais do que aplicar alguns patches. E você pode escolher se quer que eles fiquem nas costas, mangas, frente, ou vários lugares sortidos.

Elas ficam lindas, super irreverente e você pode usa-las nos mais diferentes lugares com as mais variadas roupas.

Em Sapatos & Bolsas

Para finalizar, vamos falar sobre os calçados e acessórios customizados dessa forma divertida!

De bolsas descoladas a tênis, sapatilhas, bonés, entre outros, essa moda dominou e revolucionou nossa forma de lidar com nossos complementos, indo literalmente da cabeça aos pés.

É importante manter uma coerência visual na hora de usa-los, para que sua produção faça sentido. Pensando nisso, sabemos que a pegada informal deve ser prioritária e portanto os looks cool devem ser adotados.

Mas atenção! Uma peça com patches já é o suficiente, evite combinar várias para não trazer uma sobrecarga ao seu look e torna-lo massante, ao invés de fofo e descontraído.

Como Fazer Patches: Passo a Passo Fácil

Agora que você conhece tanto sobre a história e sobre como usar esse detalhe incrível em seus looks, tornando seu visual ainda melhor, que tal aprender a customizar suas próprias roupas?

Tu vai se surpreender com a simplicidade e praticidade que é aplicar os patches.

Para provar isso, separamos abaixo um vídeo de DIY super fácil de entender e que deve tirar todas suas dúvidas!

 

Materiais necessários:

  • Cola de Silicone Fria
  • Tesoura
  • Goma Laca (laca chinesa)
  • Ferro de passar Roupa
  • Manta Termocolante
  • Retalhos de Feltro Colorido

Mais Imagens

Se você adorou saber tanto sobre essa peça, fique agora com uma seleção incrível de looks, para se inspirar e criar suas próprias peças maravilhosas.

Aproveite!

Olha que graça esse short todo estilizado em conceito naval.

Customizar os bolsos também é super válido.

Olha como é possível criar algo super diferenciado, com uma peça simples.

 

As calças ficam super despojadas e interessantes.

Uma maneira ousada e descontraída de usar as patches

Um adesivo simples pode maximizar o visual.

 

O smile é um clássico.

 

Patches florais são super graciosos!

 

Nota como a jaqueta pode ficar incrível.

 

 

 

 

 

 

 

 

Flores nunca saem de moda.

 

 

 

 

 

 

 

 

Patches bordados são outro nível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou de conhecer mais sobre esse artifício tão incrível e prático, que transforma qualquer peça em algo novo e individual?

Então conta para a gente o que achou desse post? Teve dificuldades? Conseguiu fazer suas próprias peças? Conta tudo aqui!

Não deixe de visitar nosso blog, todo dia temos conteúdo quentinho esperando por você!


Confira:


Então fica ligadinha aqui, que logos nos vemos, beijinhos e até a próxima! 😘😘

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais