Take a fresh look at your lifestyle.

Como Customizar Vestidos: Saiba tudo o que precisa para resgatar seu guarda roupa

Não existe nada mais interessante e única do que uma roupa que seja sua cara né?

Para isso, muitas vezes precisamos recorrer a customização, já que as lojas podem não conseguir atender as nossas necessidades ou oferecem muitas roupas iguais.

Além disso, sempre há no guarda roupa algum item que caiu no seu esquecimento e precisa de uma repaginada.

Se você acompanha nosso blog A Mulher, sabe que adoramos falar sobre vestidos! E seguindo essa vibe, trazemos hoje para você algumas dicas de como customizar seu vestido e torna-lo único!

Afinal, os vestidos são extremamente lindos, versáteis, democráticos, graciosos, sensuais, leves, etc. Portanto torna-los peças exclusivas é uma ideia ótima para se destacar.

E não se preocupa tá, pois não precisa ser uma costureira profissional para conseguir ter um look único e cheio de estilo próprio, algumas pedrarias ou detalhes já são capazes de fazer mágica na sua produção!

Se você esta curiosa para saber como conseguir um resultado maravilhoso naquela peça que está muito simples, segue com a gente que vamos te contar tudo sobre como customizar seu vestido!

Por que customizar um vestido?

Se você é do tipo que acha que uma roupa comprada é sempre a escolha mais fácil, então pode se surpreender.

Além do orgulho imenso em conseguir repaginar seu visual com criatividade, bom gosto e uma ousadia própria, essa ideia é uma forma incrível de revermos nossos hábitos de consumo.

Isso porque vem se falando muito ultimamente da necessidade de ser sustentável.

E nada é mais ecológico do que reutilizar e reciclar, evitando novos gastos e assim deixando de incentivar o consumo compulsivo por novas roupas em redes fast fashion.

Inclusive um movimento moderno e relevante que tem levado em consideração essa moda é o SLOW FASHION.

As principais características desse movimento são pregar de maneira coerente e consciente a moda sustentável, incentivando um consumo inteligente e que não propague compras desnecessárias.

Inclusive se você se interessa por temas ligados ao meio ambiente, vale muito a pena pesquisar e se informar um pouco mais sobre o pensamento voltado para o slow fashion.

Mas voltando a falar sobre os motivos de se customizar um vestido, é importante saber que além de ser sustentável e ativar seu lado criativo, essa é uma excelente maneira de economizar uma grana.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre isso? Então fica ligada ai, porque agora vamos começar com várias dicas incríveis!


E se você gosta de vestidos tanto quanto nó, não deixe de conferir:

Como customizar os vestidos

Como já falamos, não é preciso saber muito de corte e costura para conseguir mudar uma peça.

Alguns detalhes simples feitos com uma pistola de cola quente, por exemplo, podem transformar tudo, dando um belo up a sua produção.

Se você quer saber alguns métodos fáceis dá uma espiadinha no que tem a seguir!

Vestidos Jeans

Sabe aquelas roupas com altos e baixo na moda? Esses são claramente os vestidos jeans, que por vezes ficam no auge, mas também tendem a cair no desuso com muita facilidade.

Para evitar isso, vale bastante a pena pensar em customizar o jeans, assim independente da moda que estiver vigorando, você vai ter uma peça única e super diferentona para usar sempre!

Além disso o jeans funciona bem com diversas combinações, o que permite que você aposte em customizações bem variadas!

Você pode pensar em um estilo que deseja seguir e a partir dele criar um conceito visual único!

Com o jeans, qualquer look pode ganhar descontração e funcionar em ambientes diversos do seu dia a dia, por isso eles são tão interessantes!

Uma boa ideia aqui é apostar em lavagens, broderie, tingimentos e mistura com estampas, dessa maneira dá para inovar sem muito esforço e criar peças singulares.

Outra ideia legal para customizar vestidos jeans é inserir outros tons de jeans, em detalhes como bolsos, gola, cinto, etc.

Inserir rendas como no exemplo acima também é uma opção linda e que cria mais graciosidade em um visual simples.

