Take a fresh look at your lifestyle.

Como Disfarçar Ombros Largos? Veja nossas dicas!

Em algumas culturas, como a norte-americana, pessoas com ombros largos, inclusive mulheres, transmitem a sensação de força e autoridade, duas características que inconscientemente são muito importantes para os seres humanos. Por aqui, muitas de nós temos outra interpretação sobre esse formato de corpo conhecido como “triângulo invertido” e nos sentimos incomodadas com a falta de proporção entre a parte de cima e o quadril. Para a nossa sorte, a moda age ao nosso favor e não é difícil encontrar maneiras de como disfarçar ombros largos com peças que já estão em nossos guarda-roupas.

Mesmo que muitas mulheres possuam algumas ressalvas com os ombros largos, não há nada de errado com esse tipo de corpo, que é lindo como qualquer outro que existe. Se esse pequeno detalhe está afetando a sua autoestima, estamos aqui para resolver essa questão. No artigo a seguir, traremos uma série de dicas que vão te ajudar a se vestir de uma maneira que valorize outras áreas de seu corpo e você verá como disfarças ombros largos é bem mais simples e fácil do que parece. Vamos lá!

Como disfarçar ombros largos e braços gordos

Se aprender técnicas de como disfarçar ombros largos é muito fácil, em um país com clima tropical como o Brasil, esconder os braços gordos pode ser um pouco mais complicado. Afinal, a dica mais óbvia para isso é usar mangas longas, mas as altas temperaturas fazem com que nos dias quentes isso se torne um grande incômodo.

Abuse das blusas com mangas ¾ que não sejam muito apertadas, pois elas causam uma sensação de que o braço é mais fino do que parece, assim como também alongam a silhueta. As que possuem o punho mais solto podem ser bastante utilizadas em dias em que o calor não está tão forte, mas que o frio também não é rigoroso a ponto de incomodar.

Por outro lado, você deve evitar ao máximo que os seus braços e ombros fiquem expostos. Ou seja, blusas regatas, com alças finas ou com mangas curtas. Além delas, preste bastante atenção aos modelos das peças que estão sendo escolhidas, mesmo àquelas indicadas para o seu perfil de corpo.

Por exemplo, blusas de manga longa são boas opções, mas elas não devem ser utilizadas se tiverem muitos detalhes ou um corte que valorize os ombros e os braços. Como o olho humano busca sempre enxergar contrastes, instintivamente é para essas regiões que olhamos indiretamente assim que vemos alguém.

Sendo assim, nada de ombreiras, brincos grandes, maxicolares, decotes quadrados, estampas próximas à região do pescoço ou próxima aos ombros, assim como detalhes perto do bíceps. A ideia é fazer com que as pessoas olhem para outras partes do seu corpo que te deixem mais à vontade.

Como disfarçar ombros largos e quadril estreito

Para as mulheres que possuem corpo no formato “triângulo invertido” há mais soluções para o “problema”. Assim como no tópico anterior, como disfarçar ombros largos significa chamar a atenção dos olhares para uma região diferente do corpo, basta valorizá-las.

A boa notícia é de que muitas das técnicas desenvolvidas por mulheres por dentro do mundo da moda já incluem dar uma valorizada legal nos quadris e coxas, o que já resolve dois problemas com uma única solução.

A grande parte deles não significa exatamente em esconder os ombros largos, mas criar uma proporção entre a parte superior e a inferior do corpo. Ou seja, enquanto a parte de cima deve ser afinada, a de baixo tem que ser “enchida” e mais chamativa.

Novamente, os acessórios que ficam próximos aos ombros como brincos e colares devem ser mais discretos. Se quiser abusar, faça isso em pulseiras, anéis, bolsas e cintos, que estão bem perto dos quadris.

Vestidos para quem tem ombros largos?

Mulheres com ombros largos podem ficar receosas na hora de decidir qual vestido escolher para uma ocasião especial ou até mesmo para realizar as simples tarefas do dia a dia. É verdade que alguns cortes e tecidos devem ser evitados ao máximo, mas, por outro lado, existem vários que ajudam a valorizar outras partes do corpo e tirar o foco dos membros superiores.

Um exemplo disso é o do estilo trapézio, que, por mais que deixe os ombros à mostra, acaba valorizando bastante o quadril por deixar a região com a sensação de estar mais cheia. É mais ou menos a mesma ideia dos vestidos mais soltos que possuem babados próximos a cintura.

Os melhores truques para disfarçar ombros largos

Quem quer saber como disfarçar ombros largos tem que saber que são vários os fatores envolvidos para alcançar seu objetivo. A seguir, vamos contar os melhores truques para você criar um visual que valorize o que você realmente quer que chame a atenção no seu corpo, proporcionando uma silhueta mais equilibrada.

Cores

Que todo mundo sabe que o preto emagrece não é uma novidade, correto? Então, por que não apostar nesses tons mais escuros nas peças de cima e nos mais claros na parte de baixo do corpo? Além de cores claras darem uma sensação de preenchimento, elas são mais chamativas que as escuras e ajudam a desviar a atenção dos seus ombros.

Outra forma de mudar o foco do seu visual é optando por peças monocromáticas para a parte de cima e algumas com um pouco mais de variação de cores na parte de baixo (entra no que falamos anteriormente sobre o olho humano, mas, desta vez, levando em conta a regra da procura por luz).

Decotes

Os decotes também são importantes aliados na batalha de como disfarçar ombros largos. É importante que a atenção de quem te olhe vá para a região central do corpo, sendo o decote V, raso ou profundo, muito indicado para cumprir essa tarefa.

Se o decote V é seu amigo, pois deixa a região do colo mais evidenciada, aqueles que são mais horizontais devem ser esquecidos para sempre! Não use, por exemplo, decotes canoa, quadrado ou arredondado. Por serem largos e “andarem” no sentido da lateral do corpo, a tendência é valorizar bastante o colo e os ombros.

Listras

As listras possuem uma grande influência em como o seu look é visto, pois elas dão impressão de comprimento e largura. Sendo assim, listras verticais tendem a dar a sensação de que a silhueta está mais alongada, enquanto as listras horizontais fazem parecer que a silhueta é mais cheia do que de fato é.

Para quem quer saber como disfarças ombros largos, o negócio é utilizas as listras verticais na parte superior, deixando as horizontais para calças, saias e shorts. Aliás, se você quiser, pode combinar peças com essas duas características no mesmo look que até ajuda a potencializar os efeitos.

Mangas

A melhor opção para quem tem ombros largos é optar por mangas que fiquem mais justas nos braços, sempre evitando aquelas peças que apresentam modelos em que essa região está mais cheia ou com destaque, como ombreiras, mangas largas, do estilo princesinha ou bufantes.

Uma dica bem legal é apostar nas mangas do tipo raglã. Isso porque o recorte diagonal na região da cava, principalmente se elas se apresentarem em tons mais escuros do que o restante da peça. Essa diferença causa a sensação de que os ombros e braços são mais finos que o restante do corpo.

Estampas

No Brasil, é muito comum o tipo de corpo “triângulo invertido”. Portanto, valorizar o quadril sempre é uma boa ideia para disfarçar que tem ombros largos. Abuse das calças, shorts e saias estampadas ou com detalhes nessa região. Isso porque esses desenhos vão fazer com que as atenções fiquem concentradas na parte superior do corpo, te dando mais liberdade para usar uma peça diferente na parte superior.

Vale lembrar que essa dica é recomendada somente a mulheres que possuem quadris estreitos. Para aqueles que apresentam tanto as regiões dos ombros como as da cintura alargadas, o look deve ser montado de outra maneira para criar a sensação de silhueta equilibrada.

Tecidos

Os tecidos mais pesados, como o tricô, são inimigos das mulheres que possuem ombros largos e que estão tentando descobrir como fazer para disfarça-los. O motivo é que por serem mais grossos, ao serem vestidos eles aumentam a proporção do corpo, exatamente o oposto do que você está procurando, não é?

Deixe esses tipos de tecidos para as pernas e na parte de cima, sempre que possível, opte por outros que sejam mais leves e finos, pois eles tendem a estreitar a proporção dos membros que cobrem, neste caso, ombros, braços e tronco.

Gola

Esqueça a gola alta! Mulheres que querem aprender como disfarçar os ombros largos precisam saber que o pescoço deve ficar livre para diminuir essa sensação. Ainda mais nos casos em que a peça de roupa é preta ou que a manga é comprida, aí esse estilo se torna ainda pior.

Acessórios

Enquanto mais próximo da região dos quadris os acessórios ficarem, melhor será o visual. Brincos e colares, portanto, devem ser discretos para que as atenções fiquem voltadas a outras partes do corpo – no caso dos colares, eles até podem ser longos (o que ajuda a mudar a atenção), mas nunca devem ser grossos.

Então, o mais indicado é que as peças mais valorizadas sejam pulseiras, relógios, cintos e anéis. Por falar nos cintos, se puder escolher um que tenha fivelas grandes e largas, escolha sem medo.

Com relação a bolsas, prefira aquelas que possuam alças mais compridas, desta forma ficando mais próximas ao quadril – as mais curtas chamam atenção para o bíceps que está muito perto dos ombros. Uma boa ideia é optar por bolsas com alça comprida usadas na transversal, dando a ilusão de que o torso é mais estreito.

Comprimento

Quando estiver parada em frente ao armário decidindo em qual roupa apostar no dia, busque peças de cima que são mais alongada, uma das grandes dicas de como disfarçar ombros largos. Quem não cumpre isso são peças como cropped ou blusinhas que fiquem acima da cintura.

O mesmo vale para peças como jaquetas e blazers. Por mais que ainda haja uma peça embaixo deles, como são esses que se sobrepõem à camisas e blusas, o mais indicado é que possuam comprimento que alcance o quadril.

Calças

Apesar de estarem bem distantes dos ombros, as calças são fundamentais para encontrar o equilíbrio da silhueta. Um bom jeito de chamar a atenção para os membros inferiores é escolhendo algumas coloridas ou com tons claros e com cortes que não sejam tão justos, como flare, astronauta e boyfriend, por exemplo.

Cabelo

Se você está pensando em cortar o cabelo, pode arriscar mudar o visual para algum corte que desvie um pouco os olhares para o seu look e que concentrem as atenções das pessoas na sua cabeça. Caso isso seja uma alternativa muito radical para o momento, há maneiras mais conservadoras de esconder os ombros largos com alguns penteados ou acessórios, principalmente no topo da cabeça.

Ter ombros largos é feio?

Jamais! Aliás, não existe nenhuma característica do corpo que torne uma mulher feia. Se você quer esconder uma parte ou outra que não está te fazendo contente não há problema nenhum e a moda está aí para te salvar de inúmeras maneiras, mas quaisquer detalhes não podem nunca mexer com a sua confiança e autoestima.

É complicado, ainda mais em uma sociedade em que nós estamos sempre sendo submetidas a julgamentos, principalmente por conta de nossa aparência e de como nos vestimos, mas é preciso encarar esse machismo estrutural e se libertar, vestindo aquilo que mais te faz sentir livre e bonita.

Assim como você que possui um corpo no formato “triângulo invertido”, todas as demais mulheres que nasceram com os mais diferentes formatos de corpo passam por problemas de aceitação. Deixe isso de lado, assuma as suas características genéticas e vá viver a vida em paz e com alegria. Afinal, você não é a única que possui ombros largos, e muitas de nós já assumiu esse lado, inclusive estrelas internacionais como Penélope Cruz e Ellen Pompeo, a Meredith Grey de Grey’s Anatomy.

Leave A Reply

Your email address will not be published.