A renda branca com flores traz uma gama de delicadeza e sutileza, deixando a roupa elegante e delicada.

Outras opções, como os vestidos jeans customizados de modo simples, com alguns detalhes  pequenos e delicados, de pérolas, broderie, com desenhos ou leves desbotados, também são  um glamour!


Veja mais:

Vestido com Jaqueta Jeans: Como Usar? Veja Diversos Looks!

Vestidos Básicos

Se você está cansada daquela peça simples, geralmente preta ou branca, que não se destaca muito no seu cotidiano, fica tranquila, nós vamos te ajudar.

Qualquer peça muito lisa pede algum detalhe que adicione personalidade e dê um ar diferente.

Esses acessórios e toques podem ser pérolas, pedras, rendas, tingimentos, cortes, estampas, modelagens, texturizados, misturas de tecidos, entre vários outros que de modo simples criam um ótimo tcham no seu look.

Ou seja, os vestidos básicos são uma tela em branco para a sua criatividade e podem ficar incríveis!

Note que alguns recortes pelo vestido estilizaram totalmente o conceito, dando uma nova cara!

Customizando Vestido de Festa

Geralmente não temos uma grande quantidade de vestidos de festas, como temos de outros estilos.

Então por vezes, usamos o antigo truque de repetirmos as roupas em festas cujo os convidados não se conheçam.

Porém, existe uma maneira ainda mais simples de fazer um look funcionar em mais de um ambiente que é recorrer a customização!

Aqui o maior truque é apostar em tule, renda, e detalhes pontuais (pérolas, pedrarias, metais, costuras plissadas), mais que possam fazer um visual comum ficar diferente.

Outro modo de obter sucesso nisso é optar por modificar a modelagem, seja criando um decote, fenda, vazado na lateral, ou costas abertas.

Customização de Vestidos Casuais

Sempre acontece de termos vários vestidos comprados durante uma determinada estação, para usarmos no nosso dia a dia, mas que acabam esquecidos no armário quando saem do auge.

Para isso também temos soluções! Vestidos de algodão ou malha pode ser facilmente repaginados, com o acréscimo de outros tecidos, ou detalhes como franjas, recortes, decotes, etc.

Note nesse vestido como o detalhe do decote com cadarços consegue mudar completamente a cara do visual, sendo ainda uma proposta simples e bem moderna.

Algumas maneiras fáceis de customizar vestidos

Agora que já vimos alguns tipos de peças que podem ser estilizados de modo bem simples e rápido, vale a pena conhecer um pouco de alguns métodos de customização.

Pensando nisso, trazemos para você, algumas coisas simples, práticas e rápidas mas que podem valorizar totalmente seu visual!

Se esta curiosa, confira a seguir como customizar seus vestidos!

Customizar com Rendas

Extremamente fácil de ser encontrada e aplicada nos seus looks, podendo ser colocada com cola quente ou com costura.

O local de aplicação pode variar bastante também, pois elas ficam legais nas barras, em locais pontuais do vestido (para dar destaque), em mangas, decotes, etc.

Devido a delicadeza desse vestido é muito fácil conseguir um resultado elegante, charmoso e até sensual, já que ele propõe uma brincadeira com transparências.

Para o resultado acima, além do decote bem marcado, a escolha de renda a partir do cinto valorizou muito o body e transformou-o um vestido moderno e sensual na medida certa de ousadia.

Note que o saiote de rendas nem precisa estar fixado no corpete se você souber usar acessórios como cintos para valorizar seu visual.

Vestido Ombré Dip Dye

Resultado de imagem para Ombré Dip Dye vestido

Ele é simples e ao mesmo tempo marcante. Isso acontece devido ao tingido em locais pontuais do visual propor uma quebra de conceito e tornar tudo mais único.

Para conseguir o efeito não é preciso muita coisa, um vestido liso (de preferencia com uma tonalidade clara), um corante com a cor que referir e um pouco de sal grosso é tudo que irá precisar.

Quer saber como fazer passo a passo então se liga:

  • Em uma panela coloque duas colheres de sal e encha de água. Leve ao fogo e deixe até ferver.
  • Em seguida adicione o corante em pó (se preferir o líquido veja o mode de instrução).
  • Pegue o vestido e mergulhe a parte que pretende tingir na água.
  • Retire com cuidado para não manchar e procure tirar o excesso de água.
  • Coloque para secar por algumas horas.

Com esses simples passos em pouco tempo dá para conseguir um vestido customizado incrível!

Customização com Pedras

Tão simples quanto as rendas, as pedras também podem ser costuradas, ou fixadas com cola quente.

Para conseguir um efeito visual interessante, procure ter em mente os pontos que pretende destacar e pesquise se a melhor escolha são pérolas, ou pedrarias coloridas.

O tamanho delas também vai importar bastante no resultado final, então tenha em mente o que deseja!

A partir dai aplica-las é um ponto bem fácil e sua produção com certeza vai ficar de tirar o folego!

Vestido Jeans Tie Dye

Resultado de imagem para Vestido Jeans Tie Dye

O tie dye é muito interessante e fácil também. Se o nome te parece estranho, basta saber que se trata da lavagem que você pretende dar ao vestido jeans.

O método mais comum usar água sanitária e é bem rápido, mas requer muita atenção para ficar como se deseja.

Como Fazer:

Além do vestido e do alvejante, é importante ter em mãos um barbante.

  • Primeiro pegue o vestido e faça amarrações com o barbante de modo bem apertado para conseguir um visual assimétrico de propósito.
  • Em uma bacia coloque água fria até chegar a metade do recipiente e depois acrescente meio copo de água sanitária. Se quiser uma peça mais desbotada acrescente mais, mas lembre-se de tomar cuidado para não exagerar.
  • Depois disso mergulhe a peça conforme preferir que ela fique desbotada (normalmente as pessoas usam a metade de baixo ou a de cima para isso, mas vai do seu gosto).
  • Deixe a peça por aproximadamente 30 minutos.
  • Retira e veja se o resultado esta de acordo com o que você esperava, caso queira mais, deixe mais tempo.
  • Se gostou de como está, retire a peça, desamarre os barbantes e enxague bem para retirar o excesso e o cheiro do cloro.
  • Então coloque para secar e em algumas horas seu vestido customizado estará pronto!

Vestido com tinta

Outra maneira de criar um novo conceito é usar e abusar de tintas para tecido.

Elas podem ser metálicas como no exemplo acima ou da cor que preferir, espalha-las sobre o vestido criando padrões é uma ótima maneira de quebrar o básico e deixar seu look incrível.

Veja mais imagens

Agora que já conhecemos bastante sobre o tema, fique com um pouco mais de imagens que podem te inspirar a mudar várias roupinhas!

Um simples abadá pode virar um vestido bafo com um saiote como esse que valoriza bastante o corpo e deixa tudo mais sofisticado.

Cortes e strass podem transformar seu visual em algo bem descolado!

As rendas podem deixar aquela roupa que anda mostrando demais, na medida certa para qualquer evento do seu cotidiano.

Inserir pequenos adereços também é válido!

 

Camisetas largas com cortes e alfinetes podem se tornar vestidos customizados incríveis.

 

 

Um simples pedaço de pano pode mudar toda a aparência do seu visual.

 

 

 

Certos adereços criam uma aparência completamente diferente.

Pedras funcionam muito bem!

Até as noivas podem entrar nessa tendência de customizar vestidos!

 

 

 

 

E ai gostou das nossas dicas? Pretende começar a repensar seu modo de consumo e dar mais uma chance a alguma peça que estava esquecida no seu guarda-roupa? Conta para a gente!

Além disso, se houver alguma outra dica ou tendência da customização que deixamos de falar e você quer compartilhar, fique a vontade para comentar aqui embaixo.

Dúvidas e críticas também são bem vindas viu!

Não deixe de acessar nosso blog e conferir todos os dias dicas exclusivas e super úteis para você!


Confira:


Compartilhe o post nas suas redes sociais e nos vemos no próximo, beijinhos!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais